sábado, 23 de janeiro de 2016

Notícias: Heaviest, Encéfalo, Save Our Souls, Lothlöryen, Chafun Di Formio e Uganga & Exodus

Heaviest: banda disponibiliza músicas bônus do álbum ‘Nowhere’ gratuitamente


Após grande sucesso com o público e critica especializada do álbum de estreia “Nowhere”, a banda Heaviest resolveu disponibilizar gratuitamente para os fãs duas músicas bônus que saíram apenas na versão europeia. As faixas são “The Mob Inside Me” e “Finding A Way” (Versão Acústica) e os fãs podem baixar diretamente no site oficial pelo link http://heaviestband.com/site/downloads/.

“Resolvemos presentear os fãs e amigos que ajudaram a transformar o ano de 2015 uma grande vitória para a Heaviest. Lançamos nosso álbum de estreia e ficamos muito felizes com a repercussão. Para agradecer nada melhor do que presentear os fãs e estas músicas foram feitas com muito carinho e dedicação. Façam o download, compartilhem com os amigos e curtam a vontade”, disse o guitarrista Guto Mantesso.

Em paralelo, os músicos seguem se preparando para mais shows em 2016 e que devem ser divulgados em breve. Para contratar a banda Heaviest entre em contato pelo e-mail heaviestband@gmail.com.

Confira os videoclipes da Heaviest:

Nowhere – https://www.youtube.com/watch?v=02FDnnaxzgc

Decisions – https://www.youtube.com/watch?v=Yb1LV8JFuW8

Heaviest – line-up:
Mario Pastore (vocal)
Guto Mantesso (guitarra)
Marcio Eidt (guitarra)
Renato Dias (baixo)
Vito Montanaro (bateria)

Informações:
www.heaviestband.com
www.facebook.com/heaviestband

Fonte: TRM Press

Encéfalo: grupo se apresentará com o Sinister!



Depois de dividir o palco com Testament e Cannibal Corpse no ano passado, o ENCÉFALO já começa o ano confirmando a abertura de mais um grande show internacional em sua turnê de divulgação de ‘Die To Kil’: a banda holandesa SINISTER.

O show acontece na cidade de Fortaleza, no Grab Club, no dia 25 de março. Junto com o ENCÉFALO, as bandas Prion DC e Burning Torment fazem as honras.

O ENCÉFALO segue divulgando seu novo álbum, ‘Die To Kill’, lançado este ano e que novamente coloca os cearense entre as bandas mais queridas de nossa cena.

O álbum produzido pela própria banda, com gravações feitas nos Studio 746 e VTM Studio, ambos em Fortaleza. A arte da capa ficou nas mãos do artista Thyago Olyveira.

Uma música retirada do álbum foi disponibilizada e leva o título de ‘Nigth of the Dead’.

https://soundcloud.com/metalmedia/encefalo-night-of-the-dead

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: assista ao lyric video para “Soul Domination”



Em comemoração ao aniversário de lançamento do single “Soul Domination”, o SAVE OUR SOULS libera um lyric video para a faixa. O vídeo foi produzido pela própria vocalista, Melissa Iron.



“Soul Domination” faz parte do álbum “The Otherside”, lançado em 2015 pela Shinigami Records. Desde o lançamento o álbum vem recebendo excelentes críticas da mídia especializada, além de ter entrado em listas de melhores do ano.

“Magnífico trabalho que tenho em mãos”  (Arrepio Produções), “Consegue se sair bem em todos os aspectos” (Metal World), “Uma banda realmente muito boa” (Metal Samsara), são apenas alguns dos muitos elogios que o álbum recebeu.

Para ficar por dentro de todas as resenhas e notícias da banda, acesse: www.metalmedia.com.br/saveoursouls

‘The Otherside’ já está disponível para venda diretamente com a banda, pelo selo Shinigami Records e nas melhores lojas especializadas. Quem preferir a versão digital pode fazer pelo link:

http://www.cdbaby.com/cd/saveoursouls2

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: atração do Carnafolk na capital paulista


Os Bardos Brasileiros começaram o ano trabalhando e depois de uma grande apresentação pela primeira vez no Litoral de São Paulo, o LOTHLÖRYEN invade a Cidade da Garoa para levar sua música para o Carnafolk.

A celebração acontece no dia 7 de fevereiro no tradicional Café Aurora e conta com a ilustre presença dos grupos Beoir e Eldhríminir. Mas este é só o começo da folia pra quem não gosta de folia.

Além das apresentações, o espaço terá dois ambientes onde também haverá, mesas de RPG, danças, mercado medieval, bancas e, claro, o hidromel oficial do LOTHLÖRYEN. Saiba mais sobre o evento e suas atrações pelo link: https://ticketbrasil.com.br/festa/3711-carnafolk-sp/

O LOTHLÖRYEN divulga o álbum ‘Principles Of A Past Tomorrow’, lançado no ano passado e que está sendo considerado como um dos principais lançamentos de 2015. O álbum já está à venda. Compre a versão física:

Site oficial (cartão ou paypal) – http://goo.gl/PDeQOP
E-mail (depósito em conta) – lothloryen.oficial@gmail.com

Compre a versão digital:

Spotify: https://goo.gl/hQ4uuH
Itunes: https://goo.gl/4lV9I3
Google Play: https://goo.gl/zS72Oq
Deezer: http://goo.gl/8R9ffU
Rdio: http://goo.gl/1rE9a4

Um clipe para a música ‘Night Is Calling’ também foi disponibilizado:

https://www.youtube.com/watch?v=rzcKYNjk49E

Contato: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Chafun Di Formio: banda anuncia novo guitarrista



O CHAFUN DI FORMIO está novamente com o time completo, a banda mineira anuncia a entrada de seu novo guitarrista.

Lucas Izidoro é oficialmente o novo guitarrista. Ele é fundador, guitarrista e vocalista da banda Interserct 4E, natural de Itumbiara/GO.

chafun_guitarrista

Confira o vídeo de “Sarjeta” ao vivo com o novo guitarrista. Registrado durante o festival UdiRock no Groove Pub em Uberlândia-MG, no dia 13 de dezembro de 2015. Video por Neirivon Cardoso.

https://www.youtube.com/watch?v=dc9VWiNLeG8

Lembrando que recentemente o CHAFUN DI FORMIO anunciou que está preparando um novo trabalho. O destaque vai para a participação do lendário Mao, ex-vocalista da não menos lendária banda Garotos Podres (atual Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos), uma das maiores instituições do Punk/Hardcore do mundo.

Para quem não conhece o grupo, seu primeiro EP foi disponibilizado para download gratuito. Sob o título de ‘Pague Dez e Vá Pro Céu’, para baixar gratuitamente o EP, clique:

http://www.4shared.com/rar/9f9WQaw2ba/Chafun_di_Formio_-_EP_-__2014_.html

Contato: chafun_diformio@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/chafundiformio
www.metalmedia.com.br/chafundiformio

Fonte: Metal Media

Uganga: comenta sobre show com Exodus: "Tocar com esses caras em Curitiba é mais um sonho realizado 

Crédito Foto: Eddie Shumway


Considerada uma das bandas mais importantes do atual cenário nacional do metal, o Uganga tem um currículo onde sobram motivos para seus integrantes se orgulharem: são 20 anos de estrada, quatro álbuns de estúdio, um álbum ao vivo, duas turnês europeias e incontáveis shows pelo Brasil. Mas por mais que isso signifique bastante coisa para muitos, para o Uganga é apenas o começo.

Depois de terem feito recentemente o show de abertura para o Coroner em São Paulo, o Uganga vai se apresentar pela primeira vez em Curitiba/PR e realizar um antigo sonho: abrir um show para o Exodus!

"Conheci o Exodus em 1986 quando um amigo trouxe uma cópia importada do "Bonded By Blood" aqui pra Araguari", lembra um emocionado Manu Joker. "Aquilo foi como um soco na minha cara! Eu ainda não sabia o que era thrash metal. Pra gente sons mais rápidos eram todos chamados speed metal, fosse Venom, Metallica ou Mercyful Fate... Então veio esse petardo e logo depois o vídeo da "Combat Tour" onde o Exodus alucinava ao lado do Slayer e Venom. Que me desculpem essas duas bandas que também amo, mas Gary Holt e sua crew me marcaram mais profundamente e passaram a ser influência para tudo que fiz depois".

O que Manu fez depois também fez história, assim como o Exodus. Afinal, ele foi baterista do Sarcófago e, com a banda, gravou um dos maiores clássicos do death/black metal de todos os tempos, o álbum "Rotting". Mas o fato é que, agora como frontman do Uganga, será responsável por trazer aos palcos do Music Hall a história e o presente do thrash metal.

"Minhas bandas de thrash preferidas são Exodus, Metallica e Anthrax, mas "Bonded By Blood" é o álbum definitivo do thrash metal! Amo Exodus, seja com Paul Baloff, Steve Zetro ou Rob Dukes. Tocar com esses caras em Curitiba é mais um sonho realizado, vamos abraçar a oportunidade e dar o nosso melhor!"

Exodus e Uganga se apresentam no Music Hall em Curitiba/PR no próximo dia 27 de Janeiro, quarta-feira, a partir das 20:00. Com organização da Damar Productions, o evento já está com ingressos disponíveis pelo site Ticket Brasil - https://goo.gl/oJAO15.

A formação atual do Exodus conta com os guitarristas Lee Altus e Kragen Lum, o vocalista Steve “Zetro” Souza, o baixista Jack Gibson e o baterista Tom Hunting. A banda divulga seu mais recente álbum, "Blood In, Blood Out", lançado em 2014.

O Uganga vai para Curitiba não só para realizar um sonho, mas sobretudo para promover seu mais recente álbum, "Opressor", que tem arrancado declarações como: "Melhor trabalho não somente da banda, mas do gênero no Brasil" (Outro Indie); "Elite do Thrashcore nacional" (Som Extremo); "Merece estar cada vez mais no topo do metal nacional" (Mondo Metal); "Bombástico" (Revista Roadie Crew); "Avassalador" (Musikkaos); "Thrashcore de altíssima qualidade" (Delfos). "Opressor" também foi eleito "Melhor Álbum Nacional de Rock de 2014" em votação realizada entre os leitores do blog Heavynroll.

Além do vocalista Manu Joker, o Uganga também conta com Christian Franco (guitarra), Thiago Soraggi (guitarra), Maurício "Murcego" Pergentino (guitarra), Raphael “Ras” Franco (baixo e vocal) e Marco Henriques (bateria e vocal).

O grupo lançou recentemente um 'lyric video' para a faixa "O Campo", presente em "Opressor". Para conferir, basta acessar: https://youtu.be/i9ogveRWGdQ

Serviço:
Exodus e Uganga em Curitiba/PR
Data: 27 de Janeiro de 2016
Local: Music Hall
Endereço: Rua Engenheiros Rebouças, 1645
Horário: 21:00
Ingressos: a partir de R$ 100,00 (meia), R$ 110,00 (promocional) e R$ 150,00 (camarote)



Management, Shows e Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Nenhum comentário: