sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Notícias: Age of Artemis, Business Weekend, Rebaelliun, Luís Kalil, Gutted Souls, Woslom e Yekun


Age of Artemis: música ‘Echoes Within’ em destaque no game Guitar Flash



A banda Age of Artemis é a mais nova integrante do famoso game de guitarra “Guitar Flash”. A primeira música escolhida pelo grupo é “Echoes Within”, do álbum “Overcoming Limits” (2011), que está sendo um grande sucesso entre os participantes do game. Dentre alguns dias, os músicos da Age of Artemis vão realizar uma enquete nas redes sociais para definir qual será próxima música da banda a entrar no jogo.

O Guitar Flash é um jogo de simulação onde o objetivo do jogador é tocar a guitarra da música que está sendo reproduzida, para isso basta acertar as notas que surgem na pista. O jogo está disponível para as plataformas desktop e mobile. O jogo é exatamente o mesmo, mas cada local possui sua própria base de usuários. Várias bandas fazem parte do Guitar Flash tal como Metallica, Iron Maiden, Dragonforce, Angra, Heaviest, entre outros.

Para jogar:
Site – http://guitarflash.com
Facebook App – http://apps.facebook.com/guitarflash/

O game possui 2 modos de jogo, que são Apenas Tocar e Tocar e Palhetar. Para cada um destes estilos, existem quatro diferentes níveis de dificuldade, o Fácil, Médio, Difícil e Expert. Para vencer no jogo você não pode errar muito, ou irá ver uma maldosa tela informando que você falhou! Quanto maior o número de acertos mais pontos você fará. Acertos em sequencia rendem uma pontuação melhor e é possível melhorar ainda mais acertando sequencias de notas em forma de estrela. Elas permitem que você utilize o especial e dessa forma obtenha pontos dobrados durante o período que o especial estiver ativado.

Um fã filmou a sua performance no jogo com a música. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=CsKtiYdN6vg

Age of Artemis – Line-up:
Alirio Netto (vocal)
Giovanni Sena (baixo)
Riccardo Linassi (bateria)
Gabriel T-Bone (guitarra)
Jeff Castro (guitarra)

Mais informações:
www.ageofartemis.com.br
www.facebook.com/ageofartemis
www.twitter.com/AgeOfArtemis
www.youtube.com/artemisbrazil

Fonte: TRM Press

Business Weekend: confira videoclipe live in studio “Nada Muda”



A banda carioca de Hardcore Progressivo BUSINESS WEEKEND registrou um videoclipe para a música “Nada Muda”, primeiro single em divulgação ao novo álbum de estúdio “[P]aradox” (2016).

O vídeo foi gravado ao vivo no Gnu Studio, Rio das Ostras-RJ, durante as gravações do disco com imagens capitadas por Jéssica Ribeiro e edição de Thiago Gomes.



Acompanhe Business Weekend no facebook
www.facebook.com/BusinessWeekend

Assessoria de Imprensa
www.facebook.com/IslandPressBr

Rebaelliun: apresentada a capa do novo álbum


‘The Hell’s Decrees’ já tem rosto. O REBAELLIUN acaba de apresentar a capa do aguardado álbum.

Para esta empreitada de grande responsabilidade foi convidado um dos maiores nomes do cenário mundial de artistas: Marcelo Vasco, brasileiro que vem sendo reconhecido por gigantes como Slayer e Machine Head.

O REBAELLIUN segue em estúdio gravando o seu primeiro disco em 15 anos. Produzido pelo guitarrista Fabiano Penna, ‘The Hell’s Decrees’ está programado para ser lançado em maio desse ano pela holandesa Hammerheart Records.

Contato:  rebaelliun.brazil@gmail.com

Sites Relacionado:
www.facebook.com/Rebaelliun
www.metalmedia.com.br/rebaelliun

Fonte: Metal Media

Luís Kalil: novamente se apresentando na maior feira de música do mundo



Novamente o guitarrista LUÍS KALIL partiu para os Estados Unidos para se apresentar na The NAMM Show, a maior feira de música do mundo. A feira acontecerá entre os dias 21 e 24 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia.

O músico se apresentará na sexta feira no stand da Laney, no sábado novamente na Laney e no stand da EMG e encerra o domingo com uma apresentação na ESP.

Recentemente o músico liberou no Youtube um vídeo sobre a técnica que utiliza, chamada “Reverse Tapping”. “Eu venho usando e adaptando ao meu jeito de tocar uma técnica q eu chamo de ‘Reverse Tapping’ buscando limpar ainda mais o som e também ela me dá vários opções de sonoridades diferentes, então, como muita gente vinha me perguntando sobre isso, resolvi gravar um vídeo explicando o que é, como funciona, e o porquê de eu estar usando e adaptando-a ao meu estilo de tocar.” Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=3o6ugauGUDw

LUÍS KALIL segue divulgando ‘Insight’, seu debut álbum, lançado em 2015. O disco conta com oito músicas e teve a produção feita por Renato Osorio (Hibria), mixagem e masterização por Benhur Lima (Hibria) e a participação especial de Edu Falaschi (Almah) e Iuri Sanson (Hibria).

Interessados em adquirir o material, podem entrar em contato através do e-mail contactluiskalil@gmail.com ou adquirir digitalmente em lojas como Itunes, Amazon, Google Play, entre outras.

Contato: contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil

Fonte: Metal Media

Gutted Souls: preparando turnê brasileira ao lado de banda finlandesa



O carioca GUTTED SOULS fechou uma parceria com a banda finlandesa de Death/Thrash Metal RE-ARMED para uma turnê conjunta pelo país durante o segundo semestre deste ano e agora procuram produtores parceiros.

Produtores de todo o Brasil interessados em levar as bandas para suas cidades, podem entrar em contato diretamente com o GUTTED SOULS pelo e-mail: gutted.souls.band@gmail.com

A banda RE-ARMED foi formada em 2001 em Kerava, Finlândia, e tem em sua discografia dois álbum e prepara um novo. O grupo já excursionou por todo o Velho Continente ao lado de gigantes como Suffocation, Origin, Cattle Decapitation, Cryptopsy, Arch Enemy, etc. Conheça mais: www.re-armed.net

Já o GUTTED SOULS irá aproveitar a turnê para divulgar seu novo álbum, ‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’, que está em fase final de produção e será lançado ainda neste primeiro semestre.

O álbum conta não apenas com a produção do renomado baterista do Korzus, Rodrigo Oliveira, mas também com sua participação nas baquetas.

Contato: gutted.souls.band@gmail.com

Sites relacionados:
www.guttedsouls.com
www.facebook.com/guttedsouls
www.metalmedia.com.br/guttedsouls

Fonte: Metal Media

Woslom: banda veste Santo Rock



O WOSLOM sempre primou e prezou por suas parcerias e buscou todas as vezes se juntar a nomes/empresas que agregassem e tivessem uma visão próxima a sua. Mais uma vez o grupo acerta a mão e anuncia uma parceria com a empresa Santo Rock.

A Santo Rock é uma empresa de vestuário fundada há aproximadamente quatro anos e que busca uma nova linguagem dentro do mercado valorizando especialmente a individualidade e a criatividade dos fãs de Rock/Metal oferecendo o “algo a mais”, assim como o WOSLOM e suas músicas.

“Nunca pensamos em ter uma parceria neste sentido, mais voltada à moda. Mas tem sido muito legal, pois a Santo Rock é feita por apaixonados pelo Rock, é algo que surgiu de dentro da cena, para a cena”, afirma o baixista André Melhado.

“A Santo Rock vem para vestir o roqueiro, ela não quer simplesmente o obvio, ela vem para unir qualidade, estilo e arte” – completa o vocal e guitarra do grupo, Silvano Aguilera.

Para conhecer mais desta parceria e também das centenas de estampas e ideias da Santo Rock, visite: www.santorock.com

Outra parceria recém-anunciada foi com a gravadora Shinigami Records. A empresa paulista lançará o novo disco do WOSLOM no Brasil.

O novo trabalho foi gravado no estúdio Acustica, em São Caetano do Sul, sob a supervisão de Danilo Pozzani, que também fará a mixagem. A masterização ainda está sendo negociada e em breve será anunciada.

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Yekun: novo EP irá atrasar um pouco



Anunciado para ser lançado neste mês, o novo EP do YEKUN, ‘The Boars Nest’, sofrerá um atraso devido a alguns problemas técnicos nas gravações.

“Um problema elétrico nos fez perder o HD com tudo que havia sido gravado. Ficamos tristes em atrasar o lançamento, estamos todos ansiosos para mostrar nossas novas músicas, mas queremos mostrar o trabalho com qualidade total.”

A banda está agora no estúdio Purosom com o Edson Paulino (responsável pelagravação da música ‘Moleque Pobre’, do tributo ao Melody Monster), onde regrava todo o material perdido. ‘The Boars Nest’ ainda não tem uma nova data para o lançamento, mas deverá ser anunciada em breve.

O EP teve a capa a cargo do vocalista JP Carvalho. Serão quatro faixas – uma inclusive contando com a guitarrista do Nervosa, Prika Amaral, que aqui faz as honras de vocalista – que mais uma vez desafiarão o ouvinte com a mescla de estilos que o YEKUN trouxe para o cenário brasileiro:

1. The Last Sound of Silence
2. Faith of Serpents
3. Slowly (feat. Prika Amaral)
4. The Boars Nest

Contato: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: