quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Notícias: Avantasia, Joe Bonamassa, Unearthly, Creptum, Somagnet, Doktorclub, I Dark Festival e Maestrick

Avantasia: lançamento nacional será em digipack e edição limitada



A Voice Music/Nuclear Blast Brasil trazem para o território nacional a nova Opera Rock do AVANTASIA, ‘Ghostlights’, em uma edição especial dupla, em digipack com apenas 1000 cópias numeradas a mão!

Mais uma vez o carismático Tobias Sammet juntou uma equipe estelar para mais um álbum de seu projeto Avantasia. Para este disco, alguns dos maiores nomes do Rock e Metal mundial estão presentes: Geoff Tate, Dee Snider, Michael Kiske, Sharon Den Adel, Marco Hietala e muitos outros.

Um lyric video para a faixa-título foi recentemente lançado:



O álbum está em pré-venda na loja Black Rock (edição especial e numerada) através do link: http://goo.gl/34WCQN

O tracklist final da versão nacional ficou assim:

1. Mystery of a Blood Red Rose
2. Let the Storm Descend Upon You
3. The Haunting
4. Seduction of Decay
5. Ghostlights
6. Draconian Love
7. Master of the Pendulum
8. Isle of Evermore
9. Babylon Vampyres
10. Lucifer
11. Unchain the Light
12. A Restless Heart and Obsidian Skies

CD BONUS (AVANTASIA LIVE)

1. Spectres
2. Invoke the Machine
3. The Story Ain’t Over
4. Prelude
5. Reach Out for the Light
6. Avantasia
7. Whats Left of Me
8. Dying for an Angel
9. Twisted Mind
10. The Watchmakers’ Dream
11. Another Angel Down

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br

Fonte: Metal Media

Joe Bonamassa: novo álbum ‘Blues Of Desperation’ no Brasil pela Voice Music



Um dos maiores nomes do Blues-rock, indicado ao Grammy, o guitarrista Joe Bonamassa, anuncia seu novo álbum, ‘Blues Of Desperation’, será lançado no dia 25 de março nos EUA e simultaneamente no Brasil. Aqui o lançamento será feito pela Voice Music.

Assim como seu álbum anterior, o Top 10 da Billboard, ‘Different Shades of Blue’, este também será apenas de material original, mostrando mais uma vez o ícone da guitarra se esforçando ao máximo para se reinventar e redefinir o Blues-rock como nenhum outro artista na atualidade.

“Eu quero que as pessoas ouçam a minha evolução como músico de blues-rock”, diz Bonamassa, “alguém que não está descansando em realizações e que está sempre empurrando para a frente e pensando sobre como a música pode evoluir e permanecer relevante.”

As sessões de composição para o disco levaram Bonamassa de volta a Nashville, onde ele havia composto ‘Different Shades Of Blue’, para trabalhar com nomes como James House, Tom Hambridge, Jeffrey Steele, Jerry Flowers e Gary Nicholson.

Joe Bonamassa e seu produtor de longa data Kevin Shirley (Led Zeppelin, Iron Maiden, Journey) reuniram-se no Grand Victor Sound Studios de Nashville (anteriormente conhecido como RCA Studio A), e durante um intenso período de cinco dias, gravaram 11 músicas com um grupo estelar de músicos, incluindo os bateristas Anton Fig e Greg Morrow, o baixista Michael Rhodes, tecladista Reese Wynans, sopristas Lee Thornburg, Paulie Cerra e Mark Douthit, e cantores de apoio Mahalia Barnes, Jade McRae e Juanita Tippins.

Mais detalhes sobre um dos principais lançamentos do Rock mundial no Brasil serão apresentados muito em breve.

Para ficar em dia com as novidades da Voice Music, não deixe de visitar e seguir a fanpage da empresa no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br

Fonte: Metal Media

Unearthly: atividades suspensas para recuperação da saúde do vocalista



Muitas vezes esquecemos que o músicos, apesar de tudo que oferecem a humanidade, também são humanos e estão sujeitos as intempéries da vida, como todo relis mortalis. Desta vez quem encara um destes desafios é o UNEARTHLY e seu vocalista Felipe Eregion.

Recentemente o talentoso músico descobriu um sério problema no coração e terá que ficar afastado de todas as atividades com o UNEARTHLY, pelo menos no que diz respeito a atividades que exigem mais do físico do músico, que deve continuar compondo para o próximo álbum dos Brazilian Devils.

O próprio vocalista envia uma mensagem:

“Ao fãs e amigos,

Nunca fui de me expor muito e não quero de forma alguma usar isso para chamar atenção, somente comunicar a todos que de alguma maneira estão relacionados e interessados no trabalho do Unearthly.

Durante os primeiros dias deste ano descobri uma má formação no coração que pensei ser algo simples (apesar de ser onde é) e durante as últimas semanas me mantive dedicado a seguir as prescrições médicas, infelizmente ontem descobri que é algo mais grave do que o imaginado e precisará de uma intervenção cirúrgica que poderá me afastar definitivamente dos palcos.

A banda decidiu por assim suspender todas as atividades até que eu possa ser clinicamente liberado a voltar, mas caso não ocorra infelizmente esse será o fim definitivo de uma era em nossas vidas.

Muito obrigado a todos, estou recebendo muito apoio e incentivo da minha família e amigos próximos e vou lutar até o fim.” – Felipe Eregion

Seu amigo e parceiro de banda, M. Mictian, também deixa uma mensagem:

“Estamos muito abalados com a notícia, manteremos o cronograma de pré-produção e gravação do novo álbum, mas shows somente quando tivermos a liberação de Eregion pelo médico e se isso acontecer.”

Eregion entrou no UNEARTHLY por volta de 2005 e junto com M. Mictian levou o grupo a um novo patamar, tanto musicalmente quanto de reconhecimento, lançado alguns dos maiores discos do cenário brasileiro e, enfim, sendo reconhecidos internacionalmente.

Agora, não apenas o UNEARTHLY mas todos os fãs da boa música feita no Brasil, esperam ansiosamente por boas notícias e pela recuperação plena do músico para que possamos continuar sendo presenteados com a música da maior banda de Black Metal do Brasil na atualidade.

Contato: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly

Fonte: Metal Media

Creptum: apresentando a agenda de 2016



O ano nem bem começou e o CREPTUM já está a todo vapor trabalhando. O grupo apresenta sua agenda inicial de shows para este ano.

As próximas apresentações acontecem nas cidades de Socorro, São Paulo e São José do Rio Preto.

Para acompanhar a agenda atualizada e novidades do CREPTUM, curta a fanpage da banda no Facebook: www.facebook.com/creptum

A agenda do grupo também está aberta. Produtores de todos os cantos do Brasil que estiverem interessados, podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.

Além dos shows, o CREPTUM segue em processo de composição do aguardado álbum e divulgando ‘In The Arms Of Death’, lançado onze anos depois de seu último trabalho inédito.

O single foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus. A capa ficou novamente nas mãos do músico e também designer Raphael Grizilli, responsável pela identidade visual do grupo e também da estamparia Goetia72.

O trabalho traz duas músicas bônus: a também inédita ‘Burn The Cross’ e uma versão para a música ‘Massacre’ do lendário Bathory. Para ouvir e também comprar o material, visite:

http://creptum.bandcamp.com/album/in-the-arms-of-death

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Somagnet: primeiro show do ano é anunciado



O carioca SOMAGNET promete muitas novidades para este ano e para começar com o pé direito “estreia” o ano em um grande festival na cidade de São Gonçalo, Rio de Janeiro.

A banda se apresenta no festival São Gonçalo Rck no dia 14 de fevereiro no antigo Forró do Bill, centro da cidade. Entre as bandas que completam o cast, nomes como Dixie Heaven, Staka, Paperhead, entre muitos outros.

Mais informações e lista amiga:https://www.facebook.com/events/1036368393092889/

O SOMAGNET prepara o sucessor de ‘Haunted Mansion’, e em breve anunciará detalhes. O EP, lançado em 2014, foi produzido pelo dinamarquês Flemming Rasmussen, responsável pela produção de clássicos universais como ‘Master of Puppets’ do Metallica, ‘Covenant’ do Morbid Angel e ‘Imaginations From the Other Side’ do Blind Guardian.

O EP pode ser ouvido gratuitamente e também comprado pelo link:

http://somagnet.bandcamp.com/

Um videoclipe para a faixa ‘Healed’ também foi lançado.

www.youtube.com/watch?v=YrhVnb0cUN4

Contato para shows e merchandise: contact@somagnet.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/somagnetband
www.metalmedia.com.br/somagnet

Fonte: Metal Media

Doktorclub: primeiro videoclipe da carreira está disponível!



O grupo campo-grandense que mistura em sua música Hard, Heavy e nuances de Prog Metal, DOKTORCLUB, acaba de lançar seu primeiro trabalho audiovisual.

“Há algum tempo pensamos em um videoclipe para a banda. Temos músicas que rendem ótimas histórias para esse formato, mas precisaríamos de mais tempo e estrutura. Deixamos essa ideia para mais adiante e optamos então por algo mais prático agora, fazendo o registro em estúdio e com uma música que gostamos muito de tocar: Blind Poet!”, diz o vocalista André Koutchin.

O clipe foi registrado no Studio Nakasone, em Campo Grande/MS, e a edição foi feita pelo guitarrista e produtor Aldo Carmine, no Anubis Homestudio. “Queríamos um vídeo que refletisse o real ambiente da banda. Por isso, gravamos como se fosse um ensaio, tocando em círculo. Também colocamos imagens que mostram o ambiente descontraído dos nossos ensaios”, comenta o guitarrista Carlos Prado.



Este é o primeiro vídeo oficial desde o lançamento do debut ‘Doktoclub’ em 2012. O trabalho apresentou ao mundo a proposta do DOKTORCLUB de unir vários estilos como Hard, Heavy e Prog, e entregar algo novo, desafiador e ao mesmo tempo agradável aos fãs de boa música.

“As gravações deste clipe foram bem divertidas. Esperamos que todos que o assistam gostem!”, finaliza Jeferson Taborda, baixista.

O DOKTORCLUB também já prepara o novo álbum, e em breve mais novidades serão apresentadas.

Contato: doktorclub@outlook.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/doktorclub
www.metalmedia.com.br/doktorclub

Fonte: Metal Media

I Dark Festival: festival ocorrerá na Galícia com IN.VERNO e outras bandas



I Festival Dark realizado na Galícia, em que participação de três reconhecidas bandas da cena Metal. Será em 06 de fevereiro na sala de Master Club de Vigo.

MINIM
Banda de rock industrial de Vigo que recentemente recebeu o prêmio de melhor banda local ao vivo no "Maketon Maeloc de 40 Principales Vigo" de 2015.

MIND DRILLER
Uma promissora banda de Metal Industrial vinda de Alicante para apresentar o seu segundo álbum, Zirkus.

IN.VERNO
Com seu som Dark Metal Melódico, esta banda de Vigo, tem esculpido um nicho entre os semifinalistas do W: O: A Metal Battle Espanha 2016.

Somente entrada na bilheteira: 6

ATIVIDADES:
- Sorteio de brindes para aqueles que vêm em traje.
- Posto de roupa gótica e alternativa pela loja Spectre de Vigo.

Evento patrocinado por: Bacardí



AFTERPARTY
Para aqueles que permanecem ansiosos para dançar e para ouvir mais Industrial, New Wave, Pós Punk, Electro-Dark, EBM, Hardcore, Metal ...., no Pub Transylvania terá uma afterparty com dois DJs incríveis:

SOTUI
SOTUI (Seeds of the Upcoming Infection) é um produtor e DJ do mainstream Hardcore e membro do grupo californiano Attack the Music.

HERR FRANZ
De Barcelona, vem nos fazendo dançar este deejay que passou por templos do Industrial como UNDEAD ou SANTUARY.

Maestrick: baixe agora, gratuitamente, o novo EP de covers 


"Obra de Mestre", "Fascinante" e "Único" foram alguns adjetivos que o grupo de rock/metal progressivo Maestrick recebeu na imprensa internacional com seu disco de estreia, "Unpuzzle". Aqui no Brasil, o álbum foi eleito um dos "Melhores do Ano" em várias eleições realizadas pela imprensa especializada.

Tamanho reconhecimento faz aumentar a expectativa por um novo trabalho. E o Maestrick promete não decepcionar! Previsto para o segundo semestre de 2016, o próximo álbum da banda será conceitual e dividido em dois discos lançados separadamente. A obra ainda não tem título definido, mas já está estruturalmente composta e reunirá 24 músicas, sendo 12 em cada disco divididas em três movimentos de quatro canções.

Mas para não deixar os fãs sem novidades até o lançamento do novo de estúdio, o Maestrick decidiu resolver o problema prestando uma justa homenagem àquelas bandas que mais lhe influenciou. Trata-se do EP "The Trick Side Of Some Songs" que reúne novas versões que o Maestrick fez para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull.

O tracklist do EP é formado pelas seguintes músicas:

1- Near-Brain Damage
2- Yes, It’s a Medley!
3- The Ogre Fellers Master March – Part I: The Battle
4- The Ogre Fellers Master March – Part II: The Fairy and The Black Queen
5- Aqualung
6- While My Guitar Gently Weeps
7- Near-Brain Damage (Reprise)
8- Rainbow Eyes (Bonus Track)

"The Trick Side Of Some Songs" já está disponível para download gratuito no site oficial do grupo - www.maestrick.com.br - e também contará com uma limitada edição em formato físico.

A versão da banda para "Rainbow Eyes", do Rainbow, que aparece como bonus track em "The Trick Side Of Some Songs", já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe: https://youtu.be/_qE00rZOgu8

Mais Informações:
www.maestrick.com.br
www.facebook.com/maestrick
www.twitter.com/maestrick
www.youtube.com/maestrickofficial

Informações para a Imprensa:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br
(15) 3211-1621

Nenhum comentário: