quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Notícias: STUD, Korzus, Hammurabi, Hellsakura, Lords Of Aesir, Save Our Souls, Hicsos, King Bird e DIE

STUD: vídeo de "Raise Your Fist" Lançado!



A banda finlandesa de Heavy/Hard Rock STUD acaba de lançar o Lyric vídeo oficial para a música "Raise Your Fist", que pode ser visto aqui:



"Raise Your First" foi tirada do mais recente álbum do Stud "Rust On The Rose", que foi lançado em outubro de 2014 através da Cranksonic.


Track List:
Raise Your Fist
Rock'n Roll World
Rust On The Rose
We're Gonna Strike
Poor Man's Buddy
Promised To Be Mine
Freedom Call
Break The Chains
I Don't Know
Dangerous
Playing To Win

Siga STUD através destes sites:
www.stud.fi
www.facebook.com/STUDofficial
www.twitter.com/stud_online
https://www.youtube.com/channel/UCeszFU3LetiotnHvP5MmCyA
www.instagram.com/stud_online

Korzus: banda celebra show sold out em São Paulo


Banda após apresentação no Sesc Belenzinho - foto: Pati Patah


O Korzus, um dos pilares do heavy metal brasileiro, não poderia estar mais feliz após a belíssima e devastadora performance ocorrida, no último sábado (21/02), no Sesc Belenzinho, em São Paulo. Mesmo com ingressos esgotados, a organização do evento teve que abrir mais espaço para que muitos fãs não ficassem do lado de fora.

"Ficamos muito felizes em saber que São Paulo teve mais um dia de celebração ao metal brasileiro! Foi maravilhoso ver toda a galera se divertindo, cantando as músicas.. não há palavras para agradecer a todos que compareceram ao show e, principalmente à Silvana Paula, pelo apoio de sempre! Viva o metal brasileiro! Até a próxima!", declarou o guitarrista Antônio Araújo.

O repertório executado por Marcello Pompeu (vocal), Heros Trench (guitarra), Dick Siebert (baixo), Antônio Araújo (guitarra) e Rodrigo Oliveira (bateria) foi o seguinte:
Truth
Screaming for Death
Discipline of Hate
Raise Your Soul
Bleeding Pride
Never Die
What are you looking for
Punisher
Correria
Vampiro
Lifeline
Agony
Internally
Sadness
Guilty Silence
Guerreiros do Metal
Legion


Confira imagens produzidas pela fotógrafa Pati Patah em http://bit.ly/1LxkOFK. A imprensa especializada também esteve presente registrando o evento. Veja outras fotos disponiveis em http://on.fb.me/1EkjqnT, http://bit.ly/1vZ0lkd e http://bit.ly/1zy9wJU.

Sempre evoluindo sonoramente em seus álbuns, o Korzus coroa seus inigualáveis 31 anos de carreira com mais um grande trabalho. “Legion” foi considerado um dos melhores lançamentos do metal nacional em 2014 e é a perfeita evidência de que a banda está cada dia mais forte, insana e devastadora, fazendo com que seu thrash metal continue a ecoar pelos quatro cantos do planeta.

Produtores interessados em contratar o espetáculo devem enviar e-mail para sobcontroleproducoes@yahoo.com.br.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/korzusofficial
https://www.facebook.com/agenciasobcontrole
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Hammurabi: revelada a capa do novo single



Depois de anunciar a participação do lendário baixista Dick Siebert, da banda Korzus, o HAMMURABI apresenta a capa do single ‘The Emperor Returns to the Front’.

A capa ficou por conta do artista Hugo Silva da Abacrombie Ink (The Black Coffins, Project 46, Feartone, Miasthenia, etc) em parceria com o vocalista, e também designer, Daniel Lugondi. A parceria inclusive deve se estender para o próximo lançamento e seguir o mesmo conceito.

Em breve uma data de lançamento será anunciada. Lembrando que a participação do carismático Dick Siebert também será registrada no videoclipe a ser lançado.

‘The Emperor Returns to the Front’, como o nome já diz, marca o retorno do HAMMURABI, uma das maiores promessas deste país, ao cenário depois de várias mudanças na formação e mesmo na localização da banda, agora em São Paulo.

Atualmente o lineup do HAMMURABI conta com o experiente Leandro Gavazzi (Pentacrostic, Cruor Cultum e Divine Uncertainty) na bateria e Uila Max para a guitarra. Completando a formação atual, o vocalista e guitarrista Daniel Lugondi, um dos fundadores da banda.

Contato: hammurabi@hammurabi.com.br

Sites relacionados:
www.facebook.com/HammurabiBrasil
www.metalmedia.com.br/hammurabi

Fonte: Metal Media

Hellsakura: anunciado o título do vindouro álbum



Seguindo na finalização do novo disco o HELLSAKURA anuncia o título do trabalho: ‘Venömrizer’.

A vocalista e guitarrista Cherry Taketani explica melhor o conceito por traz do inteligente jogo de palavras: “O ‘Venömrizer’ traz à tona o lado venenoso extremo e obscuro da mente humana”.

Este novo álbum do HELLSAKURA marca o primeiro lançamento da formação atual como um quarteto, com duas guitarras tornando o som mais metal, vigoroso e pesado.

O grupo conta com a produção da Loud Factory onde registra as dez faixas que compõem o álbum. Em breve mais novidades sobre o disco serão apresentadas.

Contato: hellsakuratv@gmail.com

Sites Relacionados:
www.hellsakura.com
www.myspace.com/hellsakura
www.twitter.com/hellsakura
www.metalmedia.com.br/hellsakura

Fonte: Metal Media

Lords Of Aesir: entre os melhores álbuns e tecladistas de 2014



Mesmo novos no cenário Heavy Metal, o LORDS OF AESIR já colhe frutos de seu recém lançado “Dreams for Eternity…”.

O álbum, lançado pela Shinigami Records, entrou como um dos melhores lançamentos de 2014 pelo site Metal Samsara (http://goo.gl/DmFNln).

Já o tecladista Ian Schmoeller foi eleito um dos melhores do ano em votação pública pela renomada revista Roadie Crew. O músico estuda Composição e Regência, além de ser graduado em Licenciatura em Música. Já tocou Tuba na Orquestra Sinfônica de Cascavel e atualmente atua como regente de Coros, Orquestras e Bandas na região metropolitana de Curitiba além de atuar como educador musical.

O resultado da banda entre os melhores de 2014 não é de se espantar, tendo em vista não só o histórico dos outros músicos, como toda a dedicação que os mesmos têm com a música.

A vocalista Karol Schmidt é cantora lírica profissional. Também é graduada em licenciatura em Música e aperfeiçoou-se em canto lírico em Florença na Itália. Foi solista do antigo Coro Sinfônico de Cascavel. Atualmente é professora de técnica vocal em liceu musical e Preparadora Vocal do Coral Municipal da Cidade de Cascavel. Além de educadora musical.

Julio Machado, guitarrista e vocalista do LORDS OF AESIR, é educador musical com formação livre em guitarra e violão.

Misturar música sinfônica e Heavy Metal não é mais tão surpreendente assim, mas quando é feito por músicos formados, sempre há um diferencial. O que também foi notado nas resenhas que a banda recebeu, para citar algumas:

“O que chama atenção é a estrutura das composições e a grande influência de música clássica que aliado a técnica da banda soa revigorado, trazendo bons elementos a um estilo tão batido. Certamente vale sua aquisição assim como varias audições, pois mostram muita personalidade sendo uma das revelações de 2014.” – Heavy and Hell (http://goo.gl/SXq5WI).

“O trabalho soa sofisticado, com faixas equilibradas, explorando bem o peso nos momentos certos. Ajuda a experiência dos músicos, que tiveram contato com a música clássica em sua formação.” – Brasil Metal História (http://goo.gl/ipSNrc).

‘Dream For Eternity…’ já está disponível para venda diretamente com a banda pelo e-mail info@lordsofaesir.com.br ou pela loja virtual da Shinigami no link: http://goo.gl/8mfBjs

Ouça uma música retirada do disco:

https://soundcloud.com/metalmedia/lords-of-aesir-black-oasis

Contato: info@lordsofaesir.com.br

Sites relacionados:
www.lordsofaesir.com.br
www.facebook.com/Lords.of.Aesir
www.metalmedia.com.br/lordsofaesir

Fonte: Metal Media

Save Our Souls: confira documentário sobre o vindouro álbum



Totalmente focado na finalização do debut álbum o SAVE OUR SOULS lança um minidocumentário acompanhando todo o processo de gravação do vindouro petardo, ainda sem o título anunciado.

Em seus pouco mais de 20 minutos, o documentário colhe imagens da banda no estúdio e depoimentos dos músicos contando como foi gravar o primeiro disco completo de suas carreiras:



Logo o SAVE OUR SOULS vai nos disponibilizar as primeiras informações completas do aguardado trabalho completo.

Para quem quiser conhecer um pouco mais sobre o que está por vir, recentemente o single ‘Soul Domination’ foi disponibilizado de forma gratuita.

Para ouvir via streaming:
https://www.youtube.com/watch?v=bALKNzyN3cE&feature=youtu.be

Soundcloud (audição e download):
https://soundcloud.com/save_our_souls_s-o-s/save-our-souls-soul-domination

O single foi gravado nos estúdio UFO em Capão da Canoa/RS, com produção de Diego Voges. A capa do single ficou por conta do renomado artista João Duarte (Korzus, Hangar, Woslom).

Agora o grupo se foca totalmente na finalização do vindouro álbum e muito em breve deve anunciar os primeiros detalhes do trabalho.

Contato: contato@saveoursouls.com.br

Sites relacionados:
www.saveoursouls.com.br
www.facebook.com/SaveOurSoulsPage
www.metalmedia.com.br/saveoursouls

Fonte: Metal Media

HICSOS: banda tocará em Santa Catarina e São Paulo


O Hicsos abre a agenda para 2015 já com uma gig pelo sul do país e descarregará seu Thrash Metal no 9º Otacílio Rock Fest em Santa Catarina na cidade de Otacílio Costa que acontece no próximo sábado, a banda também estará de volta a São Paulo em abril para tocar no Dynamite Pub. 

Para quem ainda não viu o Hicsos em ação é só dar uma olhada nessa resenha http://www.hicsos.com.br/inicio/549 . 

Todos que queiram levar essa Violencia Musical para sua cidade é só entrar em contato através do email : producao@hicsos.com.br

King Bird: show de aquecimento no SESC para o novo disco; entrada franca!


O Pássaro Rei está pronto para mostrar mais um pouquinho do que vem por aí no novo disco em uma apresentação no SESC Thermas da cidade de Presidente Prudente, São Paulo.

O show acontece no dia 28 de março, 16h, e tem entrada GRATUITA! Saiba mais aqui: http://www.sescsp.org.br/programacao/55394_KING+BIRD

Neste show a banda deverá apresentar, além da já conhecida ‘Daybreak’, outras músicas que farão parte do novo, e aguardado, álbum. O trabalho ainda não teve o título anunciado.

Para gravação, estão sendo utilizados os estúdios WSTF Estúdio e Toque Final e o renomado produtor Henrique Baboom. A participação especial do músico Rodrigo Hid, da banda Pedra, também está confirmada.

Este será o primeiro disco com a presença do novo vocalista Ton Cremon. Uma prévia do que vem por aí já foi disponibilizada, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=p9Gfjogf-n0

Contato: shows@kingbird.com.br

Sites Relacionados:
www.kingbird.com.br
www.facebook.com/KingBirdBand
www.metalmedia.com.br/kingbird

Fonte: Metal Media

DIE: uma das atrações de evento apoiado pela prefeitura de Jaú


Aos poucos as prefeituras municipais de todo o Brasil vão descobrindo que existe um nicho bem forte de pessoas interessadas eu outros movimentos culturais, especialmente o de música autoral.

Uma destas cidades é Jaú, no interior do estado de São Paulo e que está apoiando a realização do festival MetalStock nos dias 28/02 e 01/03. O evento não cobra ingresso, mas pede a doação de 1Kg de alimento ou 1L de leite.

O DIE será uma das atrações do dia 1º de março ao lado de nomes como DEVIL’S PUNCH, SIOD, TRATOR BR, entre outros. Mais informações sobre o evento pelo link: http://goo.gl/1KWEc0

A banda segue gravando seu EP no Estúdio SIOD com produção de Fabiano Gil e Umberto Buldrini e coprodução da própria banda. O baterista Mortiz Carrasco já registrou suas linhas e adianta: “este é o trabalho mais violento que já fizemos!”

Em breve o DIE irá liberar alguns vídeos com o making of das gravações, além de mais informações sobre o novo disco.

Em paralelo o grupo também prepara um novo videoclipe. O trabalho está sendo produzido pelas produtoras Rabo de Rato e Oficina de Criaturas.

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: