quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Notícias: Espera XIII, Grimriot, Panzer, Symphony Draconis, Cadaverizer, Rhestus, Devil’s Punch, Revolted e Opeth

Espera XIII: capa de ‘Unexpected Austral Lights’ é apresentada


Com as gravações finalizadas e o disco entrando no forno, o ESPERA XIII apresenta a capa do álbum ‘Unexpected Austral Lights’.

Como todo o universo que rege a banda, a capa é repleta de conceitos complexos e nada melhor que o próprio artista para nos explicar melhor. Nas palavras de Renan Brito, também guitarrista do grupo:

“As Luzes Austrais são mais uma metáfora para a Percepção Extra Sensorial que buscamos.

A arte é uma paisagem abstrata, porém muito específica em detalhes relacionados ao conceito do álbum, ao mesmo tempo é uma arte mega simples… Talvez até minimalista. Preferimos assim para que o foco esteja no som contido no CD.

Em sua ficção, no atual momento a barca Espera XIII se distancia mais drasticamente de tudo e de todos aspirando encontrar o caminho da liberdade e autoconhecimento do ser. Na demo Thy Great Expedition (2013) ela abandona a esquadra de 13 embarcações e segue seu rumo sozinha numa expedição científica. Hoje, no Unexpected Austral Lights, ela relata mais historias desta trajetória junto com o ápice do álbum: o avistamento das Luzes Austrais, a aurora “boreal” do polo sul do planeta. Por isso temos as montanhas da Antártida impressas na arte de forma que pareçam ondas gigantes em uma maré influenciada por uma grande lua. Uma das músicas do álbum é dedicada somente a esta lua e sua letra define o álbum por completo.”

Já do ponto de vista sonoro, o ESPERA XIII se foca no Metal extremo: Death e Black Metal e também traços de Doom e mesmo Heavy Metal. Toda esta informação visual, lírica e musical estará presente em ‘Unexpected Austral Lights’ previsto para muito em breve.

Para apresentar um pouco deste universo, o grupo disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=zitX2GDzXUE

Contato: esperaxiii@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii

Fonte: Metal Media

Grimriot: lançado novo lyric video do grupo!


Uma das jovens promessas do Rio Grande do Sul acaba de lançar seu primeiro lyric video. Retirada do álbum ‘Under Red Stars’ a música escolhida é ‘Revolt’.

O vídeo foi produzido e editado pelo próprio baixista do GRIMRIOT, Lucas White, que conseguiu transmitir com precisão a mensagem da música, confira:



O álbum ‘Under Red Stars’ foi gravado no estúdio Suminsky com produção a cargo de Henrique Lopes e do guitarrista Brunno Tripovichy. A capa ficou por conta do artista Carlos Fides, Artside.

Lançado em parceria com o selo inglês Raptors Music, o álbum conta ainda com a participação de Renato Osorio (Hibria), Tiago Masseti (Daydream XI) e Marcelo Pereira (Daydream XI).

O disco está à venda nas seguintes lojas:
www.amazon.com/Under-Red-Stars-Grimriot/dp/B00NE1XJR8
www.itunes.apple.com/us/album/under-red-stars/id915958991

Contato: grimriot@grimriot.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/TheGrimriot
www.youtube.com/TheGrimriot
www.metalmedia.com.br/grimriot

Fonte: Metal Media

Panzer: mais informações sobre o DVD



Faltando pouco para o lançamento do DVD, o PANZER libera mais informações do material.

Intitulado ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ o trabalho será duplo, contando também com um CD ao vivo, com áudio produzido por Henrique Baboom, também produtor do álbum “Hornor”, com edição feita pela Produtora Macarena.

O DVD conta com imagens gravadas durante o show no Estúdio Espaço Som, em São Paulo, realizado em abril de 2014, quando a banda tocou o mais recente álbum, “Honor”, na íntegra, além de músicas dos dois primeiros álbuns.

O lançamento será dentro de algumas semanas, novamente feito pela renomada Shinigami Records, responsável também pelo lançamento do álbum ‘Honor’.

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

SYMPHONY DRACONIS: Início de ano produtivo e com boas perspectivas


No próximo sábado, 28/02, a cidade de Lajeado/RS receberá o show da banda SYMPHONY DRACONIS, na segunda edição do festival “Xtreme Invasion”, juntamente com as bandas Atropina e Apophizys. O evento, que será realizado no Galera’s Rock Bar, faz parte da turnê de divulgação do aclamado “Supreme Art of Renunciation”, debut que consagra a banda como uma das mais prósperas do Metal nacional. Confirme aqui sua presença e saiba todos os detalhes: http://www.migre.me/oLcnF

Em recente resenha do álbum no site Full Rock, destacam-se os elogios às linhas de guitarra, em especial os violões em “Eris Aeon”: “quando você menos espera já se inicia uma parte com um violão bem organizado e bem afinado…”. A parte lírica também foi muito bem analisada, segundo o redator: “As letras tratam de ofender os paradigmas do mundo cristão, oferecendo uma perspectiva da obscuridade e o caos, como de costume. O mais impressionante em cada detalhe do álbum é como eles conseguem fazer com que cada letra seja única e especial…”. Leia a resenha completa em: http://www.migre.me/oLbMl

Embora o ano mal tenha começado, a SYMPHONY DRACONIS iniciou suas atividades em grande estilo no 2º "EN" Carna Rock Metal Fest, realizado no último final de semana na cidade de Erechim. Segundo o vocalista Nechard, “o evento foi de excelente nível, o lugar é perfeito para o que a produção se propôs a fazer, com ótimas bandas e qualidade técnica acima da média. Além disso, há o fator presencial, de estar em contato com os apreciadores e amigos da banda, o que torna tudo ainda mais especial.” Questionado sobre este tipo de formato, com três dias de duração e dezenas de bandas, Nechard foi enfático em afirmar que se trata de algo imprescindível para o crescimento e fortalecimento da cena: “É até redundante comentar sobre isso, mas creio que quando o foco é a diversidade, não só musical, mas de público, a tendência é com que mais contatos sejam feitos, e muito mais seja realizado a partir disso, afinal, é o local onde você encontrará pessoalmente donos de selos, sites, lojistas, etc. Nosso muito obrigado à organização e aos bangers que compareceram! As perspectivas para este ano são muito boas, aguardem mais novidades!”.

Além disso, já está confirmada a participação da banda na primeira edição do festival “União Metal”, na cidade de Teresina, Piauí, ao lado das bandas Fist Banger, Selvageria e War Torment. Esta será a primeira vez que uma banda gaúcha de Black Metal gaúcha toca na cidade. O festival será realizado no dia 14/03, e mais informações serão divulgadas em breve. Para quem ainda não está familiarizado com a sonoridade da banda, assista o clipe para a música “Transcending the Ways of Slavery” em http://www.migre.me/oLcp7

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/symphonydraconis
Twitter: www.twitter.com/symphony666

Assessoria e Shows:
wargodspress@gmail.com
http://www.wargodspress.com

Cadaverizer: sorteando camisetas e vale CD no VI Nightfall Fest em Passos



A banda mineira de death metal Cadaverizer estará sorteando duas camisetas e mais um vale CD no valor de R$ 50,00 da loja Noise Pub que terá um stand oficial na VI Nightfall Fest que acontecerá no dia 07 de março no Le Musique em Passos, Minas Gerais.

Os presentes na apresentação da banda Cadaverizer irão concorrer aos prêmios, o show dos mineiros terá início as 18:59 e cada headbanger presente no show receberá um cupom numerado para concorrer as camisetas e ao vale CD.

Acesse o press kit virtual e conheça a banda Cadaverizer:

Ouça a música "Necroforia" através do link:

Cadaverizer - contato para shows, entrevistas, merchandise: pressrtv1@gmail.com

Links relacionados:
Fonte: Press RTV

Rhestus: show de lançamento do DVD é anunciado



Enfim o lançamento do aguardado DVD ‘Games At War’ da tradicional banda catarinense de Thrash Metal RHESTUS está chegando.

Como não podia ser diferente em um evento tão especial, o show de lançamento será no Taki’o Rock Festival, evento que comemora 19 anos de vida do tradicional festival, que este ano acontece no Clube Hordina, em Timbó/SC.

O evento será realizado no dia 14 de março com início marcado para as 19h, além do RHESTUS, o festival conta com Escória, Exxon, Frade Negro, Rocket Engine Symmetrya e Dyingbreed. Mais informações: http://goo.gl/3DVRUO

Lembrando que o RHESTUS resolveu estender a pré-venda de ‘Games At War’ até o lançamento. Como dito, a pré-venda não apenas ajudará a banda a financiar a fabricação do trabalho como também dará direito ao comprador de receber o DVD com antecedência e por um preço melhor.

Para comprar na pré-venda, envie um e-mail para rhestus@yahoo.com.br e você será guiado por todo o processo de compra.

Um videoclipe acaba de ser retirado do DVD, para música ‘Bullet In Point’, confira e veja que o investimento vale a pena:
https://www.youtube.com/watch?v=b37d98-OHeo

Recentemente também foi lançado um documentário sobre os mais de 20 anos de carreira do RHESTUS. O documentário foi dirigido e preparado pelo casal Marcos Valério e Luciana Oliveira, também responsáveis pelo festival Iceberg Rock, um dos principais eventos do calendário brasileiro (www.facebook.com/icebergrock). 

Devil’s Punch: marcando presença no Festival Metal Stock em Jaú



DEVIL’S PUNCH será uma das atrações de um evento que conta com o apoio da prefeitura municipal de Jaú, interior de São Paulo.

O Festival MetalStock acontece nos dias 28 de fevereiro e 1º de março na Estação do Som. Além do DEVIL’S PUNCH, bandas como DIE, SIOD, TRATOR BR, entre outras estarão presentes. Mais informações sobre o evento pelo link: http://goo.gl/1KWEc0

A banda segue na promoção do recém-lançado ‘Damn Road’, gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. A arte da capa foi criada pela artista Vivian Mota.

O EP está disponível para download gratuito pelo link: http://bit.ly/1wQKJ1t

Contato: devilspunch@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch

Fonte: Metal Media

Revolted: em evento beneficente este fim de semana



O REVOLTED estará presente no festival Grito Rock Itumbiara, no estado de Goiás. O evento é beneficente, entrada 1kg de alimento.

Produzido de forma colaborativa, o festival foi criado como uma alternativa ao carnaval tradicional e acontecerá nos dias 27 e 28 de fevereiro, a partir das 19h no Ginásio Arco Íris.

O REVOLTED se apresenta no dia 28, ao lado de bandas como Wolfbreath, Ghon e Boitatá. Confira mais sobre: http://goo.gl/eIigTh

Lembrando que o REVOLTED acaba de disponibilizar seu mais recente álbum, o aclamado ‘Revolutionary Order’, para audição gratuita. Para ouvir o disco completo, visite:
www.revolted.com.br

Lançado no ano passado, ‘Revolutionary Order’ foi gravado no estúdio Grafton e produzido por Junior Xavas, Xavier Collard e a própria banda. Para mixagem e masterização, o disco viajou para a França onde Xavier Collard no SteelMind Studios finalizou o trabalho. Já a arte da capa e encarte ficou a cargo do músico e artista Thiago Andrade (ex-Deadly Curse, atual Fanttasma e Abstrakta).

A distribuição do material digital está sendo feita em parceria com Metal Media Digital Music. O álbum pode ser comprado nas principais lojas de venda digital ou diretamente pelo link:http://goo.gl/OUGOET.

Quem preferir comprar o material em formato físico, também pode fazer pelo Facebook e e-mail da banda.

Contato: contato@revolted.com.br

Sites relacionados:
www.revolted.com.br
www.facebook.com/revoltedofficial
www.metalmedia.com.br/revolted

Fonte: Metal Media

Opeth: banda confirma única apresentação no Brasil



O Opeth, um dos grupos mais exaltados do metal mundial, agendou nova longa série de apresentações pela América Latina e, mais uma vez, o último show da excursão está programado para ocorrer no Brasil.

Mikael Åkerfeldt (Voz/guitarra), Fredrik Åkesson (guitarra), Martin Mendez (baixo), Martin Axenrot (bateria) e Joakim Svalberg (teclado) retornam ao palco do Carioca Club, em São Paulo, no dia 19 de julho, trazendo a turnê que celebra os 25 anos da banda, além de promover o excelente álbum “Pale Communion”.

A Agência Sob Controle aproveita a oportunidade para informar aos fãs que não haverá banda de abertura, pois o repertório será especial.

Os ingressos já estão à venda no site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br) ou Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e, a partir do dia 3 de março, na bilheteria do Carioca Club, Hellion (Galeria do Rock), Metal CDs (Santo André). Os ingressos custam de R$ 100,00 à R$ 200,00. Mais informações no serviço abaixo.

A “Pale Communion Latin American tour 2015” é a seguinte:
10/07 – El Escena – Monterrey, México
11/07 – TBA – Cidade do México, México
12/07 – TBA – Cidade do México, México
14/07 – Peppers Club – San José, Costa Rica
17/07 – Teatro Capoulican – Santiago, Chile
18/07 – Teatro Flores – Buenos Aires, Argentina
19/07 – Carioca Club – São Paulo, Brasil

Enquanto “Heritage” foi um orgulhoso disco longe da padronização digitalizada do metal moderno, “Pale Communion” é uma representação completamente mais nítida e clara de desenvolvimento contínuo do Opeth. Esmagadoramente melódico e ainda sem remorsos de sua diversidade e imprevisibilidade musical, as oito canções deste trabalho são tão potentes e hipnotizantes que impressionam até quem não está familiarizado ao som da banda.

A última passagem do Opeth pelo Brasil, aconteceu em 1 de abril de 2012, no mesmo Carioca Club. O show foi considerado um dos melhores daquele ano. A performance dos grupo levou os fãs à loucura ao executarem diversos clássicos da carreira. A estreia do suecos no Brasil aconteceu em 5 de abril de 2009, no Santana Hall, também em São Paulo.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/Opeth/
https://www.facebook.com/agenciasobcontrole
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço São Paulo
Agência Sob Controle orgulhosamente reapresenta Opeth no Brasil!
Data: 19 de julho de 2015 – domingo
Horário: 20h
Local: Carioca Club
End: R. Cardeal Arcoverde, 2899
Banda de abertura: Sem banda abertura | show especial
Infoline: (11) 3813-8598 | 3813-4524 | 3814-5711

Ingressos:
1º lote: R$100,00 LIMITADOS (estudantes/promocionais)
2º lote: R$130,00 (estudantes/promocionais)

Camarote:
1º lote - R$150,00 LIMITADOS (estudantes/promocionais)
2º lote - R$200,00 (estudantes/promocionais)

Pontos de Venda (ingressos nas lojas disponíveis a partir de 03/03/2015):
Bilheterias do Carioca Club
Galeria do Rock - Loja Hellion: 1° andar - (11) 32238855
Santo André - Metal CDs: (11) 4994.7565 - R. Dr. Elisa Flaquer , 184
Internet: www.ticketbrasil.com.br | www.clubedoingresso.com
Infos Gerais: sobcontroleproducoes@yahoo.com.br
Imprensa: press@theutimatemusic.com
Cartaz:

Nenhum comentário: