quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Notícias: Tellus Terror, Gestos Grosseiros, King Bird, Nando Moraes, Panzer, Skull Fist, Sabaton, NervoChaos, Chaos Synopsis e Reckoning Hour

Tellus Terror: Entenda o conceito por trás de ‘EZ Life DV8’



Tudo no TELLUS TERROR tem uma ligação, um conceito, uma visão. Já com o álbum lançado, a banda explica um pouco mais sobre a temática de ‘EZ Life DV8’.

O vocalista e letrista Felipe Borges, vai nos guiar um pouco mais para dentro desta viagem ao mundo da banda:

“EZ Life DV8 (Lê-se – Easy Life Deviate), conta um pouco sobre como nossa vida começou, como tudo começou a ser formado (de acordo com o que nossa espécie conhece atualmente), sobre como Tellus (Tellus significa Planeta Terra em Latim), tomou forma, sobre o posicionamento do nosso planeta em nossa galáxia, falando um pouco também sobre fenômenos naturais, a adaptação do ser Humano na Terra, e de como somos capazes de gerar grandes conflitos por poder, em que na verdade onde nós vivemos é o verdadeiro inferno, refletindo sobre como seria o nosso definitivo Panorama do Fim dos Tempos, e finalmente a conclusão de que nós não sabemos nada, e que tudo que possamos imaginar sobre o fim do mundo ou a continuação da nossa espécie é um Erro.”

Aos interessados em comprar o disco diretamente com o TELLUS TERROR podem fazer pelo e-mail: tellusterror@tellusterror.com.br

O CD também já está disponível através dos distribuidores oficiais, Shinigami Records, HMR (Heavy Metal Rock) e Thrash S/A, em lojas por todo Brasil e pela Rússia, Canadá, México e Argentina.

Como noticiado, para a capa e encarte, as ideias viajaram para a Grécia, onde o artista Seth Siro Anton (Nile, Paradise Lost, Exodus, Rotting Christ) as transformou em realidade.

Toda a gravação das músicas foi feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambas no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.

De volta à Europa, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Soilwork, Opeth, Sabaton, Rotting Christ, Septic Flesh), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’.

Pat Power – baterista do Dream Evil e engenheiro de som do Dimmu Borgir, The Haunted, Firewind, Suspiria, entre outros – cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.

https://www.youtube.com/watch?v=xozSTByECXA

https://www.youtube.com/watch?v=Ed02dSbtoQQ

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: Em processo adiantado do novo trabalho



O GESTOS GROSSEIROS tem aproveitado seu tempo livre para preparar o longamente aguardado sucessor do álbum ‘Satanchandising’, e nos presenteia com boas notícias.

“Estamos gravando os ensaios e acertando as cinco músicas que já temos feitas, encaixando letra, testando solos, essas coisas. Na sequência iremos fazer mais três ou quatro sons, trabalhar em cima, daí iniciar a gravação muito provavelmente no início de 2015!” – comenta o vocalista Andy Souza.

Mas esta não é a única novidade do GESTOS GROSSEIROS, o grupo também está com baixista novo: Fernando, fundador da banda Toxic War.

Andy explica a entrada do novo baixista: “O Kleber conversou com o Fernando, passou a proposta da banda e ele aceitou. No entanto, o Fernando já conhece a banda, já nos acompanhou em shows e sabe da responsabilidade que a banda tem com o Metal. Ressaltamos que quando o Fernando aceitou o convite, ficamos contentes, pois ele é um cara que conhece a cena e, principalmente, conhece os princípios do Underground, QUE NÃO É PARA QUALQUER UM.”

Em breve a banda nos contará mais novidades do processo de composição e gravação do novo disco.

Contato para shows e merchandise: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

King Bird: Novo disco contará com Hammonds por Rodrigo Hid



O KING BIRD apresenta mais uma grande novidade do vindouro trabalho. Para dar “aquele clima” mais setentista às músicas, a banda convidou o músico Rodrigo Hid para cuidar das incursões de Hammond.

Rodrigo Hid é conhecido pelo seu trabalho como violonista, guitarrista, tecladista e vocalista da tradicional banda paulista Pedra.

Recentemente o KING BIRD anunciou que estava acrescentando novas ideias às composições do vindouro petardo. “O que podemos dizer é que depois do sucesso da ‘Daybreak’, nós decidimos retrabalhar algumas músicas agora com novas ideias que o Ton Cremon trouxe pra banda e as músicas estão ficando ainda melhores!”

A banda continua em estúdio com o produtor Henrique Baboom gravando o novo disco.

Para quem quiser saber um pouco mais sobre as novas ideias que a banda está incorporando, não deixe de conferir a primeira música disponibilizada – ainda em pré-mix –, ‘Daybreak’, já com Ton Cremon nos vocais:




Nando Moraes: Mais informações sobre o novo disco



No estúdio Mixmusic, pouco a pouco o guitarrista NANDO MORAES e seu time vão dando corpo ao seu primeiro trabalho solo.

Já com a bateria gravada, agora é a vez do baixista André Garcia registrar sua participação na cozinha do disco.

Vale destacar que NANDO MORAES escolheu seu time de músicos a dedo, sendo todos professores da Adagio, escola de música da qual NANDO é proprietário – e professor.

Para os mais ligados no meio Metal, vale também a menção que dois dos profissionais que acompanham o guitarrista fazem parte de grandes nomes do cenário nacional. O baterista Bruno “Méba” toca na banda Pentacrostic e o produtor, Fábio Ferreira, é guitarrista da banda Sangrena.

NANDO MORAES tenta com seu primeiro trabalho solo derrubar o paradigma de que Rock Instrumental é algo apenas de músicos para músicos, e mostrar que existe como balancear técnica e música em um álbum deste estilo.

Além de gerenciar sua carreira solo, o músico é professor de guitarra e dono da Escola de Música Adagio (www.adagioescola.com.br) em Amparo/SP.

Contato: moraes.nando@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/nandomoraessolo
www.metalmedia.com.br/nandomoraes

Fonte: Metal Media

Panzer: Vem a público falar sobre a polêmica do uso do nome por banda estrangeira



A banda brasileira Panzer, com 23 anos de história, e que tem como mais recente trabalho de estúdio o álbum “Honor”, lançado em novembro de 2013 pela Shinigami Records, vem a público esclarecer que é a detentora do nome PANZER em todo o território nacional, tendo registro no Brasil.

O uso indevido do nome Panzer, em território brasileiro, por qualquer outra banda, seja ela brasileira ou estrangeira, implica em descumprimento às leis de registro de marcas e patentes em vigor no país e, portanto, está sujeito às medidas legais cabíveis.

“Sabemos que há espaço para todos e acreditamos no bom senso, mas queremos ser respeitados, afinal, temos uma longa história de luta no cenário do Metal Nacional e não podemos simplesmente abrir mão disso.

Agradecemos a todos que nos apoiam e pedimos em tom ainda mais forte: “Vamos apoiar o Metal Nacional”. Chega de achar que somos menores ou piores. Valorizemos o que o nosso país produz e quem sabe, assim, nos tornemos um país considerado uma grande potência musical.

Vamos continuar amando e respeitando os nossos ídolos estrangeiros, mas não vamos abrir mão de erguer a cabeça, bater no peito e dizer: “Meu país possui uma cena metálica tão boa ou melhor do que qualquer outro!.

Vida longa ao Metal Nacional!”

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Skull Fist: Produtora anuncia cancelamento do show de Balsas



A segunda turnê dos canadenses no Brasil teria o início na cidade de Balsas, no Estado do Maranhão, mas devido a contratempos com a organização local, teve a data cancelada.

Segue o comunicado da Cronos Entertainment, esclarecendo o motivo do mesmo:

“Devido o não cumprimento do contrato, pagamento e desaparecimento do produtor local Tiago Cutia, o show de Balsas que seria realizado no próximo dia 17 de Setembro está cancelado. Além de não cumprir com os prazos de pagamento, o promotor não foi encontrado para explicar o ocorrido e encontra-se desaparecido e assim deixando a produção e a banda Skull Fist sem qualquer suporte e informação. Nós, da Cronos Entertainment, tentamos de todas as maneiras nos reorganizarmos para que o show acontecesse, assim como estendermos o prazo para que fosse mantido o anunciado, mas o mesmo não aconteceu. Produtores como esse e alguns outros com o mesmo nível de “profissionalismo” devem ser excluídos da cena Metal/Rock do Brasil!”.

A extensa turnê, a qual é chamada de “DRUNK FOR GOOD SOUTH AMERICA TOUR servirá para promover o disco “Chasing The Dream”, lançado neste ano. Como sabemos, esta é a segunda passagem da banda em terras brasileiras, a primeira conhecida por “NO FALSE METAL TOUR” foi realizada no ano de 2013 e obteve uma grande recepção positiva por parte dos fãs. A exemplo da primeira turnê, a banda irá passar por capitais e também cidades do interior do Brasil, onde se concentra uma legião de fãs e seguidores da banda.

Datas confirmadas até o momento:

18/09 - Açailândia, MA @Pirata's Club
19/09 - São Luis, MA @Bar do Nelson
20/09 - Guarabira, PB @GINÁSIO DO CIEC
21/09 - Fortaleza, CE @TBA
24/09 - Aracaju, SE @Infinity Club
26/09 - Brasília, @Yes Club
27/09 - Limeira, SP @Mirage
28/09 - São Paulo, SP @Fofinho Rock Bar
01/10 - Assunção, Paraguay @Kop Town
02/10 - Buenos Aires, Argentina Asbury Music Club
04/10 - Teresina/PI, Bueiro do Rock
11/10 - Florianópolis, SC @Célula Show Case
12/10 - Brusque, SC @Rock Bar

Contatos para Shows e Informações:
www.facebook.com/cronosentertainment2
info@cronosentertainment.com

Assessoria de Imprensa:
wargodspress@gmail.com

Sabaton: Informações sobre o show no Rio de Janeiro



A banda sueca SABATON, em extensa turnê pelo país vem sido aclamada e admirada por onde passa. Sendo a primeira vez dos suecos no país, os shows têm tido grande repercussão na imprensa e veículos de mídia especializados. A turnê para promover o disco “Heroes”, sétimo trabalho de estúdio da banda, se iniciou na cidade de São Paulo no dia 07/09 que também passou por mais duas capitais brasileiras e uma cidade do interior de Minas Gerais. A banda já prepara sua máquina de guerra para a cidade do Rio de Janeiro. A capital fluminense terá a honra em receber uma das melhores bandas do Power Metal mundial no dia 17/09 no Teatro Rival Petrobrás. Confira o serviço completo para a apresentação.

Um dos destaques do álbum é a extremamente grudenta “To Hell And Back”, que ganhou um videoclipe, assista:



Informações:

Data: 17/09/2014
Local: Teatro Rival Petrobrás
Abertura da casa: 19:30h
Início do show: 20:30h
Classificação etária: entrada permitida para maiores de 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhado do responsável. Obrigatória apresentação do documento de identidade.

INGRESSOS:

Camarote: R$150,00
Pista: R$ 90,00

Pontos de Venda:

Bilheteria do Teatro Rival Petrobras: R: Álvaro Alvim, 33 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
Hard n’ Heavy: R: Marquês de Abrantes, 177, loja 106 – Flamengo – Rio de Janeiro/RJ
Scheherazade: R: Conde de Bonfim, 346, loja 209 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ
Sempre Música: R: Visconde de Pirajá, 365, loja 11 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ
Rock For You: Shopping Estação Fashion – Avenida Presidente Kennedy, 1910 loja D5 – Caxias/RJ

Vendas Online: https://ticketbrasil.com.br/show/sabaton-rj/

Realização: Open the Road e Overload

Contatos para Shows e Informações:
opentheroadtour@gmail.com
www.openroadagency.com

Assessoria de Imprensa:
wargodspress@gmail.com

NervoChaos: Em noite especial com Necromancia, Ação Direta, Baranga e Bandanos


O NERVOCHAOS se apresentará na cidade de São Paulo ao lado de grandes nomes da Música Pesada brazuca no Projeto Sexta Rock – SP.

O festival contará com um cast de extremo respeito. Junto ao NERVOCHAOS se apresentarão as bandas NECROMANCIA, AÇÃO DIRETA, BANDANOS e BARANGA. O evento acontece no dia 10 de outubro, sexta-feira, e está marcado para precisas 22h. Mais informações podem ser encontradas no site da Pisca Produtora: www.pisca.com.br

Este show faz parte da turnê de divulgação do mais recente álbum ‘The Art Of Vengeance’, que já passou pela Europa e segue pelo Brasil e toda a América do Sul.

Recentemente o NERVOCHAOS também lançou um videoclipe para a música ‘The Devil’s Work’, o trabalho foi dirigido por Cherry Taketani, confira:


Contato para shows e mercandise: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Chaos Synopsis: celebrará o caos em São José dos Campos


Em processo de divulgação do novo álbum “Art of Killing” (2013), o CHAOS SYNOPSIS será a principal atração do Chaos Party no próximo domingo (21/09). O evento será realizado no Hocus Pocus Studio & Café em São José dos Campos/SP, com início previsto para as 19h.

Para mais informações: http://goo.gl/LX8Q1c

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Reckoning Hour: participe de campanha e ganhe prêmios


A banda carioca RECKONING HOUR convida fãs e amantes do Metal para participar da campanha de financiamento através do Catarse para produção do debut álbum, intitulado “Between Death and Courage”.

Confira o vídeo com apresentação do projeto e trecho de nova música:

 

Para conhecer tudo sobre o projeto e saber como participar: http://www.catarse.me/pt/reckoninghour

RECKONING HOUR é uma banda de metal do Rio de Janeiro, na ativa desde 2012, lançou o primeiro trabalho oficial em 2013, o elogiado EP “Rise of the Fallen”, produzido pela própria banda e lançado de forma independe. Ainda em 2013 conseguiu o segundo lugar no Band Contest da Legator Guitars, da Califórnia (EUA), disputando o endorsement com bandas americanas e de todo o resto do mundo, ganhando também um grande alcance em vários países.

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: