domingo, 14 de setembro de 2014

MONOLYTH: vídeo de «Rupture» lançado


Grupo português de death/groove metal MONOLYTH acaba de lançar seu novo videoclipe intitulado «Rupture».

«Rupture» vem do seu álbum de estreia, «Origin», previsto para ser lançado no mês seguinte. Mais detalhes sobre a data de lançamento e título do álbum em breve.

MONOLYTH vem trabalhando no Audioplay/Palco Central Studios, em Portugal, com os produtores Andrés Malta e André Rodrigues, este último encarregado de lidar com a mixagem e masterização no Fullpower Studios.

O primeiro registro da banda com sede em Aveiro também apresenta os convidados especiais André Macedo [COLOSSO, ex-NEBULOUS] e Andrés Malta [MUNCHIES, ex-BEAUTIFUL VENOM] nas faixas «Fake Symptom» e «Denied And Broken», respectivamente.

O tracklisting é o seguinte:
01. «Catharsis»
02. «The Exile»
03. «Rupture»
04. «Imprisoned»
05. «The Catalyst»
06. «Obsolete»
07. «Denied And Broken»
08. «Origin»
09. «Salvaging»
10. «Fake Symptom»
11. «My Redemption»

MONOLYTH afirma que seu som é uma mistura diversificada e nefasta de muitas de suas principais inspirações, como LAMB OF GOD, MESHUGGAH, GOJIRA, MACHINE HEAD, DEVIN TOWNSEND e muitas outras. A banda foi formada pelo guitarrista Tiago Martins e o baterista Victor Butuc em torno de 2009. Depois de tocarem juntos e jamming por alguns meses, a procura por um vocalista começou e terminou com (MP) Marcelo tomando o lugar, seguido do seu primeiro baixista Pedro Maia e do guitarrista Gonçalo Lemos. Após a saída de Maia em fevereiro de 2012, João Mota ingressou na banda. Depois de tocarem as músicas que iriam acabar em seu primeiro álbum por cerca de um ano e meio, eles experimentaram uma outra mudança na formação e David Alves torna-se novo baixista da banda em julho de 2013.

Confira o videoclipe de «Rupture» abaixo:


Próximas datas de shows:

04 de outubro @ Sever do Vouga com Forbidden To Fly
10 de outubro @ Bar do Estudante (Aveiro) com Sotz + Terror Empire + Kritter + Revolution Within

Visite MONOLYTH on-line:

Nenhum comentário: