sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Notícias

Led Zeppelin: "podemos gravar algo", diz Page

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

O guitarrista Jimmy Page afirmou que os membros remanescentes do LED ZEPPELIN podem vir a registrar material inédito depois do show de reunião que está marcado para o próximo dia 26 de novembro, em Londres. "Olha, eu ficaria surpreso se não houvesse [novo material] - você sabe, eu conheço bem o jeito que nós somos", disse.

"Basicamente estamos nos concentrando neste show", afirmou John Paul Jones, baixista e tecladista. "É para onde toda a energia está sendo direcionada. Digo, quem sabe, mas um passo de cada vez", comentou.

Não se sabe ainda qual será o repertório dos cerca de noventa minutos de show, mas Page e Jones deram a entender que a banda está tocando "as canções de sempre nos ensaios", e podem vir a fazer um set acústico, tal qual usual nos anos setenta.

Apesar de ter acenado com a hipótese de gravar algo em estúdio, Page afirmou que não está previsto o registro de um DVD do show de Londres, que também não será transmitido pela TV ou pela internet.

DVD ao vivo de Tribuzy será lançado no Brasil

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Press-release

A banda TRIBUZY e a Hellion Records firmaram esta semana mais um acordo de licenciamento em território nacional. A gravadora, responsável pelos lançamentos no Brasil do álbum de estúdio "Execution" (2005), e do ao vivo "Execution Live Reunion" (2007), lançará até o final deste ano o aguardado DVD "Execution Live Reunion".

Gravado durante a turnê do CD "Execution" no mês de novembro de 2005 em duas noites no Credicard Hall em São Paulo, o DVD traz mais de uma hora de um show inesquecível e inédito na história do Heavy Metal mundial, contando com as participações de Bruce Dickinson (IRON MAIDEN), Mat Sinner (PRIMAL FEAR), Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR), Roland Grapow (MASTERPLAN), Kiko Loureiro (ANGRA), Roy Z. (BRUCE DICKINSON, HALFORD), e Chris Dale (BRUCE DICKINSON, SACK TRICK).

Além de tudo isso, o DVD traz extras com galeria de fotos e o ‘making of’ "Execution Report", contando a estória por trás do desenvolvimento destes grandes álbum e shows, incluindo relatos de todos os músicos e convidados envolvidos no trabalho.

O presidente da gravadora Hellion Records, Moisés Della Monica, deu a seguinte declaração sobre o novo título de seu selo:

"É um dos melhores DVDs que já lançamos até hoje, coroando um projeto árduo e quase impossível para muitos. Porém, a coragem e a determinação, aliadas ao grande talento de Renato, fizeram com que este registro se tornasse um marco inesquecível para a história do Heavy Metal. Simplesmente Matador!!!"

O DVD vem sendo um enorme sucesso Europa, EUA, Rússia e Canadá, onde foi lançado em agosto último.

Site Oficial: www.tribuzy.com
Tribuzy no MySpace: www.myspace.com/tribuzyband

Firehouse e Ted Poley juntos no Rio de Janeiro

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Press-relese)

A @titude produções, revolucionando o HARD ROCK no BRASIL, orgulhosamente apresenta pela primeira vez na América do Sul a banda FIREHOUSE!!! E voltando ao Brasil, divulgando seu novo cd solo SMILE, TED POLEY e sua banda prometem fazer um set ainda mais empolgante e completo do que apresentou em agosto!

Em uma única apresentação no Brasil, Rio de Janeiro, dia 18/11/2007 no Circo Voador – Rua dos Arcos - S/N.

Banda de abertura: M.A.S.T.E.R.S.

Uma noite inesquecível, aonde será escrita uma das mais importantes páginas do HARD ROCK no Brasil!!! Você não pode ficar fora dessa!!

Horário: 19:00 (Abertura dos portões 18:00)
Censura: 16 anos (Menor que está faixa etária somente acompanhado de responsável)
Ingressos (SOMENTE EM DINHEIRO):
R$ 65,00 (Antecipado Promocional Limitado)
R$ 130,00 (No local do show, meia-entrada somente com a apresentação da carteira de estudante)
OBS.: Na compra do ingresso antecipado na bilheteria do circo voador será necessário apresentar o FLYER para participar dessa promoção.

Ingressos a venda nos seguintes locais:

RIO DE JANEIRO:
- Bilheteria do Circo Voador (Rua dos Arcos – S/N – Lapa) – (21) 2533-0354
- Loja HEADBANGER, Tijuca – (21) 2284-1034
- Loja SCHEHERAZADE, Tijuca – (21) 2569 -1250
- Loja SNAKE PIT, Copacabana – (21) 2549-3988
- Loja SEMPRE MÚSICA, Ipanema – (21) 2523-9405
- Loja SEMPRE MÚSICA, Catete – (21) 2265-6910
- Loja SKATE ROCK, Caxias – (21) 2671-7838
- Loja ROCK N ROLL, Barra – (21) 2421-1142

SÃO PAULO:
- Loja DIE HARD, São Paulo – (11) 3331-3978
- Loja ANIMAL RECORDS, São Paulo – (11) 3223-6277

PELA INTERNET:
Ingresso.com – www.ingresso.com.br

Haverá uma tarde de autógrafos com a presença do FIREHOUSE e do TED POLEY na loja HEADBANGER no dia 17/11/2007, mais informações em breve.

Quem quiser cadastrar caravanas, favor entrar em contato através do e-mail contato@atitudeproducoes.com.

A. Priester: livro e elogios de Portnoy e Barone

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

Press-release

De DREAM THEATER a PARALAMAS DO SUCESSO, TORTURE SQUAD a WINGER, ROUPA NOVA a GAMMA RAY; seja Metal ou Pop, Rock ou Jazz; o talento de Aquiles Priester (ANGRA, HANGAR, FREAKEYS) está mais do que reconhecido.

Lançando seu primeiro livro, intitulado "Inside My PsychoBook: 100 Double Bass Patterns", o baterista recebeu a aprovação e os aplausos de todas as bandas acima citadas, e muitos outros artistas.

O tema do trabalho? A técnica de dois bumbos, talvez aquela que o tenha consagrado em definitivo no mundo da música. "Desde que comecei a fazer workshops, sempre escuto a mesma pergunta em todos os eventos: 'qual o exercício ideal para aumentar minha habilidade nos dois bumbos?'", explica Aquiles ao falar da razão que o levou a uma publicação extensa e abrangente sobre o assunto.

"A técnica de dois bumbos hoje faz parte da linguagem musical do baterista moderno e deixou de ser uma ferramenta exclusiva do músico que toca Heavy Metal," afirma ele, ressaltando que "a evolução das idéias e das técnicas desse estilo está sempre à frente e, a cada dia, percebo que o estudo dos dois bumbos é interminável, pois até as novidades estão sempre sendo recicladas."

Lançado oficialmente na Expomusic 2007, "Inside My PsychoBook: 100 Double Bass Patterns" mostra o método único desenvolvido pelo aclamado baterista de ANGRA, HANGAR e FREAKEYS para uma das mais instigantes técnicas de bateria, e traz 100 exercícios de dois bumbos acompanhados por um CD gravado pelo próprio.

Confira alguns dos depoimentos sobre Aquiles Priester e o livro, o qual pode ser adquirido no site da Free Note por meio deste link:

"Tive o prazer de ver o Aquiles tocando toda noite quando o Angra abriu os shows do Dream Theater em 2005. Sua potência, suas levadas e sua destreza foram uma inspiração. Ele tem todas as ferramentas certas e sabe como usá-las." Mike Portnoy (DREAM THEATER)

"Depois que ouvi e vi Aquiles Priester em ação com seus dois bumbos, encontrei um novo sentido para o termo ARMAS DE DESTRUIÇÃO EM MASSA!" João Barone (OS PARALAMAS DO SUCESSO)

"O que falar de um baterista que é um dos mestres quando se trata de tocar dois bumbos das mais variadas formas? Esse método só vem a confirmar isso. (...) Para compor um método contendo 100 exercícios direcionados exclusivamente a dois bumbos, dá pra perceber que ele não é apenas um batera extremamente rápido, eficiente e preciso – mais que isso, ele é criativo, qualidade que, em minha opinião, é essencial para um baterista." Amilcar Christófaro (TORTURE SQUAD)

"Aquiles Priester tocando bateria é como uma explosão que mistura potência, técnica e musicalidade. Tive o prazer de conhecê-lo e ouvi-lo tocando quando o The Rudess Morgenstein Project tocou com o Angra em Caracas na Venezuela. O Aquiles tocando dois bumbos é parte fundamental de seu estilo de tocar bateria, sempre empolgante e repleto de uma imensa variedade de padrões interessantes e intensos." Rod Morgenstein (WINGER, DIXIE DREGS)

"Quando eu assisti ao DVD Inside My Drums, fiquei impressionado com a precisão e a velocidade com a qual Aquiles domina os dois bumbos. (...) Sou fã incondicional." Serginho Herval (ROUPA NOVA)

"Quando ouvi a bateria do álbum 'Rebirth' pela primeira vez, pensei: 'esse é um dos poucos verdadeiros mestres dos dois bumbos do mundo!'. Aquiles mostrava ali uma grande noção de tempo, muito bom gosto musical, precisão, criatividade e uma excelente técnica. O modo como toca sempre foi inspirador para mim. Para mim, o Aquiles Priester é um dos dez grandes mestres dos dois bumbos do mundo." Dan Zimmermann (GAMMA RAY)

Genocídio fala sobre DVD e CD ao vivo

Publicado no www.whiplash.net - o mais completo site de rock e metal

(Press-release)

O GENOCÍCIO, que lançou recentemente pela Voice Music o seu primeiro DVD, intitulado "Probations", já colhe frutos do material. O grupo aparece no Box de capa da nova edição da revista Comando Rock (# 41/Out. 2007). "Este DVD/CD foi fruto de muito esforço de todos envolvidos e apresenta uma qualidade raramente vista no Brasil. Temos orgulho de ter feito um material de grande importância para a história do Metal nacional, colocando o Genocídio novamente numa posição de destaque na cena", comentou W. Perna.

Formado atualmente por Murillo Leite (guitarra e vocal), W. Perna (baixo), Dennis Decurion (guitarra) e Fábio Moyses (bateria), o GENOCÍDIO registrou o show realizado no dia 30 de setembro de 2006 no Blackmore Bar, em São Paulo (SP), que deu origem ao DVD "Probations", que traz de bônus um CD com o áudio da apresentação histórica, que foi a primeira em dez anos que Murillo e Perna dividiram o palco novamente em um show do grupo.

Acesse o novo site do grupo: www.genocidio.com.br.

Nenhum comentário: