segunda-feira, 15 de julho de 2019

Notícias: Rock Meeting, Lyria, Tublues, Tourniquet, Rage In My Eyes, Necrobiotic e Deathstars

Rock Meeting: Hellfest exclusivo


Julho chegou e você já deve estar acostumado com a nossa cobertura do Hellfest. Trazemos um belo apanhado do que aconteceu por lá e o que foi novidade também. Ainda sobre a cobertura de shows, estivemos presentes no Michale Graves, Living Colour e Periphery. E entrevistamos as bandas Andralls e Sober Truth.

Para os amantes de tatuagens e comportamento, trazemos a coluna Skin, em parceria com o Wonder Girls. Nesta edição fala sobre a pressão de toda mulher ser uma super-mulher-maravilha.



RM Collection Six

Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há seis anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais.

A RMCollection Six conta com 21 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos. E você pode baixar esta e as outras edições em nosso site, é totalmente gratuito.

Free download

Outro destaque vai para a revista Meeting Hell. Uma grande parceria da Rock Meeting com a Hell Divine. A capa e a logomarca dessa união foram feitas pelo renomado designer Gustavo Sazes.

Acesse - www.rockmeeting.net
Free Download - http://bit.ly/RockMeetingN118

Fonte: Rock Meeting

Lyria: banda lança série de vídeos acústicos

Foto por Roberto Guido

A banda Lyria, do Rio de Janeiro, continua os lançamentos semanais de vídeos acústicos de músicas de sua carreira, cinco músicas do Lyria ganharam versões acústicas, e estão disponíveis no canal oficial da banda no YouTube. As canções foram gravadas no estúdio particular do grupo carioca, durante show transmitido online para o mundo inteiro. Fazem parte da série de vídeos as músicas Light and Darkness, Last Forever, Let Me Be Me, Hard to Believe e Jester, o último sendo o primeiro hit do Lyria a alcançar o público nacional e internacional.

Pioneiros na modalidade de transmissão de show online, o Lyria criou um estúdio próprio para ensaios e streamings. O projeto de apresentações ao vivo com transmissão já dura mais de quatro anos, e a cada edição aumentam o número de fãs que comparecem ao evento. Durante a exibição acontecem conversas entre banda e público, tornando a relação entre eles mais próxima.

Criada em 2012 por Aline Happ (voz), a banda de metal carioca é uma das mais conhecidas do país, chegando a contar com 85 mil curtidas no Facebook e ainda, na mesma rede social, o clipe de “Jester”, conta com quase três milhões de visualizações. O clipe mais recente, “Let Me Be Me”, já supera as 220 mil visualizações no canal oficial da banda, no YouTube. O segundo álbum, “Immersion”, contou com um financiamento coletivo para ser produzido, arrecadando mais de 13 mil dólares (cerca de 48 mil reais). Feitos extraordinários para uma banda independente de metal brasileira.

Além de Aline, o Lyria conta com Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil.

Para assistir ao show completo, basta garantir o ingresso em www.lyriaband.com/loja (Brasil) ou www.lyriaband.com/store (todos os países)

Assista “Hard to Believe”: https://youtu.be/I-LX4uBM8Kk 

Fonte:  Julia Ourique - Orbe Comunicação

Tublues: disponibiliza álbum “O Bicho Vai Pegar” (2003), em todas as plataformas digitais


Em processo de divulgação de seu álbum “Vinte”, o Tublues que com esse registro lança seu sexto álbum na carreira. Comunica que gradativamente estará liberando toda sua discografia para audição completa nas principais plataformas digitais.

Comprovando isso, acaba de ser liberado para audição completa o segundo disco do Tublues, “O Bicho Vai Pegar”, lançado oficialmente no ano de 2003. O registro conta com 07 músicas, sendo 06 autorais e um cover da música “Stress”, originalmente gravado pela banda “Casa das Maquinas”.

O álbum “O Bicho vai Pegar” pode ser conferido no Spotify (link abaixo), Deezer, Itunes, Google Play, Tidal, Napster, Amazon, Music Amazon, Shazam, 7 Digital e várias outras plataformas. Se você é fã de Rockão setentista que mescla doses cavalares de Blues, acesse e confira essa obra fundamental do estilo e criada por uma das melhores bandas do país, o Tublues.

https://open.spotify.com/album/7cpL5m9jK4tZZm98NNQph9?si=jgw_9SIjS2y_D5QskjuwXQ

Tracks:
01 – Sangue de Barata
02 – De Um Jeito Melhor
03 – Zeppeliana
04 – Ambição Ardente
05 – O Rejeitado
06 – Stress (Casa das Maquinas)
07 - The Feeling Blues Soul II

Formação que gravou o disco:
Cezar Heavy – Baixo/Vocal
Alexandre alves: Guitarra
Felipe Fill – Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/TubluesROCK/
YouTube: http://www.youtube.com/user/Tublues
Site Oficial: http://cezarheavy.blogspot.com.br

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Tourniquet: banda inaugura nova formação nos palcos


Tendo lançado o bem recepcionado álbum 'Gazing At Medusa' no ano passado, muitos perguntaram se em shows o Tourniquet contaria com a presença de Tim 'Ripper' Owens e Chris Poland, músicos que estiveram na gravação do álbum. Infelizmente não foi possível ter estes grandes nomes juntos, mas ainda sim uma constelação foi reunida nos palcos.

Atualmente formada por Ted Kirkpatrick (bateria) e Aaron Guerra (guitarra/vocal), o grupo se apresentou nos dias 04 (Seaside Fest, Noruega) e 06 (Gullbranna Fest, Suécia) de julho juntamente com Andy Robbins (Holy Soldier) no baixo, CJ Grimmark (guitarra) e Les Carlsen (Bloodgood) no vocal principal. Esta mesma formação foi confirmada como a que será usada pela banda na vindoura tour pela América Latina no mês de setembro juntamente com Stryper e Narnia e que tem 4 datas no Brasil.

Confira abaixo alguns vídeos registrados nos recentes shows na Europa:

'Pathogenic Ocular Dissonance'
https://www.youtube.com/watch?v=fcII1olxctY

'The Test For Leprosy'
https://www.youtube.com/watch?v=ZzjP8omtetU

SERVIÇO Stryper + Narnia e Tourniquet

São Paulo
Data: 14/09/2019
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93. Butantã, São Paulo/SP
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6860-stryper-saopaulo-sp/ingressos/
Informações: https://www.facebook.com/events/2820544031504350/

Rio de Janeiro
Data: 15/09/2019
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: https://checkout.tudus.com.br/circo-voador-stryper-mais-tourniquet-e-narnia/selecione-seus-ingressos
Informações: https://www.facebook.com/events/430542487487665

Brasília
Data: 17/09/2019
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6863-stryper-brasilia-df
Informações: www.facebook.com/events/418740612216751/

Belo Horizonte
Data: 19/09/2019
Local: Mister Rock
Endereço: Av. Tereza Cristina, 295 - Prado, Belo Horizonte
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6879-stryper-belohorizonte-mg
Informações: https://www.facebook.com/events/263016827944356

Contato:
Facebook: www.facebook.com/Tourniquet-56372703466
Youtube: https://www.youtube.com/user/tourniquetdotnet

Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

RAGE IN MY EYES: novo vídeo clipe mescla a cultura gaúcha com o Heavy Metal


O RAGE IN MY EYES é uma banda de Heavy Metal brasileira, que iniciou suas atividades em 2002 com o nome de Scelerata. O novo álbum da banda, “Ice Cell”, foi gravado entre 2017 e 2018 nas cidades de Los Angeles (EUA) e Porto Alegre (Brasil). Nestes 17 anos a banda teve uma enorme história no cenário do Heavy Metal brasileiro, com três álbuns lançados em todo o mundo, incluindo o aclamado álbum “The Sniper”, que contou com participações especiais de Paul DiAnno (ex-Iron Maiden) e Andi Deris (Helloween). O Scelerata também foi a banda de apoio oficial do Paul DiAnno de 2009 a 2014, tocando mais de 50 shows com esse ícone do Heavy Metal. Com esse enorme background, os músicos agora estão mirando o futuro.

Formado por Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann e Leo Nunes (guitarras), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria), o RAGE IN MY EYES apresenta ao mundo um tipo único de música. Sendo do Sul do Brasil, a banda mostra um lado do país que a maioria das pessoas não conhece. Misturando Heavy/Prog Metal com elementos da milonga – que é um gênero musical típico do Sul do Brasil, Uruguai e Argentina – a banda apresenta uma sonoridade própria e carregada de elementos raros no Heavy Metal. Agora unidos a alguns dos melhores profissionais do ramo de Heavy Metal, a banda trabalha na finalização do álbum “Ice Cell”, que será lançado nos próximos meses.

E para celebrar este novo recomeço, o RAGE IN MY EYES apresenta o video clipe para a música “Death Sleepers”, que tem um significado muito especial para a banda, por diversos motivos. Quem explica é o baterista Francis Cassol: “O primeiro é que será o primeiro lançamento oficial desde a mudança de nome. Estamos trabalhando há anos nesse material e estamos muito felizes por finalmente estarmos lançando. Essa banda já teve tantos renascimentos que prefiro pensar que dessa vez é um recomeço, onde estamos olhando apenas para frente. Sem dúvida essa é a formação mais forte, onde todos os integrantes estão com o mesmo foco. Esse trabalho também é especial, pois ele é fruto de um crowdfunding muito bem sucedido que fizemos, onde pudemos contar com o apoio dos fãs e amigos para passar da meta que estabelecemos. Temos certeza que não decepcionaremos. Gostaria de agradecer o belíssimo trabalho de toda a equipe envolvida, do diretor Ulisses da Motta e do produtor Eduardo Christofoli e demais membros, dos atores Renata Stein, Bruno Barcelos, Maia D'Oxum e do nosso grande parceiro acordeonista Matheus Kléber.”.

Assista:



Quanto ao conceito do clipe, trata-se de um desenvolvimento do tema da música, articulado à ideia de uma nova identidade visual para a banda. O guitarrista Leo Nunes dá sua visão sobre a obra: “Trabalhamos com três ideias principais, em três níveis distintos, suscitadas por essa necessidade de síntese entre a nova fase da banda e a temática lírica de “Death Sleepers”: no nível estético, o tradicionalismo gaúcho; no nível moral, as consequências de uma cosmovisão subjetivista, e da autopersuasão hipnótica que a acompanha como traço característico distintivo; no nível poético, a instalação do homem no reino das superficialidades como uma negação existencial do próprio drama humano. O clipe representa essas três ideias com um jogo simbólico de imagens, as quais, ora intervêm nas cenas em que a banda executa a música, ora apresentam-se com os integrantes em um mesmo plano.”.

Coube ao premiado cineasta Ulisses Da Motta representar em vídeo todas as ideias da banda, buscando unir todos os elementos apresentados pelos músicos e também inserindo sua marca registrada. Com um excelente currículo no meio Heavy Metal, Ulisses, que também é professor e crítico, dirigiu diversos curtas, documentários e programas para a TV. E é através das palavras dele que descobrimos mais detalhes sobre o clipe de “Death Sleepers”, como, por exemplo, o conceito do tradicionalismo gaúcho: “A banda já veio com uma ideia bem formada de conceito visual. Como a música “Death Sleepers” tem elementos de música tradicional gauchesca - o que a banda já trabalha desde os primeiros lançamentos como Scelerata -, eles trouxeram esse conceito de referenciar à cultura da fronteira do Rio Grande do Sul no cenário e nos figurinos. Foi curioso, porque era algo que eu já queria fazer em algum momento, essa representação mais contemporânea do gaúcho”.

Para colocar em prática todas as ideias e não tornar o clipe maçante, mostrando apenas a banda tocando, foi necessário buscar um elemento visual adicional para enriquecer esteticamente o trabalho: “Conversando com a banda, em especial com o Francis e o Leo, discutimos as ideias que a letra trazia e decidimos fazer algumas vinhetas visuais com atores. Elas sublinham os conceitos que a música traz. Ou seja, visualmente tentamos fazer um trabalho bem rico. Três atores trabalharam com a gente, Renata Stein, Bruno Barcelos e Maia D'Oxum. A Renata, inclusive, adaptou uma performance criada por ela, chamada "Nós", para o clipe. A performance original não tem a mesma temática da letra, mas ressignificamos ela. É um elemento visual muito poderoso no clipe, vocês verão!”

Contatos:
Site: www.rageinmyeyes.com
Facebook: www.facebook.com/rageinmyeyes
Instagram: www.instagram.com/rageinmyeyes
Twitter: www.twitter.com/rage_in_my_eyes
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

Necrobiotic: anunciado lançamento do novo álbum, “Symphonies for the Mentally Deceased”, em CD e Vinil



Os veteranos do death metal old school, Necrobiotic, oriundo da cidade Divinópolis/MG, composta por F.A.C.O (guitarra e vocal), Evandro Franco (bateria), Rafao Reis (baixo) e Cesar Pessoa (guitarra), acabam de anunciar o lançamento de seu novo disco intitulado “Symphonies for the Mentally Deceased” em CD e Vinil, que sucede o bem-sucedido EP “Under the Sign of I”, disponibilizado no ano de 2018.

O álbum seguirá uma temática especifica, onde narra a história de um personagem fictício que imagina ser um psicopata, mas que na verdade é apenas mais uma vítima do verdadeiro psicopata, cada faixa representa um capítulo da trama. O material promete promover uma verdadeira avalanche de “Metal da Morte”.

“Symphonies for the Mentally Deceased”, apresentará 9 sons, incluindo uma faixa instrumental e uma faixa bônus, o álbum será disponibilizado na versão CD pela Songs For Satan e em Vinil pelas gravadoras Songs For Satan, Impaled Records, Hellnoise Produções & Kingdom of Darkness, com previsão de lançamento para o mês de setembro deste ano de 2019. A concepção gráfica ficou a cargo dos artistas gráficos Thiago Penna (Ilustração) e Felipe Brasil (Design).

Tracklist:
01 - Endorphin
02 - Paranoia
03- Sadism
04 - Obsession
05 - First Kill
06- Symphony for the Mentally Deceased
07 - Post Traumatic Stress
08 - The End (Instrumental)
09 - Fuck You (Bonus Track)

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Necrobiotic/
www.facebook.com/songsforsatan/

Assessoria de Imprensa:
www.cangacorockcomunicacoes.com/
www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Deathstars: banda é mais uma atração musical confirmada para a Horror Expo 2019



Deathstars, banda sueca que há duas décadas se mantém entre as principais do gênero gothic/industrial da Europa, tendo excursionado o mundo ao lado de nomes como Rammstein e Korn, é a mais nova atração musical confirmada para a HORROR EXPO 2019. O maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura, música e cultura pop, acontece entre os dias 18 a 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

O quinteto, atualmente composto por Andreas "Whiplasher Bernadotte" Bergh (vocal), Emil "Nightmare Industries" Nödtveidt (guitarra e teclado), Eric "Cat Casino" Bäckman (guitarra), Jonas "Skinny Disco" Kangur (baixo) e Marcus Johansson (bateria) retorna ao Brasil após quase dez anos. Assim, os suecos encerrarão um ciclo de grandes apresentações em 2019, que incluem os festivais Graspop (BEL), Wacken Open Air (ALE) e M'era Luna (ALE).

Pausa nas atividades e mudança de formação
Após a turnê do álbum "The Perfect Cult" (2014, Nuclear Blast Records), o Deathstars optou por dar uma pausa nas atividades, que perdurou até os primeiros meses de 2019, quando a banda iniciou a preparação das músicas para seu quinto trabalho de estúdio, ainda sem título e com lançamento previsto para 2020. Com isso, decidiram retornar aos palcos para apresentações seletas e anunciaram a volta do guitarrista Cat Casino, integrante entre os anos de 2006 e 2013, e a entrada do baterista Marcus Johansson, que passa a ocupar o posto de Oscar "Vice" Leander.

O quinteto está a postos para retomar toda a atmosfera sombria, som envolvente, teorias da conspiração e planos de conquista mundial que fizeram do Deathstars uma das bandas cativantes dos anos 2000.

Deathstars na Horror Expo 2019
O Deathstars será a atração musical principal da sexta-feira, 18 de outubro, primeiro dia da HORROR EXPO 2019, com show de aproximadamente 90 minutos de duração com início programado para as 20h. A banda também fará outras atividades no evento, em especial no estande da Nuclear Blast Records, que serão anunciadas posteriormente.

Atrações confirmadas para a Horror Expo 2019
A HORROR EXPO 2019 será uma experiência completa para o amante do gênero horror/terror, contando, além das atrações musicais que incluem a banda Therion (20/10, às 20h) e a Orquestra de Metais da Banda Marcial de Cubatão (19/10, às 15h, com releituras para trilhas sonoras de filmes e séries exclusivamente de horror), a presença de personalidades do Brasil e exterior, grandes marcas expositoras e experiências exclusivas.

Entre os convidados internacionais, já foram confirmados o cineasta Mick Garris, parceiro de longa data de Steven Spielberg, Stephen King e Michael Jackson, que dirigiu e/ou escreveu grandes clássicos do horror/terror para cinema e TV; o artista Derek Riggs, mundialmente conhecido por ser responsável por muitas das capas clássicas de álbuns dos britânicos do Iron Maiden e a criação de "Eddie", mascote que acompanha a arte da banda desde os seus primórdios até os dias de hoje; a atriz Naomi Grossman, que viveu a personagem Pepper em "American Horror Story: Asylum" e "American Horror Story: Freak Show" e retornou no papel de Samantha Crowe em "American Horror Story: Apocalypse"; e o ator Mark Sheppard, mundialmente conhecido por viver o personagem Crowley por oito temporadas seguidas da série de sucesso Supernatual, além de participar em outras produções como "Arquivo X", "Battlestar Galactica", "Star Trek: Voyager", "Doctor Who", "CSI", "CSI: NY", "24 Horas", "White Collar", "Firefly", "Chuck", "MacGyver" e "Doom Patrol".

E entretenimento não vai faltar na HORROR EXPO 2019! Entre a lista de experiências, inclusas no valor do ingresso, já foram anunciadas tradicionais atrações como o Castelo dos Horrores e Cemitério, ambas desenvolvidas pela Indiana Mystery (empresa que atuou em grandes parques como Playcenter, Hopi Hari e Beto Carrero World); um assustador Hospital Abandonado, ativação temática que será oferecida pela Prevent Senior e rede hospitalar Sancta Maggiore, patrocinadores do evento; um Trem Fantasma em Realidade Virtual, exclusivamente desenvolvido para a HORROR EXPO pelo Esconderijo Criativo e Mundo360; e o fantástico Museu dos Monstros, acervo do cineasta Rodrigo Aragão que engloba cenários e personagens dos filmes "Mangue Negro" (2008), "A Noite do Chupacabras" (2011), "Mar Negro" (2013), "As Fábulas Negras" (2015), "A Mata Negra" (2017) e o novíssimo "O Cemitério das Almas Perdidas", que tem previsão de lançamento para este ano. Também foi desenvolvida uma área com mais de 1000 m² batizada como Horror Artists' Pavilion, que reunirá ilustradores, autores, quadrinistas e escultores.

Os ingressos da HORROR EXPO 2019 já estão disponíveis em seu terceiro lote, com valores a partir de R$ 170,00, com entradas por dia, passaportes para os três dias de evento e opções de ingressos VIP, que dão diversas vantagens para o comprador. Qualquer visitante que adquira o ingresso inteiro comum ou passaporte inteiro comum, pode adquirir sua entrada com 50% de desconto com o Ingresso Solidário Horror Expo, mediante a doação de 1 kg de ração para cães ou gatos, que deve ser entregue no dia do evento. Toda a venda de ingressos da HORROR EXPO 2019 é operada pela Eventbrite e está disponível para comercialização pelo site oficial do evento, horrorexpo.com.br.



Serviço Horror Expo 2019:
Datas: 18, 19 e 20 de outubro de 2019
Horário: das 12h às 22h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP

Ingressos:
Ingresso individual por dia:
3º Lote: a partir de R$ 170,00 (entrada solidária e meia-entrada)

Passaporte individual para os três dias do evento:
3º Lote: valor promocional de R$ 484,50 (entrada solidária e meia-entrada)

Ingressos VIP:
VIP Silver:  R$ 500,00 (por dia) ou R$ 1.350,00 (três dias)
VIP Gold: R$ 700,00 (por dia) ou R$ 1.890,00 (três dias)
VIP Platinum: R$ 1.000,00 (por dia) ou R$ 2.700,00 (três dias)

Para saber mais detalhes sobre cada formato de ingresso, assim como opções de pagamento e parcelamento, acesse: https://horrorexpo.com.br/ingressos/

Informações adicionais e contato: https://horrorexpo.com.br

Redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/horrorexpobrasil
Instagram: https://www.instagram.com/horrorexpobrasil/
Twitter: https://twitter.com/horrorexpobr

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music

Nenhum comentário: