sexta-feira, 26 de julho de 2019

Notícias: Perpetual Legacy, Overdose Nuclear, Tessalônica, Peixes Voadores, Warshipper, Brant Bjork e Sandro Seixas

Perpetual Legacy: novo single será lançado dia 07/08


A banda de symphonic metal Perpetual Legacy (Brasília/DF) divulgou em suas redes sociais a capa do novo single, que será lançado no dia 7 de agosto.

A faixa que tem por nome '119 - Theme Of My Songs' foi gravada no Estúdio Melodia com a produção, mixagem e masterização por Arthur Inácio. Para a arte gráfica o grupo contou novamente com o trabalho de Carlos Fides do ArtSide Estúdio.

'119 - Theme Of My Songs' a partir de 7 de agosto estará disponível em todas as plataformas digitais e em breve será divulgado o lançamento para o YouTube. Nesta gravação a banda contou com a participação de Gustavo Magalhães (Dark Avenger, Vougan) no baixo e Renan Costa (Soul Factor) na bateria, que de forma brilhante contribuíram para tornar possível o resultado desejado.


Perpetual Legacy é:
Michelle Braglia - vocal
Bruno Henrique de Souza - guitarra
Rafael Lobo - teclados

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/PerpetualLegacy
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEMTLHC9138bzhJyZCiaLgg
Instagram: https://www.instagram.com/perpetuallegacyband/
Amazon: https://goo.gl/nmt1oq
Itunes: https://goo.gl/9NkXIv
Play Store: https://goo.gl/kWbL4p
Spotify: https://goo.gl/IkwYSu
Deezer: http://goo.gl/2yb0Ex

Assessoria de Imprensa: Lex Metalis Assessoria
E-mail: lexmetalisaa@gmail.com
Facebook: www.facebook.com/LexMetalisAA
Instagram: @lexmetalisaa 

OVERDOSE NUCLEAR: versão física do álbum disponível e destaque na Metal Hammer


A trajetória da banda OVERDOSE NUCLEAR teve início em 2012, na cidade litorânea de Ubatuba/SP, quando quatro jovens sedentos por Thrash Metal se deram conta que o litoral norte de São Paulo não é feito somente de sol, belas praias, mata atlântica nativa e gente andando seminua, mas também feito de muita chuva, lugares esquecidos por Deus, miséria, juventude sem esperança, corrupção e abandono da população pelos governantes. Foi nesse cenário ambíguo entre o sol do verão com seus turistas em belos carros e as chuvas e escassez de trabalho do restante do ano que surgiu a banda OVERDOSE NUCLEAR, disposta a criar um Metal forte e agressivo cantado em nossa língua natal.

Após o lançamento da demo “Os Urros que vêm da rua!” em 2015 a banda seguiu firme, criou seu próprio festival (o já tradicional “Inverno de Aço”) e agora celebra o lançamento físico de seu primeiro álbum completo, com Samuel Marques na bateria, Gustavo Albado no baixo, Marcus Goulart na guitarra e Julio Candinho no vocal prontos para se tornar um dos maiores nomes do Metal brasileiro da atualidade. Composto de oito faixas, o quarteto não se baseou apenas no Thrash Metal para construir sua sonoridade. Há elementos massivos de Heavy Metal à la Black Sabbath, com riffs pesadíssimo e uma aura densa e dotada de grande personalidade.

“Overdose Nuclear” foi disponibilizado nas plataformas digitais em maio deste ano, mas agora já pode ser adquirido em versão física direto com a banda, através de sua página no Facebook ou pelo seguinte link: https://overdosenuclear.com/product/327153. O CD também será comercializado nos shows que a banda fará nas cidades de São Paulo (26/07 no Da Tribo Estúdio e 27/07 no Centro Cultural Zapata), Diadema (28/07 no Container Pub Stop) e Caraguatatuba (31/08 na Praça da Cultura).

Ouça “Overdose Nuclear”:
https://spoti.fi/2GVBZpq

Também foi disponibilizada recentemente uma resenha e entrevista no site da Metal Hammer Portugal, que enalteceu o fato de a banda cantar em português e no bate papo pôde descobrir um pouco mais do que move a banda, seja em sua trajetória ou nos seus ideias. Questionada sobre a ideologia que encobrem algumas letras do álbum, a banda respondeu: “Em pleno Séc. XXI tivemos que voltar os olhos novamente para a aniquilação global. Nunca tivemos tantos líderes populistas e loucos a governar nações. Sabem que há um gajo laranja na Casa Branca? No Brasil, um foi eleito prometendo legalizar armas para a população – um país que tem a taxa de homicídio de um país em guerra? Isso, ao lado do aumento da dependência da tecnologia. Não vemos mais o futuro como algo a ser sonhado, sim algo que para ser temido, um futuro claustrofóbico como se estivéssemos presos nas teias da destruição. Também fazemos duras críticas sociais e há umas boas doses de terror nas nossas letras.”.

Confira o texto completo em:
http://metalhammer.pt/overdose-nuclear-coragem-avassaladora/

Contatos:
Site oficial: www.overdosenuclear.com
Facebook: www.facebook.com/OverdoseNuclear
Instagram: www.instagram.com/overdosenuclear
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

TESSALONICA: banda anuncia show inédito em Maringá/PR no lendário Tribo´s Bar


A banda de Hardcore Tessalonica, oriunda de Araraquara/SP chega a Maringá/PR pela primeira vez divulgando seu último single "Soldados sem Honra"

CONFIRA: https://youtu.be/N2mGyLGziuk

A banda tem um dos melhores e mais empolgantes shows ao vivo da atualidade. Sim, isso é um relato comum dos fãs e público que assistem a Tessalonica ao vivo.
O mês de agosto será movimentado e essa passagem tão aguardada por Maringá promete ser histórica.

Confira todos os detalhes do evento:
Tessalonica em Maringa/PR
Data: 03/08/2019
Horário: 22:00 hs
Local: TRIBO´S BAR - Av. Cerro Azul, 628, Maringa/PR
Link do Evento: https://www.facebook.com/events/2336101776649116/
INGRESSO:
10 Reais na Porta

Conheça e siga a Tessalonica:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/TessalonicaOfficial/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/tessalonica_oficial/
YOUTUBE: https://youtu.be/N2mGyLGziuk

Contato para Shows:
Tel/Whats: +55 24 99296-6639 (Rio de Janeiro)
Tel/Whats: +55 11 93067-6175 (São Paulo)

Siga a Agência OM:
FACEBOOK: https://www.facebook.com/Agency.OM/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/agency.om/

Fonte: Phill Lima - Agência OM
Peixes Voadores: banda volta aos trabalhos com música inédita


É aquela ideia clássica, gigante que adormece, retorna ainda mais forte. E a Peixes Voadores entraram em estúdio e saíram demonstrando ainda mais força com sua música inédita, cantada em inglês e ainda mais pesada.

A gravação foi feita no estúdio Áudio Porto em Porto Alegre, a música é um registro que fará parte do novo disco como nos conta Eduardo Daronch: "...na verdade em nossos shows sempre reproduzimos canções em inglês, vínhamos tocando muito Black Sabbath por exemplo, então pensamos... Porquê não cantar em inglês? Já que é o rock and roll é um gênero tão universal."


A música pode ser conferida no Youtube e Facebook, assim como o som mais maduro ao Stoner e viajando então ao inglês como primeira canção da banda na língua estrangeira, a capa do single pode ser observada com a presença de um peixe indo em direção ao novo. A filmagem mostra a banda em ação, em um cenário mais íntimo, demonstrando união e amor pela música e fãs que apoiam a gigante Peixes Voadores.

O grupo segue em alguns shows pelo Rio Grande do Sul e logo retorna aos estúdios para finalizar seu mais novo disco.

Fonte: Muvi Assessoria

Warshipper: banda fará sua primeira turnê na Europa em setembro


A banda sorocabana de death metal Warshipper, se prepara para sua primeira turnê europeia que se iniciará em 19 de setembro, ao lado da banda de death metal mineiro Necrobiotic.

Durante a turnê  “Symphonies for the Atheist Over Europe”, a ser realizada pela produtora brasileira de booking Songs For Satan, a banda irá promover seus últimos lançamentos, o full length “Black Sun” lançado no início de 2018, e seu mais novo single intitulado “Atheist” lançado pela Songs for Satan, em fevereiro deste ano.

Na estreia em solo europeu, o som extremo do Warshipper passará por países como Alemanha, Holanda, Bélgica, República Tcheca e Eslováquia.

Confira as datas da “Symphonies for the Atheist Over Europe” na Europa:
19/09 - Berlin/Ger@Tommyhaus
20/09 - Hamburg/Ger@BambiGalore
21/09 - Utrech/Hol@DBs Big Ass Metal Fest
22/09 - Fontaine-l'Eveque/Bel@MPC Apache
25/09 - Cologne/Ger@Halle am Rhein
26/09 - Augsburg/Ger@Ballonfabrik
27/09 - Ger/Aus/Czech OPEN DATE
28/09 - Nitra/SLK@Frankie Rock Club
29/09 - Pisek/CZE@Restaurace Papirak

Formação:
Renan Roveran (guitarra/vocal)
Rafael Oliveira (guitarra)
Rodolfo Nekathor (baixo/vocal)
Roger Costa (bateria)

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Warshipper/
www.facebook.com/songsforsatan/

Assessoria de Imprensa:
www.cangacorockcomunicacoes.com/
www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/
www.instagram.com/cangacorockcomunicacoesbr/

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Brant Bjork: estreando no Brasil com show único em São Paulo

Foto por Adam Cohen

O Brasil receberá pela primeira vez, com show único na cidade de São Paulo, a lenda do Stoner Rock e um dos criadores do estilo, o músico californiano Brant Bjork! Fundador do influente e antológico Kyuss, Brant toca dica 17 de outubro, no Fabrique Club, e os ingressos já estão à venda. A realização é das produtoras Abraxas, Powerline e Obscur.

É do clima árido de Palm Desert, na Califórnia, que há algumas décadas Brant Bjork emerge e se mantém como uma das mentes criativas por trás do assim chamado Stoner Rock - ou Desert Rock, devido à sua origem nas festas com música ao vivo organizadas por Brant e seus amigos nos desertos californianos no começo nos anos 90, que varavam a madrugada regadas a muito rock and roll e entorpecentes, e ficaram conhecidas como as generator parties.

Foi nesse ambiente de muita lisergia e jams quase intermináveis que Brant Bjork participou da criação e contribuiu com sua bateria grooveada junto a bandas lendárias como Kyuss (com Josh Homme, que posteriormente fundou o Queens of the Stone Age, e outros nomes como John Garcia e Nick Olivieri), Fu Manchu e Vista Chino, além de uma extensa discografia lançada sob as diversas encarnações do seu projeto solo, onde atua como frontman (voz e guitarra) junto a outros músicos da cena de Palm Desert.

Sean Wheeler, outra lenda do desert rock, é o convidado especial de Bjork nesta turnê sulamericana, que além do Brasil, passa por Chile e Argentina. Wheeler ficou famoso na década de 1990 como vocalista/guitarrista do Throw Rag, mas é dono de uma extensa e expressiva discografia, que começou a ser moldada ainda nos anos 80.

O show é uma iniciativa conjunta das produtoras Abraxas, Obscur. e Powerline, e promete ser uma noite memorável tanto para os fãs do artista quanto para aqueles curiosos a respeito deste gênero musical (ou seria um estilo de vida?) que cada vez ganha mais espaço no cenário musical brasileiro.

Para este show especial, as produtoras farão uma ação inédita: a banda de abertura será escolhida por meio de uma seletiva, que terá inclusive uma fase de apresentações ao vivo. Mais detalhes serão revelados em breve.

Arte: Cristiano Suarez

SERVIÇO
Brant Bjork dia 17 de outubro em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/457448158411949/
Data: 17 de outubro de 2019
Horário: 19 horas (abertura da casa)
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1075 - Barra Funda/SP)
Ingresso online: https://pixelticket.com.br/eventos/4060/brant-bjork-em-sao-paulo
1º lote: $100,00 sem taxa, apenas 50 ingressos (Meia entrada/Promocional) - ESGOTADO!
2º lote: $120,00 (Meia entrada/Promocional), até a véspera do show
Na porta: R$ 140 (Sujeito a lotação)
Ingresso físico: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 - Loja 8 - República, São Paulo)
Censura: 16 anos

Fonte: Erick Tedesco

SANDRO SEIXAS: trajetória de três décadas é celebrada com lançamento de EP


Único brasileiro autorizado pelo lendário Ian Gillan para regravar uma canção sua, o vocalista SANDRO SEIXAS não apenas registrou “Don’t Hold me Back”, de Gillan e Steve Morris, como já entregou o trabalho pessoalmente ao vocalista do Deep Purple. A admiração, que é mútua, rendeu a Sandro a possibilidade de gravar um álbum inteiramente com composições solo de Ian Gillan, inclusive com as músicas que ele gravou com o Black Sabbath em “Born Again”. Agora, o vocalista gaúcho divulga o lançamento do EP “Metal Days”, um apanhado de músicas em que mostra porque ganhou a admiração do “Silver Voice” britânico, com um vocal poderoso e o mais puro Heavy Metal.

“Metal Days” é uma celebração à própria carreira do vocalista, que atua na cena Rock/Metal do Rio Grande do Sul há cerca de 34 anos, mais especificamente no Vale do Sinos. O trabalho que agora vem à tona foi feito em parceria com o guitarrista e produtor Davi Piangers, que se desdobra virtuosamente tocando as guitarras, baixo, programação de bateria, teclados e sintetizador.

Gravado em Pompeia (SP) entre 2010 e 2012 e Sapiranga (RS) e masterizado em Marília (SP), o EP apresenta seis músicas. No track list está “Eyes in the Dark”, que já havia sido registrada por Sandro e Davi com a banda Katana e chegou a receber comentários positivos de fãs do Japão e diversos países da América Latina. Completa o álbum “Drink the Wine”, “Freedom” e “My Heart is Filled with Sand”.

Ouça o EP no Spotify:
https://spoti.fi/2O9hyMj

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/SandroSeixasMetalMusic
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

Fonte: Maicon Leite - Wargods Press

Nenhum comentário: