quinta-feira, 4 de julho de 2019

Notícias: AJ, Mugo, Dysnomia, Son of a Witch, Lâmmia, Inraza e Khorium

AJ: brasiliense lança álbum “AJ Guitar” que mistura blues, jazz, soul e muito rock ‘n roll


Nascido e criado em Brasília, AJ inciou sua jornada na guitarra quando era adolescente inspirado pelos mestres Jimi Hendrix, Clapton, Steve Ray e Mark Knopfler.

Já adulto, após uma temporada de 3 meses tocando em pubs renomados de Londres, como o Ain’t Nothing e o Blues Kitchen, iniciou a construção do seu trabalho autoral, que mescla a influência do blues e do rock clássico.

Baseado em um estilo próprio de tocar guitarra, o álbum conta com músicas em português e em inglês, e deixa bastante nítida a influência dos seus mestres.

“Nasceu o meu primeiro filho! Nem acredito que eu consegui realizar esse objetivo tão pessoal, tão impossível de abandonar. É a materialização de algo que eu carrego desde criança. Agradeço à Deus, aos meus pais e irmãs, amigos e todos que me incentivam na música. – comemorou AJ nas redes sociais

O álbum AJ Guitar está disponível nas principais plataformas de streaming e traz uma sonoridade contagiante com a união de riffs e solos intensos com uma pegada blues, jazz, soul e muito rock n’ roll.

AJ possui também dois clipes lançados das faixas “Só me encontro” e “Em busca de sonhos” e podem ser conferidos nos links abaixo:
Só me encontro: https://youtu.be/8yBhqphqcRc
Em busca de sonhos: https://youtu.be/RFkKZAR1gNc
Escute agora AJ Guitar
Link: https://www.onerpm.com/al/6679099810

Ficha Técnica
Produzido por AJ e James Kirsch
Guitarras e Baixo por AJ
Baterista convidado Dino Verdade
Tecladista convidado Bruno Wambir – nas faixas “Em busca de sonhos” e “Tudo a perder”
Mixado e masterizado por James Kirsch no estúdio @chasethedayofficial em Londres

Links AJ
Instagram: www.instagram.com/ajguitarra/
Facebook: www.facebook.com/ajdebrasilia/
Youtube: www.youtube.com/channel/UCldJBYRoBcuwqvr6KOnsYSA
Spotify: open.spotify.com/artist/0e6rlE4iysHcZNzy4llGof

Fonte: Cultura Rock DF

Mugo: novo álbum acaba de ser lançado, “Tempest” já pode ser adquirido em versão física e digital


Após dois anos de lançar o aclamado álbum “Race of Disorder”, os goianos do Mugo acabam de liberar seu quarto registro de estúdio. O material completo de “Tempest” pode ser conferido em todas as plataformas digitais e também em uma versão delux de alta qualidade na versão física.

Contando com 10 faixas, o registro foi todo gravado no estúdio “Resistência” em Goiânia e contou com a produção de “Arnozan”. Uma das faixas conta com a participação de Yuri Leme (Aurora Rules), que emprestou sua voz para algumas partes da faixa “Desconstrução. A arte de capa é um trabalho do excelente artista “Romulo Dias” que conseguiu captar com exatidão a necessidade da banda.

O disco conta com faixas cantadas em Português e Inglês, algo já característico do Mugo em seus registros de estúdio. Interessados em adquirir uma cópia física, basta entrar em contato com a banda, através de suas redes sociais. Caso queira conferir o material nas plataformas, o mesmo, se encontra disponível no Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidas, Music.Amazon, pandora, Amazon e várias outras. Abaixo link para o Spotify:
https://open.spotify.com/album/4f3ebRRxWr2dLlTVbTFpdP?si=TAjnfOoaQIqdjMeqwrYWeA

Mugo é formada atualmente por:
Pedro Cipriano: Vocal
Guilherme Leal: Guitarra
Faslen de Freitas: Baixo
Weyner Henrique: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/BANDAMUGO

Fonte: Gleison Junior  (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria:
https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

DYSNOMIA: banda anuncia campanha para divulgação de merch


A Dysnomia inicia neste mês de Julho, uma campanha muito bacana para promover todo o Merch produzido! A banda, que está em turnê divulgando seu último trabalho, o Anagnorisis (2018), preparou pacotes super acessíveis para o público que tem interesse em conhecer um pouco mais sobre seu trabalho.

Contamos com o apoio de todos nessa jornada tão gratificante e árdua, que é viver do Metal em sua plenitude em terras brazucas!

Confira!
DYSNOMIA NAS REDES:

Fonte: Agência OM

Son of a Witch: o peso doom no novo disco da banda


É latente a dose extra de peso numa atmosfera densa construída pela seminal Son of a Witch no novo disco, Commanded By Cosmic Forces, lançado nas plataformas de streaming pela Abraxas Records. São cinco músicas, entre elas o conhecido single Melting Ocean, divulgado em janeiro do ano passado. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/7750716515.

Commanded By Cosmic Forces impulsiona o Son of a Witch mais para o doom metal, apesar de diversos elementos stoner e de heavy metal ao longo das extensas e dinâmicas canções. Dry Leaves, por exemplo, tem aura sabbatiana, enquanto Idle of Marble fica entre o enigmático e psicodélico. Já Breathe Dust e seus 13 minutos de duração impressiona pelo andamento progressivo e soturno.

O conteúdo lírico reforça esta ambientação e torna a imersão a Commanded By Cosmic Forces uma autêntica viagem cósmica: são temas introspectivos, sobre conflitos internos e questionamentos existenciais.

O disco foi gravado no Black Hole Studio em Natal (Rio Grande do Norte), mas mixado e masterizado por Gabriel Zander, no Estúdio Costella (São Paulo).

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia
 
Lâmmia: banda homenageia Layne Staley em novo single


A rouquidão inigualável e pegajosa da voz de Layne Staley, o ex-vocalista do Alice in Chains que morreu em 2002, é até hoje tão marcante ao rock que inspira bandas ao redor do globo, como a Lâmmia e seu novo single My Layne. A música, lançada nas plataformas de streaming pela Abraxas Records, é uma potente e densa homenagem ao músico, mas é, além de tudo, mais um firme passo na carreira deste quarteto carioca e sua ímpar sonoridade pesada e melodiosa. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/8452822779.

My Layne tem riffs marcantes, desafiadores, entre batidas secas, com um refrão explosivo. A voz de Carmen Cunha atingiu a maturidade: é rasgada, precisa; versátil sem nunca perder a verve roqueira.

A música foi gravada, mixada e masterizada por Davi Baeta (que também toca nas bandas Fataar e Solstício), em Cabo Frio. É a primeira experiência com um novo produtor – o EP de estreia e o single Pulling Chain, ambos os registros lançados pela Abraxas Records, tiveram o toque de Jorge Guerreiro (Pitty, Nação Zumbi e Titãs). “Dois dias chuvosos e intensos, trancados no estúdio, enquanto lá fora o mundo se acabava em água. O resultado é o nosso novo single My Layne”, conta o guitarrista Dony Escobar.

My Layne ainda sairá em formato videoclipe, com imagens ao vivo da gravação e do show em Cabo Frio, um dia após a produção deste single. Será lançado na segunda-feira, 1º de julho.
Foto por Gabriel Soares


Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Inraza: confira Stephany Nusch no programa A Cena é Delas do canal Motim Underground



A talentosa vocalista do INRAZA, Stephany Nusch, foi a entrevistada da quinta edição do programa A Cena é Delas, que vai ao ar pelo canal Motim Underground, no YouTube.

Entre as perguntas, Stephany respondeu sobre inspirações, participação feminina na cena, e muito mais, confira:



O INRAZA divulga o EP ‘Sociexit’, lançado em formato digital através do selo Electric Funeral Records e que figurou entre os melhores do ano em sites nacionais e internacionais.

O material pode ser conferido nos principais aplicativos de música. Veja alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/0e8QBcvJUAAWkK6w0SqqLj
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/sociexit-ep/1445437596
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/80777902
Google: http://bit.ly/inrazasociexit
Bandcamp: https://inraza.bandcamp.com/album/sociexit

Links Relacionados:
E-Mail: inrazaband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/inraza
Instagram: https://www.instagram.com/inraza/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-NpMfOkysIGmwyITtUFAKw
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/inraza

Fonte: Metal Media

Khorium: ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ oficialmente lançado!



O aguardado novo trabalho de uma das bandas que mais vem chamando a atenção nos últimos tempos de nosso underground está disponível. Estamos falando do carioca KHORIUM, que com sua mistura de Metal, HardCore e Rap vem oferecendo uma visão ainda mais combativa da música pesada.

Seu novo trabalho é o debut álbum ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ que acaba de ser lançado nas plataformas digitais e pode ser ouvido em um dos links:

Spotify: https://is.gd/0dRRgT
Deezer: https://is.gd/a5qILF
Apple Music: https://apple.co/2ZUx0gD
YouTube Music: https://bit.ly/2Xz9I2c
Google Play Store: https://bit.ly/2LkivhW
YouTube (canal da banda): https://bit.ly/2ILcPvP
BandCamp: https://khorium.bandcamp.com/
SoundCloud: https://bit.ly/2KCkwX4
AudioMack:https://bit.ly/2X6Fe8k

O álbum também está disponível no site Palco MP3, onde é possível ainda conferir toda a acidez das letras do grupo:
https://www.palcomp3.com.br/khorium/discografia/idiocracia-tropical-contemporanea/

‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ tem a participação da Fernanda Lira (Nervosa) na faixa ‘Ainda Assim Eu Me Levanto’ que é uma versão musicada, em tradução livre, do famoso poema ‘Still I Rise’ de Maya Angelou (ativista norte americana dos direitos de mulheres, negros e minorias, amiga de Martin Luther King e Malcolm X). O álbum conta também com a participação do Luan Haddad, vocalista da banda Comboio Calibre (post-hardcore de Volta Redonda RJ) na faixa ‘Negue’.

O material foi gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista G. Moreira, que também assina a mixagem e masterização do material. Já a capa é um trabalho de Rogério Fortes, artista que também fez a capa de ‘Manual Prático do Brasil’.

Links relacionados:
E-Mail: khoriumband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/khoriumband
Instagram: https://www.instagram.com/khoriumband
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Vu6lPGLmVCLbGRwjvy7Q
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4mWFx6jSlE2dwM9okmIsby
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/khorium/1214037229
Metal Media: http://metalmedia.com.br/khorium

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: