domingo, 29 de julho de 2018

Notícias: Ossos, Crappy Jazz, Attività Power Trio, MOFO, Gutted Souls, Burn Inc. e Rhegia


Ossos: divulgando agenda de shows e novo single em celebração aos 20 anos de carreira


O ano de 2018 é muito especial para um grupo brasileiro, o Ossos, celebra 20 anos de carreira, várias novidades, em comemoração à essa data, já foram lançadas pelo grupo e muitas outras ainda serão disponibilizadas gradativamente pela banda. Em preparação para o lançamento de seu novo álbum, o grupo já fez 10 apresentações nesse ano e tem outras nove datas confirmadas para o segundo semestre e muitas outras em negociações, que, a qualquer momento podem ser confirmadas pelo grupo.

O primeiro single do novo disco já está disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming do mundo. “Vitrine de Satã” apresenta o crescimento e amadurecimento musical do grupo, que se encontra no melhor momento musical da carreira. A faixa pode ser conferida logo abaixo.

https://open.spotify.com/track/4IPd2Qm8W9fyyUTL1H5jBR?si=jjHJulhARO-w3q-K7Nyyvg

As novas datas confirmadas pela banda Ossos terá datas em várias cidades do estado do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Primeiro show dessa segunda parte da “Tour 20 anos Fazendo Barulho”, será iniciada na capital Porto Alegre. Abaixo você confere todas as datas confirmadas, interessados em levar o Ossos para sua cidade, só entrar em contato com o grupo pelas redes sociais.


05/08 – Metal vs Frio – Porto Alegre/RS
11/08 – Teenage Lobotomy “Ramones” – Caxias do Sul/RS
18/08 – Evil Forest – Estância Velha/RS
14/09 – Motorcycles Aniversário do Zé – Caxias do Sul/RS
06/10 – Caverna Kilmister – Tubarão/RS
07/10 – Florianópolis/SC
13/10 – Casa do Montanha – Passo Fundo/RS
10/11 – Tutanofest – Caxias do Sul/RS

Data à Confirmar – MC Malditos – Porto Alegre/RS

Formação:
Pezzi – vocal
Claiton – guitarra
Guga – guitarra
Thrash – baixo
Pedrada – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/ossosodo98/
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/ossos/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Crappy Jazz: lançado Véspera, disco de noise rock em português

Álbum de estreia tem capa assinada por Jesse Draxler, conhecido pelos trabalhos com Kendrick Lammar e Deafheaven

Véspera, na etnologia da palavra, pressupõe expectativas e esperas, uma ponte entre o futuro e o passado. Mas longe de meros conceitos, estas noções estão presentes nas músicas do duo de noise rock Crappy Jazz, de Londrina, que lança o primeiro álbum Véspera nas principais plataformas de streaming, com distribuição digital da Tratore.

Ouça aqui: https://tinyurl.com/y84yo2ue (Youtube) e https://tinyurl.com/yaceadae (Spotify).

O noise rock de Véspera é repleto de groove e ritmos percussivos. Outra característica marcante na proposta do Crappy Jazz é cantar em português, e desta forma, as músicas soam bastante orgânicas, com uma crueza ímpar. Os singles ‘Subitamente’ e ‘Djenga’, presentes no disco de estreia, são temas que evidenciam peso entre riffs marcantes e andamentos ora cadenciados, ora agressivos. Nação Zumbi, Sepultura e System of a Down são referências que situam por onde caminha – musicalmente – o duo londrinense.

Yuri Muller (bateria, vocal, percussão e piano) e Silva Leonel (baixo, backing vocal, percussão e ruídos), os mentores do Crappy Jazz, compuseram as 11 faixas de Véspera em distintos momentos desde que a banda foi formada, em 2015. Para eles, o trabalho gradativo na produção do disco de estreia acompanha a evolução musical e pessoal de cada um.

“Evoluímos, com o tempo, na forma de compor e arranjar tudo. Há desde faixas mais diretas, como ‘Não me vê’, uma das primeiras faixas que fizemos e lançamos, até canções como 'Abismo', uma das últimas composições do álbum com essa introdução meio climática”, explica Silva.

A escolha do renomado artista gráfico norte-americano Jesse Draxler para a capa de Véspera, sintetiza esteticamente o que o Crappy Jazz faz na música. Draxler, quem tem artes para o rapper hype Kendrick Lammar e com a banda Deafheaven, criou uma expressão como se fosse o resultado de todas as músicas do disco tocadas ao mesmo tempo na mente de uma pessoa, onde ela consegue visualizar algo cada vez que “olha” (escuta) esses pensamentos (letras) tendo, assim, suas interpretações. “Um conflito entre o ouvinte e o som”, resume Yuri.

O álbum, produzido por Yuri Muller, foi gravado e mixado no Pai Muller Studio, em Cambé (Paraná) entre 2017 e 2018. Já a masterização ficou por conta de Chris Hanzsek, no Hanzsek Audio (EUA), o responsável por trabalhos com Melvins, Soundgarden e Far From Alaska.

CRAPPY JAZZ NA INTERNET
www.facebook.com/CrappyJazz
www.instagram.com/crappyjazzoficial
https://twitter.com/CZZOficial
https://soundcloud.com/crappyjazz

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Attività Power Trio: explicando todo o processo de criação, gravação e produção do álbum “Confusão”


De Varre Sai/RJ, o Attività Power Trio, possuí dois discos em sua carreira, sendo ambos um reflexo do poderoso rock oitentista que revelou vários nomes consagrados no país, como, Barão Vermelho, Titãs, Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Havaí, entre outros grandes grupos que fizeram toda uma geração vibrar e fomentar como principal música do país, o estilo que com o decorrer do tempo, foi sucumbindo e se tornando cada vez mais escasso de novos grupo, o Rock brasileiro.

Indo contra a corrente, o Attività, além de explorar em suas harmonias essas referências citadas acima, possui toda uma contextualização profunda e bem direcionada aos fãs que consomem suas músicas. Para explicar isso melhor, o fundador, vocalista e guitarrista da banda, Fábio Pimentel, revelou detalhes dos seu recém lançado álbum, “Confusão” e seu antecessor “Nos Caminhos da Noite”.

https://youtu.be/_3qPl-b9t0Q

Questionado sobre o nome “Confusão”, o músico Fábio informa que foi uma estratégia pensada desde o início do processo de composição: “O álbum “Confusão” tem esse nome muito mais por um motivo de estratégia do que de conceito, apesar do tema “confusão” estar fortemente presente no conteúdo da obra. Na verdade, desde quando decidimos por um 2º álbum, a ideia era fazer uma confusão de sonoridades e influências, mesclando todas as nossas influências no rock, que vem desde o progressivo e o rock clássico dos anos 60 e 70, de Rush, Genesis, Pink Floyd, passando pelos clássicos Black Sabbath, Deep Purple, claro, o rock nacional dos anos 80, bem como o Heavy Metal, o thrash, até o Metal Progressivo que chegou forte na cena dos últimos anos. Esse foi o grande desafio, mesclar tudo isso num álbum cantado em português”.

O novo disco apresenta inúmeras diferenças sonoras de seu antecessor, Fábio comenta que tudo isso foi pensado desde o começo das gravações: “Diferente do primeiro álbum, “Nos Caminho da Noite”, que foi nossa primeira experiência em estúdio e decidimos fazer um álbum que soasse como “Power Trio” mesmo, sem utilizar recursos de gravação, soando apenas como é, batera, baixo, guitarra e voz, no “Confusão” demos carta branca para o produtor Leonardo Moço lançar mão de todos os recursos disponíveis para materializar essa nossa proposta”.

https://youtu.be/KRuDfSfvUF8

Um dos grandes fatores para essa mudança, foi a escolha de Leonardo Moço para produção, captação e masterização do álbum Confusão, determinando detalhes pontuais que criaram uma amplitude ainda maios na sonoridade da banda. “Leonardo Moço, nosso competentíssimo produtor, fez isso, lançou mão de vários recursos, sampler, teclado, violão de aço e uma grade de efeitos, tudo cuidadosamente dosado, de maneira que, se você tirar isso você perde excesso e não a essência, e ele fez isso com muita habilidade. Outro ponto a destacar, que também tem o dedo do Léo, é deixar pequenos detalhes que geralmente são eliminados na mixagem, como as baquetas caindo sobre a caixa após o take de batera, um toque de cordas de guitarra, contagens para iniciar o take, entre outros, só observar. Detalhes que humanizaram o trabalho”.

Por fim, Fábio Pimentel explica como foi o processo de composição e as parcerias que fizeram parte do álbum “Confusão”: “Apesar de todas as composições serem do guitarrista e vocal Fábio Pimentel, com exceção de “Não estão nem aí” parceria com Guilherme Vargas e “Berimbau” de Baden e Vinícius, todas foram complementadas com liberdade pelo batera, Douglas Dutra e pelo baixista, Mestre Rimão, algumas eles só tomaram conhecimento da guia na hora de gravar e criaram suas linhas no estúdio, sem ensaio. Motivo de muita reclamação, mas o tempo era curto e a grana também, já a competência dos dois foi muito maior que isso e isso faz a diferença. Destaque também para Maria Goretti, em “Estranho” e Guilherme Vargas em “Não estão nem aí”, que emprestaram suas vozes com muita maestria e com o mesmo improviso habilidoso. No final deu tudo certo. Bom, parece que sim”.

Ambos os discos podem ser conferidos pelos links acima que foram devidamente liberados pela banda em seu canal oficial do YouTube. Os fãs de Streaming, podem encontrar os discos “Nos Caminhos da Noite” e “Confusão” em todas as plataformas de Streaming do mundo, basta procurar por “Attività Power Trio” que irá encontrar no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Amazon e vários outros.

ATTIVITÀ POWER TRIO É FORMADO POR:
Fábio Pimentel – guitarras, vocais
Glaudiston Couto – contrabaixo, vocais
Douglas Tupini – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:Facebook: https://www.facebook.com/attivitapower/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/attivita-power-trio/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

MOFO: ajude a banda a lançar seu primeiro Full-Lenght através de financiamento coletivo


Uma das maiores revelações do Thrash Metal brasileiro, a banda MOFO, vem a público, pedir aos fãs, amigos e adeptos da sonoridade do grupo, apoio em seu novo projeto, que visa angariar fundos para o grupo gravar o primeiro Full-Lenght da carreira. A banda que lançou o primeiro registro em 2017, o EP “Empire of Self-Regard”, rapidamente recebeu elogios da grande mídia especializada e se tornou uma referência em se tratando de juventude, força, energia, dinâmica e qualidade.

O novo projeto se consiste em angariar o montante de 15 mil reais, com ajuda e doações dos fãs. O grupo lançou no Catarse seu primeiro Crowdfunding que possui inúmeras premiações de acordo com a doação do público. Os valores são variáveis, sendo possível contribuir com a quantia mínima de R$10,00.

Para cada valor destinado ao Catarse do MOFO, o investidor terá uma recompensa exclusiva, de acordo com sua contribuição. Os prêmios variam desde o CD autografado quando lançado, a camisetas, paletas, créditos nas redes sociais, Adesivos, Patch MOFO, ingressos para shows, gravar backing vocal do disco novo e ingressos vitalícios em todos os shows da banda pelo Brasil.

Para ilustrar melhor a ideia desse financiamento coletivo, os músicos do MOFO, gravaram um vídeo divertido, que explica a intenção deles com esse valor a ser arrecadado e que a cada valor alcançado, o grupo, irá realizar algumas atividades para agradecer aos investidores. Porém essas atividades, irão levar a banda a executar ações que no mínimo serão muito engraçadas, como beber café coado com a cueca suja de um dos integrantes, tomar refrigerante em uma bota suja, nadar contra os patos no lago da cidade e muitas outras “babaquices” como eles mesmo mencionam.

Confira o vídeo:
https://www.facebook.com/mofothrash/videos/1994459717272090/

Para apoiar, conferir e saber tudo sobre o Catarse lançado pelo MOFO, basta acessar o link abaixo que você irá conferir em detalhes todo o projeto que a banda disponibiliza ao público. Faça sua parte, apoie uma excelente banda brasileira a lançar seu primeiro Full-Lenght da carreira.

Catarse – CD MOFO: https://www.catarse.me/cdmofo

MOFO É FORMADO POR:
Emiliano Gomes – vocal
Arthur Colonna – guitarra
Rodrigo “Shakal” – guitarra
Pedro Dinis – baixo
João Paulo “Mancha” – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/mofothrash/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/mofo/
Instagram: https://www.instagram.com/mofothrash/ 
Youtube: https://www.youtube.com/mofothrash

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Gutted Souls: celebrando os dois anos de lançamento do lyric vídeo de “Being Human”


No dia 19 de julho, o Gutted Souls, comemorou 02 anos de lançamento do lyric vídeo da música “Being Human”. A faixa em destaque, foi o primeiro registro oficial do grupo a ganhar vida e brindar os fãs de Metal Extremo do que seria o vindouro álbum “The Illusion of Freedom”.

A música é uma avalanche brutal de elementos técnicos e pesados, toda a letra e criação artística do Lyric, foi desenvolvida pelo vocalista Iron de Paula que conseguiu explorar com exatidão as entranhas metafóricas expostas na música do grupo.

Confira e celebre os dois anos do Lyric de “Being Human”:



Formação:
Iron – vocal
Wellington Ferrari – guitarra
Alexandre Carreiro – guitarra
Elias Oliveira – baixo
Braulio Drumond – bateria

Mais informações:
Site Oficial: https://www.guttedsoulsband.com/
Facebook: https://www.facebook.com/GuttedSouls/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/gutted-souls/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Burn Inc.: EP de estreia tem data de lançamento marcada, confira



Após liberar a capa, tracklist, bastidores das gravações e o primeiro clipe oficial do novo álbum “Supernova”, o quarteto Burn Incorporated”, informa que o EP será lançado dia 30 de julho em todas as plataformas de Streaming gratuitamente aos fãs desse novo grupo de Heavy Metal brasileiro.

O álbum recebera uma versão em digipack que deverá estar pronta nos próximos dias, interessados em adquirir uma cópia física antecipada, basta entrar em contato com o grupo pelo inbox da page oficial no Facebook ou Instagram.

Contendo 04 faixas inéditas, o Burn Inc, vem trabalhando pesado na produção e preparação do lançamento de “Supernova”, o material será disponibilizado no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Amazon, Napster e várias outras plataformas.

Se você ainda não conhece a banda Burn Inc., confira o clipe que eles lançaram semana passada para a música “Hate”, que, estará disponível no EP de estreia “Supernova”.

https://www.youtube.com/watch?v=uB29Kz2oXe8

Confira a tracklist oficial do primeiro EP do Burn Inc. – Supernova:
01 – Hate
02 – Lonely
03 – Until My End
04 – Supernova (Instrumental)

Formação:
Hariel Davela – vocal
Gabriel Alonso – guitarra
Raphael Alonso – baixo
Vincenzo Nuciteli – bateria

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/burnbanda/ 
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Rhegia: nova música disponível em todas as plataformas de Streaming, confira


Ganhando força, trabalhando pesado, criando um estilo único e com sonoridade folclórica e emblemática da região amazônica, o grupo Rhegia, acaba de disponibilizar seu segundo single oficial do vindouro primeiro álbum de estúdio.

Lançado primeiramente nos canais de Streaming, a nova música, intitulada de “The March”, retrata a simbologia e realidade amazônica. A letra é inspirada em uma antiga tradição guerreira indígena que tem em Raoni a transfiguração de um Rei do Ries, senhor dos senhores.

A nova música, segunda lançada oficialmente pelo Rhegia, está disponível no Spotify, Deezer, Itunes, Amazon e Google Play. O grupo que é recém-formado, possui em sua linha de frente, músicos renomados do estado do Pará, que após vários anos de luta e inúmeros projetos encabeçados por cada um, se reuniram para criar aquilo que pode se chamar de “O Verdadeiro Metal Amazonense”.

Confira o novo single “The March” nos links abaixo.

Deezer
http://bit.ly/2zTyu2x

Google play
http://bit.ly/2ms9C8p

Spotify
https://spoti.fi/2Lul7ao

O Rhegia está ativamente em processo de gravações e muito em breve outras novidades serão disponibilizadas pelo grupo em seus veículos de comunicação.

RHEGIA É FORMADO POR:
Moadias Branco – vocais
Saulo Caraveo – guitarras
Igor De Nardi – guitarras
Ilvan Pimenta – contrabaixo

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/bandarhegia/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCPvGLbddLVh22Ga0cvxKB3Q 
Roadie Metal Press: https://www.facebook.com/bandarhegia/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Nenhum comentário: