quinta-feira, 12 de julho de 2018

Notícias: Empire Of Souls, Scalped, Crappy Jazz, Bloqueio Mental, Maya e Grinding Reaction

Empire Of Souls: banda anuncia seu novo guitarrista


A veterana banda santista de Black Metal, Empire of Souls, anunciou oficialmente o nome de seu mais novo guitarrista: trata – se de Pedro Clark que já é bastante conhecido na cena metálica da baixada santista através de seu trabalho com a Psychotic Misanthropy. O guitarrista assume o posto que antes era ocupado pelo músico André Henrique.

O guitarrista comenta sobre sua entrada na banda:

“É uma honra estar integrando o time do EOS, uma banda com uma grande história no cenário underground e black metal. Sou fã da banda há algum tempo e amigo dos integrantes. Estou assumindo um posto bastante desafiador, tendo em vista a qualidade das composições técnicas e melódicas da banda. Espero muito em breve estar agregando valor à banda e mostrando a minha identidade. Ansioso também para o meu debut nos palcos, que acontecerá em agosto no show com o Azaghal.  Aproveito para agradecer a Mario e Cleber pela confiança!”.

O novo integrante já chega com data de estreia marcada, será no dia 11/08, quando o Empire of Souls tocará ao lado de Black Achemoth, Mork Wisdom e Azaghal.

Além de Pedro Clark na guitarra, a banda ainda conta com Cleber Juca (guitarra), Mario Cesar (vocal), Unchristian Bacci (baixo), e Leonardo Zeferino (bateria).


Sites relacionados:

Links Relacionados:
Assessoria de Imprensa: 

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Scalped: banda retorna à Cachoeiro do Itapemirim/ES com show de estreia do álbum “Synchronicity of Autophagic Hedonism”


​A gravadora Songs for Satan anuncia o retorno da banda de Death Metal Scalped à Cachoeiro do Itapemirim no Espírito Santo.

Scalped acaba de lançar seu debut “Synchronicity of Autophagic Hedonism” através da parceria de diversos selos conhecidos no cenário underground, dentre eles a Songs for Satan.

Assim como foi na divulgação do EP de estréia do Scalped, o Psychopath (2014) a banda passou por Cachoeiro do Itapemirim e guarda ótimas recordações, estando todos ansiosos pelo retorno.

O evento é neste fim de semana, sábado dia 14 de julho no Clube Acqua Center, em Cachoeiro do Itapemirim às 17 horas!

Sites Relacionados:

Assessoria de Imprensa: 

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Crappy Jazz: anunciado lançamento do disco de estreia

Crédito da foto: João Gaspar

Véspera é o título do primeiro álbum do duo de noise rock Crappy Jazz, com lançamento confirmado para o dia 26 de julho nas principais plataformas de streaming. A distribuição digital será via Tratore.

São 11 músicas, entre elas a recém lançada ‘Subitamente’, e 'Zero’, divulgada em 2017. Yuri Muller (bateria, vocal, percussão e piano) e Silva Leonel (baixo, backing vocal, percussão e ruídos) mostram em Véspera a mesma liberdade criativa dos singles, sempre com muito groove, explorando desde sonoridade pesadas com elementos do metal e do hardcore, até brasilidades. Nação Zumbi, Sepultura e System of a Down são possíveis referências.

O título Véspera, de acordo com o duo, tem a ver com expectativas e esperas, várias letras do disco falam um pouco disso, e é um nome que remete tanto ao futuro, quanto ao passado, como lembrar a véspera de algum acontecimento importante ou, ainda, a espera de algo que está pra acontecer.

O álbum, produzido por Yuri, foi gravado e mixado no Pai Muller Studio, em Cambé (Paraná) entre 2017 e 2018. Já a masterização ficou por conta de Chris Hanzsek, no Hanzsek Audio (EUA), o responsável por trabalhos com Melvins, Soundgarden e Far From Alaska.

A capa de Véspera também é assinada por um artista gringo, Jesse Draxler, quem tem artes para o rapper hype Kendrick Lammar e com a banda Deafheaven.

'Subitamente', o quarto videoclipe do Crappy Jazz, foi lançado em abril deste ano. Confira: https://bit.ly/2qO7ZEI.

Do groove das linhas de baixo à batida forte e quebrada da bateria, o Crappy Jazz mostra em ‘Subitamente’ que a criatividade é a base do trabalho.

O videoclipe foi produzido pela própria banda, em conjunto do filmmaker Vitor Ueno.
Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Bloqueio Mental: novo single “Revolta” está disponível no Spotify



Com 18 anos de estrada e de serviços prestados em prol do cenário Punk/Hardcore nacional, a banda curitibana Bloqueio Mental está prestes a lançar seu novo trabalho de estúdio, “Demente”. Dando início aos trabalhos de divulgação do mesmo antes de seu lançamento oficial, a banda formada por Fábio Malerba (vocais), Deniz Aurélio (guitarras), Bruno Guedes (contrabaixo) e Giovanni Navarro (bateria) disponibilizou o primeiro single, “Revolta”.

Já disponível no canal da banda no Youtube, agora “Revolta” está liberado também no Spotify. Em breve mais detalhes sobre o lançamento de “Demente” serão divulgados.

Escute o novo single do Bloqueio Mental, “Revolta”, através do link a seguir:
https://open.spotify.com/album/5kZMatHSIeULxtD64SaiCJ?si=-SYec-DCTZSbaisgPmBpDA

Bloqueio Mental é formado por:
Fabio Malerba – Vocal
Deniz Aurelio – Guitarra
Giovanni Navarro – Bateria
Bruno Guedes – baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/bloqueio.mental/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/bloqueio-mental/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Maya: lançado videoclipe de "Tolerance", novo single do CD "Egophilia"



O quarteto carioca MAYA acaba de lançar o seu mais novo single "Tolerance", faixa de seu novo álbum de estúdio "Egophilia"

Sempre utilizando um tom polêmico, um dos elementos mais marcantes do álbum "Egophilia", o novo vídeo do grupo aborda de maneira respeitosa, porém questionadora, uma reflexão sobre o tema da intolerância religiosa.

O vídeo foi filmado nas Ruínas do Relicário em Rio Bonito (RJ), uma capela do século XVIII situada na Fazenda Relicário, onde teria funcionado um Monastério Carmelita. Com idealização de Gimmy, direção do cineasta Allan Caju, e participação do renomado ator Ricardo Ventura na produção, o enredo mostra a banda tocando em um cenário caótico, com vários personagens confrontando as "únicas verdades" das religiões que tentam coexistir.

A música "Tolerance" é construída sobre escalas orientais e com grande influência de música sacra católica, cânticos folclóricos e rituais de diversas culturas e crenças ao redor do mundo, que é dado pela mistura do metal produzido pelo Maya com a participação do percussionista Arthur Kauffmann, que gravou derbak e riq, instrumentos orientais de percussão. No videoclipe, este papel foi desempenhado pela percussionista Lucielle Le Fay.

Confira o vídeo clipe:



O CD "Egophilia" foi produzido por Tércio Marques no Fibra Estúdios e masterizado por Justin Shturtz no Sterling Sound em New York (USA). No momento a banda está realizando os preparativos para o show de lançamento do álbum que ocorrerá no dia 11 de agosto no Teatro Solar de Botafogo (RJ). Em breve serão divulgadas todas as informações.

Links relacionados:
https://www.maya.mus.br
https://www.facebook.com/themaya
https://www.youtube.com/mayaexperience

Fonte: Furia Music Press

Grinding Reaction: banda se apresenta em São Paulo no dia 21 de julho


A produtora Thrash Attack SP, juntamente com o portal Cultura Leste, promovem um evento em São Paulo com a presença de cinco bandas que levarão o melhor do Heavy Metal paulista aos presentes. Uma das atrações deste evento será a banda de Hardcore Grinding Reaction, de Diadema.

A banda formada por Ricardo (vocais), Victor e Rafael (guitarras), Renato (contrabaixo) e Weslley (bateria) apresentará as novas composições que fazem parte do álbum “O Caos Será A Tua Herança”, bem como mostrará antigas composições já conhecidas do público e dos fãs da banda. Além do Grinding Reaction, estão escaladas para o evento as bandas Escombro, Falange, Warsickness e Blasthrash.

O fest será realizado na Casa de Cultura São Mateus, no bairro Jardim Tietê em São Paulo, a partir de 14:00. Na ocasião serão arrecadados agasalhos e alimentos não-perecíveis para doação. A entrada é gratuita!

SERVIÇO
THRASH ATTACK SP E CULTURA LESTE

Bandas: Grinding Reaction, Escombro, Falange, Warsickness e Blasthrash.
Data: 21 de julho (sábado)
Horário: 14:00
Local: Casa de Cultura São Mateus. Rua José Francisco dos Santos, 502, Jardim Tietê, São Paulo/SP
Entrada franca.
Link do evento: https://www.facebook.com/events/178068876373962/

GRINDING REACTION É FORMADO POR:
Ricardo - vocal
Victor - guitarra
Rafael - guitarra
Renato - baixo
Weslley - bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/grinding-reaction/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Nenhum comentário: