quinta-feira, 26 de julho de 2018

Notícias: Auramental, Violência Moral, Falls Of Silence, Nervochaos, X-Empire e Warleggion


Auramental: banda lança vídeo experimental com a Void



O quarteto de rock psicodélico Auramental é a banda da vez no Quartinho, um espaço idealizado pela rede de lojas descoladas Void em Madureira (Rio de Janeiro), dedicado à transmissões ao vivo de bandas experimentais. Esta é a 28ª edição do projeto, que pode ser conferido aqui:



A Live no Quartinho, talvez a mais alucinada e cósmica que já reverberou por lá, foi gravada no dia 13 de junho deste ano com o quarteto carioca na sua melhor forma. Paulo Emmery e Enzo Mastrangelo (guitarras), Bauer França (baixo) e Vicente Barroso (bateria, que na pós-produção também fez a mixagem) experimentam frequências sonoras em meio à improvisos e andamentos certeiros da música progressiva.

Fonte: Erick Tedesco

Violência Moral: confira todas as datas da “WWS Tour 2018” que começa nesse sábado em Ribeirão Preto/SP


Com apenas três anos de existência, um nome vem chamando a atenção do país por sua força, energia e garra em um tempo rápido, mas com uma proposta objetiva, se tornar um dos nomes mais importantes do Hardcore brasileiro. Essa banda, natural de Ribeirão Preto, chama-se Violência Moral, que no ano de 2015, dois meses após sua fundição, lançava o primeiro álbum da carreira, intitulado de “W.W.S. (Worldwide Suicide)”, que rapidamente foi acolhido por inúmeros apreciadores da música pesada e levaram para o grupo, uma gama gigantesca de fãs e seguidores.

Entre 2015 e 2015, o Violência Moral, fez mais de 50 shows pelo país, ao lado de nomes consagrados e agora para o segundo semestre de 2018, apresenta aos fãs, sua agenda completa de shows com 25 datas em vários estados do país. A tour “WWS Tour 2018, teve início dia 07 de julho em Três lagoas/MS e volta a ser assunto com as datas que terão início dia 21 de julho na cidade natal da banda, Ribeirão Preto/SP.

No total restam 24 cidades, totalizando 6 estados brasileiros que receberão os músicos do Violência Moral em sua “WWS Tour 2018”. Abaixo confira todas as datas e cidades que você poderá conferir os shows do Violência Moral.


21/07 – Ribeirão Preto/SP
28/07 – Araraquara/SP
10/08 – São José do Rio Preto/SP
11/08 – Araraquara/SP
31/08 – Vespasiano/SP
01/09 – Belo Horizonte/MG
15/09 – Jaboticabal/SP
22/09 – Maringá/PR
23/09 – Londrina/PR
29/09 – São José do Rio Preto/SP
20/10 – Goiânia/GO
21/10 – Brasília/DF
26/10 – Bauru/SP
27/10 – Ipaussu/SP
09/11 – Guarulhos/SP
10/11 – Jandira/SP
16/11 – São José/Floripa/ SC
17/11 – Blumenau/SC
18/11 – Curitiba/PR
24/11 – Araçatuba/SP
07/12 – Monte Alto/SP
08/12 - Ribeirão Preto/SP
15/12 – Araraquara/SP

A banda informa que existem novas datas sendo negociadas, e, a cada atualização será informado nas redes sociais do grupo. Em breve também será disponibilizado os locais, horários e bandas que estarão dividindo os palcos com o Violência Moral em cada evento especifico da “WWS Tour 2018”.

Formação:
Eduardo Muralha - vocal
Guilherme de Paula - guita
Marcelo Oliveira - Baixo
Joao Oliveira - Guitarra
Leonardo Sampaio – batera

Mais informações:Facebook: https://www.facebook.com/violenciamoral/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Falls Of Silence: primeiro single de novo álbum ganha clipe e está disponível nas plataformas digitais



A banda brasiliense Falls Of Silence, um dos novos representantes do Djent no país, divulgou recentemente sua nova música, intitulada “Máscaras”. Para tanto, o grupo gravou e lançou um videoclipe que contou com a direção do renomado produtor audiovisual paulista Luringa, com o suporte de Cadu Andrade. “Máscaras” é o primeiro single do novo álbum do Falls Of Silence, que está em fase de produção e que brevemente terá seus detalhes divulgados.



Este será o primeiro álbum da banda com a nova formação, que conta agora com o vocalista Marlon Alencar e o baterista Vitor Vinícius, que se juntam aos membros veteranos Leandro Lestat, Driu Menezes (guitarras) e Felipe Bomfim (contrabaixo). Esta nova formação já está se apresentando ao vivo, mostrando aos fãs da banda e do estilo suas novas composições, bem como suas músicas mais antigas já conhecidas.

O single “Máscaras” está disponível para audição nas principais plataformas digitais, tais como Spotify, Deezer, Itunes, Google Play e Youtube. Os links para você encontrar a nova música do Falls Of Silence estão dispostos logo abaixo:
Spotify: https://spoti.fi/2LDmIdN
Deezer: https://bit.ly/2A3m08G
Itunes: https://apple.co/2JFTGZa
Google Play: http://bit.ly/2myasRd

FALLS OF SILENCE É FORMADO POR:
Marlon Alencar: Vocal
Leandro Lestat: Guitarra
Driu Menezes: Guitarra
Victor Oliveira: Bateria
Felipe Bomfim: Baixo

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/fallsofsilence/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/falls-of-silence/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Nervochaos: Demo-Tape ‘Of Evil and Men’ está disponível para venda



Está disponível para venda o mais novo trabalho do NERVOCHAOS, a demo-tape ‘Of Evil and Men’.

A fita conta com quatro faixas, três novas músicas e um cover para ‘Sacrifice’ do Bathory, que conta com os vocais de The Black Spade Cavalo Bathory (ex-Amazarak). O trabalho também conta com a participação de Dmitry Luna (Myrkgand) nos backing vocals de todas as músicas. Confira o tracklist:

Side A
1. Into Nightside
2. Of Evil And Men

Side B
3. Walk Away
4. Sacrifice

‘Of Evil and Men’ foi gravada por Bruno Scarabotto no Espaço Som Studio, mixado e masterizado por Eldar Ibrahimovic no Armageddon Studio. Já a capa é uma criação do artista Raphael Gabrio. Vale ressaltar que este é o último trabalho com o vocalista Lauro, que deixou o grupo recentemente e foi substituído por Diego Mercadante.

Este ano ainda deve contar com um novo álbum completo do NERVOCHAOS, sucessor do premiadíssimo ‘Nyctophilia’.



O NERVOCHAOS está de volta de da primeira – e bem-sucedida – perna da turnê europeia e já se prepara para voltar ao Velho Mundo para a segunda parte da turnê que se inicia no dia 21 desse mês e vai até 11 de agosto e passará por vários festivais de verão no continente.

Links relacionados:
E-Mail: nervo666@hotmail.com
Site: http://www.nervochaos.net
Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos
Instagram: https://www.instagram.com/nervochaos
YouTube: https://www.youtube.com/nervochaos
Spotify: https://open.spotify.com/artist/79Zxs7jzzD0sCwnYOUCKGx
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/nervochaos/570172609
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

X-Empire: banda anuncia nova formação!



O X-EMPIRE acabou de lançar seu mais recente álbum chamado ‘GRIEF’ e o disponibilizou completo no YOUTUBE.

Mas a banda paulista, conhecida por ser workaholic, já nos adianta que esta trabalhando no sucessor de ‘GRIEF’ e que está com nova formação, o vocalista Michel Marcos nos dá mais informações a respeito:

“Ao passo que o novo X-EMPIRE cresce e segue em frente, começamos a trabalhar no sucessor de ‘GRIEF’. Estamos com 14 a 16 faixas novas, que estão sendo escolhidas cuidadosamente, para trazemos um novo nível de qualidade de áudio e vídeo nesse novo álbum, com o time novo não poderia ser diferente a diferença de qualidade musical, criatividade, química, estou orgulhoso da nova sound design que estamos seguindo.”

Conheça um pouco do novo line-up:

Filipe Rafalzik – Guitarrista, backing vocal, produtor: Nascido em 16 de setembro de 1994 em Guarulhos – SP, Filipe Rafalzik teve seus primeiros contatos com estudos de música aos 15 anos de idade. Sua paixão pela música e a grande vontade de ter uma banda e ser um vocalista deis dos 8 anos de idade levou a mais tarde o interesse em estudar música o que despertou o desejo de aprender algum instrumento que logo foi seu primeiro violão e depois guitarra. Como guitarrista e compositor formou e participou de várias bandas, trabalhos e projetos. Alguns anos depois seu interesse pelo áudio foi aumentando passando a gravar bandas, trabalhos e projetos locais foi quando em 2014 começou a cursar produção musical deis então o amor pelo trabalho está cada vez mais presente no dia a dia.

Douglas Carvalho – Guitarrista, backing vocal, produtor: Nasceu em 1990, natural de Ferraz de Vasconcelos/SP, teve seus primeiros contatos com a música em meados de 2000, tendo como influência familiares e bandas de amigos. Acompanhou projetos em conservatório na cidade de Mairinque em que conheceu diversos instrumentos. Participou em bandas como I Seek Revenge, Evils Attack e atualmente no X-EMPIRE.

Emerson Soares – Baixista, backing vocal, designer – Emerson é Baixista das bandas Apokrisis, Venom Haze, e também do antigo Synnoveriem de Melodic Metal. Baixista experiente com diversas apresentações no currículo, entrou no X-EMPIRE por conhecer o fundador de longa data, também atua como designer em uma agência publicitária, Emerson está criando as novas linhas de contra-baixo para o novo álbum, sendo um músico de grande gabarito e virtuose.

Mais novidades sobre a nova formação e novo trabalho do X-EMPIRE serão apresentados em breve. Enquanto isso ouça em formato digital o debut álbum do X-EMPIRE, ‘Grief’, em plataformas como Spotify, iTunes, Amazon e muitas outras:

CD Baby: http://bit.ly/2mEMQdl
Amazon: http://amzn.to/2rdvTMl
Itunes: https://apple.co/2FJaApe
Spotify: http://spoti.fi/2DkDhub
Deezer: http://bit.ly/2B64POE

O álbum ‘Grief’ foi gravado e produzido nos estúdios M&H e Flight. A capa ficou nas mãos do artista Marcus Lorenzet da ArtSpell Artwork. O trabalho conta com a participação especial do britânico Chris Clancy, vocalista das bandas Mutiny Within e Wearing Scars.

Links relacionados:
E-Mail: contactxempire@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/xempireofficial
Instagram: https://www.instagram.com/xmetalband/
YouTube: https://www.youtube.com/xmetalproject
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4m8DLCioX7Ae0iTiB0N4GJ
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/x-empire/862706606
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media

Warleggion: conheça o conceito da música “Wallerian”, faixa que abre seu EP de estreia


A banda paulista Warleggion foi fundada em 2017 e rapidamente o grupo formado por Odair Cassani (vocais), Maurício Filho (guitarras), Flávio Sozigam (contrabaixo, vocais) e Igor Sueiro (bateria) trabalhou e lançou seu EP de estreia, autointitulado, com quatro composições de puro Heavy Metal clássico.

Um dos destaques do EP e sua faixa de abertura, “Wallerian”. Com forte influência do Metal oitentista, principalmente de nomes como Dio, Yngwie Malmsteen e Ritchie Blackmore, a música conta a história da bruxa Wallerian, que, segundo lendas, fora aprisionada em uma cela fortemente guardada em meio a um rochedo. Wallerian conseguiu ser liberta por conta da maldade no coração dos homens, que sempre em crescimento a fortalecia em sua prisão.

Os trabalhos de produção do primeiro full-length da banda já começaram, já que a banda espera lançá-lo ainda em 2018. Enquanto novidades não surgem, confira o EP de estreia, altamente recomendado para quem busca ouvir o clássico Heavy Metal. “Warleggion” está disponibilizado para audição na íntegra através das principais plataformas digitais, cujos links você pode acessar logo abaixo:
Spotify: https://spoti.fi/2O8QsAS
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/65202672
Itunes: https://apple.co/2O4wcAx
Google Play: http://bit.ly/2mu2Ejc

WARLEGGION É FORMADO POR:
Odair Cassani – vocais
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo
Igor Sueiro – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtube: http://bit.ly/2uRx8j4
Facebook: https://www.facebook.com/Warleggion/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/warleggion/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Nenhum comentário: