segunda-feira, 9 de julho de 2018

Notícias: Com Trastes e Volkana

Com Trastes: fotógrafo e artista gráfico Fernando Pires participa de exposição

Crédito: Alexandre Battibugli

O fotógrafo e artista gráfico Fernando Pires é um apaixonado pela imagem e pelo rock’n’roll. A força dessa união está refletida nas 38 peças de sua exposição Com Trastes, que será realizada no dia 21 de julho (sábado), a partir das 13h, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, em São Paulo.

Nessa coletânea de fotos, captadas a partir de 2015 para a revista Roadie Crew, o fotógrafo, além de nos transportar para o cenário dos megashows produzidos em grandes arenas e festivais, também nos apresenta o universo underground e suas apresentações cataclísmicas em pequenas casas e porões. "Quando registro um espetáculo, procuro fazer o máximo de imagens e não perder nenhum momento. Tento carregar comigo o clima do show e, depois, editar e tratar as fotos rapidamente, sem deixar esfriar a emoção daquele momento, assim como a interação com o artista no palco e a adrenalina de perseguir sempre a melhor imagem", diz Fernando Pires.

Com Trastes / Fernando Pires

Em seu portfólio, Pires contabiliza cliques das bandas Metallica, Rolling Stones, The Who, Slayer, Aerosmith, Guns N'Roses, Foo Fighters, Radiohead, Green Day, além de grandes festivais como Lollapalooza, Maximus Festival e outros. As peças associam a energia do palco e a força da música com a técnica fotográfica para conseguir belas imagens nas mais diversas e adversas condições. Dentro dessa ideia, a sintonia perfeita entre o profissional e o fã de música talvez seja o seu grande segredo, pois proporciona um resultado capaz de nos transportar, em um piscar de olhos, ao clima das apresentações.

Essa adrenalina transborda nas 38 imagens expostas em "Com Trastes". Volume no máximo e bom show!

Com Trastes / Fernando Pires

CCJ é Rock - Exposição Fotográfica Com Trastes:
Data: 21 de julho (sábado)
Horário: das 13 às 22h
Local: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Endereço: Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 - Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo/SP
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita

Programação:
14h às 15h: Workshop Heitor Gomes (baixista, Charlie Brown Jr., CPM22)
15h às 16h: Paarmann Rock Family
16h às 17h: Workshop com Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin) e Fulvio Oliveira
18h às 19h: Dance Of Days
19h às 20h: Workshop Eloy Casagrande (Sepultura)
20h às 21h: Hateen
21h20 às 22h20: Clemente e a Fantástica Banda Sem Nome

Durante todo o dia:
Com Trastes - exposição fotográfica de Fernando Pires
Feira de Vinil - feira de venda e trocas de discos de vinil
Feira Varanda do Rock - espaço da moda roqueira (roupas e acessórios)
Rock Food - espaço destinado para comidas e bebidas
Banca da divulga - exposições de materiais de bandas e agitadores culturais, organizadores de shows que queiram divulgar e expor sua arte, seu trabalho, bandas que queiram comparecer ao espaço para interagir com bandas de qualquer lugar do Brasil e fortalecer intercâmbio musical e cultural

Sites relacionados:
https://www.flpires.com.br/
http://ccj.prefeitura.sp.gov.br/index.php/agenda/ccj-e-rock-festival-recebe-eloy-casagrande-do-sepultura-veja-a-programacao/

Fonte: Ricardo Batalha -ASE Music
www.asepress.com.br/music

Volkana: banda celebra relançamento de 'First' no SESC Belenzinho


Quando a Volkana realizou um ensaio aberto ao público no início deste ano, havia deixado claro que, além de novas composições, os planos incluíam a comemoração do relançamento de "First" em CD. Assim, a próxima missão nos palcos para esta celebração ocorre no dia 28 de julho (sábado), a partir das 21h30, no SESC Belenzinho, em São Paulo. "Estamos relançando esse trabalho para que a nova geração conheça a história do metal nacional. O álbum foi remixado e remasterizado e o som da Volkana se demonstrou atual e inovador mesmo depois de quase 30 anos", destaca a vocalista Marielle Loyola.

Surgido em 1987 em Brasília (DF), o grupo se tornou um dos grandes nomes do metal brasileiro após o lançamento de "First" (1990), produzido pelo saudoso Carlos Eduardo Miranda. "Quando a Marielle me convidou para remontarmos a Volkana, ela estava com a guitarrista Karen Ramos (ex-Nervosa) e precisávamos de mais uma guitarrista, uma baixista e de algum suporte, pois a banda sempre teve certa facilidade para arrumar patrocinadores. Assim, consegui através de Roberto Oka e da Moshi Moshi Records um apoio para realizarmos esta volta e, consequentemente, relançarmos 'First' em CD, pois no Brasil este formato ainda era inédito", recordou o baterista Sergio Facci. "Conseguimos um produtor, uma gravadora e faltava um local para ensaiarmos. Porém, através do High Five Studio, de São Paulo, fechamos o ciclo. Encontramos a guitarrista Isa Nielsen, que acabou trazendo a baixista Priscila Tiemi. Assim, a banda esta pronta para esta volta!", acrescentou Facci, que também integra o Vodu, pioneiro do metal brasileiro.

A formação atual, com Marielle Loyola (vocal), Isa Nielsen e Karen Ramos (guitarras), Priscila Tiemi (baixo) e Sergio Facci (bateria), apresentará no SESC Belenzinho um repertório com faixas dos álbuns "First" (1990) e "Mindtrips" (1994). "Vamos relembrar uma época que não volta mais tocando músicas dos dois álbuns e alguns covers, sendo um deles a música 'Medo' do Cólera, grupo pioneiro do punk de São Paulo, que certamente o público vai curtir", revelou Facci.

O SESC Belenzinho fica na rua Padre Adelino, 1000, próximo ao Metrô Belém, em São Paulo. Informações sobre ingressos em https://m.sescsp.org.br/#/programacao/159213

Site relacionado: www.facebook.com/volkanabr

Fonte: Ricardo Batalha -ASE Music
www.asepress.com.br/music

Nenhum comentário: