segunda-feira, 23 de julho de 2018

Notícias: Inraza, Sacrificed, Funeratus, Metal Media 10 Anos, Darkship, Raging Rob, Exylle, Corram Para as Colinas, AlkanzA e Bloqueio Mental

Inraza: apresentados título e capa de seu primeiro single


Está chegando perto de uma das novas promessas do Metal brasileiro provar toda a expectativa criada em seu redor. O INRAZA acaba de apresentar o título e a arte da capa de seu primeiro single!

Com o título de ‘Ruined Before Creation’, o single recebeu a capa do artista Hugo Silva. A banda fala sobre o conceito por trás:

“O conceito por trás da música é levantar o questionamento sobre crenças e ideais. Quando uma pessoa segue uma ideia muito cegamente e sem questionamentos, ela se torna intolerante e passa a prejudicar as pessoas que vivem ao seu redor. Queremos falar sobre como cada um de nós é completamente responsável por tudo o que faz e deve arcar com suas escolhas.”


O single, previsto para os próximos meses, é parte do vindouro EP ‘Sociexit’ e foi gravado no Flight Estúdio e produzido por Rogério Oliveira.

Links Relacionados:
E-Mail: inrazaband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/inraza
Instagram: https://www.instagram.com/inraza/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-NpMfOkysIGmwyITtUFAKw
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/inraza

Fonte: Metal Media

Sacrificed: “‘Enraged’ é um disco surpreendente, levando a tradição mineira do Metal adiante”


Com o novo disco, ‘Enraged’, lançado e surpreendendo até os mais próximos fãs, é hora do SACRIFICED também surpreender a crítica especializada.

Um dos primeiros a ter acesso ao material – e se surpreender – foi o tradicional Heavy Metal Thunder, que marcou essa nova fase do SACRIFICED com a nota máxima e já declarou:

“‘Enraged’ é um disco surpreendente, levando a tradição mineira em termos de Metal adiante. (…) É ouvir e gostar, e tenham certeza: se existir justiça, o SACRIFICED em breve entra no aeroporto para fazer sucesso fora daqui, e como no caso de outros que fizeram sucesso no exterior, depois foram reverenciados no Brasil. ‘Enraged’ mostra a tantos o quanto o Brasil pode produzir.” – leia mais pelo link: https://goo.gl/cxaLAZ

Outro site a se impressionar, foi o Metal na Lata, que também foi direto ao ponto:

“Cada faixa tem a sua própria vida e energia e ainda sim se conectam e funcionam em unicidade. É uma verdadeira Hidra de Lerna onde cada cabeça pensa por si só, mas todas ainda trabalham em união para fazer o máximo de destruição possível. (…) ‘Enraged’ é um trabalho corajoso para ouvintes que vivem fora da bolha do radicalismo. Top 10 do ano com toda a certeza! Ouçam no talo!” – leia o texto completo: https://goo.gl/1PQgWV

Lançado em parceria com a poderosa Shinigami Records, ‘Enraged’, segundo álbum do SACRIFICED, está disponível em formato físico. Para comprar sua cópia, basta acessar a loja virtual da banda: www.sacrificed.com.br/loja. O disco também está disponível nas principais lojas especializadas do país, grandes magazines e pelo site da Shinigami no link: https://goo.gl/HJAjV9

‘Enraged’ também está disponível nos principais aplicativos de música digital do mundo. Confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7yslLfp4NbYqu67OwyMxSz?si=wJNQqPBnTRqsQYqFclugJQ
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/enraged/1387683288
Google: https://goo.gl/6pKVjH
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/64215322


O SACRIFICED lançou um videoclipe para a música ‘Meet Your Fate’, que contou com o talento do músico, produtor e videomaker Bruno Paraguay (Eminence) na direção. O vídeo ainda conta com a presença do percussionista Léo Lana, do ator Alex Zanon e maquiagem de Lorenna Diniz. Assista:

https://youtu.be/H6SGuXLHa5o

‘Enraged’ é o segundo álbum da banda e apresenta um grupo ainda mais maduro e coeso, aproveitando ideias do premiado debut ‘The Path Of Reflections’ e as elevando a um novo grau de técnica e personalidade. O álbum foi gravado no Guerra Estúdio com produção de Lucas Guerra (Pense, Southern Black List e CPM22) e a arte da capa ficou nas mãos de Carlos Fides (Evergrey, Almah).

Links relacionados:
E-Mail: press.sacrificed@gmail.com
Site: http://www.sacrificed.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/sacrificedofficial
Instagram: https://www.instagram.com/sacrificedofficial/
YouTube: https://www.youtube.com/sacrificedchannel
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2KKODWeKGDeuKmbg34YIt7
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/sacrificed/522399470
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/sacrificed

Fonte: Metal Media

Funeratus: celebrando a grande parceria com a empresa Brutal Wear


O FUNERATUS celebra não apenas uma de suas melhores fases, mas também mais um ano de parceria com uma das maiores empresas de estamparia do país: a Brutal Wear.

A empresa, além de grande parceria do trio, é responsável pelo merchandise oficial do FUNERATUS. “Sempre primamos em oferecer a melhor qualidade possível para nossos fãs e apoiadores e a Brutal Wear é uma das empresas que nos ajuda a manter esse compromisso”, ressalta o baterista Gustavo “Guru” Reis.

Interessados em comprar o merchandise oficial do grupo, assim como seus discos físicos, basta entrar em contato por e-mail ou Facebook. Envio para todo o país.

O FUNERATUS segue a todo vapor divulgando o extremamente bem-recebido ‘Accept The Death’, terceiro disco da carreira. O trabalho contou com mixagem e masterização feitas na Alemanha, no lendário estúdio Stage One por onde já passaram nomes como Tankard, Krisiun, Belphegor, Destruction e Rotting Christ.

Lembrando que a banda lançou o primeiro videoclipe oficial de sua história. A música escolhida é a faixa-título, ‘Accept The Death’, assista:

Facebook: https://www.facebook.com/funeratusdeath/videos/1734494703303795/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=wUn9zOo09R0

Além da versão física, ‘Accept The Death’ também está disponível em música digital, confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/45bgFfsZR3q2ZZRRDexjtu?si=XJX3PzeIQmyfALTsbLsTZA
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/accept-the-death/1354950180
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/58162092
Google: https://goo.gl/CZsVis

Links relacionados:
E-Mail: funeratusdeathmetal@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/funeratusdeath
Instagram: https://www.instagram.com/funeratus_metal/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCjisnWrYkD0LTAQ_84AmKdw/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0awdhVo4Ea8xkP8oIyLKef
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/funeratus/1316126768
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/funeratus

Fonte: Metal Media

Metal Media 10 Anos: empresa completa uma década em agosto e inicia as comemorações


No mês de agosto, mais exatamente no dia 15, a empresa de Assessoria de Comunicação METAL MEDIA está celebrando sua primeira década de existência.

Para celebrar tal marco, a METAL MEDIA lançará uma série de comemorações, que incluem depoimentos em vídeos de alguns de seus artistas e parceiros, sorteios, lembranças e algumas surpresas pelo caminho.

Junto com as celebrações, a empresa também apresentará sua nova identidade visual, que inclui novos logo, símbolo, site, artes de mídias sociais e um selo comemorativo.

Mudanças e reestruturações internas também fazem parte da nova década a ser iniciada. “Nos últimos meses tivemos muito contato com alguns dos principais profissionais de marketing e comunicação corporativa do país e muito disso estamos absorvendo para ser usado na empresa, trazendo uma nova visão de trabalho para as bandas”, comenta um dos colaboradores da empresa.

“Só temos a agradecer todos que fizeram ou fazem parte dessa história, deixamos aqui nosso muito obrigado!”

Para não perder nada das comemorações e, claro, dos sorteios, curta e siga a METAL MEDIA em seus principais canais:

Site: www.metalmedia.com.br
Facebook: www.facebook.com/MetalMediaManagement
Twitter: www.twitter.com/metalmedia

Fonte: Metal Media

Darkship: belíssima capa de ‘Between The Shadows’ é apresentada


O segundo álbum do DARKSHIP já tem título e agora ganha também sua capa e mais uma vez o DARKSHIP surpreende apresentando uma belíssima capa para acompanhar o conceito do disco.

Mais uma vez a arte ficou nas mãos de Carlos Fides (www.artside.com.br), artista que já trabalhou com nomes como Evergrey, Kamelot e que fora o responsável pela capa do primeiro álbum do DARKSHIP, ‘We Are Lost’.

Assim como a música, título e as letras do grupo, a arte também está conectada com a temática que segue a saga de ‘Darkship’, a banda explica melhor:

“A arte criada pelo designer Carlos Fides para a capa do álbum ‘Between the Shadows’ é genial, complexa e ao mesmo tempo muito significativa, ela vem a representar muito bem o som da banda, que é uma contínua busca por portais, por um dos personagens da trama, sempre tentando a fuga dentre os mundos do Darkship. O curioso é que a imagem fala por si só e antes mesmo de lançarmos ‘We Are Lost’, já estávamos com essa capa em mãos e quando vi a arte pela primeira vez, no mesmo momento sabia que tinha tudo a ver com o que queríamos, e funcionava perfeitamente com a proposta do álbum.”


Antes, a banda havia explicado mais sobre o título do álbum, ‘Between The Shadows’, para entender melhor, visite: https://goo.gl/eTnMLL

Recentemente o DARKSHIP anunciou também detalhes da produção de ‘Between The Shadows’: ele será gravado em um dos maiores estúdios da América Latina: o estúdio paulista Fusão. Para a produção foi escolhido um dos principais nomes na atualidade, o músico e produtor Thiago Bianchi, velho conhecido pelos seus grandes trabalhos ao lado de bandas como Noturnall, Shaman e muitas outras.

‘Between The Shadows’ está em pré-produção e mais novidades serão apresentadas periodicamente.

O premiado debut ‘We Are Lost’ está nas principais plataformas de música digital do planeta:

Spotify: https://open.spotify.com/album/22tSkKZe9iMDkVk1d6VNXK
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/we-are-lost/1308939944
Google Play: https://goo.gl/KhW7jb
Amazon: https://www.amazon.com/gp/product/B0777LPV4W/
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/51209082

Quem preferir material físico, o debut e todo o material oficial da DARKSHIP podem ser comprados pelo link: https://goo.gl/Fwj56n

Links relacionados:
E-Mail: darkship.banda@gmail.com
Site: http://www.officialdarkship.com
Facebook: https://www.facebook.com/bandadarkship
Instagram: https://www.instagram.com/darkship_official
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCgAefRBT0wLTXlVC7kBhqWg
Spotify: https://open.spotify.com/artist/05EDY2sKmp35JZAFQxWQI8
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/darkship/1308940008
Metal Media: http://www.metalmedia.com.br/darkship

Fonte: Metal Media

RAGING ROB: ouça música do AC/DC em versão Thrash Metal


A banda alemã RAGING ROB, que tem em suas fileiras ex-integrantes do ASSASSIN e WARRANT, tem obtido excelentes resenhas com seu debut “Always the True Assassin”, já sendo considerado por sites especializados como um dos melhores álbuns de 2018. As doze faixas que compõem o disco transbordam o mais puro Thrash Metal germânico, algo que está no sangue dos músicos e enraizado em suas vidas. Mas dentre este track list há covers para “Walk All Over Your”, do AC/DC (do disco “Highway to Hell”), “Fight”, do clássico “The Upcoming Terror” (1987) e “Resolution 588” do ASSASSIN (presente no segundo disco, “Interstellar Experience”, de 1988).

Questionado pela escolha de uma faixa não tão clássica do AC/DC, o vocalista Robert Gonnella explica que “Somos metalheads da velha escola, crescemos com AC/DC, Motörhead, Iron Maiden, e apenas quando o Metallica e Slayer surgiram com um Metal mais rápido, foi aí que tiveram influência sobre nós. Nosso guitarrista Dirk Preylowski então teve a ideia de fazer uma versão Thrash Metal desta música e então demos nosso melhor! Geralmente as bandas escolhem músicas mais conhecidas, mas “Walk All Over You” tem uma grande pegada”.

Ouça “Walk All Over Your”:



“Always the True Assassin”, lançado apenas no Bandcamp, exala o mais rápido e agressivo Thrash Metal, nos moldes clássicos da cena alemã. Anders Ekdahl, em resenha para o site BattleHelm.com, diz que “Além da óbvia conexão com o Assassin, este material também me lembra de coisas como o antigo Sodom e Destruction, bem como toda a segunda onda de Thrash Metal alemão (SWOGTM). Um álbum muito legal de Thrash Metal!”. Kyle Scott do site Metal-Temple.com mostrou muito entusiasmo ao resenhar o álbum: “Com uma agressão alucinante que poderia rivalizar com qualquer multidão (sem trocadilhos), o Raging Rob é volátil, explosivo e possui todas as coisas que fazem o gênero Thrash ser amado. Com uma devoção inabalável aos deuses do old school, o Raging Rob está pronto para vencer a competição!”.

Ouça o CD complete via Bandcamp:
https://goo.gl/g2EGzH

Contatos:
Site: http://robertgonnella.wix.com/ragingrob
Bandcamp: http://ragingrob.bandcamp.com 

Fonte: Wargods Press - Assessoria de Imprensa

Exylle: apresenta nova música no “Studio Tenda”, assista


Natural de Curitiba/PR, o Exylle é considerado uma das mais promissoras bandas do Thrash/Death Metal brasileiro, o grupo que lançou logo no início de sua carreira o EP “Dead When Born By The Church (2015)”, que rapidamente caiu nas graças dos fãs do estilo, está atualmente trabalhando pesado para a liberação do primeiro full da carreira.

Com várias músicas prontas e em processo avançado nas gravações, o grupo foi convidado para fazer uma apresentação ao vivo em um dos principais canais de apoio a música do país. O Studio Tenda que tem em seu histórico apoiar e difundir bandas naturais de Curitiba, recebeu o Exylle para uma gravação exclusiva de uma das novas músicas do grupo. A faixa escolhida foi “I Am Neither Innocent” que aborda em sua letra, uma crítica contra falsos inocentes que utilizam essas táticas para influenciarem pessoas leigas e desprovida de empatia. A música é a primeira faixa disponibilizada pela banda do novo disco a ser lançado ainda em 2018.



O novo álbum do Exylle será lançado ainda em 2018, o disco ainda está sendo mantido em segredo e a banda confirma que o mesmo será lançado em formato físico e em todas as plataformas digitais. A banda garante um disco mais pesado que o EP de estreia, novos elementos serão inclusos na sonoridade da banda, tudo isso em perder a identidade e características do quarteto Exylle.

Formação:
Kevin Vieira – Guitar
Johnny Bordignon – Guitar
Alex Rodrigues – Drums
Victor Hugo – Bass/Vocal

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/ExylleOficial/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/exylle/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Corram Para as Colinas: banda explica o conceito do EP de estreia “Desalmado (do Boquera até o Largo)


Corram Para as Colinas é um jargão utilizado no período da colonização inglesa na América do Norte, esse nome deu inúmeros significados a letras e álbuns de infindáveis músicos do mundo, entre eles, é o nome de uma banda de Stoner Metal de Curitiba que em 2016 lançava seu disco de estreia, o EP “Desalmado (do Boquera até o Largo)”. Com sete faixas e relatando assuntos diversos, o disco se encontra disponível em todas as plataformas de Streaming do mundo e no canal oficial da banda no YouTube.

O baixista e vocalista, Gustavo Slomp, explicou de forma objetiva o conceito criado nas letras e harmonias do primeiro registro: “O primeiro EP do Corram para as Colinas, de 2016 traz no seu conceito musical o aprimoramento das primeiras produções da banda, datadas de 2014. Uma considerável evolução vem por conta de estruturas mais desconstruídas e não lineares, com mudanças de andamento contrastantes e inesperadas (Desalmado, A Marcha, Vida Torta), sem deixar de lado pegadas simples e diretas (dilúvio e pedras), com riffs marcantes e groove sólido.

Já as letras abordam de forma subjetiva e as vezes não tão explicitas as dificuldades e desgraças da vida, situações do cotidiano que nem sempre são as melhores, mas que fazem parte da vida de todos…nem sempre é confortável tratar de temas mais obscuros e pesados da vida, mas na música acabamos encontrando uma boa forma de dar vazão a estes sentimentos, como uma válvula de escape que as vezes traz alívio e nos coloca a pensar nisso tudo”.

Confira o EP de estreia do Corram Para as Colinas na integra:
https://www.youtube.com/watch?v=7FxuTnULYyQ

O Corram Para as Colinas está em processo final de produção do vindouro primeiro full da carreira, o grupo que está ativamente produzindo e se apresentando pelo sul do país, dará início, muito em breve, as divulgações do novo e aguardado novo disco.

CORRAM PARA AS COLINAS É FORMADO POR:
Gustavo Slomp (contrabaixo, vocais)
Marcio D’avila (guitarras, vocais)
André Wlodarczyk (bateria)

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/corramparaascolinas/ 
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/corram-para-as-colinas/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

AlkanzA: novo disco a todo vapor de produção


A AlkanzA trabalha sempre em constantemente. Uma das bandas que tem mais vontade de sempre estar apresentando coisas novas e o material parece não ter fim. Após os lançamentos de "Colonizados pelo Sistema" em 2015 e o estrondoso "O Céu da Boca do Inferno" em 2017, os thrashers da AlkanzA estão trabalhando em um novo disco. 

Sobre a pré-produção o vocalista e baixista Thiago Bonazza comentou: "A pré produção foi bem produtiva, todos focados e com objetivo bem claro. O álbum foi composto bem rápido,  sem que deixar o externo interferir. Sempre um puxando o outro. Foi muito unido e produtivo Estaremos entrando em estúdio no final do mês".

Sempre perguntado sobre uma nova fase, mudanças na sonoridade ou novidades no novo disco, o músico foi cirúrgico sobre essas perguntas: "Uma nova  fase,  assim como foi do primeiro para o segundo. A AlkanzA sempre tenta evoluir e modificar sem perder a personalidade. Estamos sempre trabalhando, e creio que uma nova fase se iniciará, e trabalhamos e trabalharemos mais ainda, afinal ainda não esta finalizado,  para que o público tenha  o melhor  de nós,  tanto no estúdio, quanto no palco."

Mas as novidades da banda não ficam apenas no futuro disco a ser lançado. A AlkanzA vem trabalhando em diferentes planejamentos almejando engajar ainda mais o seu nome, uma ótima saída para isso é o merchandising, que o público sempre faz questão de adquirir no final de seus shows. Mas, ao mesmo tempo de tudo isso tem a agenda da banda para cuidar e conciliar tudo junto e ao mesmo tempo é um trabalho árduo para muitos, mas não para a AlkanzA: "Os planos são lançar a nova camiseta (ainda disponível em alguns tamanhos), gravar o álbum, fazer shows e seguir a batalha sempre dando o nosso melhor, correr atrás do nosso espaço, batalhar, trabalhar, creio que os planos  são esses, e que venha os frutos do que semearmos nessa nova fase" finaliza o vocalista e baixista Thiago Bonazza.

Acompanhe a AlkanzA em suas redes oficiais:

FONTE: MK ASSESSORIA

Bloqueio Mental: banda fará duas apresentações no interior do Paraná em agosto



A banda curitibana de Punk/Crossover Bloqueio Mental anunciou recentemente duas apresentações pelo interior do Paraná nos dias 24 e 25 de agosto. A veterana banda é uma das principais representantes de seu estilo no Sul do país e divulga seu novo trabalho de estúdio, “Demente”, que está prestes a ser lançado.

No dia 24 de agosto o Bloqueio Mental se apresenta na cidade de Colombo no Barracão do Rock. Na ocasião, a banda dividirá o palco com Breakout (SP), Slammer, Black, High Butcher e Thou Shall Not. Já no dia 25 será a vez da cidade de Ponta Grossa receber os curitibanos do Bloqueio Mental no Old Road Rock Bar, que se apresentarão mais uma vez ao lado da banda paulista Breakout e das paranaenses Slammer e Black.

Dentre as novas composições do Bloqueio Mental, está o single “Revolta”, que foi recentemente lançado nas principais plataformas digitais. Em breve, mais detalhes sobre “Demente” serão divulgados. Bloqueio Mental é formado por Fábio Malerba (vocais), Deniz Aurélio (guitarras), Bruno Guedes (contrabaixo) e Giovanni Navarro (bateria).

SERVIÇO
BLOQUEIO MENTAL EM COLOMBO/PR
Bandas: Bloqueio Mental, Breakout (SP), Slammer, Black, High Butcher e Thou Shall Not
Data: 24 de agosto (sexta-feira)
Horário: 20:00 (abertura da casa), 21:00 (evento)
Local: Barracão do Rock. Av. Marginal Direita, 54, Estrada da Ribeira, Colombo/PR
Entrada: R$10,00


SERVIÇO
BLOQUEIO MENTAL EM PONTA GROSSA/PR
Bandas: Bloqueio Mental, Breakout (SP), Slammer e Black
Data: 25 de agosto (sábado)
Horário: 20:00 (abertura da casa), 21:00 (evento)
Local: Old Road Rock Bar. Rua Barão do Cerro Azul, 1068, Centro, Ponta Grossa/PR
Entrada: R$10,00

https://youtu.be/AdNEZV7n0Zw

BLOQUEIO MENTAL É FORMADO POR:
Fábio Malerba (vocais)
Deniz Aurélio (guitarras)
Bruno Guedes (contrabaixo)
Giovanni Navarro (bateria)

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/bloqueio.mental/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/bloqueio-mental/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Nenhum comentário: