segunda-feira, 11 de junho de 2018

Notícias: The Undead Manz, Disaster Cities, Tenebrario, Matakabra, Half Bridge, Deep Memories, NervoChaos, Myrkgand, Drowned, M&H Studio, On Fire Agency, Sacrificed, Bloqueio Mental e Terrorsphere

THE UNDEAD MANZ: lançando nova linha de produtos neste mês de junho


A banda THE UNDEAD MANZ lançou recentemente uma nova linha de produtos em sua loja online. Os produtos disponíveis atualmente são: canecas, adesivos, abridores de garrafa, chaveiro, porta copo, botton e palhetas.

Para mais informações sobre como adquirir os produtos acima listados, basta entrar em contato com o grupo no e-mail undeadnewnation@gmail.com.

“The Rise Of The Undead”, debut álbum do THE UNDEAD MANZ, foi lançado pela MS Metal Records no primeiro semestre de 2017, com distribuição da Voice Music, que engloba tanto as lojas especializadas, quanto MegaStores.

O referido trabalho também conta com sua versão digital, distribuída mundialmente através da CD Baby.

Para mais informações sobre as atividades da banda THE UNDEAD MANZ e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Disaster Cities: lançada versão intimista de 'Right Next to You'


"Right Next to You (Revisted) " traz uma releitura em piano e violino do primeiro single de trabalho da Disaster Cities, do recém lançado álbum "LOWA". A faixa contou com a produção e arranjos de Rafael Paiola e as linhas de violino por Pedro Florence. O vídeo foi lançado nesta quinta-feira, 7 de Junho, e já está disponível no canal da banda no Youtube:  


O quarteto de heavy rock acaba de finalizar a primeira parte da tour de divulgação do debut álbum com 12 shows em passagens por SP, SC, RJ e MT ao lado de bandas como Kadavar (ALE), Radio Moscow (US) e Dead Fish.

Além desse single a banda já prepara novos lançamentos até o final do e segue na sequência para a segunda parte da LOWA tour.

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco
Tenebrario: comemora ótimo momento na carreira


​Os paulistanos do Heavy/Doom Metal Tenebrario – considerados por muitos como um dos principais pilhares do underground paulistano, com uma trajetória digna de respeito que já ultrapassa duas décadas de serviços prestados ao underground brasileiro – atualmente é formado por Alexdog (Baixo e vocal), Eduardo Borrego (Guitarra), Kaue Assis (Guitarra) e Waine Assis (Bateria).

O grupo surgiu no cenário underground em meados de 1997, na cidade de São Paulo, recentemente disponibilizou nas principais plataformas digitas de streamings o novo EP digital “The Silence of the Ancient Souls”, que marca um novo momento na carreira da banda e consolidando a formação atual. O EP sucede o clássico álbum “Second Act: Pain”, lançado em 2006, que teve o seu relançamento concretizado no início deste ano de 2018 após doze anos do lançamento, em parceria com a gravadora Erinnys Productions.

Para coroar um dos melhores momentos na carreira, a banda foi selecionada para fazer a abertura do show da lendária banda inglesa de N.W.O.B.H.M Grim Reaper, no sábado (01), no Mineiro Rock Bar, em Osasco (SP).


No momento a banda concentra – se na divulgação do EP digital “The Silence of the Ancient Souls”, que vem rendendo ótimo frutos, com resenhas e entrevistas em diversos meio de comunicações especializados, além da pré-produção do novo álbum que está previsto para ser lançado no final deste de 2018. Em breve teremos mais novidades.

Links Relacionados:

Assessoria de Imprensa: 

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Matakabra: com apresentação surpreendente e brutal, banda se destaca no Festival Abril Pro Rock 2018


Um dos nomes que mais vem desbravando e encantando com um Deathcore pesado e brutal é o grupo pernambucano Matakabra. Foi uma das atrações do tradicional festival Abril Pro Rock/2018, afirmando e reafirmando todo seu potencial musical. O grupo foi um dos grandes destaques na mídia especializada que cobriu o evento, tendo seu nome mencionado em importantes sites, revistas, programas e portais como o RockBreja, Detector de Metal e Whiplash.Net. Confira:

Detector de Metal:

RockBreja: “Para justificar o título deste post, gostaria de dizer, que sob a minha ótica, por ser um evento grande, com grandes bandas este ano as bandas menores fizeram a diferença. Ressalto que bandas como Matakabra, com o seu Death Metal mostrou porque veio ao festival…” (https://bit.ly/2sMly7M)

Whiplash: “Uma coisa que gosto muito na banda é a presença de palco insana do vocalista Rodrigo Costa, que constantemente instigava o público para formarem moshs pits e baterem cabeça freneticamente ao som dos “breakdowns” da banda.” (https://bit.ly/2Ji5Z2M).

Links relacionados:
https://www.facebook.com/matakabra/
https://www.instagram.com/matakabra/
https://matakabra.bandcamp.com/releases
https://www.youtube.com/channel/UCYGsQF4-mf03hDnV-zPVYXA

Assessoria de Imprensa:
http://cangacorockcomunicacoes.com/
www.facebook.com/cangacorockcomunicacoes/

Fonte: Cangaço Rock Comunicações

Half Bridge: revelados nome e detalhes do novo álbum



Com sua formação estabilizada e já ativamente se apresentando, o Half Bridge, vem a público revelar o nome e alguns detalhes do que será o novo álbum de estúdio da banda. Intitulado de “Entre o Inferno e a Utopia”, esse será o primeiro full da carreira da banda, que anteriormente havia lançado apenas um EP e dois singles para apreciação dos fãs.

A banda não revelou uma data especifica para o lançamento oficial de “Entre o Inferno e a Utopia”, mas sabe-se que o mesmo será liberado no segundo semestre de 2018 em todas as plataformas de Streaming do mundo. O processo de gravações está fluindo e as composições criadas para esse novo trabalho vão ganhando força e peso, características principais dos trabalhos da Half Bridge.

O Half Bridge tem mais de 15 músicas compostas e informa que entre 10 ou 12 faixas estarão disponibilizadas no disco novo. Os músicos Cássio Rodrigues (Vocal) e Pedro Jordan (Guitarra) revelam alguns detalhes do que ambos, juntamente com Lucas Sapalacio (Guitarra), Laysson Mesquita (Baixo) e Lucas Santos (Bateria), estão criando para o álbum “Entre o Inferno e a Utopia”.

“Estamos focados em criar riffs e cozinhas bem pesadas e diretas, de maneira pensada no conjunto da obra e não no exibicionismo dos músicos de maneira individual”. Palavras de Pedro Jordan.

“A letras estão seguindo uma mesma linha. Pensamos em um álbum mais agressivo e com muita influência do DeathCore raiz, mas também não vamos decepcionar a galera mais conservadora pois temos bastante respeito pelo Old school. Então resumindo '' A porrada vai comer solta”. Palavras do vocalista Cássio Rodrigues.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/HalfBridge/
Instagram: https://www.instagram.com/halfbridgeoficial/ 
Radie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/half-bridge/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Deep Memories: título, capa e tracklist de novo EP



Aproximando-se do lançamento de seu primeiro EP, o projeto DEEP MEMORIES, capitaneado pelo ex-vocalista do Desdominus, Douglas Martins, apresenta vários detalhes do trabalho.

O primeiro destaque vai para o título do material, ‘In Too Deep…’, Douglas explica: “‘In Too Deep…’ resume muito bem a proposta do projeto, expor o que é profundo, quase secreto em cada uma de nossas mentes. Quando esses segredos se tornam conhecidos, geram mudanças significativas na história individual de cada ser, minimizando a essência distorcida da humanidade, que hoje é mascarada por frases, comportamentos e ações as vezes discriminadas por serem incompreendidas.

A capa de ‘In Too Deep…’ também foi apresentada. A arte também ficou nas mãos de Douglas Martins e mostra mais uma vez todo o clima de introspecção do material.

As faixas presentes no EP também estão sendo reveladas, serão duas:

When the Time for My Last Breath Comes
The Bitter Taste Of Illusiion

Programado para ser lançado no dia 3 de julho, ‘In Too Deep…’ é um EP promocional, uma espécie de “aperitivo” para o novo álbum. O trabalho está sendo lançado em parceria com a Heavy Metal Rock e Misanthropic Records e, a princípio, será disponibilizado apenas para a mídia especializada e clientes dos selos.

O DEEP MEMORIES também está preparando um music video para a faixa ‘The Bitter Taste of Illusion’. O lançamento será no dia 21 de junho.

Já o tão aguardado álbum também sai este ano. Ele será lançado simultaneamente no Brasil e no Japão em setembro através dos selos Heavy Metal Rock (Bra), Misanthropic Record (Bra) e Invasion of Solitude Records (Jap). Mais detalhes em breve.

Fundado em 2016 o DEEP MEMORIES apresenta, em termos musicais, cadência, peso e nuances diferenciadas, mesclando melodia e agressividade com belos duetos de guitarras, uma atmosfera que remete a grandes ícones do metal mundial deste o Death, Doom, Gothic e Prog com e vocais variados desde narrações, partes cantadas, corais e o mais pungente vocal rasgado e gutural.

A temática das letras gira em torno do próprio nome “Lembranças Profundas – Deep Memories”. Quando lemos estas palavras, somos imediatamente remetidos a memórias de momentos muito significativos de nossa existência como doenças e mortes, decepções, obsessões, momentos de pânico e depressão e se falarmos em psiquismo, temos registros totalmente inacessíveis em nossas memórias, que armazenam lapsos poucos explorados pela raça humana. Esta é a temática lírica da Deep Memories: Expor o que estas lembranças produziram, produzem e ainda poderão influenciar na direção do caráter intelectual, social e espiritual da raça humana.

Contato: deepmemoriesbrazil@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/deepmemoriesbrazil
www.instagram.com/deepmemoriesbrazil
www.metalmedia.com.br/deepmemories

Fonte: Metal Media

NervoChaos: Diego Mercadante é o novo membro; extensa turnê mundial anunciada


E o NERVOCHAOS volta a ser um quarteto. O Tanque de Guerra anuncia a entrada do talentoso músico Diego Mercadante.

Diego Mercadante é um dos mais conhecidos músicos do underground brasileiro, tendo passagens por bandas como Coldblood e Unearthly. No NERVOCHAOS Diego dividirá guitarras e vocais com o veterano Guiller.

O novamente quarteto já está ensaiando e como de costume anuncia uma grande turnê mundial com shows programados entre os meses de junho e dezembro, passando pela Europa, América do Sul e pelo nosso país.

A tour na Europa será em duas partes, a primeira parte de 15 de junho a 30 de junho e a segunda parte de 21 de julho a 11 de agosto. Depois a turnê latino-americana junto com o Enthroned e Purgatory com 12 datas. E logo na sequência a tour brasileira q será dividida em 3 partes, a primeira junto com a banda Dehuman, a segunda com a banda Nervecell e a terceira com o lendário Master.

Somadas todas as datas, este ano o NERVOCHAOS deve totalizar em torno de 100 shows! O Tanque de Guerra nunca para.

Em agosto a banda volta para a Itália para registrar seu novo álbum, mas antes disso haverá o lançamento da Demo-Tape ‘Of Evil and Men’ em julho. A demo foi gravada por Bruno Scarabotto no Espaço Som Studio, mixada e masterizada por Eldar Ibrahimovic no Armageddon Studio.




Myrkgand: novo site e loja online no ar!


Seguindo em trabalho pesado em cima de seu novo álbum, o MYRKGAND anuncia que está de casa nova na internet.

Agora, além de seus canais oficiais, o projeto tem um novo – e belíssimo – site, onde todas as informações e novidades podem ser conferidas: www.myrkgand.com

Junto com o novo site, está sendo lançado também uma loja virtual, onde os fãs podem encontrar todo o material do projeto, além de várias opções de pagamento e frete. Para conferir a loja, visite: www.myrkgand.com/shop

O MYRKGAND acaba de anunciar o produtor de seu segundo álbum: será ninguém menos que o lendário guitarrista alemão Roland Grapow, conhecido por registrar clássicos na sua ex-banda Helloween e atualmente na Masterplan. Dmitry viajará para a Europa onde irá gravar no Grapow Studios, na Eslováquia.

O debut autointitulado do MYRKGAND está à venda em formato físico, não apenas a versão nacional, mas também as várias versões importadas. Para comprar, entre em contato com Dmitry Luna por e-mail, Facebook, visite a loja online.

‘Myrkgand’ também está disponível em versão digital nas principais plataformas de streaming, confira alguns links:

Amazon: https://www.amazon.com/Myrkgand/dp/B0754N1HCV/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5zQo2QIpq4IxtsMCUZVZxz
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/myrkgand/id1271181632
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/46268832
Google Play: https://goo.gl/8hU5wV
Bandcamp: https://myrkgand.bandcamp.com/album/myrkgand
YouTube: https://www.youtube.com/playlist?list=PLrx14J0X-2aUaPK_yqZuJX9YaShr3QRuZ

Contato: myrkgand@gmail.com

Sites relacionados:
www.myrkgand.com
www.myrkgand.com/shop
www.facebook.com/Myrkgand
www.instagram.com/myrkgand
www.metalmedia.com.br/myrkgand

Fonte: Metal Media

Drowned: celebrando 20 anos de carreira em 2018!



Um dos nomes mais importantes da história do Metal nacional, o mineiro DROWNED, está celebrando nada menos que duas décadas de muito trabalho e sucesso no underground.

Para celebrar a data, além do novo disco, ‘7th’, shows regados a clássicos – e músicas novas –, a banda está postando em seu Facebook oficial fotos, imagens e vídeos que contam parte de sua história. Para acompanhar, curta e siga: https://www.facebook.com/DrownedMetal

Já o novo álbum de estúdio do grupo, ‘7th’, está pronto para chegar às lojas. Seu lançamento mundial é no dia 15 de junho. No Brasil ele sai pela Cogumelo e nos EUA pela GreyHaze Records.

‘7th’ foi gravado e produzido pela própria banda, mixado e masterizado pelo guitarrista Marcos Amorim, com capa pelo vocalista Fernando Lima.

Três faixas foram retiradas do material:

‘Murder, Sex, Hate and More…’: https://www.youtube.com/watch?v=Qgs5XvklY9c
‘Violent March of Chaos’: https://www.youtube.com/watch?v=gfzCEsX4XRE
‘Rage Before Some Hope’: https://www.youtube.com/watch?v=K-uQpDHAgW0

Contato: drowned@drowned.com.br

Sites Relacionados:
www.drowned.com.br
www.facebook.com/DrownedMetal
www.metalmedia.com.br/drowned

Fonte: Metal Media

M&H Studio: lançando curso online onde você paga quanto quiser!



Em mais uma atitude inovadora, o estúdio M&H, capitaneado pelo produtor e músico Michel Marcos, lança uma grande oportunidade para todos que querem aprender sobre produção musical, mas não tem rios de dinheiro para gastar.

Com seu novo Curso de Produção Musical e Home Studio – Vol. 1, os interessados podem apoiar com valores à partir de R$5,00 e receber inúmeras vantagens, entenda e apoie:

https://apoia.se/cursohomestudio0

São 22 vídeo-aulas do princípio básico, que é criar um projeto, até a mixagem avançada com grupos e subgrupos. Também é ensinado a trabalhar com ferramentas de tempo como delay, flanger, chorus, a montar timbres de guitarra, baixo e bateria. Desde a ordem a equalização das coisas, com uma didática própria funcional.

PACOTE DO CURSO:

– Projetos Originais e Templates
– Presets de bateria
– Presets de guitarra
– Presets de Contra Baixo
– Presets de EQ (Vocais, Guitarra, Side Chain, Send-Fx)
– Plugins FREEWARE (Que são de uso gratuito na internet)
– Pacote de impulses
– Pacote Stems (Audio de Instrumentos Sem Mix)
– Lista de plugins usados
– Um vídeo-tutorial de como trocar os áudios do modelo enviado pelo seus áudios pessoais.

Para conhecer mais do estúdio, do produtor e dos cursos, curta e siga a Fanpage oficial: https://www.facebook.com/MeHStd/

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: vagas para bandas durante os meses de novembro e dezembro


A principal agência brasileira especializada em turnês pela Europa, a ON FIRE AGENCY, anuncia que está com vagas para turnês pelo Velho Mundo durante os meses de novembro e dezembro.

Bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados podem entrar em contato com a empresa pelo e-mail: onfirebookingagency@gmail.com

Oferecendo um serviço completo, a ON FIRE possui van própria, backline, motorista e Tour Manager, deixando a banda livre para se focar no mais importante: quebrar os pescoços dos fãs europeus!

Fundada em 2011 pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, baterista da já conhecida banda Andralls, a ON FIRE AGENCY tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa. Desde seu início, entre suas mais de trinta viagens, a empresa já fez as turnês de bandas como Claustrofobia, Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Mais informações:
onfirebookingagency@gmail.com
www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

Sacrificed: novo álbum ‘Enraged’ está disponível nas plataformas digitais



Já está disponível nas plataformas digitais novo e aguardado álbum do quinteto mineiro SACRIFICED.

‘Enraged’ é o segundo disco da banda e apresenta um grupo ainda mais maduro e conciso, aproveitando ideias do premiado debut ‘The Path Of Reflections’ e as elevando a um novo grau de técnica e personalidade.

Confira alguns links:
Spotify: https://open.spotify.com/album/7yslLfp4NbYqu67OwyMxSz?si=wJNQqPBnTRqsQYqFclugJQ
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/enraged/1387683288
Google: https://goo.gl/6pKVjH
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/64215322

Recentemente a banda também liberou um teaser do próximo videoclipe da banda, que será para a faixa ‘Meet Your Fate’:

https://www.facebook.com/sacrificedofficial/videos/2065393523489301/?t=0

Para a versão física, a banda fechou parceria novamente com a Shinigami Records, que fará o lançamento do disco em alguns dias e disponibilizará o material nas melhores lojas especializadas do país, além de grandes magazines.

Além do vídeo que está por vir, a banda já lançou o clipe para o single ‘Shame’. Assista:

https://youtu.be/312OzOCBD9Y

O álbum foi gravado no Guerra Estúdio com produção de Lucas Guerra (Pense, Southern Black List e CPM22) e a arte da capa ficou nas mãos de Carlos Fides (Evergrey, Almah).




Bloqueio Mental: banda fecha parceria com grande empresa de confecções para criação de merchandising


A banda curitibana Bloqueio Mental se prepara para o lançamento de seu novo álbum de estúdio, intitulado “Demente”, que será lançado dentro em breve. Incluso nestes preparativos, a banda formada por Fabio Malerba (vocais), Deniz Aurelio (guitarra), Giovanni Navarro (bateria) e Bruno Guedes (contrabaixo) já apronta o novo material de merchandising com a marca e arte visual do novo lançamento.

Para tanto, o Bloqueio Mental anuncia que acaba de fechar parceria com a Blasco Clothing, empresa de confecção sediada Curitiba/PR especializada em estilo Rock e Custom, para a produção de camisetas, bonés e assessórios. Inicialmente a produção e venda será dos bonés, que serão vendidos ao preço de R$59,90 cada um. Maiores detalhes sobre os demais produtos com a marca Bloqueio Mental, bem como a data de início das vendas, serão divulgados brevemente.



O Bloqueio Mental tem um nome respeitado em meio a cena Rock curitibana graças aos seus 18 anos de serviços prestados a mesma, não só pela sua enérgica e agressiva sonoridade Punk/Crossover, mas também pela iniciativa de organizar eventos que movimentam a cena curitibana e de outros municípios. Seu novo álbum de estúdio, “Demente”, tem previsão de lançamento digital para o segundo semestre de 2018.

Bloqueio Mental é formado por:
Fabio Malerba – Vocal
Deniz Aurelio – Guitarra
Giovanni Navarro – Bateria
Bruno Guedes – baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/bloqueio.mental/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/bloqueio-mental/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Terrorsphere: banda disponibiliza EP “Blood Path” para audição no Spotify


A banda paranaense Terrorsphere, um dos nomes mais reconhecidos do Death Metal do interior paranaense, está em processo de criação de seu primeiro álbum de estúdio. Enquanto a banda não divulga maiores detalhes sobre este novo trabalho, o grupo formado por Werner Lauer (vocais, contrabaixo), Francisco Neves, Udo Lauer (guitarras) e Victor Oliveira (bateria) continua a divulgar seu EP de estreia, “Blood Path”.

Lançado em 2016, o EP contendo cinco faixas apresenta uma banda cujo escopo é um Death Metal agressivo, cadenciado e pesado, algo que foi destacado pela crítica especializada em várias análises de “Blood Path”. Agora o Terrorsphere disponibiliza este trabalho para livre audição através da plataforma Spotify, cujo link de acesso está disponível logo a seguir:

https://open.spotify.com/album/2qLtA52lylrzQAWVoudr5a?si=vxwfaYxcSJixbvxjzVc-Kw

TERRORSPHERE É FORMADO POR:
Werner Lauer – vocais, contrabaixo
Udo Lauer – guitarras
Francisco Neves – guitarras
Victor Oliveira – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/terrorsphere/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/terrorsphere/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Nenhum comentário: