sexta-feira, 22 de junho de 2018

Notícias: Gutted Souls, Mofo, Grinding Reaction, Venomous, Dudé e a Máfia, Magnética, Black Pantera, Valley Of Armored Heart, The Toy Dolls, Faces Of Death, Samuel Yuri, Dysnomia, Myrkgand, Hellway Patrol, Fallen Legion e Ossos

Gutted Souls: banda é um dos destaques da coletânea austríaca “Sense of Underground Vol.III” disponibilizada gratuitamente aos fãs



O Gutted Souls com o lançamento do primeiro álbum de estúdio, “The Illusion of Freedom”, vem angariando inúmeras oportunidades e destaques ao redor do mundo com seu trabalho. O disco vem se tornando item obrigatório na coleção de qualquer fã de música extrema.

Com lançamento em formato físico na Europa, destaque em rádios e sites de vários países, futuro lançamento físico por uma grande gravadora sul-americana, “The Illusion of Freedom”, recebe mais um grande destaque mundial com o lançamento de uma coletânea austríaca que inclui várias grandes bandas e com destaque para os brasileiros do Gutted Souls que entra com a faixa “Being Human” na colocação cinco dessa compilação digital e gratuita.

A coletânea “Sense of Underground” chega a sua Terceira edição com 16 atrações de todo o mundo e distribuída gratuitamente para os fãs. O trabalho tem como objetivo levar aos apreciadores de novas bandas o que de melhor tem surgido pelo mundo em se tratando de Metal. Ao fazer o download da coletânea, o público irá receber as artes oficiais e detalhes sobre cada uma das bandas participantes, viabilizando a possibilidade de se aprofundar nos grupos que mais agradarem o gosto individual de cada um.

Para fazer o download da coletânea “Sense of Underground” é só clicar no link abaixo:

http://www.sou.teratogen.at/vol_3.html

Formação:
Iron – vocal
Wellington Ferrari – guitarra
Alexandre Carreiro – guitarra
Elias Oliveira – baixo
Braulio Drumond – bateria

Mais informações:
Site Oficial: https://www.guttedsoulsband.com/
Facebook: https://www.facebook.com/GuttedSouls/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/gutted-souls/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/
Site: http://roadie-metal.com/

Mofo: libera vídeo divertido convocando os fãs para o lançamento oficial do novo clipe “We Are Metal”


O Mofo acaba de disponibilizar em seu canal oficial do YouTube um vídeo divertido em que os próprios músicos da banda convocam os fãs para a estreia do novo clipe, We Are Metal, que será disponibilizado agora no fim de junho.

No vídeo os integrantes informam que o clipe da faixa “We Are Metal” revela muito sobre o que é a banda, a cena e a união entre os grupos do país. Em processo final de edição das imagens, o vídeo oficial será disponibilizado no YouTube do grupo e nessa chamada é possível ver um pequeno trecho de toda energia e peso que a banda proporcionara para os fãs do Mofo.

Assista:



O Mofo lançou seu debut intitulado de “Empire of Self-Regard” no ano de 2017 e rapidamente está assumindo uma posição de uma das mais gratas surpresas do Thrash Metal brasileiro. Mesmo com o lançamento do clipe de “We Are Metal” que faz parte desse EP de estreia, a banda, está produzindo seu primeiro full que tem tudo para ser lançado ainda no segundo semestre de 2018.

MOFO É FORMADO POR:
Emiliano Gomes – vocal
Arthur Colonna – guitarra
Rodrigo “Shakal” – guitarra
Pedro Dinis – baixo
João Paulo “Mancha” – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/mofothrash/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/mofo/
Instagram: https://www.instagram.com/mofothrash/ 
Youtube: https://www.youtube.com/mofothrash

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Grinding Reaction: novo álbum “O Caos Será a Tua Herança” disponibilizado para audição completa no YouTube


O novo álbum do Grinding Reaction está disponível para audição completa no YouTube. “O Caos Será a Tua Herança” é aguardado ansiosamente pelos fãs desde o fim de 2017 quando a banda começou a informar que estava em processo de gravações do novo disco.

Lançado primeiro em formato físico, “O Caos Será a Tua Herança”, primeiro está sendo liberado pelo canal “The Slaughterhouse” que liberou o disco compactado e contendo todas as 16 faixas e de ponta a ponta com uma bela animação gráfica das próprias imagens que fazem parte da arte do disco.

Confira agora o álbum “O Caos Será a Tua Herança”:



O disco é o quarto registro oficial na carreira desse grupo que completou 18 anos de estrada em 2018. Mais forte e bem trabalhado, “O Caos Será a Tua Herança”, mostra uma evolução técnica natural e que prova que a atual formação da banda, é o que de melhor podia ter acontecido nesses anos todos.

Uma das características principais que comprovam a mudança sonora do grupo, está justamente no tempo de cada faixa. O Grinding Reaction que sempre fez músicas diretas, curtas, rápidas e pesadas, buscou em “O Caos Será a Tua Herança”, compor solos e riffs mais extensos com variações da cozinha, permitindo que o grupo demonstre em suas linhas de composições uma evolução técnica superior há tudo que já fora lançado anteriormente. Músicas mais longas, bem trabalhadas e a inclusão de andamentos quebrados, diferenciam esse disco de tudo já lançado pelo grupo.

O álbum “O Caos Será Tua Herança” possui 16 faixas e também pode ser adquirido em formato físico pelos fãs do grupo. O custo inicial será de R$10,00 e pode ser adquirido entrando em contato com o grupo em suas redes sociais. Algumas músicas já forma disponibilizadas no canal oficial do grupo pelo YouTube e muito em breve, o mesmo, estará disponível também nas principais plataformas de Streaming do mundo.

Track list:
01 – O Caos Será a Tua Herança
02 – Os Fins Justificam os Meios
03 – Recuse a Cegueira
04 – Flagelo
05 – Guerra Urbana
06 – Dor Sofrimento e Morte
07 – Cangalha
08 – Marionete
09 – Negra Sina
10 – Piada
11 – Inimigo no Espelho
12 – As Ameaças Não Devem Mudar a Verdade
13 – Pesadelo Latino Americano
14 – Rato Cinza
15 – Vida Útil
16 – Verdades e Utopias

Formação do Grinding Reaction:
Ricardo: Vocal
Victor: Guitarra
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/ 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/grinding-reaction/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Venomous: banda promove debut com turnê na Europa


O Venomous, que iniciou a promoção do álbum de estreia, "Defiant", servindo como abertura para os poloneses do Vader em São Paulo, agora se prepara para embarcar em sua primeira turnê internacional. Com a proposta de criar um som amplo e versátil, o grupo paulistano se apresentará entre junho e julho na Alemanha, França, Bélgica, Holanda, Polônia e República Tcheca. "Estamos animados com a oportunidade de viajar pela Europa para tocar com a banda e promover o álbum. Esta primeira experiência será um grande aprendizado para nós e uma forma de levar nossa música a mais pessoas", declarou o vocalista Tigas Pereira.

O guitarrista Guilherme Calegari corrobora com o fato de que adquirir experiência no exterior logo no primeiro álbum terá grande valia na sequência da carreira. "Basta ver o que aconteceu com as bandas brasileiras que passaram por lá e que costumam retornar com frequência. A vida na estrada muda o panorama de uma banda. É por isso que estamos ansiosos e honrados em levar o nosso som e o metal brasileiro para a Europa, abrindo novos caminhos e fazendo novas amizades."

O guitarrista o Ivan Landgraf, por sua vez, aponta o fato de que fazer uma turnê no exterior é a realização de um sonho individual e coletivo. "Além disso, é um divisor de águas na nossa história. Será uma maratona de viagens e shows por lugares pelos quais nunca passei, conhecer pessoas que, de outra forma, talvez nunca teria a possibilidade de conhecer. E tudo isso fazendo o que mais amamos e para apresentar o nosso primeiro trabalho", enfatiza. "O garoto que arranhava acordes e fazia barulho para si próprio finalmente fecha a porta do quarto e abre a porta para o mundo. A turnê Defiant 2018 é apenas o começo!", concluiu o baixista Alex Bonal.

Entre os destaques do repertório que será apresentado para promover "Defiant" estão "A New Beginning" e "Within the Silence", que saíram em videoclipe, "I Pray as I Prey", o primeiro lyric video.

Veja o clipe de "A New Beginning" em https://youtu.be/3xHxD6ZtIdk

Ouça Defiant no Spotify: https://is.gd/TObIe4

Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/

Contato para shows: venomousoficial@gmail.com

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

DUDÉ E A MÁFIA: banda confirma presença na primeira edição do Stay Rock Fest


A banda Dudé e a Máfia confirmou oficialmente que estará se apresentando na primeira edição do evento Stay Rock Fest, festival que vai comemorar os 10 anos da web rádio Stay Rock Brazil. Além do pessoal da Dudé e A Máfia, estão confirmados também as bandas Brazilian Blues Band, Masmorra, Trezzy, além das atrações consagradas Casa Das Máquinas e Supla. A produção do evento irá anunciar uma atração surpresa em breve.

"É um evento que nos deixou super empolgados, fora a oportunidade que teremos de retribuir tudo o que a Stay Rock Brazil fez por nós até hoje", comenta o vocalista Dudé.

O Stay Rock Fest acontecerá no dia 28 de outubro, a partir das 13:30. O evento será realizado no Espaço 555 que fica na Avenida São João, 555 – centro de São Paulo. Maiores detalhes sobre esse evento serão divulgados em breve.

A banda de Hard Rock Dudé e a Máfia surgiu em 2013 na cidade de São Paulo, a formação do grupo é composta pelos músicos Dudé (Vocalista), Ed Navarrette (Guitarra e Backing vocal), Luiz Cazati (Guitarra), Lennon Fernandes (Baixo), Sérgio Navarrette (Bateria e Backing vocal) e Leandro Lantin (Teclados).

Em fevereiro de 2017 foi lançado o primeiro registro oficial, o EP “Dudé e a Máfia” pelo selo Tratore. O EP foi gravado e produzido no Doc Studio e mixado no NVR Studio, este lançamento contém oito faixas, sendo duas delas gravadas ao vivo.

Em 2017 também foi lançado pela banda Dudé e a Máfia o álbum “Dudé e a Máfia – Ao vivo no Estúdio Showlivre”, este lançamento contém oito faixas e foi gravado e mixado no estúdio Showlivre.

A banda possuí diversos registros videograficos com destaque para os clipes das músicas “Batom Blues” e “Péssima Reputação”, A Dudé e a Máfia já participou de vários eventos e também produziu diversos eventos na cidade de São Paulo.

Atualmente a banda Dudé e a Máfia está em fase de composição de músicas para o seu próximo lançamento.

Assista o vídeo oficial da música Batom Blues da banda Dudé e a Máfia:

Dudé e a Máfia - Links relacionados:

Dudé e a Máfia - Contato para shows, entrevistas, merchandise:

Fonte:
ROCK METAL PRESS - Management, Booking, Press & Promotion

Magnética: banda apresenta nome e conceito do novo EP


O grupo Magnética lançou no início de 2018 o primeiro trabalho da carreira, o belíssimo disco, “Homo sapiens brasiliensis”, na época a banda tinha uma formação diferente da atual, que por motivos pessoais de alguns integrantes teve que se diluir, perdendo o vocalista que havia gravado o disco logo após o lançamento do mesmo.

O fundador e principal compositor da Magnética, Rafael Musa, não pensou duas vezes e assumiu os vocais do grupo, o mesmo também dividia partes das canções e tem um trabalho paralelo, no qual, ele é o vocalista principal. Tomada essa decisão, a banda, em menos de seis meses, começou a compor novas músicas e vem a público informar o lançamento, ainda para 2018, de um novo trabalho de estúdio, o EP “Frankenstein”, que atualmente está sendo trabalhado no “Under Studio” na cidade de Ribeirão Preto/SP.

“Frankeinstein” terá quatro faixas inéditas e será lançado inicialmente em formato digital, a banda informa que o processo está bem avançado e as músicas ganhando corpo. As músicas já foram gravadas e o processo de masterização está sendo feita pelo renomado produtor Rômulo Ramazini, também guitarrista e vocalista do Necrofobia.

O vocalista e guitarrista, Rafael Musa, explica o que criou para o EP “Frankenstein” e todo sentimento que ele irá carregar: “É um álbum que expõe e critica fortemente o comportamento histórico humano em suas diversas ações cotidianas. De cara, Marcas, possível primeira faixa do álbum, retrata o homem como protagonista da própria destruição e responsável por diversas mazelas do mundo. É hora de mudar, antes que seja tarde. Frankenstein expõe a triste natureza humana contextualizada em comportamentos atuais. Sua fraqueza aliada às incertezas do mundo moderno transformam o homem em um ser meticuloso e cheio de interesses pessoais. Locomotivos retrata a violência física e sexual contra mulheres, crianças e adolescente. Traz dados estatísticos alarmantes que expõe está infeliz realidade brasileira. Por fim, a Jornada, cuja parte instrumental é de autoria do ex-membro da banda Elvio Trevizoni, apresenta o problema do homem moderno, escravo das consequências de suas próprias escolhas e, na maioria das vezes, não preparado psicologicamente para elas”.

Ainda não se sabe a data oficial de lançamento, porém, a banda revela que muito em breve estará liberando a arte oficial e o primeiro single para apreciação dos fãs do Rock enérgico e inteligente criado pela Magnética.

Formação:
Marcos Ribeiro: Bateria
Rafael Musa: Guitarra e voz
Anderson Pavan: Contrabaixo
Kelson Palharini – Guitarra

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/magneticaoficial/ 
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/magnetica

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Mayaen: banda estreia com o clipe da faixa 'Mudlord'


Dois nomes conhecidos da cena Stoner brasileira uniram forças e ideias para misturar o hype e o clássico com o Mayaen. Como prévia do EP de estreia que sai nesta sexta-feira, 22 de junho, pela Abraxas Records, saiu hoje o videoclipe da música ‘Mudlord’. Confira aqui: 


Mayaen é um prolongamento natural da Lively Water e do Stone House on Fire: mistura pontual do stoner rock com rock alternativo, com riffs, batidas cadenciadas e refrões potentes. A música do clipe, 'Mudlord', é sobre um orixá, Obaluaê, que no candomblé é o filho de Iemanjá. “É um orixá que é ligado a tudo que é desgraça”, ele completa.

O clipe reverencia o DIY (Do It Yourself). Foi gravado num home studio na casa de Leal. “Improvisamos e mandamos bala”, conta Mazzeu. A produção trabalha com ângulos fechados e cortes rápidos, com os takes se abrindo de acordo com o andamento da música, que dá uma ideia de movimento.

Acompanhe o site e as redes sociais da Abraxas para informações atualizadas sobre este e outros lançamentos do selo.

Fonte: Erick Tedesco

Black Pantera: banda libera os dois álbuns da carreira para audição completa no YouTube


Um dos principais power trio do país, o Black Pantera, acaba de disponibilizar para os fãs os dois trabalhos de estúdio que a banda lançou entre os anos de 2015 e 2018. O primeiro álbum, autodenominado de Black Pantera, possui 13 músicas que apresentaram a banda ao país e abriu oportunidade de os músicos tocarem por todo e qualquer canto do Brasil, incluindo shows na França ao lado do Afro-Reggae.

Em 2018, o Black Pantera, apresenta aos fãs, aquele que tem tudo para ser um dos melhores discos do ano, “Agressão” com suas 11 faixas, mostra uma banda mais madura, mais certeira e com um disco com uma produção acima de sua anterior. As letras mantêm a proposta de crítica sobre todos os problemas sociais, injustiças, racismo e divisão econômica.

Ambos os discos se encontram disponível no canal oficial da banda no YouTube, agora é possível escutar os dois na integra e sem interrupções. Escolha por qual irá começar nos links abaixo:

Black Pantera – Black Pantera (2015) Full Album:

Black Pantera – Agressão (2018) Full Album:


Formação:
Charles Gama – vocal, guitarra
Chaene Gama – vocal, baixo
Rodrigo “Pancho” Augusto – bateria

Mais informações sobre o Project Black Pantera:
Facebook: https://www.facebook.com/ProjectBlackPantera/?fref=ts
Spotify: spotify:artist:253xXm9aqTSxODb63PiwHr
Deezer: http://www.deezer.com/album/39378561

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Valley Of Armored Heart: conheça a história contada pela trilogia de clipes lançada pela banda



A banda paulista Valley Of Armored Heart é um dos novos nomes nacionais no gênero Folk Metal. A proposta sonora da banda é praticar Heavy Metal com influências da música tribal brasileira e também de música caipira, trabalhadas através do uso de violas e percussões e com letras que variam do tradicional inglês até os idiomas nativos de nossa terra. Ao longo dos últimos dias, o V.O.A.H divulgou as três primeiras composições que farão parte de seu debut, as quais foram lançadas como videoclipes e que juntas contam uma única história.

O conto em questão tem como protagonista o personagem Guaraci, um espírito que habita as matas próximas a um povoado indígena. No primeiro clipe lançado, “Brave Armored Heart”, observando um desequilíbrio natural nada comum em suas terras, o feiticeiro Yakecan invoca Guaraci para que juntos possam se unir a tribo indígena, aliando-se ao líder Sami, a fim de descobrir as causas deste desequilíbrio e, consequentemente, fazer a região voltar a ser como era antes, belo e harmonioso.

A segunda parte da história, contada no clipe de “Celebration Of Native”, mostra a comemoração da tribo indígena com a chegada de Yakecan e Guaraci. Porém, a princesa Anahí, irmã do líder Sami, alerta ao povo que a chegada dos dois é somente o começo de um grande esforço para que o mal seja removido da região. O terceiro clipe, o de “The Evil One On The River (Caboclo D’Água)”, apresenta o Caboclo D’Água, o Maligno do Rio, o causador do desequilíbrio da natureza em torno da aldeia. Guaraci então ora para que o espírito Jaci o ajude e dê proteção para enfrentar o mal.

Os três clipes que formam a trilogia estão disponíveis no canal oficial da banda no Youtube, conforme os links disponíveis a seguir. O debut do Valley Of Armored Heart ainda não tem data de lançamento definida, mas a banda trabalha para que o mesmo seja lançado durante o segundo semestre de 2018. O V.O.A.H. é formado por Tatá Ribeiro (vocais, viola caipira), Gerson Zóh (vocais, contrabaixo, teclados), Thiago “JP” Ribeiro (guitarras, vocais), Marcelo Gouveia (guitarras, vocais) e Hideo Uejo (bateria, percussão, vocais).

https://www.youtube.com/watch?v=Cz_fQTN5foM
https://www.youtube.com/watch?v=ILqH95Twys0
https://www.youtube.com/watch?v=dhp0pVsXexg

VALLEY OF ARMORED HEART É FORMADO POR:
Tatá Ribeiro (vocais, viola caipira)
Gerson Zóh (vocais, contrabaixo, teclados)
Thiago “JP” Ribeiro (guitarras, vocais)
Marcelo Gouveia (guitarras, vocais)
Hideo Uejo (bateria, percussão, vocais)

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/voahfolkmetal/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/valley-of-armored-heart/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

The Toy Dolls: com novo lote de ingressos, show em São Paulo muda para o Carioca Club


O concorrido show de retorno da lenda punk The Toy Dolls à capital paulista, dia 12 de agosto, levou a Powerline a abrir um novo – e último! – lote de ingressos e alterar o local da apresentação – sai do Fabrique Club e vai pro Carioca Club. Garanta agora o ingresso: www.clubedoingresso.com/thetoydolls.

Devido à mudança para o Carioca Club, a Powerline coloca à venda mais ingressos para pista, além de também disponibilizar outros para o camarote. Quem comprou ingresso de pista e deseja alterar para camarote, deve pagar um lote chamado “Upgrade camarote”, dentro do link do Clube do Ingresso. E atenção, é preciso levar comprovante das duas compras para validar a entrada.

Todos os lotes anteriores para o show do The Toy Dolls em São Paulo se esgotaram ainda em março, a quase cinco meses do dia da apresentação.

Formada na Inglaterra em 1979, na efervescência do movimento punk, o The Toy Dolls é um ícone do rock, que sempre leva multidões para seus shows energéticos e divertidos, capitaneados pelo guitarra/vocalista Olga. Tommy Goober (baixista) e Mr. Duncan (baterista) completam a banda.

Mundialmente reconhecida como uma banda de letras bem-humoradas, não raramente em tom de deboche, o The Toy Dolls tem vigor de sobra mesmo após mais de três décadas tocando à exaustão. Do primeiro lançamento ‘Dig That Groove Baby’ ao último, ‘The Album After The Last One’, e essência punk está intacta e a banda envelhece com classe.

A nova turnê do The Toy Dolls após oito anos longe do Brasil, que além de São Paulo passa por Curitiba (10/8) e Goiânia (11/8), vem com repertório de best of. Terá as indefectíveis “Alec’s Gone”, “The Lambrusco Kid”, “Nellie The Elephant”, “When the Saints” e tantas outras emblemáticas canções do punk rock certamente farão a festa de banda e público no próximo mês de agosto aqui no Brasil.


The Toy Dolls em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/1573370619428678/
Data: 12 de agosto de 2018 (domingo)
Abertura: Os Excluídos e Faca Preta
Horário: 18 horas
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arco Verde, 2899 – Pinheiros/SP
Ingressos online: http://www.clubedoingresso.com/thetoydolls
Novo e último lote disponível:
Pista - R$ 120,00
Camarote - R$ 200,00
Upgrade Camarote - R$ 80,00
Censura: 16 anos

Fonte: Erick Tedesco

Faces Of Death: banda será atração do 5º Campos Metal Fest em Campos do Jordão



Está marcado para o dia 14 de outubro na cidade paulista de Campos do Jordão o Campos Metal Fest. O fest chega neste ano à sua quinta edição e traz desta vez em seu cast quatro importantes bandas de São Paulo; entre elas o Attomica, que estará em turnê divulgando seu mais recente lançamento, o álbum “The Trick”.

Também está escalado para o 5º Campos Metal Fest o Faces Of Death, banda veterana de Thrash Metal de Pindamonhangaba, que retornou recentemente às atividades e que divulga seu mais novo trabalho, o EP “Consummatum Est”. O grupo formado por Laurence Miranda (vocais, guitarras), Sylvio Miranda (contrabaixo) e Sidney Ramos (bateria) conta agora com os serviços de um novo integrante, o guitarrista Felipe Rodrigues, para dar continuidade à história de Thrash Metal do grupo formado em 1990.

Além das duas bandas citadas, também se apresentarão no fest as bandas Ceremonial Death e Reffugo. O 5º Campos Metal Fest acontecerá no Black Forest, localizado no bairro Floresta Negra. Os ingressos custam R$25,00 (antecipado) e R$35,00 (portaria).

SERVIÇO
5º CAMPOS METAL FEST
Bandas: Attomica, Faces Of Death, Ceremonial Death e Reffugo
Data: 14 de outubro (domingo)
Local: Black Forest. Rua Manoel Pereira de Godoy, 200, Floresta Negra, Campos do Jordão/SP.
Entrada: R$25,00 (antecipado), R$35,00 (portaria).

FACES OF DEATH É FORMADO POR:
Laurence Miranda – vocais, guitarras
Felipe Rodrigues – guitarras
Sylvio Miranda – contrabaixo
Sidney Ramos – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/FacesofDeathBand/
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/faces-of-death/
Site Oficial: http://facesofdeath.com.br/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Samuel Yuri: o desafio do primeiro álbum ‘Epic Scales’



Fazer música no Brasil pode ser desafiador. Se filtrarmos isso para o Rock e o Metal, as coisas ficam em um nível ainda mais elevado.

O músico SAMUEL YURI aceitou e canalizou esses desafios para criar seu primeiro trabalho, ‘Epic Scales’, que acaba de ser lançado em formato digital.

Recheado de criatividade e de uma visão diferenciada, o disco nos leva a uma viagem de sons e estilos criando algo único. O próprio SAMUEL YURI nos conta sobre o novo álbum:

“Quando comecei a fazer ‘Epic Scales’, logo percebi que seria diferente. Eu tenho ascendente em Áries, então geralmente eu gosto das coisas prontas pra ontem. Com os singles tinha sido rápido: eu fazia as músicas, gravava e lançava. Não tinha que ficar esperando muito pra lançar.

“Mas o álbum ‘Epic Scales’ foi uma verdadeira aventura: quando eu terminei a primeira música, invés de já lançar, eu parti pra outra composição. Aí terminei e tinha mais composições, ou seja, tive que exercitar minha paciência pra lançar o álbum.

“O procedimento criativo também foi um desafio. Eu tenho facilidade pra compor o instrumental e a ideia de fazer um álbum com músicas de Rock com uma temática épica me animou bastante. Mas na hora de fazer as letras, teve momentos que eu me senti desafiado. Desafiado pelas minhas próprias criações. Eu escutava o instrumental e era como se ele me dissesse: ‘O que você vai escrever sobre mim?’

“E foi assim que eu compus a ‘Wind Before The Storm’. Justamente com essa temática da minha fusão com a música e ao mesmo tempo descrevendo o procedimento criativo de se fazer a música. E a letra ficou pronta na primeira inspiração. Já com a ‘Storm’ foi diferente, eu quis criticar a corrupção e a poluição e cheguei a pegar inspiração de vários artistas como Jimi Hendrix e Serj Tankian. A música propõe uma renovação e limpeza dessa tempestade.

“A ‘Arab Theme III’ é uma continuação das minhas composições no estilo Rock Árabe, também com influências do SOAD e eu também me inspirei muito nessa composição.

“Vou lançar novos EPs e álbuns nos próximos meses e também penso em fazer letras para mais duas composições instrumentais desse álbum.

“Agradeço aos fãs e a esse dom e gosto pelo Rock n’ Roll.”

‘Epic Scales’ está disponível para audição nos canais oficiais do músico. Confira:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/2ZrmzDgoYcz9u2Gh5dfvBt
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/12106626
Napster: https://br.napster.com/artist/samuel-yuri/albums
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCR03EPUib57eFk3nJlgVGFQ

Sites Relacionados:
www.samuelyuri.com
www.facebook.com/SamuelYuriMusician
www.instagram.com/SamuelYuriMusician

Fonte: Metal Media

Dysnomia: João Jorge mostra um pouco das gravações do vocal de ‘Anagnorisis’



Encerrando a série de studio reports acerca das gravações do poderoso ‘Anagnorisis’, o DYSNOMIA apresenta um vídeo com excertos das gravações dos vocais de João Jorge Pereira.

No vídeo, o talentoso músico, que também é responsável por uma das guitarras, aparece registrando suas linhas vocais no Nova Estúdio, confira:



Não deixem de conferir os outros vídeos da série:
https://youtu.be/sEiUKHhjqTA
https://youtu.be/RlVuZgYFgCs
https://youtu.be/JL_-aUTbGyk
https://youtu.be/e8QeHhDJyJs

‘Anagnorisis’ foi gravado no Nova Estúdio e foi produzido por Érik Robert e Gabriel do Vale. O disco tem oito faixas e a arte da capa foi criada pelo brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Kamelot, Adrenaline Mob, Almah).

‘The Fall of Phaethon’ é o primeiro single liberado. Confira o lyric video:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=v14ZXB2EVx0
Facebook: https://www.facebook.com/dysnomiabr/videos/1550899078296485/

Para comprar o disco e também o merchandise oficial do DYSNOMIA, basta entrar em contato com a banda por e-mail, Facebook ou pelo link:

https://www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.dysnomia.com.br
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Myrkgand: celebrando um ano de lançamento do debut


Há exato um ano, o músico Dmitry Luna lançava um dos projetos mais ambiciosos do Metal brasileiro nos últimos anos, seu MYRKGAND.

Reunindo toda sua experiência de anos e anos tocando em grandes nomes do cenário, o músico criou uma nova visão para a música Épica Extrema. Essa nova visão se materializou em ‘Myrkgand’, seu primeiro álbum.

Para oferecer uma experiência ainda mais completa, Dmitry cercou-se de grandes nomes do Metal mundial e trouxe para o disco músicos de bandas como Symphony X, Novembers Doom, Mystifier, Malefactor, Cangaço, Luxúria de Lillith, Steel Warrior, Korzus, e outros.

E o resultado não poderia ser diferente: essa mistura de orcs, demônios, magia e música de primeira qualidade colocou ‘Myrkgand’ entre os citados como melhores do ano, e ajudou o grupo a fechar parceria de lançamento por todo o mundo.

Agora o material celebra seu primeiro ano e o músico Dmitry Luna comenta:

“Fico muito feliz e surpreso com a repercussão que gerou esse primeiro disco. Esses 9 contratos com 9 gravadoras em 8 países diferentes foram bem inesperados e importantes. Agradeço ao público do mundo inteiro que apoia e tem adquirido o material junto à banda e às gravadores do Japão, Rússia, Malásia, Portugal, República Tcheca, Malásia, Polônia, México e Brasil. Em breve estarei gravando o novo álbum, que conta com muitas surpresas novamente e participações matadoras. Montei um time bem especial, que vai abrilhantar ainda mais o negócio. Agora só é acompanhar as novidades que estão por vir!”

Mas isso é apenas o começo. O novo trabalho do MYRKGAND já está sendo preparado e Dmitry está pronto para superar o debut. Para isso já confirmou que o novo disco será gravado na Europa e produzido por ninguém menos que Roland Grapow (Helloween, Masterplan)!

O que vem por aí? Muita coisa! Pra não perder nada, curta e siga MYRKGAND nos canais oficiais.

Contato: myrkgand@gmail.com

Sites relacionados:
www.myrkgand.com
www.myrkgand.com/shop
www.facebook.com/Myrkgand
www.instagram.com/myrkgand
www.metalmedia.com.br/myrkgand

Fonte: Metal Media

Hellway Patrol: versão em vinil 7” do novo EP ‘Desert Ghost’ está à venda



Está disponível o novo EP de uma das maiores promessas do Metal nacional surgidas nos últimos tempos: a paranaense HELLWAY PATROL, banda do talentoso músico Ricardo Pigatto, ex-Dominus Praelii.

‘Desert Ghost’ foi gravado com instrumental ao vivo no estúdio High Voltage, em Londrina/PR, e vocais gravados no estúdio Wah Wah em São Paulo, com mixagem e produção de Michel Kuaker e masterização pela empresa paulista Absolute Master. A capa foi criada pelo norte-americano David Paul Seymour (Slayer, Anthrax, Opeth, Mastodon, Pentagram).

O trabalho conta com 3 faixas, veja o tracklist:

LADO A
1. Desert Ghost
2. Fear the War Machine

LADO B:
3. Satan Free Me

Para comprar o vinil de ‘Desert Ghost e outros materiais físicos do HELLWAY PATROL, basta entrar em contato com a banda por e-mail ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

Já a versão digital poder ser conferida pelos links:

Deezer: https://goo.gl/u241wL
PlayStore: https://goo.gl/8kcSLf
Spotify: https://goo.gl/8ZyiFc
Bandcamp: https://hellwaypatrol.bandcamp.com/album/desert-ghost
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/desert-ghost-single/1394518161

‘Desert Ghost’ é o sucessor do EP homônimo, lançado no ano passado e disponível para audição gratuita aqui: https://youtu.be/4P8LjzLX-Eo

Contato: hellwaypatrolmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/hellwaypatrol
www.metalmedia.com.br/hellwaypatrol

Fonte: Metal Media

Fallen Legion: estreia videoclipe 'Way Out' pelo Metal Master Kingdom



Lançando seu novo EP intitulado 'Downfall' no mês passado, em 18 de maio, o FALLEN LEGION uniu-se ao site Metal Master Kingdom para a estreia de seu novo videoclipe, 'Way Out', que pode ser visto no seguinte link:

https://www.metalmasterkingdom.com/home/fallen-legion-premiere-way-out-video

'Downfall' apresenta seis faixas enérgicas, pouco ortodoxas, progressivas, espirituosas e memoráveis, além de vocais convidados e teclado de Lindsay Schoolcraft, do Cradle of Filth, em 'New Skin'. O EP segue os dois EPs de demonstração, 'Screams From The Dungeon' (2012) e 'Infinite Archive' (2015). Composta por Nick Sauter nas guitarras, Jon Kal no baixo, Josh Masterson nos vocais e Dylan Waybrant na bateria, a banda apresenta uma eclética brigada de influências metálicas de Gojira, Korn, Iron Maiden, Dethlok e Antonio Vivaldi.

A banda comenta:

“Este EP trata de lidar com golpes mortais de estresse, drogas, pensamentos de suicídio, a luta interior e a ira de tudo isso. O EP representa o resultado de experiências dolorosas. Músicas como 'Escapegoat' lidam com a incapacidade de lidar com as conseqüências das ações de alguém e empurrá-las para os mais fracos do que você, e 'Monster Reborn' sobre deixar a culpa se acumular dentro dela, prendendo alguém dentro de sua própria angústia mental."

'Downfall' pode ser comprado pelos links:
https://fallenlegionband.com/store
https://itunes.apple.com/us/artist/fallen-legion/1160965498
https://www.amazon.com/Downfall-Explicit-Fallen-Legion/dp/B07CY166MT/ref=sr_1_1?s=digital-text&ie=UTF8&qid=1528914531&sr=8-1&keywords=fallen+legion+downfall
https://store.cdbaby.com/cd/fallenlegion2
https://open.spotify.com/artist/39834jKD8ETZj3N7BI4tXq

Ouça o EP completo: https://youtu.be/inPG8E9iwz0

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/FallenLegionMetal

Fonte: Asher Media/Metal Media

Ossos: banda se apresenta na cidade gaúcha de Portão no dia 07 de julho


O Confraria Metal Heart organiza no dia 07 de julho na cidade gaúcha de Portão uma festa para os headbangers da região com muita comida, bebida, heavy metal e confraternizações. Uma das bandas convidadas para animar a festa será a Ossos, de Caxias do Sul.

O grupo formado atualmente por Pezzi (vocais), Claiton e Guga (guitarras), Thrash (contrabaixo) e Pedrada (bateria) está prestes a lançar seu novo álbum de estúdio, “Caos Em Mim”, e comemora 20 anos de atividades como uma das mais importantes bandas de Crossover/Thrash Metal do Rio Grande do Sul. A outra banda que será atração do evento do Confraria Metal Heart será o Lethal Sense, banda de Death Metal da cidade de Bento Gonçalves.

O evento será realizado na Chácara do Coli e terá início às 11:00. Meio-dia e trinta será servido um almoço e haverá som mecânico antes e após as duas bandas. A entrada é gratuita!

SERVIÇO
FESTA DA CONFRARIA METAL HEART EM PORTÃO/RS
Bandas: Ossos e Lethal Sense
Data: 07 de julho
Horário: 11:00
Local: Chácara do Coli. Avenida Campo Grande, 259, Portão/RS.
Entrada Franca
Link do evento: https://www.facebook.com/events/212159546262242/

OSSOS É FORMADA POR:
Pezzi – vocais
Claiton – guitarras
Guga – guitarras
Thrash – contrabaixo
Pedrada – bateria

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/ossosodo98/
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/ossos/

Fonte: Roadie Metal Assessoria

Nenhum comentário: