terça-feira, 5 de junho de 2018

Notícias: Cães de Aluguel, ITD, Fallen Legion, The Slyde, Valyria, Torture Squad e Mayhem

Cães de Aluguel: lançado videoclipe do single “Bad Loser"


A banda brasiliense de blues-rock Cães de Aluguel lançou na quarta-feira, 30 de Maio, o novo videoclipe e single da música “Bad Loser”, faixa-título do primeiro EP de canções originais da banda, que tem lançamento previsto para o dia 16 de Junho em todas as plataformas de streaming e download de música digital da internet.

O clipe de Bad Loser está disponível na página da banda no Facebook, além do seu canal no Youtube. A atual formação da banda conta com Nathal de Oliveira (vocais), Bia Portis (sax e flauta), Adônis Reis (guitarras), Osmar Oliveira (baixo) e Lucas Carmo (bateria).

“Gravamos o EP em Brasília durante a segunda metade de 2017. Ficamos muitos satisfeitos com o resultado e acreditamos que o público vai achar o mesmo. O EP conta com 3 faixas inéditas. A faixa-título “Bad Loser” é uma prévia do que será lançado dia 16 de Junho. Todas as faixas do EP serão lançadas com clipes na nossa fanpage e no YouTube”, disse o guitarrista Adônis Reis.

Assista o videoclipe de “Bad Loser”:


Sobre a banda Cães de Aluguel

Formada em Brasília no ano de 2013 a Cães de Aluguel é um grupo de Blues-Rock inspirada nas lendárias bandas do final dos anos 60 e início dos anos 70. Suas influências vão desde Led Zeppelin, Cream, Experience, Deep Purple, Free, Allman Brothers Band, Creedence Clearwater Revival, passando pelo funk e soul music de artistas como Stevie Wonder e James Brown, o blues de B.B. King, Albert King, Elmore James, Muddy Waters, além de bandas contemporâneas como Gov’t Mule, Black Country Communion, Tedeschi Trucks Band, Rival Sons e muitas outras.

Após 5 anos de atividades, os Cães de Aluguel finalmente anunciam o lançamento de material original. O EP “Bad Loser” contém 3 faixas inéditas disponíveis a partir de Junho de 2018 em todas as plataformas de streamming e venda de música digital na internet.

Contato e links relacionados:
Tel.: (61) 9 8671-1660
E-mail: caesdealuguelband@gmail.com
https://www.facebook.com/bandacaesdealugueldf

Fonte: TRM Press

ITD: em novo EP, banda avança com doom metal cantado em português


Puxado pelo single Peregrinação, lançado na primeira quinzena de maio, a banda de doom metal brasiliense Into the Dust, a ITD, acaba de lançar o seu segundo EP. As quatro faixas do registro, disponíveis nas principais plataformas de streaming via Abraxas Records, podem ser conferidas aqui: https://ONErpm.lnk.to/ITD.

O novo EP, sem nome, é um complemento natural do EP originalmente lançado em 2014 e disponibilizado ano passado pela Abraxas para streaming. É doom cantado em português, por diversas vezes escatológico, mas também com duras críticas à avareza e mesquinharia que corrói o homem.

A faixa de abertura, ‘Escolhido’, é uma alegoria sobre o ser humano e sua função social no mundo. A seguinte, ‘Relíquias do Caos’, retrata Brasília, mais exatamente sobre a destruição moral dos políticos corruptos. Já ‘Era Sombria’ é basicamente sobre egoísmo, emendada a um bônus, ‘Fraus’, que fala sobre misericórdia.

Apesar de Black Sabbath ser o principal norte da ITD, referências além doom também pontuam este EP, que ora é arrastado, ora aposta no peso cadenciado. Para o baixista Sandro Santos, este novo material tem um aspecto de “volta às origens” da banda, ao mesmo tempo em que continua a incrementar a música com outras possibilidades sonoras. Entre algumas influências, Santos cita os norte-americanos do Eyehategod, lendário nome do sludge/doom metal, na ativa há quase 30 anos, e que se apresentará pela primeira vez no Brasil nos dias 13 e 14 de outubro, no Abraxas Fest.

Completam o ITD Humberto (bateria), Nossat (guitarra/vocal) e Glauber (guitarra). O lançamento ao vivo do EP acontece dia 30 de junho, em Brasília, no Ragnarock Cultura Underground (Ceilândia). Para a ocasião, a Into the Dust convida quatro bandas: Soror, A Peste, Device e Lastro.

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Fallen Legion: ouça o EP 'Downfall' por completo no site SkullsNBones


Com seu EP intitulado 'Downfall' lançado recentemente, o FALLEN LEGION está oferecendo aos fãs o streaming completo de seu novo lançamento via SkullsNBones.com no seguinte link:

https://skullsnbones.com/premiere-stream-fallen-legions-downfall-ep-in-its-entirety/

A banda comenta:

“Este EP trata de lidar com golpes mortais de estresse, drogas, pensamentos de suicídio, a luta interior e a ira de tudo isso. O EP representa o resultado de experiências dolorosas. Músicas como 'Escapegoat' lidam com a incapacidade de lidar com as conseqüências das ações de alguém e empurrá-las para os mais fracos do que você, e 'Monster Reborn' sobre deixar a culpa se acumular, prendendo alguém dentro de sua própria angústia mental."

'Downfall' apresenta seis faixas enérgicas, pouco ortodoxas, progressivas, espirituosas e memoráveis, além de vocais convidados e teclado de Lindsay Schoolcraft do Cradle of Filth em 'New Skin'. O EP segue os dois EPs de demonstração bem recebidos do FALLEN LEGION, 'Screams From The Dungeon' (2012) e 'Infinite Archive' (2015). Composta por Nick Sauter nas guitarras, Jon Kal no baixo, Josh Masterson nos vocais e Dylan Waybrant na bateria, a banda apresenta uma eclética brigada de influências metálicas de npmes como Gojira, Korn, Iron Maiden, Dethlok e Antonio Vivaldi.

'Downfall' está disponível no site oficial da banda (https://fallenlegionband.com/store), juntamente com o download em todos os grandes varejistas on-line.

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/FallenLegionMetal

Fonte: Asher Media/Metal Media

The Slyde: Prog Rockers etreiam álbum para audição no ProgressiveMusicPlanet


Acabando de lançar dez faixas de seu intrincado e contrapontístico rock progressivo em seu primeiro álbum, intitulado 'Awakening', sequência do EP 'Back Again' de 2017, a banda THE SLYDE, de Toronto, está compartilhando com os fãs o disco completo via ProgressiveMusicPlanet.com no seguinte link:

https://progressivemusicplanet.com/2018/05/17/full-album-premiere-the-slyde-awakening/

A banda comenta:

“Acreditamos que os fãs certamente aproveitarão esse lançamento e perceberão que estamos adicionando mais uma vantagem agressiva às nossas composições, além de incorporar mais elementos de 'metal' nos riffs. 'Awakening' é menos conceitual do que os lançamentos anteriores, contendo mais músicas de rock direto."

Na tradicional estigo prog, THE SLYDE permanece fiel com seus arranjos peculiares, agressividade e letras sinistras. O resultado é um álbum instigante e de alta octanagem para os fãs de Rush, Dream Theater, Haken, Coheed e Cambria e Megadeth. Conduzida pelos elegantes vocais de Nathan Da Silva, pelas poderosas habilidades de teclado de Sarah Westbrook e pela poderosa seção rítmica de Alberto Campuzano (Warmachine, ex-Annihilator) e Brendan Soares, a banda deve chamar a atenção de qualquer fã de rock progressivo melódico.


'Awakening' está disponível no Bandcamp, iTunes, Amazon e Distrokid.
https://theslyde.bandcamp.com/
https://itunes.apple.com/us/album/awakening/1359411272
https://www.amazon.com/Awakening-Explicit-Slyde/dp/B07BGS4QHJ
https://distrokid.com/hyperfollow/theslyde/cTV4

Clipe de 'Back Again': https://youtu.be/9T7jugWro2o

Clipe de 'Divide': https://youtu.be/-9DSd7ru_mY

Lyric Video de 'Fading': https://youtu.be/_AaBYNVXyo8

Conheça mais da banda:
http://facebook.com/theslydecanada

Fonte: Asher Media/Metal Media

Valyria: 'Into The Dying of Time' disponível para audição no site InvisibleOranges



A banda de Prog Death Metal com influências de Power Metal, VALYRIA, lançou seu novo EP 'Into The Dying of Time' em 18 de maio e se juntou ao site InvisibleOranges.com para a estreia completa no seguinte link:

http://www.invisibleoranges.com/realism-in-valyrias-into-the-dying-time/

A banda comenta:

“Estamos extremamente extasiados por lançar 'Into The Dying of Time'. Nós passamos a maior parte do ano refinando e encontrando nosso som e nosso álbum é o ponto culminante de nossas influências que ocupam um lugar tão grande em nossas vidas. Nosso álbum traz histórias para a vida com influências de romances de fantasia e ficção científica, filmes, misticismo histórico e o estado e futuro do nosso mundo hoje.”

Influenciado por Wintersun, The Faceless, Dragonforce, Blind Guardian e Omnium Gatherum, VALYRIA descreve seu som como “dramático, complexo, edificante, emocional, técnico”, algo que seus fãs poderão ouvir em seu novo EP 'Into The Dying of Time' que apresenta potenciais clássicos com 'Steel Inquisition', 'Tome of The Shattered Vessels', 'Of Sky and Sea', 'The Crossing' e 'Floating World'.

'Into The Dying of Time' está disponível para download e estreaming no Bandcamp, iTunes, CD Baby, Spotify e todos os outros grandes varejistas on-line.
https://valyriansteelcanada.bandcamp.com/album/into-the-dying-of-time
https://itunes.apple.com/us/artist/valyria/1082467325
https://store.cdbaby.com/Artist/Valyria
https://open.spotify.com/artist/5fhi2WTarSR2MkeLcbLh0m?si=fThjTAnOQgK4p26fEgKRwA

Conheça mais da banda:
https://www.facebook.com/ValyrianSteelCanada/

Fonte: Asher Media/Metal Media

TORTURE SQUAD: lançado novo videoclipe “Don't Cross My Path”


A banda Torture Squad disponibilizou em seu canal do Youtube o videoclipe de “Don’t Cross My Path". A faixa escolhida é a que abre o novo álbum " Far Beyond Existence" e é o primeiro de uma série de videoclipes que serão lançados durante a divulgação do álbum.

"As imagens foram captadas durante o show de lançamento do álbum no dia 24 de fevereiro de 2018, no Fabrique Club em São Paulo, durante a Esquadrão de Zumbis Tour que fizemos com o Zumbis do Espaço passando por doze cidades do interior paulista, com treze shows no Total. Quando voltamos a capital para este show foi uma grande celebração com os fãs do TS e amigos, e gostamos do resultado. O clipe mostra a banda passando uma grande energia no palco e esse era o objetivo.", comenta o baterista Amilcar Christófaro.



A gravação e produção foi feita pelo diretor, editor e camera man Heitor Shewchenko, os cameras Camila Dourado, Alexandre Galvão e Fabio Almeida e o iluminador Leandro Barros.

Formação
Mayara “Undead” Puertas – vocal
Rene Simionato – guitarra
Castor – baixo
Amilcar Christófaro – bateria

Mais informações:
Site Oficial: www.torturesquad.net.br
Facebook: www.facebook.com/torturesquad
YouTube: www.youtube.com/torturesquadband 
Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/torture-squad/

Fonte:
Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 


Mayhem: show no RJ é transferido para o Teatro Odisseia, com promoção de ingressos



O Teatro Odisseia (avenida Mem de Sá, 66, na Lapa) é o novo local onde se apresentará a lenda do black metal Mayhem, dia 8 de junho (sexta-feira), no Rio de Janeiro. Além da transferência da casa de show, as produtoras Obscur. e Abraxas também anunciam que os ingressos agora custam R$ 90 (com a opção de parcelar em até 10 vezes no cartão), e garante a devolução imediata, na portaria, antes do espetáculo, dos R$ 20 de quem já garantiu a entrada por R$ 110. Na porta, custará R$110 a meia ou com 1 quilo de alimento não perecível; R$220, a inteira.

Por motivos de uma mudança tão repentina e uma troca de horários, os que desejarem reembolso total do valor do ingresso por favor mandar um e-mail para contato@obscurconcerts.com.

MAYHEM, REFERÊNCIA EM MÚSICA EXTREMA - Quando lançado em maio de 1994, De Mysteriis Dom Sathanas foi notícia do mundo inteiro, dentro e fora do universo da música extrema. Já há alguns anos, na Noruega, o Mayhem se tornara referência da segunda onda do black metal, seja pela sonoridade ríspida e brutal ou pela forma como engajou pessoas a se interessar e vivenciar o estilo musical, mesmo que por diversas vezes com consequências desastrosas. Tudo se trata de histórias que se mantêm relevantes mesmo 25 anos depois, pulsantes, como o Rio de Janeiro poderá comprovar no dia 8 de junho, no Casarão Ameno Resedá.

Repleto de polêmicas, mas também de características que tornaram o álbum e a banda eternos no metal, a nova turnê dos noruegueses que chega ao Rio de Janeiro, com realização da Obscur. Produções (que tem no currículo shows na capital carioca do Brujeria, Pestilence, Krisiun, Nervosa, entre outros) em parceria da Abraxas, é nada menos do que essencial a qualquer fã de música. Com o passar dos anos, o álbum ainda a perfeita síntese do semblante do black metal.

De Mysteriis Dom Sathanas, o primeiro disco do Mayhem de uma discografia de cinco full length, muitos registros ao vivo, EPs, singles e bootlegs que valem ouro, será tocado na íntegra nesta nova turnê pela capital carioca. É deste álbum os clássicos mais gelados e cortantes do black metal, como ‘Funeral Fog’, ‘Freezing Moom’, ‘Life Eternal’ e ‘Buried by Time and Dust’.

Jornalista da Rolling Stone, Kory Grow afirmou que De Mysteriis Dom Sathanas erradia angústia e provoca sentimentos como uma obra do literário Bram Stoker (romancista irlandês que escreveu Drácula) com alguns aspectos de Edgar Allan Poe. “Ditou o tom da música extrema de toda uma geração, inspirando uma legião de headbangers”, disse.

Dom Lawson, resenhista do relevante jornal britânico The Guardian, certa vez cravou que De Mysteriis Dom Sathanas é o álbum mais importante da saga do black metal norueguês. Escreveu, também, que o disco tem uma “velocidade implacável e guturais inumamos em cantos de podridões do vocalista Attila Csihar”, aliás, quem assumiu os microfones do Mayhem meses depois do lançamento do disco e após alguns incidentes na formação que o gravou.

No Metal Storm, um dos sites sobre heavy metal mais antigos ainda em atividade, o jornalista Herzebeth destacou as diversas camadas sonoras que existem em De Mysteriis Dom Sathanas, com muitas passagens que rementem a um sentimento devastador provocador pelo rigoroso inverno na Noruega. “Todas as faixas são acima da média do padrão black metal”, afirma.

Mayhem dia 8/6 no Teatro Odisseia (Rio de Janeiro)
Evento: https://www.facebook.com/events/1541632855953704
Data: 8 de junho de 2018
Horário: abertura das portas às 18 horas
Local: Teatro Odisseia
Endereço: avenida Mem de Sá, 66, na Lapa
Bandas de abertura: Enterro, 7 Peles e Svatan
Ingresso online: http://bit.ly/mayhem-rj
1º lote antecipado promocional: R$ 90,00 (+ R$ 9,00 taxa)
Ingresso físico:
Méier, na Loja Inside Rock (Avenia Amaro Cavalcanti, 157): dinheiro e cartão
Barra, na Loja Rock n Roll (Shopping Via Parque): somente dinheiro
Catete, na Sempre Música Discos (Rua Corrêa Dutra, 99; sobreloja 216): somente dinheiro
Niterói, na Kasamata (Rua da Conceição, 101, SL 55): somente dinheiro

Censura: 18 anos



Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de imprensa
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Nenhum comentário: