Após o lyric video de "Pole Dance", o Hard:On apresenta o videoclipe de
"Here I Am", terceiro single retirado do álbum de estreia, homônimo.
Lançado pela Shinigami Records, o material obteve destaque como um dos
melhores álbuns de hard rock de 2016.
Dirigido pelos Hoff
Bröthers, o clipe fala sobre relacionamentos à distância, representado
pela atriz Grazi Modena, que já participou de vídeos de Megadeth, Paulo
Ricardo e Hugin Munin. "O vídeo foi uma autoprodução da banda e contou
com a colaboração de Mila Garcia nas filmagens e Tarin Picker na
edição", explicou o vocalista Chris Hoff, que aparece em cenas gravadas
em diversos países, como Áustria, França e Japão. "Também constam
imagens na Rússia, EUA, México, Alemanha, Irlanda e no Brasil, onde
filmamos cenas no Observatório Astronômico de Capricórnio, em Campinas",
completou o guitarrista Alex Hoff.
Veja o clipe:
Já o baixista Ricardo Bolão enfatiza que a música conta com arranjos
mais elaborados e mostra outras influências da banda além das
tradicionais, de bandas como Mötley Crüe, Van Halen, Kiss, Twisted
Sister, Def Leppard, Alice Cooper, Iron Maiden, Gotthard, Ratt e
Scorpions. "Ela é a balada que não é balada. Um som que traz algumas
influências de prog e um refrão puxado para o AOR", analisou. "É uma
mistura que ficou interessante para o momento mais calmo do álbum,
aquela hora de colocar o pé no freio e brincar com harmonia. Ela surgiu
de um instrumental que criei nos anos 90", acrescentou.
A música também pode ser acessada em plataformas digitais e através do site www.hardonmusic.com
Infector: disponibilizado lyric vídeo para a inédita e macabra faixa “Emissário Fiel”
O quarteto odioso santista, Infector, disponibiliza o lyric vídeo para a quinta faixa do recém lançado álbum “Metal da Morte”, que traz a torna todo seu poderoso e brutal Death Metal old school.
A letra da música em questão apresenta uma das histórias mais macabras e obscuras de Seriais Killers brasileiros, abordando a história de Marcelo Costa de Andrade, o famigerado Vampiro de Niterói, acusado de ter ceifado a vida de cerca de catorze meninos nas redondezas de Itaboraí, à aproximadamente 30 quilômetros de Niterói, no Rio de Janeiro, no ano de 1991.
Assista ao vídeo abaixo:
“Metal da Morte” marca um novo momento na carreira da banda e o disco é o primeiro registro com a nova formação com a estreia do vocalista Mario César Dutra, além de conta com as participações de nomes poderosos da CENA do Metal Extremo Santista, como Angel (Vulcano), Luiz Carlos Louzada (atual vocalista do Vulcano), Roberto Opus (Opus Tenebrae), Doug The Goat (Chesed Geburah) e Alexandre Sombra (Sombra Metal).
O álbum foi gravado no “O Beco Estúdios” em Santos/SP, sob a produção de Ivan Pellicciotti. O material foi disponibilizado no formato físico em parceria com os selos Violent Recs, Impaled Recs, Misanthropic Recs, Cangaço Rock Comunicações e Iron Fist Rock Wear. Interessados na aquisição do disco basta entrar em contato com a banda ou com selos presentes no lançamento.
Burn Inc.: confira o teaser que apresente trecho de nova música, capa e nome do primeiro EP da banda
O grupo Burn Incorporated acaba de disponibilizar em seu canal oficial do YouTube, um teaser apresentando os primeiros detalhes oficiais do que será o novo trabalho de estúdio do grupo brasileiro. O vídeo de aproximadamente 30 segundos, mostra ao público um pequeno trecho de uma das faixas que estará presente nesse novo álbum e o nome e capa oficial desse registro.
O EP que terá 04 músicas inéditas e de composições autorais, irá se chamar “Supernova” e tem sua previsão para ser lançado agora nos primeiros meses do segundo semestre de 2018. O nome das músicas ainda não foi revelado, apenas que o título do álbum, “Supernova”, também será o nome de uma das músicas e essa mesma será instrumental.
Assista abaixo o teaser de apresentação do nome e capa do primeiro EP da Burn Inc.
Atualmente o grupo é formado pelos músicos Hariel Davela (vocal), Raphael Alonso (baixo), Gustavo Alonso (guitarra) e Vicenzo Nuciteli (bateria). A banda prima por uma vertente musical que mescle Heavy Metal, Speed Metal e pitadas de Thrash nas suas composições. O novo e aguardado álbum “Supernova”, irá ser o cartão de apresentação dessa jovem e promissora banda de Metal no país.
Psilocibina: lançado vídeo ao vivo da música 'LSD'
Prestes a lançar o primeiro álbum, que será prensado em vinil pelo selo alemão Electric Magic, em parceria com a Abraxas Records, o power trio de música psicodélica Psilocibina apresentou 'LSD' na segunda edição do Sessões MATA. A live, que conta com a participação especial da performer Cexe e de José Vitor do Santos na percussão, pode ser conferida aqui:
Uma das primeiras composições da banda, 'LSD' intercala passagens aceleradas e grooves derretidos, preenchida com solos de guitarra complexos e riffs marcantes. Neste registro, é possível perceber em detalhes como a Psilocibina dilui e experimenta a psicodelia, tanto no rock como no jazz, com direta influência dos ritmos tradicionais brasileiros. Além de 'LSD', outras duas faixas inéditas da Psilocibina, também capturadas ao vivo no Sessões MATA, serão lançadas nas próximas semanas, 'Galho Pt. 1' e 'Galho Pt.2'.
O Sessões Mata é uma parceria entre o Estúdio MATA e a produtora audiovisual Útero. Localizado no bucólico bairro de São Francisco, em Niterói(RJ), o espaço idealizado pelo produtor musical Matheus Ullmann funciona como um polo criativo e é cenário de diversas manifestações artísticas.
Neste contexto, o Sessões surgiu como um projeto colaborativo para integrar os habitantes desse espaço, criando uma série de vídeos de shows ao vivo dentro do próprio estúdio com um pequeno público. A ideia é reinventar o espaço a cada edição: com cenografia, iluminação, participações especiais e toda a magia de uma sessão ao vivo.
Bloqueio Mental: confira agora o primeiro single oficial do novo álbum “Demente”
Um dos grupos mais importantes do Hardcore/Punk do país, acaba de disponibilizar aos fãs, o primeiro single oficial de seu novo registro de estúdio. O aguardado álbum “Demente” está muito próximo de seu lançamento oficial e para dar início aos trabalhos de divulgação, o grupo Bloqueio Mental, libera a nova música “Revolta” para audição completa em seu canal oficial do YouTube.
Escute agora a música “Revolta”:
A nova faixa em breve estará disponível também nas principais plataformas de Streaming do mundo. Usuários de Spotify, Deezer, ITunes, Google Play e outros, podem aguardar que dentre os próximos 10 dias, a faixa “Revolta” será liberada nesses canais para audição.
O grupo Bloqueio Mental vem finalizando pequenos ajustes de produção do novo álbum, dentre os próximos dias novos singles serão liberados e muito em breve o novo álbum “Demente” estará disponível para que os fãs consumam todas as novas e inéditas músicos da banda.
Bloqueio Mental é formado por: Fabio Malerba – Vocal Deniz Aurelio – Guitarra Giovanni Navarro – Bateria Bruno Guedes – baixo
Claustrofobia: escute agora o novo single “Zica do Pântano”
O Claustrofobia lançou essa semana o primeiro single do novo trabalho de estúdio “Swamp Loco”. A nova música do grupo “Zica do Pântano” está disponível em todas as plataformas de Streaming do mundo. Cantada em português, a faixa é uma das 05 faixas que estarão disponíveis no novo trabalho de estúdio.
O trabalho foi produzido no “Fuel Music Studio”, em Fullenrton, na Califórnia sob produção da própria banda e do grande produtor Addasi Addasi e mixagem de Russ Russell, responsável por Download Hatred e que já trabalhou na produção de nomes como Napalm Death, Exploited, The Haunted, Brujeria, At the Gates e outros grandes nomes. A masterização foi feita por Brendan Duffey que já trabalhou com Billy Sheehan, Ripper Owens, Angra, Kiko Loureiro, Dr Sin e André Matos. A arte de capa do EP “Swamp Loco” foi desenvolvida por Fernanda Victorello que sintetizou com maestria o que a banda tinha em mente.
O Claustrofobia agradece primeiramente aos fãs, foi um trabalho conjunto e só está sendo realizado devido ao apoio incondicional de milhares de apoiadores do trabalho da banda que participaram ativamente do processo de Crowdfunding e viabilizando todo o processo de criação, gravação e produção de “Swamp Loco”. Esse é o último trabalho que o músico Daniel Bonfogo gravou a frente do baixo do Claustrofobia.
Aquiles Priester: divulgado vídeo de “The Shadow Hunter”
Foto por Arthur Galvao
O renomado baterista Aquiles Priester acaba
de lançar em seu canal oficial do YouTube mais um da série de vídeos
aguardados pelos fãs em todos estes anos de carreira. A música escolhida
pelo artista foi “The Shadow Hunter”, do álbum “Temple of Shadows”,
gravado pelo Angra. O áudio da bateria foi produzido, gravado, mixado e
masterizado por Adair Daufembach no Studio Daufembach em Hollywood, nos
Estados Unidos. O vídeo foi dirigido e editado por Arthur Galvão.
“Fala galera! Este vídeo é um pedido antigo
de vocês e fiz com todo carinho do mundo. Compartilhem em suas redes
socais e vamos espalhar a boa música para a comunidade do Metal e da
bateria”, disse Aquiles Priester.
Assista o vídeo da música The Shadow Hunter (Angra):
Aquiles Priester usa as seguintes marcas:
Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft,
Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW
Pedals, Cymbag, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click,
Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.
Ficha técnica:
Músicos:
Aquiles Priester – Drums
Edu Falaschi – Vocals
Felipe Andreoli – Bass
Rafael Bittencour – Guitars
Kiko Loureiro – Guitars
Banda: Angra
Faixa: The Shadow Hunter
Música: Bittencourt, Loureiro
Álbum: Temple of Shadows – 2004
Ossos: escute agora o primeiro single do novo álbum “Caos em Mim”
Enquanto o novo álbum do Ossos não é liberado em sua totalidade para os fãs, o grupo, disponibiliza o primeiro single oficial do disco “Caos em Mim” que será lançado em formato físico e digital para os fãs.
A primeira música a ganhar o mundo é a faixa “Vitrine de Satã” que está disponível em todas as plataformas de Streaming e pode ser conferida gratuitamente. O Ossos comemora 20 anos de carreira em 2018 e em sua trajetória, a banda conquistou com muita honra o título de ser um dos nomes mais ativos e importantes do Crossover/Thrash do sul brasileiro.
Shadowside: banda finaliza extensa tour com Anvil nos EUA
Foto por Courtney Ware, Count's Vamp'd (Las Vegas, NV)
A Shadowside finalizou a primeira parte da tour de seu novo CD, "Shades of Humanity",
em uma passagem pelos EUA ao lado da banda canadense Anvil, que
influenciou bandas como Megadeth, Slayer, Anthrax e Metallica.
A turnê marcou a estreia oficial do baixista sueco Magnus Rosén
(ex-Hammerfall) nos palcos com a banda brasileira, com shows em
importantes casas dos Estados Unidos como o The Bossanova Ballroom
(Portland, OR), The Phoenix Theater (Petaluma, CA), Count's Vamp'd (Las
Vegas, NV), Reggies Rock Club (Chicago, IL), El Club (Detroit,
Michigan), Rock Star Pro Arena (Dayton, OH) e o lendário The Roxy
Theatre (Los Angeles, CA).
A Shadowside havia realizado sua última tour nos EUA em 2009 e durante
esta viagem da banda ao país percorreu mais de 22.000 Km durante 46 dias
de viagem, passando por 20 estados com 29 shows, fazendo desta a maior
tour da banda já realizada em solo americano até então.
A turnê teve convidados especiais, como o multi-instrumentista Douglas
Jen no baixo durante 11 shows, devido à ausência temporária do baixista
Magnus Rosén por compromissos inadiáveis. Magnus retornou aos palcos com
a Shadowside no dia 3 de junho, no show realizado no icônico The Roxy
Theatre, em Los Angeles, que teve a participação especial de Daniel
Stilling, diretor cinematográfico do aclamado clipe "Alive" (disponível em https://www.youtube.com/watch?v=EF9Tv5USAYg),
na ocasião somando o peso de mais uma guitarra ao quarteto, em um
momento nostálgico com o baterista Fabio Buitvidas, relembrando sua
antiga banda Acid Storm, do final dos anos 90, que teve um trabalho à
época produzido por Stilling.
Durante toda a passagem pelos Estados Unidos, a Shadowside captou fotos e
vídeos exclusivos de shows e bastidores que serão publicados durante as
próximas semanas nas mídias sociais da banda, assim como blogs e
diários da turnê.
Foto por Raven Divito, The Phoenix Theater (Petaluma, CA)
De volta ao Brasil, a banda já está negociando as datas da tour
brasileira, que está prevista para o mês de outubro, e agendando a
sequência da turnê em outros países. Mais detalhes serão divulgados em
breve.
Os contatos para shows devem ser feitos através da Furia Music Produções pelo e-mail contato@furiamusic.com.br, e os jornalistas interessados no presskit do grupo e agendamento de entrevistas devem entrar em contato através do email imprensa@furiamusic.com.br.
Cordillera: dialoga com o enigmático e o abstrato em Ruptura
Ruptura é o debut do Cordillera. A banda de Campinas apresenta oito faixas autorais embaladas num rock progressivo marcado pelo contraste entre o refinamento de ambientações atmosféricas e a intensidade do rock e do metal, presente na forte carga dramática das canções. O registro ainda tem momentos viscerais de peso e crueza, cuja estética passa pelo abstrato e pelo enigmático. Ouça Ruptura nas principais plataformas de streaming: https://ONErpm.lnk.to/Cordillera.
Formado por Victor Oliveira (vocal), Raphael Moretti (guitarra), Pedro Ghoneim (baixo), Tarcísio Barsalini (guitarra) e Matheus Vazquez (bateria), o Cordillera evidencia em Ruptura os distintos backgrounds musicais de seus integrantes e a fusão de gêneros que criou a experiência sonora contrastante do álbum. As influências abrangem o rock progressivo clássico do Pink Floyd, o prog contemporâneo de Pain of Salvation e de Steven Wilson e o rock dos anos 90 de bandas como Soundgarden e Alice in Chains.
O nome do álbum de estreia, no entanto, não se refere somente à fusão de gêneros apresentada, mas também à quebra de expectativa sobre a própria construção musical e ao rompimento com tendências de cenários já conhecidas. Ruptura foi criado para transcender - romper com o que está. Isso acontece tanto na sonoridade quanto no mindset do Cordillera, que planejou e criou toda uma estrutura para produzir o material.
O processo de pré-produção do álbum, que foi gravado no estúdio Family Mob, em São Paulo, durou um ano e foi feito pela própria banda, de forma independente. Cada etapa foi cuidadosamente elaborada e trabalhada com dedicação e comprometimento para marcar o público com um som que encante pela sua construção, sensibilidade e contemporaneidade.
Vídeoclipe de Noumenon - A fusão do rock progressivo clássico à estética contemporâneo do gênero pauta a sonoridade do quinteto Cordillera, de Campinas (SP). Do minimalismo ao punch da guitarra, a proposta sóbria e técnica da banda pode ser conferida na música Noumenon, que também foi lançada em formato videoclipe. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=PkM4jwVvykE.
O clipe de Noumenon, música que também está disponível em streaming no Spotify junto ao single On the Top of the Wall, foi escrito, produzido e dirigido pela produtora Muto.
Assim como a proposta sonora do Cordillera, o vídeo tem referências à arte abstrata, com muitas texturas e que dialoga constantemente com o enigmático, seja pelo andamento musical como pelas imagens. Pink Floyd, Porcupine Tree e Pain of Salvation são algumas referências ao trabalho único e criativo da banda.
Cordillera - Formada por músicos profissionais que se conheceram no meio acadêmico, a banda foi criada por Victor Oliveira e Raphael Moretti em 2013. Dois anos depois, a proposta musical original foi transformada com o ingresso de Pedro Ghoneim, Matheus Vazquez e Tarcísio Barsalini. Com novos integrantes e múltiplos talentos, o Cordillera estava pronto para compor e produzir um álbum de estreia marcante que transcendesse a percepção do ouvinte. Esse é Ruptura.
Fonte: Erick Tedesco
Angel's Fire e Dynasty: bandas presentes em programa de rádio europeu
As bandas Angel's Fire (Symphonic Metal/PE) e Dynasty (Heavy Metal/MG), ambas integrantes do cast da Lex Metalis Assessoria, participaram no último dia 22 de junho, do programa italiano de rádio Nazareos - Metal From The Rock.
Capitaneado por Cristian Kalesar, o programa é semanal apresentando músicas, notícias e entrevistas sendo tudo na língua local, primeiro ao vivo e depois disponibilizado um podcast com a gravação do mesmo. Os grupos brasileiros foram representados pelas músicas "Sacrifício" (presente no álbum "O Conto" lançado este ano) e "Nightmare", faixa integrante do álbum "Step By Step" lançado em 2017, respectivamente.
Escombro: lançado lyric video de Descaso, do EP Eutanásia Social
A mensagem da música 'Descaso', presente pelo Escombro no EP Eutanásia Social, é direta no ponto de diversas problemáticas do Brasil: a violência física e moral causada à população pelas atitudes e descaso dos governantes. A crítica fica ainda mais explícita neste lyric vídeo que o quarteto hardcore paulista do cast da Artico Music acaba de lançar. Assista aqui:
Testa, um dos apresentadores e idealizadores do programa Meninos da Podrera, é quem assina a produção do lyric. Manchetes de jornais que evidenciam corrupção, violência e negligências sociais usadas no vídeo servem para reforçar a situação triste em que vive grande parcela dos brasileiros. O vocalista Jota reforça a ideia. "A música fala de algo que acontece diariamente e as noticias estão ali para comprovar".
O lyric video de 'Descaso' sucede o video-clipe de 'Entre Lobos', o primeiro single de Eutanásia Social. O EP, disponível pela Artico nas plataformas de streaming e também à venda com o Escombro e na loja do selo (www.articoshop.com.br) em CD físico, é um dos mais aclamados lançamentos hardcore de 2018 no Brasil, devido ao peso e críticas sociais pontuais.
Nos palcos, o próximo compromisso da banda é dia 7 de julho, na terceira edição do festival Hardcore Por Um Mundo Mais Digno Fest, em São Paulo. A partir das 16 horas, no Jai Club, o Escombro terá a companhia de Institution, Santa Morte, Never Look Back e Fim da Aurora.
Fonte: Erick Tedesco
Quintessente: novo clipe de Delirium está sendo produzido com duas grandes empresas brasileiras
A banda Quintessente informa oficialmente a preparação de um novo vídeo clipe na carreira. Após vários elogios e sendo considerado um dos principais lançamentos no ano de 2017, o álbum “Songs From Celestial Spheres” receberá todo um conceito visual para uma das músicas mais importantes do disco. A faixa “Delirium” terá sua musicalidade tratada em imagens por duas renomadas e importantes empresas de áudio/visual do país, com captações profissionais em alto nível, sendo utilizados recursos da mais alta tecnologia e desenvolvimento para clipes e vídeos oficiais de músicos e artistas.
Para toda a produção, nada melhor que grandes empresas na criação e direção do trabalho. Com isso em mente, a banda Quintessente fechou parceria com as empresas “Criatoriom Ideias” e “CS Music Videos”. Ambas irão trabalhar em conjunto nas gravações do novo clipe da música “Delirium”. A empresa “Criatoriom Ideias” será responsável pela direção das imagens do novo clipe, enquanto a “CS Music Videos” irá fazer todas as captações, edições e tratamento das imagens.
A direção será conduzida por Edu Nascimentto da “Criatoriom Ideias” e contará com a parceria de Vinicius Hozara da “CS Music Video”. O clipe ainda não tem data oficial de lançamento, porém, muito em breve, algumas imagens serão disponibilizadas pela banda Quintessente para que os fãs degustem dessa grande produção que está sendo realizada no país.
Formação: André Carvalho – vocal Cristiano Dias – guitarra Cristina Müller – teclado/vocal Luiz Fernando de Paula – baixo Leo Birigui – bateria
A tradicional banda sueca de black metal Dark Funeral, atualmente
formada por Heljarmadr (vocal), Lord Ahriman e Chaq Mol (guitarras),
Adra Melek (baixo) e Jalomaah (bateria), retornará ao Brasil para um
show especial no próximo dia 21 de outubro, a partir das 18h, no
Manifesto Bar, em São Paulo.
Criado em Estocolmo em 1993 pelos
guitarristas Blackmoon e Lord Ahriman, o grupo se destacou na segunda
leva do black metal por apresentar um metal extremo, diferentemente do
que vinham fazendo bandas como Cradle of Filth e Dimmu Borgir, que
utilizaram mais de teclados em suas composições.
O
grupo, atualmente celebrando seus 25 anos de carreira, fará um
repertório englobando os antigos clássicos como "Open the Gates", "The
Secrets of the Black Arts", "Vobiscum Satanas", "The Arrival of Satan's
Empire", "Atrum Regina" e "My Funeral", além de faixas mais recentes, de
"Where Shadows Forever Reign" (2016). "A América do Sul como um todo é
um lugar bem especial para nós, temos muitos fãs por aí. Lembro da
energia da plateia, da intensidade dos shows. As pessoas foram muito
legais conosco. Por isso é sempre especial quando voltamos para tocar
aí", declarou Lord Ahriman (Mikael Svanberg) em entrevista à revista
Roadie Crew.
O Manifesto Bar fica na rua Iguatemi, 36, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Fone: (11) 3168-9595. Aceita cartões: Visa, Mastercard e Dinners / Débito (Visa Electron, Maestro, Rede Shop). Censura: 16 anos. Possui acesso a deficientes, ar condicionado, wi-fi e valet service na porta. Site: manifestobar.com.br
Corram Para As Colinas: banda é uma das atrações do evento “Doomsday Party” em Curitiba no dia 30 de junho
A tradicional casa de música independente curitibana 92 Graus receberá no dia 30 de junho, um sábado, o evento Doomsday Party, que reunirá três importantes bandas do cenário underground da capital paranaense. Uma destas atrações será a banda de Stoner Rock Corram Para As Colinas.
O grupo formado por Gustavo Slomp (contrabaixo, vocais), Marcio D’avila (guitarras, vocais) e André Wlodarczyk (bateria) vem se destacando em seu estilo, o Stoner Rock, um dos gêneros mais praticados por muitas novas bandas e divulga seu EP de estreia lançado em 2016, “Desalmado (Do Boqueira Até O Largo)”, bem como algumas novas composições que farão parte do primeiro full-length do grupo, cujo lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano.
Além do Corram Para As Colinas, estão escaladas para o Doomsday Party as bandas Demônica e Repelentes. O evento terá início a partir de 22:15, com abertura da casa programada às 21:00, e a entrada custará R$10,00.
Ratos de Porão: confirmado show com preços populares em Osasco (SP) no dia 21 de Julho
Com produção de “Atomic Driver” e “Orangeira –
Agência e Produtora”, a lendária banda brasileira Ratos de Porão, ícone
da música pesada internacional e nacional, está pronta mais um grande
show em Osasco (SP). Após grandes apresentações pela Ásia e um show
antológico na Virada Cultural de SP, João Gordo (vocal), Jão (guitarra),
Juninho (baixo) e Boka (bateria) se preparam para tocar no tradicional
Embaixada Osasco, no dia 21 de Julho. O Ratos de Porão segue promovendo o
último álbum de estúdio “Século Sinistro”, além de outros clássicos da
carreira com uma apresentação repleta de energia.
O show conta com abertura das bandas Ossos
Cruzados, Imminent Attack, Trezedog, Com Respeito e BMBC. Os ingressos
são a preços populares e custam R$15,00 + 1kg de alimento. Para comprar,
o fã deve entrar no site da Ticket Brasil. Confira serviço completo
abaixo.
Com mais 30 anos de estrada, o Ratos de Porão
se estabeleceu como um verdadeiro fenômeno global e com o último álbum
“Século Sinistro”, segue mantendo a mesma vitalidade, força e
irreverência do inicio de carreira. O quarteto possui uma longa
discografia com álbuns que se tornaram clássicos absolutos como
“Crucificados pelo Sistema” (1984), “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo”
(1987), “Brasil” (1989) e “Anarkophobia” (1990).
O mais recente item na longa discografia da
banda (que abrange discos de estúdio e ao vivo, coletâneas e um EP) é o
álbum Século sinistro, lançado em 2014. As 13 faixas do disco foram
gravadas e mixadas com equipamentos analógicos no estúdio Family Mob, em
São Paulo, e masterizadas no Fantasy Studios, em San Francisco (EUA).
O som sempre foi brutal e pesado e, segundo
depoimentos da banda em entrevistas recentes, Século sinistro soa mais
metal do que o anterior, Homem inimigo do homem, de 2006. Nas letras,
como de costume, João Gordo – um dos mais carismáticos e contundentes
vocalistas de rock no Brasil – aborda de maneira hiperbólica assuntos do
cotidiano como violência urbana, alienação das massas e corrupção no
poder. Este ano, além de divulgar o disco novo, o Ratos de Porão
comemora o aniversário de três décadas de seu álbum de estreia,
Crucificados pelo sistema (1984), primeiro LP individual de uma banda
punk na América Latina. O quarteto teve sua trajetória contada no
documentário Guidable – A verdadeira história do Ratos de Porão (2008).
Um dos destaques dos últimos anos, o Ratos de
Porão lançou videoclipe para “Prenúncio de Treta”, uma das principais
composições de “Século Sinistro”, considerado um dos melhores
lançamentos de 2014. Sob a direção de Plinio Scambora, da produtora PIER
66 FILMS, o grupo gastou aproximadamente 10h de filmagem, no Centro
Cultural Zapata, em São Paulo.
SERVIÇO:
Ratos de Porão em Osasco (SP)
Data: 21 de julho (sábado)
Local: Embaixada Osasco
Horário: 14h00 (abertura da casa)
Endereço: Av. Maria Campos, 462
Centro – Osasco SP
Antecipado promocional
R$15,00 + 1kg de alimento
Pista 1º lote antecipado $20
Camarote antecipado $40
Garanta já seu ingresso antecipadamente em até 12x no cartão de crédito.
Informações: (11) 96063 4086
Fonte: TRM Press
Netto Mello: álbum de estreia do guitarrista está disponível para audição no Youtube
O guitarrista goiano Netto Mello lançou no começo deste ano seu primeiro registro solo, intitulado “Bunker”. Com oito composições, o guitarrista exibe toda sua técnica e feeling neste álbum, além de encarar o desafio de trabalhar um conceito através da música instrumental.
O conceito de “Bunker” é baseado na imaginação de uma pessoa que imagina estar preso dentro de um bunker (fortaleza) psicológico, com o objetivo de se proteger das pressões do mundo e do cotidiano, algo que o torna uma pessoa introspecta e isolada.
Agora o álbum de estreia de Netto Mello está disponível para livre audição no Youtube através do link logo abaixo. Netto Mello começou sua carreira como guitarrista em 1998 e já fez turnês junto vários nomes importantes, tais como Kelly Keeling, Joe Lynn Turner e Michael Angelo Batio, bem como já dividiu o palco com Doogie White, L.A. Guns, Narnia, Petra, WhiteCross, Stryper e Mad Max. Netto Mello também foi guitarrista da banda goiana Sunrunner durante seis anos, tendo tocado e produzido os álbuns “Carved in Time” e “Wing Seven”.
A cidade de Goiânia é nacionalmente conhecida por sua demanda excessiva de duplas sertanejas que surgem no estado, ou migram de outras regiões, acreditando que aqui seus trabalhos serão reconhecidos e todos terão o famoso “Bum” musical nas carreiras. Mas o que muitos não sabem, é que, a cidade também é rica em outras ramificações culturais, teatrais e musicais, obtendo espaço e diversificações para todos os estilos e públicos.
Recentemente, mais um grande ambiente é inaugurado para os fãs da boa música, Goiânia agora tem o pub “Monkey” que visa como proposta ser diferente do convencional, atender o estilo daqueles que apreciam um ambiente aconchegante, rústico e com detalhes modernos. O Monkey oferece ao seu público músicas de estilos variados, mas com uma proposta mais voltada ao Rock e as bandas locais, pontuando sempre em sua grade de apresentações, nomes de outros estados e solicitados pelos próprios frequentadores do pub.
Já estabelecido pela casa, todos os sábados, serão dedicados ao Rock e músicos autorais, o Monkey, chega para ser aquele lugar que faltava para um grande público que não encontra o que fazer nos finais de semana. Aberto as quintas, sextas e sábados, a casa possui sua grade de DJs e sempre trás novos convidados renomados para ambientar com excelentes músicas o novo Pub goiano. E para dar início nessa nova jornada, a banda “Sobrinhos do Capitão” se apresenta a partir das 22 horas, com o DJ Julio César animo o público antes e depois do show.
Se você está na dúvida do que fazer nesse fim de semana, não perca mais seu tempo, o Monkey é a sua nova casa para tomar aquela cerveja gelada, comer uma boa porção, escutar música de qualidade e sair com a certeza que a noite valeu a pena.
O ator e cantor Alírio Netto (Queen
Extravaganza) se apresenta como protagonista da ópera-rock Frankenstein,
do compositor Alberto Heller, nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2018, em
Florianópolis (SC). A produção é uma realização da Camerata
Florianópolis, com regência de Jeferson Della Rocca, direção cênica de
Renato Turnes, direção artística do próprio Alberto Heller e produção
executiva de Maria Elita Pereira.
A produção é da Camerata Florianópolis,
orquestra conhecida pelo estilo inusitado de unir a música clássica aos
demais gêneros musicais, como rock, jazz, MPB, reggae e eletrônica. O
espetáculo tem regência do maestro Jeferson Della Rocca, direção cênica
de Renato Turnes, direção artística do próprio Alberto Heller e produção
executiva de Maria Elita Pereira. O projeto é uma realização da
Fundação Catarinense de Cultura – Estado de Santa Catarina. Inicialmente
as apresentações serão em Florianópolis, mas pretende-se que em breve
essa produção viaje pelo país.
O libreto da ópera-rock FRANKENSTEIN, escrito
também por Alberto Heller, foi adaptado a partir da obra homônima de
Mary Shelley (livro que comemora 200 anos em 2018), e se propõe a
resgatar a dimensão trágica e existencial do original – distanciando-se
das adaptações cinematográficas que costumam transformar essa profunda e
riquíssima história num conto de terror. Nesta ópera, a concepção
(tanto do libreto quanto da música) é altamente dramática, dramaticidade
que não diminui pelo fato de se tratar de uma ópera-rock.
Nos papéis principais, grandes nomes do canto
lírico e do rock nacional como Alírio Netto (vocalista do Queen
Extravaganza), que vai interpretar a famosa Criatura; Rodrigo “Gnomo”
Matos, que viverá Victor Frankenstein; Carla Domingues, soprano de voz
marcante e versátil, que já se apresentou em vários teatros nacionais e
internacionais, no papel de Elizabeth; Masami Ganev, soprano que já
participou de óperas como Madama Butterfly e La Bohème, interpretará
Justine – entre outros grandes nomes da música catarinense. A parte
musical compreende ainda coro masculino, banda e orquestra sinfônica. Ao
todo, quase 70 pessoas estarão envolvidas no espetáculo.
EM VEZ DE MUSICAL, UMA ÓPERA
Embora formalmente possa ser enquadrada como
um musical, estilisticamente FRANKENSTEIN se diferencia da tradição dos
musicais (que em geral têm forte influência pop, como no caso dos
musicais da Broadway ou mesmo nos da Disney e similares), resultando
numa mescla única em seu gênero no contexto das produções
contemporâneas. “Por se tratar de uma tragédia, escrevi uma música
extremamente densa e dramática”, explica Heller. “O que se reflete na
orquestração. O timbre das guitarras e da percussão se mistura à
formação sinfônica, numa escrita mais para Mahler que para Andrew Lloyd
Webber – razão pela qual insisto no título ópera-rock ao invés de
musical”.
Os vários temas que se entrelaçam na história
continuam absolutamente atuais: a relação entre criador e criatura, os
limites éticos nas pesquisas científicas (discussão que se estende desde
a clonagem até as células-tronco, passando ainda pela robótica e pela
inteligência artificial), a natureza humana (as fronteiras entre o
animal e o espiritual, o conflito entre o racional e o instintual), o
sentido da existência (quem somos, de onde viemos, para onde vamos), a
relatividade do bem e do mal, a negação/superação da morte, o respeito à
diferença e à alteridade, a estigmatização e marginalização dos
divergentes.
A ópera-rock FRANKENSTEIN, em dois atos e com
duas horas de duração, promete ser uma das mais ambiciosas e originais
produções da história da Camerata, que completa 25 anos em 2019.
SOBRE O AUTOR
O libreto e a composição são de autoria do
compositor Alberto Heller, músico várias vezes premiado, autor de
concertos, sinfonias, música para teatro, dança e cinema e que une aqui
seu conhecimento musical ao literário (é doutor em Literatura e membro
da Academia Catarinense de Letras e Artes). Nos últimos dez anos foi
também o responsável pelos arranjos das várias edições do projeto Rock’n
Camerata, junto à Camerata Florianópolis. Heller possui graduação e
especialização em Música pela Escola Superior de Música Franz Liszt em
Weimar, Alemanha, além de mestrado em Educação, doutorado em Literatura
(ambos pela UFSC). É membro da Academia Catarinense de Letras e Artes
(ACLA) desde 2008. Publicou os livros Fenomenologia da Expressão Musical
(2007) e Jo
hn Cage e a poética do silêncio (2011).
SOBRE A CAMERATA
A Camerata Florianópolis foi fundada em 1994
pelo maestro Jeferson Della Rocca e vem atuando ininterruptamente,
sempre com significativa participação e relevância na agenda cultural da
região Sul do país, e figura entre os mais importantes grupos do gênero
no Brasil. Tem em seu currículo apresentações com grandes nomes
nacionais, como Lenine, Paulinho Mosca e Zeca Baleiro, além da
participação especial na edição do Rock’n Rio 2015 com o guitarrista
americano Steve Vai. Uma das especialidades da orquestra é aliar a
música erudita aos diversos gêneros musicais, como os projetos Rock’n
Camerata, Música para Cinema, Clássicos com Energia, Marley in Camerata,
entre outros.
Gravou 13 CDs e seis DVDs, entre os quais:
Clássicos com Energia, O Amante do Girassol (de Daniel Lobo), Tributo à
Música Popular Brasileira, Edino Krieger (Prêmio Natura Musical), Santa
Catarina (composições Alberto Heller e Kleber Alexandre), A Arte do
Improviso “In Jazz” e Rock`n Camerata – ao vivo.
Além do repertório camerístico, que trouxe
grande reconhecimento à orquestra, a Camerata Florianópolis vem se
destacando nos últimos anos também pelo trabalho sinfônico,
interpretando obras de peso como a integral das Sinfonias e Concertos
para Piano e Violino de Beethoven, A Criação de Haydn, Concertos e
Sinfonias de Mozart, bem como seu Requiem (numa das parcerias com o
Polyphonia Khoros), Missas, Árias, Aberturas de ópera e diversos
Concertos.
Além do êxito obtido em vários estados
brasileiros (como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro,
Espírito Santo e Minas Gerais), também no exterior obteve grande
reconhecimento em suas turnês pela França, Espanha, Alemanha e Itália.
Todo esse intenso trabalho artístico não impediu que, desde sua criação,
desse enorme valor às questões sociais: implantou importantes projetos
educacionais, como Educando com Música e Música e Cidadania; contribuiu
para a democratização do acesso a espetáculos eruditos através do
projeto Concertos nas Comunidades e Turnês pelo interior de Santa
Catarina. Tais iniciativas vêm contribuindo sobremaneira com a cultura
musical no Estado, formando plateias e estimulando a juventude à prática
musical.
Entre várias honras recebidas, destacam-se o
Prêmio Franklin Cascaes de Cultura da Prefeitura Municipal de
Florianópolis (2011), a Medalha Mérito Cultural Cruz e Souza do Governo
do Estado de Santa Catarina (2012) e Prêmio Edino Krieger como “Destaque
Musical do Ano” da Academia Catarinense de Letras e Artes (2015).
LOCAL: Teatro Ademir Rosa, CIC (Centro Integrado de Cultura) – Florianópolis
DATA: 27, 28 e 29 de junho de 2018
Libreto e composição: Alberto Heller
Regência e direção musical: Jeferson Della Rocca
Direção Cênica: Renato Turnes
Direção artística: Alberto Heller
Iluminação: Hedra Rockenbach
Figurinos: José Alfredo Beirão
Cenografia: Sandro Clemes
Produção: Maria Elita Pereira
Realização: Camerata Florianópolis
INGRESSOS:
Récita dia 26/junho – 14 horas
ENTRADA FRANCA (sem lugar marcado)
Direcionada para alunos (com 14 anos ou mais) e professores
Entrega de 500 ingressos na bilheteria do CIC, no dia 11 de junho, a partir das 14h.
Cada aluno/professor poderá retirar até 2 ingressos.
Na entrada no teatro (no dia do espetáculo) será solicitada a apresentação de comprovante (professor ou aluno).
Os demais 406 ingressos estão reservados para escolas públicas e projetos sociais que formarão grupos de alunos/professores.
Récita dia 27/junho – 20 horas
ENTRADA FRANCA (sem lugar marcado)
Entrega de 700 ingressos na bilheteria do CIC, no dia 12 de junho, a partir das 14h.
Cada pessoa poderá retirar até 2 ingressos.
Bem-sucedida banda finlandesa está na estrada promovendo o elogiado novo álbum “Dark Matters”– foto: Anders Thessing
Cinco
anos após o lançamento de autointitulado álbum,
banda finlandesa The Rasmus, um
dos grandes nomes do rock alternativo mundial,
voltou a surpreender o mundo com o lançamento do
super elogiado novo álbum “Dark
Matters”.
Mundialmente famosos
pelos hits “In the Shadows”, “First Day of My
Life”, “Guilty”, “Sail Away”, “No Fear”, “In My
Life”, entre outros, The Rasmus vendeu milhões
de discos em todo mundo, conquistou oito discos
de ouro e cinco de platina, além de realizar
impressionantes performances pelas principais
cidades da Europa, EUA e América do
Sul.
Após novos bem-sucedidos shows pela
Europa e
Japão, Lauri Ylönen (vocal),
Pauli Rantasalmi (guitarra), Eero Heinonen
(baixo) e Aki Hakala (bateria) acabam de
confirmar de confirmar importante turnê pela
América Latina, com passagem por
Argentina,
Brasil,
Bolivia,
Chile, Equador
e México.
Com produção
da Rádio & TV Corsário, a
única apresentação do grupo no País está
confirmada para o dia 11 de novembro, na
Tropical Butantã, em São Paulo.
A pré-venda de ingressos começa no dia 25
de junho via Spotify. A venda,
para o público em geral, acontece a partir do
dia 26 de junho pelo site da Ticket
Brasil (www.ticketbrasil.com.br).
Para
apresentar “Dark Matters”, o The Rasmus lançou
quatro impressionantes singles, que conseguiram
exemplificar o extraordinário trabalho de 10
músicas diretas, ardentes, arrojadas,
ambiciosas, espontâneas, com arranjos
requintados, ora cativantes, ora melancólicas,
e, por ventura, até dançantes e pesadas.
A musicalidade de “Dark Matters” resgata
propositalmente diferentes emoções obscuras,
melódicas e tristes do inicio de carreira, mas
apresentando uma tendência musical muito mais
moderna, consistente e certeira.
Formada
em 1995, na belíssima Helsinki, o The Rasmus
ficou famoso após o lançamento do álbum “Into”
(2001), mas conquistaram a fama mundial com
“Dead Letter” (2013), o qual ganhou disco de
outro e platina em diversos países, sustentado
pelo hit “In The Shadows”, que ficou em no topo
das paradas por muito tempo.
Em 2012,
depois de lançar mais três álbuns e várias
turnês mundiais, o grupo resolveu fazer uma
pausa na sua agitada agenda. Durante este
período, Ylönen mudou-se para Los Angeles, uma
mudança que ressoa em muitas das canções que ele
escreveu desde então. Agora, o The Rasmus
ressurge revigorado, cheio de energia e com um
disco que os recolocou novamente no topo das
paradas.
SERVIÇO
SÃO PAULO Rádio & TV Corsário
orgulhosamente apresenta The Rasmus
(FIN) Data: domingo, 11 de novembro
de 2018 Local: Tropical Butantã End: Av.
Valdemar Ferreira, 93 – 200 metros da Estação de
Metrô Butantã Como chegar: http://www.tropicalbutanta.com.br/comochegar Horário:
18h (open doors) | 20h (Showtime) Imprensa:
press@theultimatemusic.com | 11
964.197.206 Informações gerais: (11)
3031.0393 Evento Fb: https://www.facebook.com/events/2214217158619265 Classificação etária: 16 anos. Entre 14-15
anos somente acompanhados por pai ou mãe munidos
de documentos Capacidade: 2.500
lugares Duração: Aproximadamente 90
minutos Estacionamento: nas imediações da
Tropical Butantã (sem convênio) Estrutura: ar
condicionado, acesso para deficientes, área para
fumantes e enfermaria
# SETORES /
PREÇOS (1º lote) - Pista
meia/promocional: R$120 - VIP
meia/promocional: R$190 - Mezanino
meia/promocional: R$ 260,00 *doe um kilo de
alimento na entrada da casa no dia do evento e
pague meia-entrada
# COMPRA PELA
INTERNET – http://www.ticketbrasil.com.br #
PONTO DE VENDA OFICIAL (sem
taxa de serviço): bilheteria Tropical
Butantã # PONTOS AUTORIZADOS em São Paulo,
Barueri, Osasco, Santo André, São Bernardo do
Campo, São Caetano do Sul, Campinas, Jundiaí,
Sorocaba e Guarujá. Consulte o ponto de venda
mais próximo da sua região em http://www.ticketbrasil.com.br/ondecomprar.
****
Para a compra de ingressos para estudantes,
aposentados e professores estaduais, os mesmos
devem comparecer pessoalmente portando documento
na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos
de venda. Esclarecemos que a venda de
meia-entrada é direta, pessoal e intransferível
e está condicionada ao comparecimento do titular
da carteira estudantil no ato da compra e no dia
do espetáculo, munido de documento que comprove
condição prevista em lei; ***** A produção do
evento NÃO se responsabiliza por ingressos
comprados fora do site e pontos de venda
oficiais; ****** É expressamente proibida a
entrada com câmeras fotográficas e filmadoras
profissionais ou
semi-profissionais.