segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Notícias: Sanctuary, ANIE, Ancesttral, D.I.E., Burn The Mankind, Vandroya, Mystic Horizon, Warcursed, Threesome, Hellpath, Hellflight e Silent Vanity

Sanctuary: Hellion Records lançará em Março novo álbum “Inception” com demos clássicas


A Hellion Records tem orgulho em divulgar que irá lançar o novo álbum da banda Sanctuary, “Inception”, que conta com as demos clássicas do grupo com áudio remasterizado. O CD também conta com uma variedade de registros de estúdio perdidos em 1986, em um dos melhores momentos da carreira da banda. O álbum “Inception” será lançado no Brasil em Março pela Hellion Records com total exclusividade. 

Magicamente restaurado, remixado e remasterizado por Zeuss (Queensrÿche, Hatebreed), a banda Sanctuary apresenta neste novo trabalho a primeira faixa deste lançamento, ‘Die for My Sins’. O guitarrista Lenny Rutledge comenta: “‘Die for My Sins’ foi sempre uma das minhas canções favoritas do Sanctuary para tocar ao vivo. Na versão do álbum “Inception”, deixamos a intro e a música começa no riff principal. Estou animado que, depois de muito esforço, conseguimos restaurar essas fitas masters quase destruídas. Agora compartilhamos as versões de áudio adequadas com todos os nossos fãs”.

Confira a música “Die For My Sins”:

Gravado em março de 1986 (“Soldiers Of Steel”, “Battle Angels”) em Triad Studios em Redmond, Washington e Studio One em White Center entre abril e julho de 1986, “Inception” oferece músicas inéditas como “Dream of The Incubus” e “I Am Insane”, bem como vários clássicos como “Refuge Denied” que estão queimando com fervor e intensidade.

A arte do álbum “Inception” foi criada pelo mestre Ed Repka e está repleta de fotos raras, folhetos, desenhos de arte, esboços, além de outros detalhes que fazem o fã entrar na história do Sanctuary.
“Inception” track list:
01. Dream Of The Incubus
02. Die For My Sins
03. Soldiers Of Steel
04. Death Rider / Third War
05. White Rabbit (Jefferson Airplane Cover)
06. Ascension To Destiny
07. Battle Angels
08. I Am Insane
09. Veil Of Disguise
Confira também o lyric vídeo da música “Dream Of The Incubus”: https://youtu.be/Zw2Y4VE40Ec

Mais informações:
www.hellionrecords.com.br

Fonte: TRM Press

ANIE: divulgado videoclipe de “Carry On” (Angra) com Bruno Sutter


O projeto ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclados e vocal), acaba de divulgar seu mais novo videoclipe para uma versão da música “Carry On”, do Angra, com participação especial de Bruno Sutter (Massacration, Detonator e as Musas do Metal). O videoclipe foi gravado pela Foggy Filmes e teve a direção de Rudge Campos.

“Foi uma honra gravar esta música no formato da ANIE. A banda Angra e a música Carry On sempre foram uma influência em minha carreira como músico, compositor e também como fã”, disse Fernando Quesada.
Assista o videoclipe de “Carry On”:


Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e violão) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som “acústico” dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes.

A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma tournê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto international. Chegando no Brasil, a dupla começou a compor e trabalhar e também fechou parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO.


Fonte: TRM Press

Ancesttral: lançando um dos melhores discos de 2016


A espera foi grande. De seu primeiro álbum, ‘The Famous Unknown’, até ‘Web Of Lies’, foram praticamente dez anos aguardando por um novo disco do ANCESTTRAL. Tivemos o incrível EP ‘Bloodshed and Violence’ neste meio tempo, mas que serviu apenas para instigar ainda mais a vontade de um trabalho completo.

‘Web Of Lies’ chegou ao mundo em julho de 2016 via Shinigami Records. Mostrando a evolução natural do grupo e um apuro “sobrenatural” na técnica e composição, desde sua primeira resenha, o disco foi alvo de elogios, muitos elogios.

Com a virada do ano, as famosas listas de melhores do ano começam a pulular pela internet e ‘Web Of Lies’ foi figura frequente. Confira uma lista de publicações que citaram o disco como um dos lançamentos de 2016:

Metal Samsara
https://metalsamsara.blogspot.com/2016/12/melhores-de-2016-nacional-best-of-2016.html

A Música Continua A Mesma
http://musicacontinuaamesma.blogspot.com.br/2016/12/melhores-de-2016-nacional.html

Metal na Lata
https://www.facebook.com/metalnalata/photos/a.806716136135339.1073741890.573850536088568/806720626134890/?type=3&theater

Mundo Metal
https://www.facebook.com/mundo.metal.page/photos/a.224280884422709.1073741828.224277191089745/601451796705614/?type=3&theater

Gaveta da Bagunça
https://gavetadebagunca.wordpress.com/2016/12/30/albuns-do-ano-os-50-melhores-discos-de-2016/

Roadie Metal
http://roadie-metal.com/melhores-do-ano-roadie-metal-votos-dos-redatores-do-site/#gallery/0/

Arena Metal
http://arenametalpe.com.br/melhores_2016.htm

Arte Metal
http://blogartemetal.blogspot.com.br/2017/01/arte-metal-melhores-de-2016.html

HeavynRoll
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2016/12/2016-o-melhores-do-ano-por-marco-paim.html

Rebel Rock!
http://rebelrockrs.blogspot.com.br/2016/12/melhores-do-ano-nacional.html

A Ilha do Metal
http://www.ailhadometal.com/blog/2016-tambem-teve-coisa-boa-nossa-lista-de-melhores-albuns-nacionais/

Metal Temple (Grécia)
http://www.metal-temple.com/site/news/view/metaldavecampbell-s-blog/marcos-big-daddy.htm

Headbangers Latinoamerica (Chile)
http://www.headbangerslatinoamerica.com/noticias/enero2017/TOP300ALBUMESLATINOSDEL2016.html

O ANCESTTRAL também figurou em votações públicas:

Metal na Lata
https://www.facebook.com/metalnalata/photos/a.579137622226526.1073741835.573850536088568/812875995519353/?type=3&theater

HeavynRoll
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2017/01/melhores-de-2016-resultado.html

‘Web Of Lies’ foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Já a capa ficou nas mãos do talentoso guitarrista Leonardo Brito.

O disco está disponível em todas as plataformas digitais do mundo. Confira alguns links:

Amazon: https://goo.gl/uOBU3Y
PlayStore: https://goo.gl/hoROyO
Spotify: https://goo.gl/RRFFpe
iTunes: https://goo.gl/jKk9DX

Para quem se interessar pela edição física, tanto o novo álbum, quanto todo o merchandise do ANCESTTRAL podem ser comprados diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com

https://www.youtube.com/watch?v=htpDYuFXs2k

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

D.I.E.: segundo EP citado como um dos melhores de 2016
 

O mais recente trabalho do DIE, o EP intitulado ‘DIE II’, não apenas elevou a musicalidade do grupo botucatuense, mas também vem firmando seu nome no cenário.

Outra prova disso é a citação do disco entre os melhores do ano em sites tradicionais como Arte Metal (https://goo.gl/EzVUIm) e Arrepio Produções (https://goo.gl/rmB4x4), neste último inclusive o EP recebeu a posição de maior destaque.

O polêmico videoclipe para a faixa que leva o nome da banda também foi lembrado, desta vez pelo público, que, em votação, colocou o trabalho ente os “Melhores Clipes de Thrash de 2016”:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2017/01/melhores-de-2016-resultado.html

‘D.I.E. II’ já está disponível para venda e pode ser comprado – assim como todo o merchandise do grupo – diretamente com a banda por e-mail ou Facebook. O trabalho também está disponível para audição e compra em formato digital:
http://diecrossover.bandcamp.com/

O videoclipe para a faixa ‘DIE’ pode ser conferido aqui:
https://vimeo.com/177745981

Um novo clipe está sendo preparado, novidades em breve!

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

BURN THE MANKIND: Reafirmando parceria com luthier da Electar Guitars



Vitimas de um assalto em Porto Alegre há exatamente um ano, logo após um ensaio, os integrantes do BURN THE MANKIND precisaram contar com o apoio de diversas pessoas para se reestabelecer durante este período, chegando, inclusive, a tocar com instrumentos emprestados. Porém, apesar de todas as dificuldades, o grupo se viu mais unido e forte do que nunca, e dentre os inúmeros apoiadores está o luthier Sidnei dos Santos, da Electar Guitars. Em comunicado oficial, a banda declara: “temos o privilégio de mais uma vez contar com o apoio do Sidnei, que desde 2012 dá suporte ao grupo. Pra quem não sabe, uma das guitarras usadas na gravação de “To Beyond” foi uma Electar.”. O primeiro contemplado desta reafirmação de parceria é o vocalista/baixista Pedro Webster, no qual foi desenvolvido um baixo de cinco cordas modelo “Burn”.
Para maiores informações e orçamentos:
Luthier Sidnei dos Santos
Email: sidtos@hotmail.com
Tel.: (51) 98227-127

Ainda em promoção de “To Beyond”, o BURN THE MANKIND concedeu uma entrevista para o site Recife Metal Law, onde conta detalhes de sua trajetória, destacando o conceito lírico que o álbum aborda. Segundo Pedro Webster, “a parte lírica do álbum contém críticas sociais e individuais, tais como o domínio de poucos sobre muitos, o medo e alienação que somos submetidos no dia a dia através da mídia, a falta de humanidade presente na forma de poderes que nos condicionam a formas de escravidão. Tais problemas servem de abertura para conceitos que visam uma superação e podem se desenvolver para além de nossa temática. Deste modo, uma construção ideológica fica aberta para o ouvinte poder relacionar com e soluções que fazem parte de sua realidade.”.

Leia a entrevista completa e a resenha de “To Beyond”: https://goo.gl/86HdGL

Para levar a banda para tocar em sua cidade, o BURN THE MANKIND conta com o apoio da agência e produtora de shows Open the Road, basta entrar em contato através do seguinte e-mail: opentheroadtour@gmail.com

Contatos:
Facebook: https://www.facebook.com/burnthemankind
Twitter: https://twitter.com/burnthemankind 

Fonte: Wargods Press

VANDROYA: Daísa Munhoz fala sobre o novo álbum da banda



A vocalista Daísa Munhoz da VANDROYA, disponibilizou um depoimento oficial falando sobre o segundo álbum da banda, que ainda não possui título definido e que será disponibilizado no primeiro semestre de 2017.

“Amigos queridos! Daísa aqui…

Já faz algum tempo desde a última vez que nos falamos, né?

Como todos vocês sabem, terminamos as gravações do nosso segundo álbum em 2016. Sei que sou suspeita pra falar, mas o álbum está demais. As harmonias criadas pelo Marco são fantásticas, realmente cativantes! A VANDROYA continua a ser uma banda de Power Metal com algumas ondas progressivas, do jeito que a gente gosta. No disco, você vai ouvir muitas partes pesadas e velozes, e, claro, algumas partes bem suaves e emocionantes, que eu absolutamente adoro.

Então, amigos, fiquem ligados, porque nas próximas semanas vamos começar a compartilhar com vocês todo o tipo de informação que eu tenho certeza que vocês vai gostar! Muito obrigada pelo carinho e apoio!”

No país, o referido material será lançado pela MS Metal Records, com distribuição da Voice Music, que englobará tanto as lojas especializadas, quanto MegaStores.

A VANDROYA hoje é composta por Daísa Munhoz no vocal, Marco Lambert e Rodolfo Pagotto nas guitarras, Giovanni Perlati no baixo e Otávio Nuñez na bateria.

Para mais informações sobre as atividades da banda VANDROYA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

MYSTIC HORIZON: disponibilizada faixa título do seu primeiro trabalho de estúdio



A banda paranaense MYSTIC HORIZON disponibilizou, no seu domínio no Soundcloud, a faixa inédita “Endless Nightmare” que estará presente no seu primeiro EP, intitulado “Endless Nightmare”

 

Track List:
01. The Longest Night
02. Endless Nightmare
03. The Highest Price Of Sin
04. War
05. My Reason

O referido trabalho será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda MYSTIC HORIZON e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

WARCURSED: finalizadas sessões de bateria do seu terceiro álbum



A primeira etapa da gravação do novo álbum do WARCURSED, intitulado “Stages of Death”, foi recentemente concluída, com a participação do baterista Marsell Senko, que fechou em tempo recorde todas as suas sessões do instrumento.

Através das redes sociais da banda, já foram divulgados alguns pequenos trechos da gravação, que conta com a produção de Victor Hugo Targino que já produziu os álbuns anteriores do grupo, além de ter trabalhado com outros artistas do cenário brasileiro, tais como: Soturnus, Forahneo, Necrosis e Necrohunter.

O disco terá como tema os estágios da morte, fazendo uma associação de cada estágio com a manipulação da sociedade atual. Este será o primeiro álbum com a nova formação, contando com Richard Senko nos vocais. Mais informações em breve poderão ser vistas nas redes sociais do conjunto e no seu site oficial.

Em paralelo, “Stages of Death”, novo álbum da banda, será lançado no primeiro semestre de 2017 através da Eternal Hatred Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda WARCURSED e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Threesome: banda promove encontro entre música e artes plásticas com um toque de erotismo

Free de Juh Leidl

Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral e original, esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie.

Inerentemente maliciosas, as letras das músicas do Threesome narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

Juh Leidl, vocalista do grupo, também é artista plástica, o que acaba por influenciar diretamente o trabalho do Threesome. Seja no aspecto musical em si ou no desenvolvimento do trabalho visual da banda, que quase sempre levam a assinatura da cantora.

Aos 14 anos Juh Leidl conquistou a primeira medalha de ouro em uma exposição na Childen’s Art Gallery em Zánka, Hungria. Estudou Belas Artes da Universidade Estadual de Campinas UNICAMP, onde se formou com especialização em pintura.

Durante os processos criativos de Juh Leidl, segundo ela própria, música e pintura coexistem de forma caleidoscópica.

"Sempre fui apaixonada por música e sempre desenhei e pintei ouvindo música", conta Juh Leidl. "Para mim é impossível pintar sem ouvir música. Ela é tão intrínseca ao processo que tenho que escolher a dedo o que vou ouvir dependendo do trabalho que estou fazendo, da energia que quero passar na tela. Já perdi a conta de quantas vezes coloquei um álbum e em determinado momento tive que parar de pintar e trocar a música porque a vibração que começou a rolar não estava alinhada com o trabalho. Ou então deixei uma música em particular tocando repetidas vezes até terminar um determinado ponto do quadro. Já quando estou cantando ou compondo eu penso em cores, em quente, frio, em calma, em raiva, o que a música quer dizer, logo que cor ela tem? Que nuances posso dar a melodia quase como quem pinta só que com o som! Quando estou no palco penso em layouts e composições de imagem. O que o público está vendo? Que estrutura estamos mostrando se eu ficar pra cá, e porque não levar o olhar agora para lá? Imagem e som são como eu respiro."

Entre os trabalhos de Juh, destacam-se algumas obras como "Feel II" e "Free". "Ambos apresentam essa linguagem mais erótica, mas enquanto "Feel II" é quase que uma entrega romântica, "Free" é mais solta. "Feel II" traz as linhas escritas em hebraico que, se traduzidas, dizem: 'Oh, meu coração é seu, meu corpo é seu, e toda a minha alma, meus olhos te vendo, meus lábios beijando os seus'. "Free" foi um exercício de desbloqueio, fazer o que viesse a mente, aí acabaram saindo as imagens de várias formas de amor. Os trabalhos têm em comum a atmosfera mais pastel", explicou a artista.

Feel II de Juh Leidl

"Get Naked" é o título do álbum de estreia do Threesome lançado em 2014. O disco reúne 11 faixas e está integralmente disponível online através das principais rádios e apps como iTunes, Spotify e Google Play. No canal oficial da banda no Soundcloud também é possível ouvir "Get Naked" na íntegra: https://soundcloud.com/threesomerock/sets/get-naked

O Threesome está atualmente em estúdio gravando um EP inédito a ser lançado ainda no primeiro semestre de 2017. Juh Leidl certamente assinará a arte da capa.

Além de Juh, o Threesome também é formado por Fred Leidl (guitarra/piano/vocal), Bruno Manfrinato (guitarra), Bob Rocha (baixo) e Henrique Matos (bateria).

Mais Informações:
www.3somerock.com
www.facebook.com/3some
www.youtube.com/threesomerock
www.twitter.com/ThreesomeRock
www.instagram.com/threesomerock
www.soundcloud.com/threesomerock

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

HELLPATH: grupo lança single precedendo o seu vindouro debut álbum


A banda paranaense de Heavy Metal HELLPATH disponibilizou o seu primeiro single para audição, no seu canal oficial no YouTube, intitulado "Blood, Rage & Fire".



A HELLPATH terá o seu primeiro álbum, “Through The Paths of Hell”, lançado no Brasil no primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records.

O material será distribuído no seu formato físico pela Voice Music, para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Para mais informações sobre as atividades da banda HELLPATH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

HELLFLIGHT: confira arte da capa e track list do debut álbum da banda



A banda paulista HELLFLIGHT lançou recentemente a arte da capa e o track list do seu debut álbum, intitulado “Mosh Pit Kerosene”

“Mosh Pit Kerosene” será lançado no Brasil no primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records. O material será distribuído no seu formato físico pela Voice Music, para as principais lojas especializadas e MegaStores do país.

Track List:
01. Eagle
02. Bird Of Prey
03. Mosh Pit Kerosene
04. Wicked Heaven
05. Deep Stall
06. Lord Of Time
07. Evil Reign
08. Dawn On Another Day
09. Final Nightmare
10. Deep Stall (acoustic version)

Em paralelo, a HELLFLIGHT confirmou os seus dois primeiros compromissos de 2017, com shows marcados para os dias 05 de fevereiro em São Caetano (São Paulo) no Lado B às 18:00 e 18 de fevereiro no Aquarius Rock Bar em São Paulo às 23:00.

Para mais informações sobre como contratar o grupo, para shows no Brasil e exterior, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Para mais informações sobre as atividades do HELLFLIGHT e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Silent Vanity: banda sergipana lança seu primeiro álbum


Depois de dois anos de produção e gravação, a banda de Melodic Death Metal sergipana SILENT VANITY lançou no último dia 31 a versão digital do seu álbum de estreia, “Occult Wisdom”.

O álbum contém 14 faixas, sendo três delas instrumentais. Como explicou o vocalista Ivan de Aragão no vídeo postado pela banda, “Occult Wisdom” é um álbum conceitual que narra a trajetória fictícia de um jovem do antigo Egito, que se depara com questões do nosso tempo: dúvidas existenciais, deuses, crenças, descrenças, inquietações filosóficas acerca da realidade e do que seria digno de nossa consideração no mundo. Até que ele é convidado para fazer parte de uma ordem misteriosa e aos poucos vai sendo introduzido nos conhecimentos ocultos, até que enfim parece encontrar as respostas que tanto queria.

A sabedoria oculta, citada nas letras do álbum, é uma referência direta aos ideais filosóficos do Hermetismo, especificamente às leis herméticas expressas no livro “O Caibalion” (leitura básica que expõe as premissas fundamentais de diversas vertentes ocultistas), com pitadas de filosofia budista, além da alusão a diversos sistemas mágicos.

O álbum, feito de forma totalmente independente, está disponível no canal da banda no YouTube e nas plataformas Spotify e Deezer.

Spotify: https://play.spotify.com/artist/2QSSqKEi2FDljZYHG61j6T
Deezer: http://www.deezer.com/artist/11425012
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtWvEF2oEUUCbk5Wof8wzwQ

Fonte: Julia de Lacerda - Assessoria de imprensa da Silent Vanity
+55 79 991365866

Nenhum comentário: