sábado, 18 de fevereiro de 2017

Notícias: Exciter, NervoChaos & Krisiun, Endrah, Abrasion, The Wasted, Blackforce, Tchandala, Shadows Legacy, Malacoda, Aetherea, Arcantis e Awaking

Exciter: banda convida público para show em Limeira


A banda canadense de Heavy Metal Exciter irá se apresentar na casa de shows Bar da Montanha sob produção da Circle Of Infinity Produções, o evento acontecerá dia 21 de fevereiro. A banda através de vídeo convida o público para este evento que terá grandes clássicos de toda sua carreira que começou em 1978 em Ottawa no Canadá, o trio se apresentará neste evento com sua clássica formação composta pelos músicos Dan Beehler no vocal e bateria, John Ricci na guitarra e backing vocal e Allan James Johnson no baixo.

Para abrilhantar este noite de puro Heavy Metal, a banda Sacred Reich (Estados Unidos) também irá se apresentar neste evento ao lado do Exciter em Limeira, esta é a primeira vez que a banda Sacred Reich se apresentará no Brasil.

A banda Exciter convida o público em geral para este show em Limeira:

Garanta seus ingressos na internet ou nas cidades de Limeira, Americana e Vinhedo.

Vendas:
Internet: http://www.circleofinfinityproducoes.com/events/exciter
Em Limeira: Loja Sintonia, Loja Classics Forever
Em Vinhedo: Attitude Headbangers House
Em Americana: Heavy Metal Rock

Bar da Montanha:
Endereço: Avenida Laranjeiras, 2601 – Vila Eliza Fumagalli – Limeira/SP
Horário: 19:00

Informações:
http://www.circleofinfinityproducoes.com
https://www.facebook.com/circleofinfinityproducoes
https://www.facebook.com/events/1328958753804742/

Fonte:
Infomidia Express
http://www.infomidiaexpress.com

NervoChaos: anunciada turnê latino-americana ao lado do KRISIUN!


E, após aproximadamente 20 anos, dois dos maiores representantes do Metal deste país se juntam novamente para uma turnê conjunta. NERVOCHAOS e KRISIUN cruzarão a América Latina em março.

A turnê se inicia no dia 9 de março e segue até o dia 26, passando por Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia, Equador, Colômbia, Honduras e México.

As datas e locais, assim como as bandas locais de suporte, podem ser conferidos diretamente na fanpage do NERVOCHAOS no Facebook: https://www.facebook.com/NervoChaos

A turnê faz parte da divulgação do vindouro novo álbum, ‘Nyctophilia’, que tem previsão de lançamento para dia 10 de março.

‘Nyctophilia’ foi gravado na Itália no Alpha & Omega Studio, junto com o produtor Alex Azzali, que também é o responsável pela mixagem e masterização do trabalho. A arte tanto da capa quanto do encarte ficou nas mãos de Alcides Burn.

Recentemente, o NERVOCHAOS em parceria com o Tellus Studio lançou dois videoclipes usando a tecnologia de visão em 360°, assista!

Total Satan – https://youtu.be/2AntmUMeGQY

The Devil’s Work – https://youtu.be/kSXr9P2eqQ4

Contato: nervo666@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.nervochaos.net
www.facebook.com/NervoChaos
www.metalmedia.com.br/nervochaos

Fonte: Metal Media

Endrah: EP entre os melhores de 2016


‘Shoot, Shovel, Shut Up’ marcou não apenas a nova formação do ENDRAH, mas também a afirmação que um dos grupos mais prolíficos do país está ainda mais forte.

O EP, mostrou que a mistura de Death, Thrash e Hardcore do grupo está ainda mais forte e reafirmou que não há como parar o time.

A crítica especializada também não poupou elogios ao grupo e, segundo o renomado site Arte Metal, ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ foi um dos principais lançamentos de 2016 (https://goo.gl/EzVUIm)!

O público também corrobora com a citação do disco e votou para que o EP fosse um dos principais lançamentos de 2016 em uma enquete no site HeavynRoll (https://goo.gl/uDRuo5). Na enquete, o clipe ‘Shame’ também foi votado como um dos “melhores clipes de thrash”.

Do EP foram retirados dois videoclipes: ‘Bully’ e ‘Shame’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=ho8-btzwPFs

https://www.youtube.com/watch?v=pcjqxOStlos

Para quem quiser ouvir e baixar o disco todo, ‘Shoot Shovel, Shut Up’ está disponível para audição gratuita nos seguintes canais:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=TA2zIlKujHo
Soundcloud: https://soundcloud.com/endrah
Website: http://www.endrah.com

Ao que quiserem comprar, ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ também está disponível para venda em formato digital de alta qualidade (.wav), assim como outros materiais oficiais do grupo pelo link: https://goo.gl/j5Upei

Contato: contato@endrah.com

Sites relacionados:
www.endrah.com
www.facebook.com/endrah
www.metalmedia.com.br/endrah

Fonte: Metal Media

Abrasion: um dos melhores álbuns de 2016 segundo redator do site HeavynRoll


Além de um retorno muito positivo após quase quinze anos de hiato, o ABRASION também lançou o tão esperado segundo álbum de estúdio, sob o título de ‘Leave Your Mark’.

Junto com toda a recepção positiva durante o ano, o álbum também foi um dos destaques nacionais da lista de melhores do ano do redator Marco Paim, do tradicional site HeavynRoll. Confira a lista completa:

http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2016/12/2016-o-melhores-do-ano-por-marco-paim.html

‘Leave Your Mark’ foi lançado de maneira independente e em dois formatos: digital e físico. O primeiro está disponível em lojas e serviços de streaming como iTunes, Amazon e Spotify, já o segundo no formato tradicional, físico, recebe quatro músicas a mais.

Para conferir a versão digital, visite:
https://soundcloud.com/abrasionmetal/sets/leave-your-mark

Ou baixe pelo site: www.abrasion.com.br

Para comprar a versão física, que conta com faixas bônus, além de outros itens de merchandise, entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

Contato: abrasion@outlook.com.br

Sites relacionados:
www.abrasion.com.br
www.facebook.com/abrasionmetal
www.metalmedia.com.br/abrasion

Fonte: Metal Media

The Wasted: banda comenta sobre a temática de seu debut


Com o título de ‘Rotten Society’ (‘Sociedade Podre’), o debut álbum do THE WASTED é o rosto de nossa sociedade contemporânea.

Com músicas que levam títulos como ‘Genocide’, ‘Preachers of Hate’ e ‘Hate Mankind Hate’, o grupo tem muito a dizer e nos conta um pouco do conceito e da inspiração das letras do álbum:

“Na verdade não chegamos a definir um tema para dar homogeneidade às letras, tanto é que só decidimos o título do álbum no final do processo. Porém, aconteceu certa conexão, pois todos acabaram escrevendo sobre algo que vêem como negativo na sociedade. Todas as faixas, exceto Rational que é mais introspectiva, falam de algo que achamos ruim. Everything is under control, por exemplo, é destinada aos governantes, foi inspirada por um momento específico mas escrita com sentido genérico. Heritage não fala de nada político, é mais sobre fardos difíceis de se carregar, e cada um pode entender como achar melhor.” – Lina Kruze, guitarrista.

Neto Silver, vocalista e baixista, completa: “Creio que o nome do CD acabou se encaixando perfeitamente com as críticas feitas nas letras das faixas, que em boa parte relatam problemas do nosso cotidiano social, algumas críticas fortes a políticos e governantes como em Preachers of Hate e Genocide, tanto quanto a alienação e lavagem cerebral feita pelos meios de comunicação."

Com temas assim e música pesadíssima, o casamente é certeiro. Para conhecer um pouco do THE WASTED, o primeiro single, ‘Hate Mankind Hate’, está disponível:

https://youtu.be/hMBVwAohrd0

‘Rotten Society’ conta com oito faixas e foi gravado no estúdio Surto, produzido por Rodrigo Mariano, baterista da banda. A arte da capa ficou a cargo de Pablo Ferrarezzi.

O trabalho em formato físico, assim como todo o material oficial do talentoso grupo, pode ser comprado diretamente pelo e-mail: weare@thewasted.com.br

Contato: weare@thewasted.com.br

Sites relacionados:
www.thewasted.com.br
www.facebook.com/TheWastedMetal
www.metalmedia.com.br/thewasted

Fonte: Metal Media

Blackforce: entrevista para revista colombiana


Pouco a pouco o BLACKFORCE vai ganhando notoriedade, não apenas no Brasil, mas também internacionalmente.

O grupo acaba de ter uma entrevista publicada na revista Oráculo Magazine, uma das principais publicações especializadas da Colômbia! A edição é a número 42 e pode ser conferida Pelos links:

Em inglês: http://oraculomag.com/edicion42-ingles.html

Em espanhol: http://oraculomag.com/edicion42-espanol.html

A entrevista traduzida para o português pode ser conferida pelo link: https://goo.gl/1uW7ZZ

O jovem BLACKFORCE foi muito bem recebido com seu debut EP, ‘Slaves to Reality’, que apresentou um Thrash Metal fincado nas raízes, ao mesmo tempo incorporando a juventude da banda e de seus integrantes.

O público gostou bastante e, durante a votação na enquete organizada pelo tradicional site HeavynRoll (https://goo.gl/uDRuo5), colocou ‘Slaves To Reality’ entre os mais votados nos quesitos: “Melhor EP”, “Melhor Capa” e “Melhor Lyric Video”.

O EP conta com cinco faixas, foi gravado no próprio Homestudio do BLACKFORCE, que também mixou e masterizou. O trabalho e está disponível para venda em formato físico, em quantidade limitada através do link:

https://goo.gl/o19NBQ

Quem preferir também pode comprar diretamente pelo e-mail: blackforcetm@gmail.com

Além da versão física, ‘Slaves To Reality’, está disponível nas principais plataformas de distribuição e streaming do mundo, confira alguns links:

Bandcamp: https://blackforce.bandcamp.com/releases
iTunes: https://goo.gl/ZFrS2F
Google Play: https://goo.gl/URAEAY

Ele também pode ser ouvido de gratuitamente pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=dkPgnge6L8U

Contato: blackforcetm@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/BlackForceTM
www.metalmedia.com.br/blackforce

Fonte: Metal Media

Tchandala: um dos grupos presentes na nova compilação Imperative Music


A nova edição da tradicional compilação da Imperative Music mais uma vez traz bandas de todos os cantos do mundo e, claro, do Brasil. O TCHANDALA é uma das atrações.

Este é o décimo-terceiro compilado e apresenta o lendário Venom como carro-chefe do trabalho e mescla nomes iniciante e experiente em 32 faixas de puro Metal e Rock n’ Roll. O TCHANDALA participa com a música “Beyond The Vision” do álbum Fear of Time.

Para saber mais sobre a compilação, visite: https://www.imperative-music.com

O TCHANDALA segue trabalhando pesado nas gravações de seu novo álbum, sucessor de ‘Fear Of Time’, e em breve teremos mais detalhes sobre a empreita.

Vale ressaltar que o disco contará com a presença ilustre de grandes músicos: o cantor norte-americano Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest, ex-Iced Earth), a dupla mineira Clarice Pawlow e Renan Fontes e o gaúcho Iuri Sanson, do Hibria.

Será que teremos ainda mais participações? Para não perder nada, curta e siga a fanpage do grupo no Facebook: https://www.facebook.com/Tchandala/

Contato: dbenjamim@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/tchandala
www.metalmedia.com.br/tchandala

Fonte: Metal Media

Shadows Legacy: banda anuncia novo single, capa e título apresentados


O incansável campo-grandense SHADOWS LEGACY está trabalhando em um novo álbum e quer nos apresentar um pouco do que vem por aí e prepara o lançamento de um single.

O título não poderia representar melhor o grupo: ‘Restless’. A capa criada por Jeferson Aniceto usando uma concepção do próprio grupo também foi apresentada:

Antes anunciado como um EP, o trabalho se transformou em um álbum a ser lançado ainda este ano e o single é uma prévia do que está por vir. ‘Restless’ foi gravado no Backline Studio com o Rafael Grisoste.

O lançamento do EP será em uma festa muito especial junto com o retorno da lendária banda ALTA TENSÃO no dia 11 de março no Blues Bar em Campo Grande. Não perca nenhum detalhe: https://www.facebook.com/shadowslegacy/

O primeiro álbum da banda, ‘You’re Gonna Straight to Hell’, está disponível para venda digital e streaming:

Spotify: https://goo.gl/FMjD7p


Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy

Fonte: Metal Media

Malacoda: novo videoclipe para a faixa 'There Will Be Always One'


A banda canadense de Symphonic Power Metal MALACODA (nome de um demônio da Divina Comédia), que usa em sua temática o Horror, está estreando um novo vídeo para sua faixa 'There Will Be Always One', que captura seu tempo em estúdio para a gravação do EP 'Ritualis Aeterna'.


‘Ritualis Aeterna’ foi lançado em dezembro. O EP, que conta com seis faixas, é o sucessor de seu bem-recebido álbum de estreia, auto-intitulado, de 2014. Embalado com atmosfera escura, originalidade e inovação, usando de inteligência e intensidade para completar suas inspirações infernais!

O trabalho já está disponível digitalmente no iTunes e em CD no site MalacodaMetal.com, também pode ser ouvido completo em: http://www.malacodametal.com/music

Anteriormente um videoclipe da banda inspirado no seriado ‘Penny Dreadful’ foi lançado:
https://www.youtube.com/watch?v=NTJfr292o7g

Saiba mais sobre a banda:
https://www.facebook.com/MalacodaBand/

Fonte: Asher Media/Metal Media

AETHEREA: disponibilizada a arte da capa do trabalho de estreia da banda


A banda paulista AETHEREA disponibilizou a arte da capa do seu primeiro trabalho, o EP "Look Into My Eyes", que será lançado pela MS Metal Records no primeiro semestre do corrente ano.

Toda concepção visual do trabalho foi conduzida por Jean Michel, que já desenvolveu trabalhos similares para artistas do porte de Keep of Kalessin (Noruega), Sunrise (Ucrânia), Alone With Wolves (Inglaterra), Produkt (USA), Rihanna (USA), Bob Marley & The Wailers (Jamaica), Flotsam & Jetsam (USA), Hirax (USA), Incantation (USA) , Ragnarok (Noruega), entre outros.

Para mais informações sobre as atividades da banda AETHEREA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

ARCANTIS: grupo é confirmado no Festival Palco do Rock em Salvador


A banda soteropolitana ARCANTIS  foi confirmada na edição 2017 do Festival Palco do Rock, que acontece anualmente no carnaval de Salvador.

O Palco do Rock Festival é realizado anualmente na cidade do Salvador, seguindo sua linha tradicional e acontecerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro, durante o período do Carnaval da Bahia, desta feita no bairro da Pituba, Praça Wilson Lins.

A ARCANTIS se apresentará no sábado, dia 25 de fevereiro, e contará com um set list baseado no seu vindouro debut álbum, “From Ashes To Eternity”.

Para mais informações sobre as atividades da banda ARCANTIS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

AWAKING: banda é confirmada em um dos principais festivais do Brasil


A banda soteropolitana AWAKING  foi confirmada na edição 2017 do Festival Palco do Rock, que acontece anualmente no carnaval de Salvador.

O Palco do Rock Festival é realizado anualmente na cidade do Salvador, seguindo sua linha tradicional e acontecerá entre os dias 25 e 28 de fevereiro, durante o período do Carnaval da Bahia, desta feita no bairro da Pituba, Praça Wilson Lins.

A AWAKING se apresentará na terça-feira, dia 28 de fevereiro, e contará com um set list baseado no seu primeiro EP, “Breaking The Illusion”.

Para mais informações sobre as atividades da banda ARCANTIS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: