terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Notícias: Arena, Bad Bebop, Scelerata, Sinaya, Sacrificed & Lacuna Coil, Totem Festival, Seether, Horror Chamber e Triares

Arena: lançado novo álbum de projeto de Thiago Bianchi via Voice Music



O vocalista e produtor THIAGO BIANCHI volta com seu projeto ARENA, iniciado ainda nos anos 90 e que traz músicas compostas, em sua grande maioria, pelo próprio cantor e Tito Falaschi (Symbols).

ARENA conta também com grandes participações de dentro e fora do cenário brasileiro, como:

Maria Odette
Kiko Loureiro (Megadeth)
Edu Ardanuy (Dr. Sin)
Aquiles Priester (Ex Angra/noturnall)
Fernando Quesada (Noturnall)
Jr.Carelli (Noturnall)
Mozart Mello
Felipe Andreoli (Angra)
Mike Orlando (Noturnall/adrenaline Mob)
Edu Falaschi (Ex Angra/almah)
Michel Leme (Famous Brazilian Guitar Player)
Nando Fernandes (Ex Hangar)
Tito Falaschi (Symbols)
Ricardo Confessori (Ex Shaman/angra)
Léo Mancini (Ex Shaman/noturnall)
Kadú Averbach (Wizards)
Marcell Cardoso (Karma)
André Hernandes (André Mattos)
Nelson Júnior (Famous Guitar Player)
Marcelo Moreira (Circle To Circle)
Gabrieu Kauê
Fabrízio Di Sarno (Karma)
Léo Belling (República)
Thiago Buslik (Solo Singer)
Chris Passos (Wizards)
Marcelo Pompeu (Korzus)
Guga Machado
André Brunnetti (Vox/firesign)
Gabriel Triani (Wizards)
Vandré Nascimento (Mad Gator)

O projeto THIAGO BIANCHI’S ARENA foi lançado em parceria com a renomada gravadora Voice Music e já se encontra disponível para compra em todo o país. O álbum está há 3 semanas consecutivas na lista de mais vendidos da loja Die Hard!

Todo o dinheiro arrecadado com a venda do disco será revertido a instituições que atendem crianças com câncer.

Acompanhe mais informações sobre o projeto na página oficial do músico:
https://www.facebook.com/ArenaThiagoBianchiOficial

Para ficar em dia com as novidades da Voice Music, não deixe de visitar e seguir a fanpage da empresa no Facebook: www.facebook.com/oficialvoicemusic

Lojistas, para mais informações entrar em contato com a Voice Music:
(11) 3744-0593
vendas@voicemusic.com.br
www.voicemusic.com.br

Fonte: Voice Music/Metal Media

Bad Bebop: confira a capa e tracklist do novo álbum



Após anunciar que o lançamento do debut álbum, intitulado ‘Prime Time Murder’, será pela gravadora americada R.I.N.D. Records, o BAD BEBOP libera a capa do material.

A arte foi feita por Allan de Angeles, que já trabalhou também nas artes da banda curitibana Necropsya.

A tracklist será composta pelas seguintes músicas, todas de autoria do grupo:

1- D.O.A.
2- Deceiver
3- Vicious
4- Gone Wrong
5- 22
6- Trouble
7- Greed
8- River

‘Prime Time Murder’ foi gravado no estúdio Institudium com produção do guitarrista Henrique Bertol e mixagem por Felipe Debiasio. A masterização ficou nas mãos da Absolute Master.

Para quem não conhece, o BAD BEBOP é formado por nomes experientes no underground. O trio, oriundo de Curitiba, é formado pelos parceiros de longa data Celso Costa (bateria) e Henrique Bertol (guitarra), reconhecidos pelo trabalho com o Necropsya. O baixista Juliano Ribeiro, que também assume os vocais, completa o time. Juliano é também guitarrista de outra das principais bandas paranaenses na atualidade: o Semblant.

Um single intitulado ‘Trouble’ já está disponível, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=dt8t9oEbgck

Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband
www.metalmedia.com.br/badbebop

Fonte: Metal Media

Scelerata: anunciada grande parceria para o ano!



2017 é um ano importante para o SCELERATA. Além de completar 15 anos de existência, haverá a gravação e o lançamento do novo disco.

Para ampliar ainda mais seu alcance, o SCELERATA em breve lançará uma nova plataforma de relacionamento que facilitará a compra dos produtos oficiais da banda e também a interação com os fãs.

Em busca de concretizar este desafio a banda fechou uma parceria e trabalhará em conjunto com as empresas POLIA, que é especialista em gestão de clientes, e a IT’S NOW TECNOLOGIA, que conta com profissionais sérios e com grande experiência de mercado.

“Queremos estar mais perto de nossos fãs. Temos o objetivo de conhecer melhor o nosso público e ampliar o alcance da nossa música.” Comenta o baterista Francis Cassol.

O SCELERATA é uma das atrações em um dos principais eventos do undergound gaúcho: o Festival RS Metal, que chega a sua oitava edição. Contando ainda com as bandas Krisiun, Distraught e mais uma banda que será escolhida pelo voto do público, o evento está marcado para o dia 9 de abril, no bar Opinião, em Porto Alegre.

Muitas outras novidades estão sendo preparadas para os 15 anos do SCELERATA. Para não perder nada, curta e siga a banda no Facebook: https://www.facebook.com/ScelerataOfficial

No final do ano passado, o SCELERATA lançou uma série de vídeos ao vivo, assista:

‘Spirits Looking For…’:
YouTube: https://goo.gl/F6p64A
Facebook: https://goo.gl/bvajFS

‘In My Blood’:
Facebook: https://goo.gl/VRxK4i
YouTube: https://goo.gl/1ZttDF

‘The Sniper’:
Facebook: https://goo.gl/rCO0xd
YouTube: https://goo.gl/8GplmU

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

Sinaya: banda inicia as gravações do primeiro álbum!



A espera pelo debut da SINAYA está finalmente acabando!

A banda iniciou as gravações do aguardado trabalho no Mr. Som Studio, onde irão registrar o disco com o produtor Marcello Pompeu.

Também descobrimos quem será o responsável pela gravação das baterias: o talentoso baterista Rodrigo Felix (confira mais sobre o trabalho dele na página: https://www.facebook.com/rodrigofelixdrummer).

Rodrigo será responsável apenas pelo registro da bateria das músicas do álbum. Para as apresentações ao vivo, uma baterista será anunciada na segunda semana de Março.

"Estamos muito ansiosas para ver o resultado desse disco. Passaram-se 1 ano e alguns meses entre pré-produção, shows, turnê, troca de baterista, ensaios, muito trabalho e vários problemas pessoais, e agora, finalmente, vamos conseguir realizar mais um grandioso passo do nosso sonho." – Relata Mylena Monaco (vocalista/guitarrista).

A SINAYA atualizará frequentemente sua fanpage no Facebook com novidades da gravação. Para acompanhar, curta e siga: https://www.facebook.com/sinayaofficial.

Para ir “aquecendo”, não deixe de conferir o mais recente trabalho das meninas: o single/videoclipe ‘Buried By Terror’, lançado no ano passado:

https://www.youtube.com/watch?v=quQnoBtP2c0

Contato: sinayaband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.sinayaofficial.com
www.facebook.com/sinayaofficial
www.metalmedia.com.br/sinaya

Fonte: Metal Media

Sacrificed: chamada para show do Lacuna Coil e site novo



Os mineiros do SACRIFICED deram uma pausa na pré-produção de seu novo álbum de estúdio para a abertura do show dos italianos do LACUNA COIL em Belo Horizonte. O show acontecerá dia 8 de março na capital mineira, no Music Hall. A banda fez uma chamada para o evento, apresentando ainda um mini acústico, confira:

https://www.facebook.com/sacrificedofficial/videos/1543626185666040

Também foi liberado recentemente o novo site da banda, que conta com todas as informações do grupo, mídias e um design mobile friendly, ou senha, com alto desempenho em smartphones. Acesse:

http://sacrificed.com.br/

Um single também está sendo preparado e será liberado em breve.

Contato: press.sacrificed@gmail.com

Sites relacionados:
www.sacrificed.com.br
www.facebook.com/sacrificedofficial
www.metalmedia.com.br/sacrificed

Fonte: Metal Media

Totem Festival: evento reúne ícones e nova safra do rock progressivo



A cidade de São Paulo será envolvida nos dias 11 e 12 de março pelo sensível, harmônico e prolífero universo do rock progressivo. Bandas clássicas e da nova geração, estética psicodélica e manifestações artísticas sobre o gênero são atrativos da primeira edição do Totem Prog Festival, uma ousada iniciativa da Moshi Moshi Produtora com a Psico BR Discos no Teatro UMC (avenida Imperatriz Leopoldina, 550) que reúne 10 bandas, palestras sobre livros do gênero, feiras e exposição fotográfica. Os ingressos estão à venda por R$ 40 a R$ 80 pelo site Compre Ingressos (www.compreingressos.com).

No primeiro dia (11), um sábado, a partir das 18 horas, tem Som Nosso de Cada Dia (São Paulo/SP) tocando na íntegra o disco ‘SNEGS’, a banda Protofonia (Brasília/DF) em divulgação do dinâmico e experimental segundo álbum ‘A Consciência do Átomo’, o Dialeto (São Paulo/SP) prestes a lançar um novo registro e com o acima da média ‘The Last Tribe’ na bagagem, além de Willy Verdaguer & Humahuaca, o maestro argentino radicado no Brasil que já tocou – baixo – com Secos & Molhados e Guilherme Arantes.

No domingo (12), também a partir das 18 horas, as atrações musicais são a lenda brasileiro do progressivo, Terreno Baldio (São Paulo/SP), popularmente conhecido como Gentle Giant Brasileiro numa apresentação especial e com surpresas. Terá também Elias Mizrahi, da banda carioca Veludo, uma das mentes mais criativas do progressivo nacional. A noite trará ainda Cézar de Mercês e os Filhos do Tempo (São Paulo/SP) junto à banda Cosmo Drah, que reproduzirão suas músicas presentes no álbum ‘Mudanças de Tempo’, da banda O Terço, mais o rock psicodélico de Lee Recorda (Santos/SP) com seu primeiro álbum homônimo.

O Totem aproveita a união de fãs e músicos do universo progressivo para apresentar duas revelações do estilo no Brasil, em pockets shows: a Faixa de Pedestre (São Paulo), no dia 11, e a Stratus Luna (Piracicaba/SP) no dia 12.

Como a proposta do Totem Festival é abraçar os amantes e curiosos do rock progressivo em diversas frentes, não só pela música, o moderno equipado Teatro UMC, que desponta como um novo espaço para shows na capital paulista, ainda abrigará em diversas salas a exposição fotográfica do casal Bolívia e Cátia Rock, com fotos registradas ao longo dos anos de eventos deste estilo musical em questão. Outra atração do festival é a feira de vinis e CDs (exposição e venda). Mais atividades, como palestras sobre livros do gênero serão detalhadas em breve.

SERVIÇO
TOTEM PROG FEST 2017 (11 e 12 de março em São Paulo/SP)
Dia 11 de março, sábado, às 18 horas
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/375834382773335
Local: Teatro UMC
Endereço: Avenida Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina
Bandas: O Som Nosso de Cada Dia, Protofonia, Dialeto e Willy Vedaguer & Humahuaca, Faixa de Pedestre.
Ingressos: http://www.compreingressos.com/espetaculos/7749-festival-de-rock-progressivo:-som-nosso-de-cada-dia-o-retorno-de-uma-lenda

Dia 12 de março, domingo, às 18 horas
Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/353621075021859
Local: Teatro UMC
Endereço: Avenida Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina
Bandas: Terreno Baldio, Elias Mizrahi, Cézar de Mercês e os Filhos do Tempo e Lee Recorda, Stratus Luna.
Ingressos: http://www.compreingressos.com/espetaculos/7748-festival-de-rock-progressivo:-terreno-baldio

Ingressos também são vendidos em dois pontos físicos:
Loja Moshi Moshi, na Galeria do Rock (rua 24 de maio,62 – loja 354, 2º andar). Telefone: (11) 3331-1073.

Bilheteria do Teatro UMC (avenida Imperatriz Leopoldina, 550 – Vila Leopoldina, em São Paulo). Telefone: (11) 2574-7749.

CONTATO PARA A IMPRENSA



Erick Tedesco
Assessor de Imprensa da Moshi Moshi Produtora
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.tedesco

Seether: banda anuncia novo álbum e lança primeiro single "Let You Down"


O Seether anunciou hoje que o seu próximo álbum, intitulado “Poison The Parish” será lançado no dia 12 de Maio. Produzido pelo líder da banda e principal compositor Shaun Morgan, o trabalho é o primeiro a ser lançado pela gravadora Canine Riot Records, também de Morgan.

A banda já revelou o primeiro single do álbum, Let You Down, com um clipe temático de horror que pode ser visto no YouTube. A faixa também está disponível em todos os serviços de streaming e download.

Confira abaixo o tracklist e a capa do novo álbum, e assista o clipe de Let You Down aqui.

01. Stoke The Fire
02. Betray And Degrade
03. Something Else
04. I'll Survive
05. Let You Down
06. Against the Wall
07. Let Me Heal
08. Saviours
09. Nothing Left
10. Count Me Out
11. Emotionless
12. Sell My Soul


Acompanhe o Seether nas redes:

Fonte: ForMusic

Horror Chamber: banda lança videoclipe de “Eternal Torment”

Foto por Lucas White

A banda de Death Metal, Horror Chamber, disponibilizou recentemente o videoclipe da música “Eternal Torment”.  Dirigido por Lucas White, o vídeo faz parte da divulgação do álbum com o mesmo nome, lançado em 2016.

O guitarrista Paulo Hendler fala sobre a concepção do clipe: “Estávamos planejando o clipe desde o final das gravações do Eternal Torment. Assim que decidimos o que gostaríamos de transmitir no vídeo, escolhemos a locação e falamos com o produtor Lucas White para um dia de gravação. O trabalho começou alguns dias antes com a abertura da tumba e a construção do caixão. Estávamos muito ansiosos com o lançamento, demos muito sangue e suor por este trabalho. Conforme o White foi nos enviando as edições, vimos que ficaria matador, e o resultado final ficou excelente. O vídeo sempre foi uma mídia importante para as bandas, pois o registro audiovisual extrapola a música no sentido de aproximar o público com o artista, e quando o resultado fica bom, a história da música ganha um sentido mais claro, menos lírico”. – Explica Paulo.

Formada em 2004 na cidade de Canoas (RS), a banda atualmente é formada por Guilherme Lannig (vocal e baixo); Felipe Pujol (guitarra); Paulo Hendler (guitarra e backing vocals); e Rafael Kniest (bateria). O grupo se apresenta no dia 04 de março, no Storm Festival, em São Leopoldo (RS), e no dia 11 de março em Caçador (SC). Para o segundo semestre a banda está preparando uma sequência de shows pelos estados do Sudeste e Nordeste, além da gravação de uma nova música para distribuição digital, e possivelmente a gravação em áudio de um dos próximos shows para acompanhar o novo single.

O videoclipe pode ser conferido abaixo:


Fonte:
Mateus Rister
Jornalista e Assessor de Comunicação
Insanity Records
www.insanityrecords.com.br
www.facebook.com/insanityrecordsoficial 

TRIARES: arte da capa e primeiro single do debut álbum já disponíveis


A banda paulista TRIARES disponibilizou a arte da capa do seu debut álbum, "Tudo Tem Um Final", que será originalmente lançado no primeiro semestre de 2017, no formato digital.

Em paralelo, o grupo disponibilizou o videoclipe do seu primeiro single, para a música "Ver Além". O referido material contou com a produção de Gabriel Ortega, produção de áudio por Marcos Luz e Valter Barbosa, além da mixagem e masterização por Valter Barbosa.

 

A versão física de "Tudo Tem Um Final" está atualmente sendo negociada com a Alternative Music Records, selo da empresa que gerencia a carreira do grupo atualmente.

Para mais informações sobre as atividades da banda TRIARES e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: