quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Notícias: Dudé e a Máfia, Bendicta, Samsara Blues Experiment, Maverick, Elizabethan Walpurga, Losna, Crom, Lacuna Coil, Metalmorphose e Alirio Netto & ANIE

Dudé e a Máfia: EP de estreia disponível em todas as mídias digitais



Como foi anunciado em janeiro de 2017, o primeiro EP virtual da banda Dudé e A Máfia já se encontra disponível nas plataformas digitais da Tratore e Spotify. Em breve o EP estará disponível nas plataformas como Deezer, Itunes, etc.

“Esse é um divisor de águas e servirá de termômetro para a produção e lançamento do nosso primeiro CD”, disse o vocalista Dudé.

O EP contém oito faixas entre gravações de estúdio e ao vivo. Tanto a arte da capa, quanto o conteúdo sonoro desse material, tem agradado bastante os fãs do novo cenário Rock paulistano o que gerou grande expectativa para a banda com relação a 2017. Em breve, Dudé e A Máfia divulgará sua agenda de shows, para os meses de março e abril, nas redes sociais.

Confira o EP:

Spotify: https://open.spotify.com/album/7kBaZdzEYej7igDVbSESrK

Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.

Links relacionados:
www.dudeeamafia.com.br
www.facebook.com/dudeeamafia

Fonte: TRM Press

Bendicta: divulgado novo videoclipe de “Na Memória”




A banda Bendicta tem orgulho em divulgar o novo videoclipe para a música e single “Na Memória”. O videoclipe foi gravado na O2 Filmes, produzido pelo diretor de fotografia Alex Vecchi e dirigido por Stefano Capuzzi Lapietra, que escreveu, produziu e dirigiu nove curtas, com destaque para “Phoenix” (2011) e seu longa “A Grande Vitória” (2014).

Atualmente a Bendicta é formada por Angel (vocal), Thigas (vocal e guitarra), Luiz The Last (guitarra e vocal), Clayton Mestre (baixo) e Hammer (bateria). A Bendicta é uma banda de Rock da zona sul de São Paulo, que foi fundada em junho de 2015 e apesar do pouco tempo de existência, já gravou seu primeiro EP “Recomeço” com cinco músicas no estúdio Fusão, produzido pelo Fernando Quesada (Noturnall, Shaman), que será lançado em breve.

“’Na Memória’ passa uma mensagem sobre todas as coisas na vida em que você coloca todo o seu esforço para que dê certo, mas se realmente não for possível enxergar aquela luz no fim do túnel, é melhor deixar somente na memória, “Sem olhar pra trás”. É um single totalmente diferente do primeiro (Essência), cheio de energia e elementos eletrônicos, um som super moderno que mostra bem mais a cara da banda e o que está por vir”, disse a vocalista Angel.

A ideia da Bendicta agora é dar foco na divulgação do novo videoclipe da banda. Aos poucos a banda irá disponibilizar para download e também nas principais plataformas digitais o EP “Recomeço”.

Assista o videoclipe de “Na Memória”:



Mais informações:
www.bendicta.com
https://www.facebook.com/BandaBendicta/
https://twitter.com/banda_bendicta
https://www.instagram.com/bandabendicta

Fonte: TRM Press

Samsara Blues Experiment: em março na América do Sul


Com 10 anos de atividades e três álbuns lançados em meio a incansáveis turnês pela Europa e Estados Unidos, os alemães do Samsara Blues Experiment agora trarão à América do Sul a lisérgica e pesada experiência do seu space rock psicodélico, uma autêntica e multifacetada combinação de riffs arenosos e vibrações hipnotizantes. Confira abaixo as datas e locais dos shows no Brasil, além das bandas de abertura. A produção é uma ação conjunta da Abraxas (RJ) com a Red House (Chile) e Noiseground (Argentina).

O primeiro show no país, após os compromissos no Chile, Uruguai e Argentina, acontece dia 8 de março em Porto Alegre (RS), no Riff.e Bar, na inédita edição do Hocus Pocus Festival no Sul, com abertura da Mar de Marte. No dia 9 é a vez de Florianópolis (SC) receber o trio alemão no Célula Showcase, e a banda nacional convidada é a Elevador, de Itajaí. Dia seguinte, 10, o show é em Belo Horizonte (MG), no Stonehenge Rock Bar, com abertura das bandas locais Pesta e Duna, Brisa & Chama.

São Paulo é a próxima parada, no dia 11, com participação de Saturndust e Hammerhead Blues, no antigo Inferno Club (hoje temporariamente chamado Augusta 501). Finalmente, para encerrar o giro brasileiro em grande estilo, os alemães participam da edição carioca do Hocus Pocus Festival num domingo, 12 de março, com abertura de Aura e Psilocibina.

A mente criativa por trás da Samsara Blues Experiment, fundada em 2007, é o guitarrista/vocalista Christian Peters, que também toca cítara, sintetizadores e outros instrumentos que dão ambientação oriental à sonoridade da banda. As composições se condensam em um caldeirão de psicodelia imersa em rock, doom metal, raga indiano, folk e thrash metal (e é claro, blues!).

A banda está em fase de gravação do quarto disco, com previsão de lançamento para meados de 2017, e promete apresentar ao público brasileiro algumas músicas inéditas. O setlist será composto ainda por faixas do já considerado clássico disco de estreia, “Long Distance Trip”, intercaladas com composições dos álbuns posteriores.

A turnê brasileira da Samsara Blues Experiment é a primeira realização da Abraxas para 2017, que também já anunciou apresentação única no Brasil do supergrupo americano The Atomic Bitchwax, em 5 de abril no Clash Club, em São Paulo. A produtora promete manter o ritmo do ano passado e o alto nível das atrações internacionais que convida para excursionar no continente. Em 2016, vieram à América do Sul pela produtora carioca nomes como Radio Moscow (EUA), Stoned Jesus (Ucrânia) e The Shrine (EUA).


SERVIÇO COMPLETO DOS 5 SHOWS NO BRASIL

8 de março
Samsara Blues Experiment em Porto Alegre (Hocus Pocus Fest)
Abertura: Mar de Marte
Local: Riff.e Bar
Horário: 18 horas
Ingressos: https://www.sympla.com.br/hocus-pocus-festival-2017---porto-alegre---8-de-marco__115393

9 de março
Samsara Blues Experiment em Florianópolis
Abertura: Elevador
Local: Célula Showcase
Horário: 21 horas
Ingressos: https://www.sympla.com.br/samsara-blues-experiment--florianopolis-sc--090317__102955

10 de março
Samsara Blues Experiment em Belo Horizonte
Abertura: Duna, Brisa & Chama e Pesta
Local: Stonehenge Rock Bar
Horário: 22 horas
Ingressos: https://www.sympla.com.br/samsara-blues-experiment-alemanha--duna-brisa-e-chama-e-pesta__102815

11 de março
Samsara Blues Experiment em São Paulo
Abertura: Hamemerhead Blues e Saturndust
Local: Inferno Club
Horário: 18 horas
Ingressos: https://www.sympla.com.br/samsara-blues-experiment-em-sao-paulo---11-de-marco-a-partir-das-18h__106463

12 de março
Samsara Blues Experiment no Rio de Janeiro (Hocus Pocus Fest)
Abertura: Psilocibina e Aura
Local: Cais da Imperatriz
Horário: 17 horas
Ingressos: https://www.sympla.com.br/hocus-pocus-festival-2017---rio-de-janeiro---12-de-marco__115391

Fonte:  Erick Tedesco - Assessor de imprensa/Abraxas Produtora
facebook.com/abraxasevents e abraxas.fm
erick.tedesco@gmail.com
facebook.com/Erick.Tedesco

Maverick: participando da compilação de Imperative Music


O MAVERICK será uma das atrações brasileiras na décima-terceira edição da compilação internacional Imperative Music.

Nesta edição, que conta com o Venom como atração principal, bandas de todo o mundo se intercalam para mostrar um pouco de sua música. Do Brasil, nomes como Vulcano e Tchandala são alguns dos representantes. O MAVERICK participa com a música “Upsidown”.

Para saber mais sobre a compilação, visite: https://www.imperative-music.com

O MAVERICK segue preparando o sucessor de ‘The Motor Becomes My Voice’, debut que colocou o jovem grupo entre os mais queridos da nova geração.

Lançado em 2015 pela gigante Shinigami Records, ‘The Motor Becomes My Voice’ foi indicado como um dos melhores lançamentos do ano elo redator do site Arena Metal Léo Quipapá (http://goo.gl/7JWAfg) e pelo site Mundo Metal (https://goo.gl/vZmmMx).

Mas o grande reconhecimento foi internacional. O portal Headbangers Latinoamerica colocou o grupo na vigésima quinta posição de 250 discos citados como os principais lançamentos da América Latina em 2015.

O álbum foi gravado e produzido no Studio Atthena’s em Poços de Caldas /MG e apresenta oito músicas.

A versão física está à venda diretamente com a banda através do link http://metalmaverick.com.br/merchmvk ou com a Shinigami Records: http://goo.gl/kmyJLp

O álbum também é encontrado em formato digital nas principais distribuidoras do mundo.

iTunes – https://goo.gl/w2fy24
Spotify – https://goo.gl/N7aiI7
Google Play – https://goo.gl/Xlt8Vs
YouTube – https://goo.gl/ALZtVF
SoundCloud – https://goo.gl/PxHPQM

Contato: contato@metalmaverick.com.br

Sites relacionados:
www.metalmaverick.com.br
www.facebook.com/maverickthrash
www.metalmedia.com.br/maverick

Fonte: Metal Media

Elizabethan Walpurga: confira a banda no programa Insana Harmonia


O ELIZABETHAN WALPURGA é o convidado do programa número 104 do Insana Harmonia, que já está no ar!

No programa, o grupo fala de seu retorno após uma década, o novo álbum, novidades e curiosidades e o principal: performance ao vivo com excelente qualidade do áudio e vídeo do GravaStudio. Assista:



O programa Insana Harmonia é produzido e organizado pela equipe do portal Arena Metal, que, além de estar presente no YouTube também é exibido em TV aberta pelo canal TVPE. Conheça pelo link: https://www.facebook.com/renametalpe

O ELIZABETHAN WALPURGA segue celebrando a excelente aceitação de seu novo álbum, ‘Walpurgisnacht’, que foi citado e eleito em vários veículos como um dos grandes lançamentos nacionais de 2016.

O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio, com arte da capa pela Deafbird Design Lab e já está disponível em todas as principais distribuidoras de música digital do mundo:

Amazon: https://goo.gl/sH23UP
Spotify: https://goo.gl/EyhBIl
iTunes: https://goo.gl/OHPeqf

O ELIZABETHAN WALPURGA é formado atualmente pelos membros Leonardo “Mal’lak” Alcântara (vocal), Erick Lira (guitarra), Breno Lira (guitarra), Renato Matos (baixo) e Arthur Felipe Lira (bateria), foi formada em 1994 com a proposta de mesclar Heavy e Black Metal a outros elementos musicais.

Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

Fonte: Metal Media

Losna: entre os melhores clipes de Thrash no site HeavynRoll


Os videoclipes da LOSNA sempre tiveram um trabalho visual muito denso, buscando aliar a identidade do vídeo de forma a representar as letras e as mensagens que o trio quer passar.

Com o mais recente, ‘Back To The Grotto’, não foi diferente e mais uma vez o trabalho caiu no gosto dos fãs.

Prova de tal apreço é a votação de melhores do ano organizada pelo site HeavynRoll onde, mesmo com o álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’ tendo sido lançado em 2015, os headbangers apoiaram a ideia do clipe e o colocaram entre um dos “Melhores Clipes de Thrash, confia a lista completa:

http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2017/01/melhores-de-2016-resultado.html

Na mesma votação a vocalista Fernanda Gomes também foi votada como uma das melhores vocalistas do ano passado.

Para quem ainda não assistiu o clipe, confira:

https://youtu.be/7GswADz608k

O álbum ‘Another Ophidian Extravaganza’ foi lançado no final de 2015 em parceria com a UGK Discos. O álbum foi gravado no Estúdio 1000, com produção de Fabio Lentino (Nephasth e The Ordher) e arte da capa por Tiago Medeiros.

Contato: losnabanda@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.losna.com.br
www.facebook.com/losnametal
www.metalmedia.com.br/losna

Fonte: Metal Media

Crom: gravações do primeiro álbum estão finalizadas


As gravações do primeiro álbum de estúdio do CROM estão terminadas. Agora o grupo dá as últimas “pinceladas” no material para encaminhá-lo à mixagem.

Todo o material foi registrado no estúdio Feeling Ritmos & Cordas em Lorena, interior de São Paulo, mesmo local onde os dois premiados EPs ‘We Are Steel’ foram registrados.

Agora todo o material será mixado também no estúdio pelo produtor Alexandre Freitas. Mais informações sobre o disco serão apresentadas em breve!

Os EPs ‘We Are Steel’, trabalhos que recolocaram o CROM no mapa estão disponíveis para download gratuito que pode ser feito aqui: http://goo.gl/ibASDD

O CROM também está à procura de shows. Produtores interessados em levar o Heavy Tradicional do grupo para seus eventos, entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

Contato: temalima@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/crombrazil
www.metalmedia.com.br/crom

Fonte: Metal Media

Lacuna Coil: vocalista envia recado aos fãs brasileiros


Sabendo da expectativa dos fãs brasileiros, a vocalista Cristina Scabbia, considerada uma das mulheres mais bonitas e talentosas do rock/metal mundial, enviou recado ao público para prestigiar as apresentações em Limeira (07/03 - Bar da Montanha), Belo Horizonte (08/03 - Music Hall BH), Rio de Janeiro (10/03 – Teatro Odisseia) e São Paulo (11/03 - Carioca Club).

Confira a mensagem:

Os ingressos para estas quatro exibições já estão à venda. Nas capitais paulista e fluminense, as entradas estão disponíveis pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/lacunacoil | http://www.clubedoingresso.com/lacunacoil-rj), além de pontos autorizados pela empresa em diversas localizações e cidades (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações nos serviços abaixo.

A nova turnê de um dos nomes mais venerados da música pesada internacional pela América Latina é a seguinte:
05/03 - Blondie - Santiago, Chile
07/03 - Bar da Montanha - Limeira, Brasil
08/03 - Music Hall BH - Belo Horizonte, Brasil
10/03 – Teatro Odisseia - Rio de Janeiro, Brasil
11/03 - Carioca Club - São Paulo, Brasil
12/03 - Groove - Buenos Aires, Argentina
14/03 – Mangos - Lima, Peru
16/03 - C3 Stage - Guadalajara, México
17/03 - Pabellon Cuervo - Cidade do México, México
18/08 - Café Iguana - Monterrey, México

Com uma lista de hits como “Our Truth”, “Heaven's a Lie”, “Spellbound”, “Swamped”, “Fragile”, “Trip the Darkness”, “To the Edge”, “Kill the Light”, “Fragments of Faith”, “Enjoy the Silence" (Depeche Mode cover), entre outros, o Lacuna Coil se estabeleceu como um fenômeno global.

Confira o videoclipe para a faixa-titulo “Delirium” em https://www.youtube.com/watch?v=CYIEGaIjklk.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/lacunacoil
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço Rio de Janeiro
Liberation Tour Booking orgulhosamente reapresenta Lacuna Coil

Data: sexta-feira, 10 de março de 2017
Local: Teatro Odisseia
End: Av. Mem de Sá, 66 – Lapa
Hora: 18h30 (abertura da casa) | Showtime: 20h
Infoline: (21) 2224.6367
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Informações gerais: info@liberationmc.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1804465593146955
Classificação etária: 18 anos

SETOR / PREÇOS (1º lote)
PISTA: R$ 100,00 (meia-entrada/promocional*) | R$ 200,00 (inteira)
*doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia-entrada).

Ponto de venda: Hard N Heavy – R. Marquês de Abrantes, 177, loja 106, Flamengo | (21) 2552.2449

# COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/lacunacoil-rj
*Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região, no site do Clube do Ingresso.

Serviço São Paulo
Liberation Tour Booking orgulhosamente reapresenta Lacuna Coil

Data: sábado, 11 de março de 2017
Local: Carioca Club
End: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (próximo ao Metrô Faria Lima)
Hora: 18h (abertura da casa)
Infoline: (11) 3813.8598
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Informações gerais: info@liberationmc.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/795626460569052
Classificação etária: 16 anos
Capacidade: 1.500 lugares
Duração: Aproximadamente 90 minutos
Estacionamento: nas imediações (sem convênio)
Estrutura: ar condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

SETORES / PREÇOS
PISTA: R$ 130,00 (2º lote – meia-entrada/promocional*)
CAMAROTE: R$ 200,00 (1º lote – meia-entrada/promocional*)
*doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia-entrada).

Pontos de venda (sem taxa de serviço – pagamento apenas em dinheiro):
Bilheteria do Carioca Club e Galeria do Rock (loja 255)

COMPRA PELA INTERNET – http://www.clubedoingresso.com/lacunacoil
*Consulte o ponto de venda mais próximo da sua região, no site do Clube do Ingresso.

*Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
**A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
***É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais. 

Fonte: The Ultimate Music

 Metalmorphose: música inédita no show de despedida de Tavinho Godoy


Atenção: esta pode ser a única oportunidade de ver a música ‘A Cobra Fumou’, que estará no novo disco do METALMORPHOSE, sendo cantada ao vivo pelo vocalista Tavinho Godoy.

Recentemente foi anunciado que o carismático Tavinho Godoy está de mudança para a Europa e vai deixar o grupo carioca. Para a despedida do músico que está com o grupo desde 1983 está sendo preparado um show muito especial de despedida.

Além da música inédita, o METALMORPHOSE tocará músicas de todos os álbuns da banda, covers do Deep Purple e Iron Maiden que foram influências vocais para Tavinho.

Se já não bastasse, tem um presentão aos 50 primeiros que chegarem: todos levarão de brinde o DVD ‘Odisséia’, uma boa recordação dos shows com Tavinho no vocal. O show será nesta quinta-feira, dia 16, no Calabouço Heavy & Rock Bar no Rio.

SERVIÇO:
Show de despedida do Tavinho Godoy
Quinta-feira, 16 de Fevereiro
Às 21h00 (início pontual pois o show será longo)
Calabouço Heavy & Rock Bar
Rua Felipe Camarão 130 – Tijuca – Rio de Janeiro

Sites relacionados:
www.facebook.com/Metalmorphose
www.metalmedia.com.br/metalmorphose

Fonte: Metal Media

Alirio Netto: confirmado participação em show gratuito da ANIE na FNAC Paulista


O vocalista e ator Alirio Netto (Age of Artemis, Khallice) participará nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, de um pocket show gratuito do projeto ANIE, na FNAC Paulista, em São Paulo. O pocket show é uma iniciativa da Edifier Brasil e da Fnac. O projeto acústico ANIE, liderado por Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclado e vocal) se apresenta às 19h, na Fnac Paulista. Os músicos gravaram uma música especial em vídeo que será lançada em breve pela Foggy Filmes. Fiquem ligados nas redes sociais dos artistas!

A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma tournê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar no território americano como um projeto international. Chegando no Brasil, a dupla começou a compor e trabalhar e também fechou parceria de lançamento com a América Latina e com um dos principais canais de vídeos do mundo, a VEVO.

“Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som “acústico” dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes”, disse Junior Carelli.

Serviço:
ANIE na Fnac Paulista
Quando: 17/2 (sexta-feira)
Onde: FNAC Paulista
Horário: 19h
Ingressos: Gratuito

Nenhum comentário: