terça-feira, 15 de novembro de 2016

Notícias: Spiritbell e Pagan Throne

SPIRITBELL: grupo húngaro de Heavy/Doom lança novo EP (com faixas bônus) via Witches Brew, streaming duas faixas novas

Artwork por Armand György Szabó

SpiritBell surgiu das cinzas de Aiming High, uma banda tributo de Accept que era popular no underground da Hungria Ocidental. Influenciado por artistas como Metal Church, Savatage, Mercyful Fate, Iron Maiden, Accept e Judas Priest, os guerreiros húngaros logo criaram suas próprias músicas. Depois de uma demo, dois EPs, um full-length e um álbum de covers, eles se tornaram uma banda conhecida na cena metal underground húngara. Devido ao fato de que a audiência de sua música diminuiu na Hungria, SpiritBell começou a ter menos shows que finalmente levou a banda para a sua morte em 2013 ... No entanto, a paixão permaneceu.

Apesar dessas decepções, SpiritBell permaneceu inquieto e continuou a produzir novos trabalhos em sua oficina. O trabalho árduo de derreter o aço húngaro resultou em cinco novas músicas de alta energia cheias de escuridão. Infelizmente, a falta de interesse bloqueado estas obras-primas em seus porões, mas todos nós sabemos o que dizem sobre o animal acorrentado ... Ele finalmente encontra o seu caminho para a superfície com uma fome sem fim de sangue.

Em 2016, os tempos eram diferentes, as pessoas começaram a mostrar interesse em tocar no SpiritBell novamente, despertando o fantasma do grupo que já tinha sido uma promessa do underground. Sándor "Pixi" Patak ", cantor e membro fundador da banda, decidiu atender a chamada e ressuscitou o grupo terminando as músicas que foram escritas após a separação. Cinco obras-primas de heavy/doom metal foram postas em sua forma final no estúdio caseiro do amigo de Pixi. Cinco músicas mortais sobre guerra, fantasmas e outros tópicos misteriosos. Pixi está trabalhando atualmente em criar uma formação estável para executar essas músicas junto com as favoritas antigas.

A besta interior é desencadeada na imagem do sabre que empunham os arqueiros de cavalo da Hungria, que como uma onda mortal do Oriente está pronta para espalhar sua música heavy / doom metal em todo o mundo.

Esta versão, originalmente planejada como EP, foi ampliada com 5 faixas extras, trazendo o tempo de duração em 48 minutos!

Confira o que o guitarrista Zoltán Márkó e Sándor "Pixi" Patak disseram sobre o Desert Ghost:

Zoltán: "Eu sempre amei estes temas orientais, juntamente com a atmosfera dos desertos. Como o riff principal nasceu a canção inteira apareceu em minha cabeça para que o resto veio naturalmente. Talvez você possa ouvir as minhas duas bandas favoritas nessa música, mas eu deixo que você as identifique. "

Pixi: "Eu não tive muitos problemas com a letra deste, porque depois de ouvir a demo de Zoltán, pensei imediatamente em escrever uma história sobre o fantasma do deserto. Se bem me lembro, terminei as letras dentro de dois dias, incluindo as correções. Eu realmente gostei desse!"

SPIRITBELL – Guided by Evil Light (EP)
GÊNERO Heavy / Doom
LOCAL Oeste da Hungria
DATA DE LANÇAMENTO 15 de novembro de 2016
SELO Witches Brew
FORMATO CD & Digital

Track - List:

1. The Nameless Soldier
2.  Desert Ghost
3. The Flying Dutchman
4. Breath of the Raven
5. Full Moon Madness
6. I am the Vengeance (Demo 2016)
7. Queen of the Night (Demo 2016)
8. Ivan the Terrible (Demo 2016 -Instrumental)
9. Horgonyt fel! (Demo 2012)
10. Doomed Planet (Demo 2013) - Cirith Ungol Cover

Tempo Total: 48:16

(Faixas 6,7,8 são versões demo de canções inéditas, faixa 9 é uma demo gravada em 2012 e a última faixa é um cover de Cirith Ungol gravado em 2013)

Membros:

Sándor "Pixi" Patak "- Vocais
Zoltán Márkó - Guitarras
Csaba Golyák - Baixo
Ákos Heil - Bateria



Pré-encomendar o álbum:



TRACK STREAMING:

SPIRITBELL "Breath Of The Raven"

SPIRITBELL "The Nameless Soldier" 


Gravadora:

Fonte: Qabar PR

PAGAN THRONE: disponibilizados arte da capa e track list do seu novo trabalho


A banda carioca PAGAN THRONE disponibilizou recentemente o track list e a arte da capa do seu novo trabalho, o EP “Pagan Empire – Against the Usurpers of the Throne”, que vem para celebrar a ótima repercussão do último álbum, “Swords of Blood”.

Serão cinco faixas acústicas de músicas do “Swords of Blood” (2015), do EP “Pagan Heart” (2013) e uma inédita. Como bônus, o EP “Pagan Heart” em uma nova versão remixada e remasterizada. A arte da capa ficou a cargo do competente Jean Michel (MS Metal Agency Brasil e Designations Artwork).

“Pagan Empire – Against the Usurpers of the Throne será lançado pela Eternal Hatred Records, no primeiro semestre de 2017, e contou com  a produção de Eddie Torres e PAGAN THRONE, além de conter participações especiais de Carina Pontes da banda Unnature e Draco Louback do Barbaria.

Track List:
01. Pagan Empire – Against the Usurpers of the Throne
02. Fallen Heroes
03. Beast of the Sea
04. Kingdom Rises
05. The Trial of the Gods
06. The Trial of the Gods (bonus track)
07. Disease of the New World (bonus track)
08. Pagan Heart (bonus track)

Para mais informações sobre as atividades da banda PAGAN THRONE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.

Nenhum comentário: