sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Notícias: Rhino Head, The Gentle Storm, ANIE, Syren, Scelerata, D.I.E. e Dudé e a Máfia

Rhino Head: divulgado videoclipe da música “Keep On Rollin’”



A banda paulistana Rhino Head tem orgulho em divulgar o seu mais novo videoclipe para a música “Keep On Rollin’”, faixa do álbum “You Get What You Pay For”, lançado em setembro de 2016 de maneira independente.

A banda Rhino Head foi fundada no começo de 2015 na cidade de São Paulo pelos guitarristas e amigos de longa data, Fábio Yamamoto e Thor Salles. Juntamente com Stefano Zalla (vocal), Victor Kutlak (baixo) e Caio Al-Behy (bateria), a banda busca resgatar a essência do rock n’ roll com uma mescla de influências como o blues e o grunge.

Logo no começo de sua caminhada, a banda já entrou no processo de criação e pré-produção do primeiro disco. “You Get What You Pay For” foi gravado em setembro de 2015 no estúdio Ekord e lançado no ano seguinte. Atualmente a banda vem fazendo shows no circuito underground de São Paulo em locais como Hangar 110, Manifesto Bar, Superloft, entre outras. Convidados pela 89FM A Rádio Rock, participaram do programa MRossi Rock Show e de eventos como a Expomusic (Rock Lounge) e Rock e Solidariedade ao lado de IRA!, NxZero, Arizona e Toyshop.
Assista o videoclipe:


Ficha técnica:

Direção: Raul Machado
Produtor Executivo: Victor Lemos
Diretor de Fotografia: Ricardo Miranda
Assistente de camera: Jackson Cleber
Diretor de produção: Dudu Miranda
Assistente de produção: Gustavo Gouvea
Ajudante de produção: Rubens Ferreira
Chefe de elétrica: Hugo Nyergis
1 Assistente de elétrica: Renato Lelis
2 Assistente de elétrica: Rosi
Make up: Carol Soldado
Luz: Locall
Motorista: Ze Eymar


Fonte: TRM Press

The Gentle Storm: banda recebe prêmio de álbum do ano



A revista holandesa especializada em rock/metal progressivo iO Pages (www.iopages.nl) premiou Anneke Van Giersbergen e Arjen Anthony Lucassen com o troféu de álbum do ano de 2015 pelo brilhante trabalho em The Diary, do projeto The Gentle Storm, lançado no Brasil pela Masque Records. O prêmio foi recebido pela cantora em 12 de novembro, no próprio festival da revista, na cidade de Ulft.

A versão nacional em digipak duplo do álbum The Diary, o elogiado primeiro registro do projeto The Gentle Storm, combina a mente criativa do multi-instrumentista Arjen Lucassen (Ayreon) à sensibilidade e carisma da vocalista Anneke van Giersbergen (ex-The Gathering).

O registro, lançado no mercado brasileiro idêntico à versão europeia, contém o CD1 com a versão Gentle e o CD2 com a versão Storm. São as mesmas composições, no entanto, enquanto o primeiro reúne músicas cuja proposta recai sob a delicadeza de instrumentais acústicos e percussivos, além de elementos folk, o outro possui versões mais elétricas, privilegiando o clima épico, com o peso do metal sinfônico e progressivo.

O álbum ainda está disponível no catálogo da gravadora com preço especial. Pedidos pelo e-mail masquerecords@gmail.com.

Leia a entrevista exclusiva que a Masque Records fez em parceria com o fan site Anneke van Giersbergen Brasil: www.annekebrasil.com.br/entrevista-com-the-gentle-storm.

Fonte: Erick Tedesco - Assessoria de Imprensa
facebook.com/erick.Tedesco

ANIE: Alirio Netto é confirmado em show de gravação de DVD em São Paulo



O vocalista e ator Alirio Netto (Age of Artemis, HeavyPop, Khallice) será um dos convidados especiais do show de gravação do DVD da ANIE, em São Paulo, no Gillan’s Inn English Rock Bar. O show é o primeiro da “Eletro Acoustic Tour”, que acontece em todo o Brasil e conta com as participações especiais de Thiago Bianchi (Noturnall) e Mike Orlando (Adrenaline Mob e Noturnall).

A gravação do DVD acontecerá no dia 19 de novembro de 2016, sábado, à partir das 21h, com mais de vinte câmeras e com produção da empresa responsável pela gravação do DVD do Avantasia no Brasil – Foggy Filmes.

Alirio Netto já interpretou os papeis de Jesus e Judas no musical “Jesus Cristo Superstar” e recentemente foi o protagonista do “We Will Rock You” com o personagem Galileo, musical recheado por várias clássicos do Queen.

19/11 Gravação do DVD
Gillan’s Inn English Rock Bar – São Paulo/SP
Ingressos: www.anietour.com
Endereço: Luiz Dummont Villares, 628 – Santana
Horário: 21h
Mais informações sobre a turnê: www.anietour.com

Links relacionados:
Site Oficial – http://www.anieband.com/
Facebook – https://www.facebook.com/anieband/

Fonte: TRM Press

Syren: atração na primeira edição do festival West Rock



A Locomotiva Metal acaba de confirmar mais uma estação para este ano: o SYREN se apresenta na primeira edição do festival carioca West Rock!

O evento acontece no dia 4 de dezembro na Lona Cultural de Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro e conta ainda com bandas como Reckoning Hour, Paperhead, We Are The Revenge e Thunder Wave.

O festival acontece pouco antes do Maniacs Metal Meeting, um dos principais eventos da agenda nacional, que contará também com a presença do SYREN! E acontece entre os dias 9 e 11 de dezembro em Santa Catarina e conta com bandas como Hibria, Krisiun e Vulcano.

Os “Brazilian Metal Bastards” seguem compondo novo material, sucessor do premiado ‘Motordevil’, lançado em parceria com a Shingami Records em 2015.

Para comprar o material oficial do grupo, basta entrar em contato diretamente com a banda por e-mail ou Facebook, ou pelo site: www.officialsyren.com

Contato: syrenmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Syrenmetalband
www.metalmedia.com.br/syren

Fonte: Metal Media

Scelerata: convidados especiais comentam participação em show


Faltando poucos dias para o lançamento da cerveja “In My Blood” em um evento cheio de clássicos, os convidados especiais comentam sobre a participação no show.

Victor Wichmann (Street Flash): “É um imenso prazer ter sido convidado para cantar novamente com esta incrível banda, a qual acompanho e admiro desde seu início. Ainda mais pela estimada amizade que possuo com seus integrantes. Será uma noite incrível e imperdível.”

Luís Kalil: “O ‘The Sniper’ foi um disco que eu ouvi bastante em uma época da minha vida, e o Scelerata é uma banda que admiro muito! Não só porque o Leo e o Pozo tocam comigo, mas por todos os músicos de um nível altíssimo que compõem a banda! Vai ser um grande prazer tocar nesse show!”

Tom Zynski (It’s All Red): “Ser convidado para participar do show de uma banda que admiro e respeito antes mesmo de me profissionalizar é uma honra imensurável. Espero ver o Divina Comédia lotado para receber uma das maiores bandas do Brasil. Vida longa aos amigos do Scelerata!”

Renato Osorio (Hibria), não só comentou como gravou um vídeo tocando o difícil solo da faixa ‘Unmasking Lies’: “O Scelerata foi um momento muito legal da minha (já longa) trajetória no mundo do Heavy Metal. Será um prazer imenso participar do show comemorativo aos 15 anos da banda, que vai rolar em Porto Alegre. Sente só o clima…”

https://www.facebook.com/ScelerataOfficial/videos/1217555818301024/

O show acontecerá na próxima sexta-feira, no Divina Comédia, em Porto Alegre.

scelerata_show1811

Contato: contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata

Fonte: Metal Media

D.I.E.: show com entrada fraca em Ipaussu!



O DIE vai levar toda sua fúria e indignação com a sociedade para a cidade de Ipaussu, interior paulista, em um show com entrada gratuita.

O evento, Paredão do Rock, acontece no dia 19 deste mês na Praça do Lago Municipal e conta ainda com as bandas SIOD, Barbarosa e Seven Minu7es. Saiba mais pelo link:

www.facebook.com/events/229021047515497

Lembrando que no início de julho o DIE teve seu videoclipe, intitulado ‘DIE’, removido do Youtube, Facebook e outras contas administradas pelo Google, através de uma liminar. Na época a banda soltou uma nota em seu Facebook se posicionando. Para ler, visite: https://goo.gl/nyVD4V

Claro que o DIE, com toda sua atitude e histórico de luta por uma sociedade melhor, mais igualitária e pensante, não aceita esse tipo de ação arbitrária e injusta com uma peça artística lançada em um país onde é dito que há “liberdade de expressão”.

Seguindo sua luta contra a remoção, a banda lançou um vídeo em seu Facebook falando sobre o caso:

https://www.facebook.com/diecrossover/videos/905961662843275/

A banda continua na disputa para ter seus direitos cumpridos e enquanto isso promove o clipe em um canal diferente, não deixe de assistir e apoiar a banda e a liberdade dita existente no Brasil:

https://vimeo.com/177745981

Além disso o DIE continua promovendo deu novo disco que vem sendo recebido de forma extremamente positiva, ‘DIE II’, e prepara novidades para muito em breve!

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

Dudé e a Máfia: banda se apresenta nesta sexta no festival Ressureição do Rock



Na busca por locais alternativos para shows de bandas de Rock autorais, sem abrir mão da qualidade da infraestrutura e do conforto dos seus fãs, a banda Dudé e A Máfia começou a visar os teatros paulistanos para as suas apresentações. O primeiro a recebe-los foi o teatro Ressurreição que se localiza no bairro do Jabaquara, em São Paulo. O show realizado pela banda em setembro desse ano deu um resultado tão satisfatório, que agora em novembro a dose se repetirá, mas com o formato de mini festival.

O Festival Ressurreição Do Rock ganhou apoio das web rádios Stay Rock Brazil e Rock Nation. Além disso, a banda Vento Motivo também marcará presença, dividindo o palco com a Dudé e A Máfia, mostrando seu som repleto de energia.

A festa acontecerá nessa sexta, a partir das 21h. O Teatro Ressurreição se encontra na Rua Dos Jornalista, 123, no Jabaquara e promete se tornar o mais novo espaço do Rock paulistano. Os ingressos ainda estão disponíveis e é possível compra-los antecipadamente por R$ 20,00.


Atualmente formado por Dudé (vocal), Lennon Fernandes (baixo), Ed Navarrette (guitarra), Luiz Cazati (guitarra) e Sérgio Navarrette (bateria), a banda Dudé e a Máfia mergulhou de cabeça no velho e bom Hard Rock das décadas de 70 e 80, tudo temperado com uma pegada Blues na medida certa e letras em Português. A banda segue a estrada do Rock desde 2013 produzindo seu próprio material.



Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: