quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Notícias: Darkship, D.I.E. & Worst, Life In Black, Endrah e Joe Satriani

Darkship: assista ao primeiro teaser do novo videoclipe



Enquanto o novo videoclipe do DARKSHIP vai “criando corpo”, o talentoso grupo nos apresenta um breve teaser do que vem por aí.

https://www.facebook.com/bandadarkship/videos/1349351421750244/

Junto com o teaser, também descobrimos qual será a música do vídeo: será a sétima faixa de ‘We Are Lost’, ‘II Hearts’.

Mais uma vez o DARKSHIP está trabalhando com o diretor Douglas Castilhos Coutinho, e pelas imagens e o teaser, podemos esperar uma grande produção que irá honrar novamente todo o apoio do público ao trabalho do grupo.

O clipe será lançado neste domingo dia 4 de dezembro no canal oficial do grupo às 18h30. Para não perder, curta e siga: www.facebook.com/bandadarkship

Para quem não assistiu ao vídeo anterior, ‘Frozen Feelings’, pode fazer pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

Contato: darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship

Fonte: Metal Media

D.I.E.: anunciada mini turnê com o WORST



O DIE segue se destacando com uma das bandas underground que mais tocou pelo país este ano, e não para! O grupo acaba de anunciar que será uma das bandas de apoio em uma mini-tour com o WORST.

Serão três shows no segundo final de semana de dezembro:

O primeiro, na sexta-feira dia 9, será na cidade natal do DIE: Botucatu, no The Hop Club e conta ainda com a banda SIOD.

No sábado, dia 10, os grupos se apresentam em um dos mais tradicionais eventos do interior paulista: o festival HORDE OF DEMONS, na cidade de Marília/SP.



Fechando a mini turnê, no domingo, 11 de dezembro, o show é no festival HCPP, em Presidente Prudente junto com a banda Sun Strike.



Outro destaque positivo do ano do DIE é o lançamento de seu novo EP, ‘D.I.E. II’, que mostrou uma banda ainda mais madura e sedenta por peso. O disco já está à venda com a banda por e-mail e Facebook.

A banda também continua na disputa para ter seus direitos cumpridos e liberar seu clipe (entenda mais sobre o assunto aqui: https://goo.gl/nyVD4V). Enquanto isso promove o clipe em um canal diferente, não deixe de assistir e apoiar a banda e a liberdade dita existente no Brasil:

https://vimeo.com/177745981

Contato: dxixexcrossover@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/diecrossover
www.metalmedia.com.br/die

Fonte: Metal Media

Life In Black: novo lineup consolidado e foco total no debut



Uma das novas promessas do Metal brasileiro, a paulista LIFE IN BLACK, acaba de anunciar sua nova formação.

O grupo agora conta com os veteranos Daniel Monfil e Ricardo Oliveira e estreia o guitarrista Marcus Lara (ex-Temblor), o baixista Marco Guerra (ex- Darkland) e o baterista Richard Brandelik (ex-Lost Dogs e Shadows of Dream).

“Estamos muito felizes com o novo lineup e muito fortes para seguir em frente!” – celebra o talentoso vocalista Daniel Monfil.

Claro que o foco está totalmente na divulgação de seu debut, ‘Broken Ego’, recém-lançado de forma digital e que está disponível para audição gratuita pelo link:



‘Broken Ego’ foi gravado e mixado no Sign of Sanity Studio, em São Paulo e masterizado na gigante Absolute Master.

Agora com a formação estabilizada, o LIFE IN BLACK quer voltar para os palcos e está disponível para negociação. Produtores interessados, entrem em contato com o grupo pelo e-mail: daniel28cardona@gmail.com

Sites relacionados:
www.lifeinblack.com.br
www.facebook.com/LifeinBlackband
www.metalmedia.com.br/lifeinblack

Fonte: Metal Media

Endrah: firmando-se como um dos grandes nomes do underground nacional


Apesar de já ter nascido com status de superprojeto, com nomes como Billy Graziadei (Biohazard) e Fernando Schaefer (Worst) em sua formação inicial, o ENDRAH passou por mudanças em seu lineup e se firmou como uma banda.

Banda que tem como principal característica sua brutalidade em meio a um estilo de difícil rotulação: passando pelo HardCore, Thrash e Death Metal, tornando o grupo em algo único, com um dos shows mais extremos do país.

Formação estabilizada e olhos para o futuro, o ENDRAH resolveu arriscar novamente em um lançamento exclusivamente digital, algo ainda muito pouco aceito em nosso país, mesmo assim o EP ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ vem tendo uma recepção extremamente positiva dos fãs, mostrando todo o poderio e respeito que o grupo adquiriu.

A imprensa também se rendeu ao disco e entre os sites especializados, declarações como “mais um trabalho extraordinário desta grande banda” do site O Subsolo (leia: https://goo.gl/2nRqp9) ou então do site Metal Samsara que declarou que o ENDRAH “provou que está mais vivo e forte que nunca” (leia: https://goo.gl/XP7hgr).

A revista Roadie Crew também declarou que o EP é “Um material de muita qualidade que nos deixa ansiosos para o próximo trabalho.” (edição #211). Comentário corroborado pelo nordestino Cangaço Rock que diz “o novo está mais técnico do que nunca e se depender da energia contida nesse material ainda ouviremos muito sobre essa banda.” (leia: https://goo.gl/417pnL).

Finalizando, o site Acervo Clave foi taxativo: “o Endrah não deixa pedra sobre pedra e nos presenteou com mais um grande trabalho, unindo versatilidade, musicalidade e muita, mas muita agressividade. Vá ouvir sabendo que vai doer! Soberbo!!!” (leia: https://goo.gl/jjOq4e).

Do EP foram retirados dois videoclipes: ‘Bully’ e ‘Shame’, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=ho8-btzwPFs

https://www.youtube.com/watch?v=pcjqxOStlos

Para quem quiser ouvir e baixar o disco todo, ‘Shoot Shovel, Shut Up’ está disponível para audição gratuita nos seguintes canais:

YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=TA2zIlKujHo
Soundcloud: https://soundcloud.com/endrah
Website: http://www.endrah.com

Ao que quiserem comprar, ‘Shoot, Shovel, Shut Up’ também está disponível para venda em formato digital de alta qualidade (.wav), assim como outros materiais oficiais do grupo pelo link: https://goo.gl/j5Upei

Contato: contato@endrah.com

Sites relacionados:
www.endrah.com
www.facebook.com/endrah
www.metalmedia.com.br/endrah

Fonte: Metal Media

Joe Satriani: novo episódio especial sobre o guitarrista no Wikimetal


Esta semana, o episódio é uma retrospectiva de toda a história do guitarrista que está chegando ao Brasil, Joe Satriani! O virtuoso Satriani está vindo ao país e o episódio é inteiro dedicado a ele, com as músicas mais marcantes de sua carreira! Confira as datas e locais dos shows:

07.12.2016 – São Paulo no Espaço das Américas
09.12.2016 – Curitiba no Net Live
11.12.2016 – Porto Alegre no Teatro Araújo Vianna

Neste episódio: 1. Shockwave Supernova (Joe Satriani) 2. Crushing Day (Joe Satriani) 3. Summer Song (Joe Satriani) 4. The Extremist (Joe Satriani) 5. My Kinda Girl (Chickenfoot) 6. Ceremony (Joe Satriani) 7. Starry Night (Joe Satriani)

Link para o episódio:


Fonte: Wikimetal

Nenhum comentário: