sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Notícias: Egregor, Dark Witch, ANIE, Armahda, Dysnomia, Elizabethan Walpurga, Creptum e HellLight

Egregor: banda é atração do maior festival de progressivo do Chile


A Egregor conquista cada vez mais espaço na cena rock/metal do Chile. Com a potente e cativante voz de Magdalena Opazo, o quinteto oriundo da cidade de Arica (no extremo norte chileno) é mais uma vez convocado para se apresentar no Festival Andes Prog, o maior evento de rock/metal progressivo e gêneros similares do país e que chega à quarta edição. O festival acontece dia 26 de novembro, na capital Santiago. Completam o lineup o Crisálida (a maior expoente do metal chileno e que organiza o Andes Prog, atualmente na Europa como banda suporte de uma extensa turnê do Orphaned Land), Lechuga e Bauda (que já contou com o guitarrista René Rutten, do The Gathering, em um show especial).

Pela segunda vez parte do Andes Prog, a Egregor terá mais uma oportunidade de levar aos fãs de Santiago e proximidades o show que divulga o já mundialmente aclamado debut "Karma", lançado em 2015 numa caprichada edição em digipak. Ao vivo, músicas como "Ilumina", "Shunyata" e "Sideral" soam ainda mais pesadas e hipnotizantes, com toda a autêntica energia criada pelos chilenos que mesclam metal com sonoridades andinas.

A vocalista Magdalena afirma que a banda está motivada para o retorno ao Andes Prog, que no Chile é tratado por fãs e crítica especializada como um dos principais festivais deste segundo semestre de 2016. "Estamos muito felizes de mais uma vez ser parte deste festival que cresce a cada ano! É ótimo compartilhar o palco com músicos incríveis, mas sobretudo reencontrarmos pessoas cheias de energia. Vamos com tudo".

Consolidados no Chile, agora o Egregor mira a cena musical brasileira. “Somos irmãos de sangue, descendemos de povos guerreiros, que lutam pelo reconhecimento e valorização de uma história. Queremos nos aproximar do público brasileiro porque cantamos para todos os povos da América. Desejamos que os brasileiros se sintam parte do que é a Egregor”, afirma a vocalista.


Dark Witch: banda confirmada no festival Dia da Maldade 2, nesse final de semana


Dark Witch, um dos maiores representantes do Metal do litoral paulista, é uma das bandas confirmadas para o festival “Dia da Maldade 2” que vai acontecer em Itanhaém - litoral de São Paulo, no próximo final de semana.

O festival conta também com as bandas Age of Blood e Matiz.

A Dark Witch vai tocar um setlist recheado de músicas do elogiado debut álbum “The Circle of Blood” lançado em 2015.

Serviço Dia da Maldade 2 :
Data : Sábado, dia 26 de Novembro
Local : Portuga Rock Burger
Horário : 22.00 Hs
Endereço : Av Peruibe, 766 – Praia dos Sonhos - Itanhaém
Ingressos : R$ 4,00

Canais Oficiais Dark Witch :
Facebook : www.facebook.com/darkwitchmetal
Youtube : www.youtube.com/user/TheDarkWitchBand
Gravadora : www.arthorium.com/label/en/bands/dark-witch
E-mail darkwitchband@gmail.com

Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa – www.unionpress.com.br

ANIE: comemora sucesso de show de gravação de DVD em SP; veja fotos e set-list

Foto por Priscila Tessarini

O projeto ANIE, liderado por Junior Carelli (teclados e vocal) e Fernando Quesada (vocal e violão), realizou a gravação do primeiro show ao vivo da carreira em São Paulo, no Gillan’s Inn English Rock Bar, no último dia 19 de novembro. O show foi o primeiro da “Eletro Acoustic Tour”, que acontece em todo o Brasil neste final de ano. O evento contou com as participações especiais de Thiago Bianchi (Noturnall), Mike Orlando (Adrenaline Mob e Noturnall), Alirio Netto (Age of Artemis) e Gus Nascimento e teve casa lotada durante toda a noite.

O show contou com uma grande produção de áudio, luz e vídeo, além de um boneco inflável, máquinas especiais e chuva de espuma em todo o público. “Foi uma apresentação especial demais. Contar com grandes amigos neste evento de estreia da ANIE foi mágico e deu tudo certo, apesar da correria para fazer tudo acontecer”, disse Junior Carelli.

Confira set-list do show:
Intro
01. Choices
02. Home
03. Alone
04. Finally Home
05. Instrumental (com Mike Orlando)
06. Indifferent (Adrenaline Mob) (participação Mike Orlando)
07. Night Tale
08. Nova Era (Angra)
09. Hallelluya (participação Alírio Neto)
10. This is Life (participação de Thiago Bianchi)
11. Instrumental – Solo de Luiz Fernando Venturelli
12. For Tomorrow (Shaman) (participação de Luiz Fernando Venturelli)
13. A Gambling Game
14. High Times (participação Gus Nascimento)
15. We All Die Young (Rock Star) (participação Gus Nascimento)
16. Christimas
17. Suicide Letter

Foto por Priscila Tessarini


A turnê segue e os músicos devem passar também por Salvador, Vila Velha, Florianópolis, entre outras cidades. Confira as datas:
23/11 – Teatro Municipal – Varginha/MG
24/11 – Workshop do guitarrista Mike Orlando com a participação de Gus Nascimento na EM&T – Escola de Música e Tecnologia – São Paulo/SP
25/11 – Correria Bar – Vila Velha/ES
26/11 – London Pub – Santo André/SP
27/11 – Jack Pub – Bauru/SP
02/12 – Celula – Florianópolis/SC
09/12 – Salvador/BA
10/12 – Espírito Santo do Pinhal Festival/SP

Mais informações sobre a turnê: www.anietour.com


Fonte: TRM Press

Armahda: single homenageando Dom Pedro II está no Spotify e outras plataformas



Agora, o emocionante single ‘Last Farewell’, mais recente trabalho do ARMAHDA, está também disponível nas principais plataformas digitais do mundo.

Claro que entre elas não poderiam faltar as mais queridas, como Spotify, iTunes, CD Baby, confira os links:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/last-farewell-single/id1175858246
CdBaby: http://www.cdbaby.com/cd/armahda2
Spotify: https://open.spotify.com/album/4LFzEdy9VKWVD0DFr834At

Para quem não se recorda, a canção foi lançada em dezembro do ano passado, celebrando a memória da morte do imperador Dom Pedro II.

‘Last Farewell’ remete aos últimos dias de Dom Pedro II como Imperador do Brasil, desde sua viagem para o exílio na França, quando foi proclamada a República, até seu falecimento. As pesquisas para a elaboração da letra da faixa incluíram bibliografia fornecida à banda pelos herdeiros da família real do Brasil, e contribuíram para o resultado final.

Quem quiser pode também conferir o vídeo da música que está disponível no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=RB4tN2LnDfI

Contato: armahdametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Armahda
www.metalmedia.com.br/armahda

Fonte: Metal Media

Dysnomia: novos itens disponíveis na loja virtual



A loja virtual do DYSNOMIA no Facebook acaba de receber novos itens. A banda convida todos os headbanger a dar uma “passadinha” por lá!

Na loja é possível encontrar todo o material oficial da banda, incluindo CDs, DVDs, camisetas e até mouse pads! Não deixe de conferir.

Lembrando que o sistema dela funciona apenas em computadores de mesa, os desktops. Quem quiser também pode entrar em contato com a banda por e-mail, ou mesmo inbox para receber a lista de material.

https://www.facebook.com/dysnomiabr/app/206803572685797/

Recentemente o DYSNOMIA anunciou também seu novo guitarrista: Fabrício Pereira, o músico é compositor, guitarrista e professor há mais de 10 anos, graduado pelo Instituto de Guitarra e Tecnologia (IG&T) de São Paulo, onde teve aula com Christian McCarthy e Mozart Mello, além de ter tido aulas de guitarra no Conservatório Souza Lima, em São Paulo.

A banda segue divulgando o recém-lançado álbum ‘Proselyte’, que vem sendo extremamente bem-recebido pela mídia especializada e pelos fãs de música pesada!

‘Proselyte’ conta com oito faixas e foi lançado em parceria com a Heavy Metal Rock. A produção ficou nas mãos do DYSNOMIA e de Gabriel do Vale. A capa foi feita pelo artista Gustavo Sazes. Para conhecer um pouco do som do álbum, confira o primeiro single retirado do álbum, ‘Palingenesis’:

https://www.youtube.com/watch?v=wbxHVWPMtGg

Contatos: dysnomiametal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/dysnomiabr
www.metalmedia.com.br/dysnomia

Fonte: Metal Media

Elizabethan Walpurga: confirmado na abertura para o ABSU em Recife



Já colhendo os primeiros frutos de seu recém-lançado álbum, o ELIZABETHAN WALPURGA tem mais um motivo para celebrar: será uma das bandas de abertura para o estadunidense ABSU, um dos mais tradicionais nomes do Metal Extremo mundial.

O evento acontece no dia 26 de novembro, na casa de shows Estelita, em Recife. Ainda se apresentam as bandas Demonized Legion e Inner Demons Rise. Todas as informações podem ser conferidas pelo link: www.facebook.com/events/292443907777699/

Claro que o show do ELIZABETHAN WALPURGA será focado em ‘Walpurgisnacht’, seu primeiro full-lenght que acaba de ser disponibilizado em todas as principais distribuidoras de música digital do mundo.

O álbum foi gravado, mixado e masterizado por Nenel Lucena no estúdio Mr. Prog Studio. Já a arte capa ficou nas mãos da empresa Deafbird Design Lab.

Para adquirir o disco ou ouvir via streaming, procure o álbum em sua plataforma digital de preferência, ou visite um dos links abaixo:

Amazon: https://goo.gl/sH23UP
Spotify: https://goo.gl/EyhBIl
iTunes: https://goo.gl/OHPeqf

Contato: elizabethan.walpurga@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/elizabethan.walpurga
www.metalmedia.com.br/elizabethanwalpurga

Fonte: Metal Media

Creptum: banda pronta para invadir a América do Sul



Tudo preparado para uma das grandes revelações do ano mostrar o poderio do Black Metal nacional para nossos Hermanos. O CREPTUM parte em poucos dias para sua primeira tour internacional.

A turnê inicia no dia 25 deste mês e termina em 11 de dezembro passando por 11 cidades e três países: Colômbia, Equador e Peru.

Batizada de ‘Through The Ashes and Ancient Bones’, a turnê faz parte dos shows de promoção do recém-lançado álbum, ‘of lies, curses and blood’.

O álbum foi lançado no Brasil pela Mutilation Records. O trabalho gravado no estúdio Ponto Zero (Santo André/SP) e produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus, a capa ficou nas mãos de Raphael Grizilli (Tanatos) e a masterização aconteceu na Absolute Master.

Lembrando que o CREPTUM acaba de lançar o primeiro videoclipe retirado do trabalho. A música escolhida foi a faixa de abertura ‘On The Pale Horse’. O vídeo foi dirigido e produzido por Tandi Verissimo (www.tandiverissimo.com.br). Assista:

YouTube: https://goo.gl/Org1su
Facebook: https://goo.gl/N7Gf6a

Para comprar o álbum ou qualquer merchandise do CREPTUM, entre em contato com a banda por e-mail ou Facebook.

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

HellLight: show celebrando seus 20 anos é neste sábado!


Tudo pronto para um show que tem tudo pra entrar na memória dos fãs de Doom Metal do Brasil: a celebração de vinte anos de carreira do paulista HELLLIGHT.

O evento acontece no dia 26 de novembro, no Espaço Som, em São Paulo, com início marcado para às 19h. A banda Fallen Idol é a convidada especial que irá fazer a abertura. Tudo com entrada GRATUITA. Lembrando que o local tem limite de público, confirme sua presença e tire suas dúvidas pelo link: www.facebook.com/events/1248378161850594

“Estamos muito ansiosos por este show, realmente será um momento especial de nossa carreira e gostaria de ver todos os nossos amigos no evento!” – declara o vocalista Fabio de Paula.

Lembrando que o HELLLIGHT acaba de lançar uma coletânea para download gratuito. Com o título de ‘XX Years Of Doom’, ela faz uma geral na carreira do grupo e pode ser baixada pelo link:

http://bit.ly/2f19EBA

Formado em 1996, com influências de bandas como Black Sabbath, Danzig e Bathory, o HELLLIGHT vem sempre em uma crescente, atingindo cada vez um número maior de pessoas pelo mundo com sua música complexa, melancólica, pesada, com intuito de transmitir os sentimentos e emoções mais profundos da humanidade.

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: