quinta-feira, 28 de julho de 2016

Notícias: Sunrunner, Terrorizer Magazine, Woslom, Ancesttral, Gestos Grosseiros, Tellus Terror, Bad Bebop, Affront e Aneurose

Sunrunner: banda norte-americana confirma quatro shows no Brasil em Agosto



"Simplesmente Genial" (Rumors Mag); "Excelente disco... bandaça de primeira!" (Metal Samsara); "Inventivo, intrigante" (Road To Metal); "Interessante demais" (Arte Metal); "Tudo harmoniza de forma perfeita.. sonoridade única e muito cativante" (Whiplash); "Rico de feeling em sua essência" (Metal Na Lata); "Muita personalidade e identidade própria" (Alquimia Rock).

Essas foram algumas reações da imprensa brasileira a respeito de "Heliodromus", o mais novo e terceiro disco da banda norte-americana de heavy prog Sunrunner.

Esse excelente resultado é a melhor justificativa para a turnê de quatro shows que a banda realiza no Brasil na primeira semana de Agosto. O grupo passa por São José do Rio Preto/SP no dia 04 onde tocam no Vila Dionisio junto com o Maestrick, depois seguem para Uberaba/MG para um show no Favela Chic junto com Broken Jazz Society e Project Black Pantera no dia 05, descem até Avaré/SP para outra apresentação no Ferro Velho ao lado de Siod e Aggressor no dia 06 e fecham a turnê no domingo dia 07 com uma participação no festival Palco Livre, na cidade de Votorantim/SP.

Formada por David Joy (vocal/baixo), Joe Martignetti (guitarra) e Ted MacInnes (bateria), o Sunrunner foi criado em 2008 na cidade de Portland, estado do Meine, Estados Unidos, e estreou com o disco "Eyes Of The Master" em 2011, um trabalho de rock progressivo com inclinação metaleira. Mas desde o segundo disco, "Time In Stone" (2013) que o grupo vem solidificando-se como uma banda de metal com influências de rock progressivo, além das referências de jazz e world music.

De acordo com Joe Martignetti, classificar a música do Sunrunner como prog metal seria um erro, já que eles não têm qualquer semelhança com as principais referencias do gênero como Dream Theater, Symphony X ou Fates Warning.
“A maioria das bandas de prog metal são baseadas em técnica e algumas não soam exatamente progressivas”, declara o guitarrista. “São bandas de metal técnicas e bem polidas. O que é ótimo, não me entenda mal. Mas o rock progressivo não se resume a técnica e matemática rítmica. Veja o Pink Floyd! Eles são progressivos porque fazem um som extremamente diversificado e difícil de rotular. É disso que gosto no progressivo: a habilidade de explorar diferentes gêneros e texturas. Alguns nos chamam de Heavy Prog e acho que esse rótulo está OK, uma vez que nos diferencia das bandas prog metal. Não é que não gostemos de tocar de forma técnica, muitas de nossas músicas são 5/8 ou 11/8, muitas 3’s e 6’s, gostamos da precisão, mas preferimos soar soltos”.

O terceiro e mais novo álbum, "Heliodromus" é o deferimento do termo Heavy Prog ao Sunrunner. O disco foi lançado no ano passado na Europa pela Minotauro Records da Itália. Em "Heliodromus" está a faixa "Star Messenger", que o grupo acabou de disponibilizar no formato de Lyric-Video: https://youtu.be/adMRPUqV2pY

Além das excelentes e já citadas avaliações através de resenhas na imprensa brasileira, o Sunrunner foi matéria de capa da edição de Junho/2016 da revista Rock Meeting. Com sete páginas, a entrevista cobre toda a carreira da banda em detalhes. A Rock Meeting é disponibilizada digitalmente e gratuitamente, com opções para leitura online - http://www.rockmeeting.net - ou download - http://bit.ly/RockMeetingN81.
 

Terrorizer Magazine: tradicional publicação de Metal inglesa disponibiliza banners das bandas participantes da primeira coletânea sul-americana na revista, em seu site oficial


A Terrorizer Magazine, segunda maior publicação de Metal da Europa, acaba de disponibilizar os banners das bandas que fazem parte da primeira coletânea sul americana na revista, em seu site oficial www.terrorizer.com.

Os banners vão permanecer no site oficial da revista pelo período de 30 dias.

Ao todo, são 14 bandas oriundas do Brasil, Chile e Colômbia.

A coletânea “Fear Candy CD – South America” será distribuida para toda a Europa, junto com a edição número #273 de Julho de 2016.

“Fear Candy Cd – South America” é mais um fruto da parceria exclusiva entre a Metal Militia Web Radio – www.metalmilitia.com.br e a Terrorizer Magazine – U.K.

Confira abaixo as bandas participantes :
Coldness – Brasil
Cromlech – Colômbia
Forahneo – Chile
Legend Maker – Colômbia
Maya – Brasil
Naioth – Chile
Necrofobia – Brasil
No Raza – Colômbia
Older Jack – Brazil
Quimera – Chile
Septerra – Brasil
Soulburner – Colômbia
South Hammer – Brasil
Tribal – Brasil

Fonte : Union Press Assessoria de Imprensa – www.unionpress.com.br

Woslom: grande entrevista para a Roadie Crew em edição voltada ao Thrash


Em uma edição recheada de Thrash Metal e que leva a capa de um de seus grandes ícones, o Metallica, a revista Roadie Crew conta também com uma entrevista muito especial concedida pelo WOSLOM.

A entrevista, respondida por todos da banda, foca especialmente no mais recente álbum, o extremamente bem recebido ‘A Near Life Experience’, como foi composto, e a atual aceitação dele, mas o colaborador Leandro Nogueira Coppi também traz um pouco do passado da banda à tona e claro, as experiências do grupo pela Europa.

Para saber como adquirir sua edição da Roadie Crew, visite: www.roadiecrew.com.br

O WOSLOM acaba de voltar de sua nova turnê pela Europa onde se apresentou por vários cantos do Velho Continente e em alguns festivais de verão também, além de uma perna gigante pela Rússia.

Já no Brasil a banda dá sequência a sua turnê divulgando ‘A Near Life Experience’. No Brasil o disco foi lançado pela Shinigami Recordas e no resto do mundo pela gravadora italiana Punishment 18.

O novo álbum já está disponível nas melhores lojas e diretamente com a banda. O trabalho foi gravado no Acustica Studios e masterizado na Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Mario Lopez.

https://www.youtube.com/watch?v=Ewjk-kgta5g

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom

Fonte: Metal Media

Ancesttral: banda convocando todos para o show de lançamento esta sexta-feira



Depois do grande show de pré-lançamento de ‘Web Of Lies’ no histórico Rock na Porta, é hora do ANCESTTRAL lançar o disco de forma oficial!

E o lançamento não poderia ser de uma maneira mais especial: será em um grande show no Hangar 110 ao lado de Voodoopriest e Black Laguna. O evento acontece neste dia 29 de julho, sexta-feira, com abertura da casa marcada para exatas 19h. Os ingressos antecipados ainda podem ser encontrados nos pontos:

LOJA 255 (Galeria do ROCK)
M&G ESTÚDIO BAR (Rua Carneiro da Silva, 300)
ONLINE: www.hangar110.com.br

Para quem não quer esperar e já ir decorando as novas músicas, ‘Web Of Lies’ já está disponível para venda e pode ser comprado diretamente com o grupo por e-mail, Facebook e pelo link (com várias opções de pagamento e frete): http://loja.ancesttral.com/

‘Web Of Lies’ está sendo lançado no Brasil pela renomada Shinigami Records. O disco foi produzido pelo ganhador do Grammy Latino, Paulo Anhaia. Já a capa ficou nas mãos do talentoso guitarrista e designer Leonardo Brito.

Contato: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Gestos Grosseiros: confira muitas novidades sobre o novo álbum



Os guerreiros do GESTOS GROSSEIROS entram na reta final de gravação de seu novo disco, ‘World’s Hypocrisy’, terceiro da carreira.

Com as guitarras de Kleber finalizadas, a banda parte agora para o estúdio UpTracks, de propriedade da musicista e produtora Mirella Max (guitarrista da banda HellArise). Lá o baterista e vocalista Andy Souza registrará os vocais e também será feita a mixagem do disco.

Depois o álbum parte para a masterização e prensagem. Mais detalhes serão anunciados em breve.

‘World’s Hypocrisy’ contará com oito músicas e sucede diretamente o famigerado ‘Satanchandising’, álbum que colocou o grupo paulista entre as principais e mais queridas formações do Death Metal brazuca.

Contato: gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: banda conta um pouco sobre o novo álbum



Depois de impressionar os fãs de boa música com seu Mixed Metal Styles, ou simplesmente MMS, muito se espera do novo disco do TELLUS TERROR, disco este que está sendo composto neste exato momento.

Mas o que podemos esperar de uma banda que não segue regras ou pre determinações para escrever suas músicas? Já que o céu (ou o espaço) é o limite, o vocalista Felipe Borges tenta nos dar uma ideia do que vem por aí:

“Estamos em um caminho muito direto para alcançar o objetivo de terminar de compor o segundo álbum, e já temos 8 músicas (das 12 musicas que o CD terá) adiantadas, e todo o conceito cronológico do álbum já esta montado. Tenho certeza que abordaremos um conceito muito pouco explorado dentro da música extrema, e que como sempre tem a ver com todas as pessoas independente de sua classe, ou religião, ou cor etc…

O novo álbum será muito mais rico musicalmente falando, e com certeza será um digno sucessor do EZ Life DV8, que mostrará claramente o processo evolutivo de uma banda.”

Enquanto o disco novo não vem, confira o novo clipe lançado pelo grupo. A música escolhida é ‘Bloody Vision’, retirada de ‘EZ Life DV8’. Na gravação foi utilizada toda a gigantesca infraestrutura do Tellus Studio e a experiência de uma das principais produtoras de vídeos do Brasil: CS Music Videos. O clipe foi gravado em três “espaços” diferentes: ao vivo no estúdio, com fundo preto e com o famoso chroma key.

https://www.youtube.com/watch?v=DFlzOdzUeag

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Bad Bebop: gravações do novo álbum estão terminadas!


O primeiro passo para o lançamento do aguardado álbum de estreia do BAD BEBOP foi dado: o grupo finalizou as gravações do trabalho.

A banda registrou o material no estúdio OffBeat com produção do guitarrista Henrique Bertol e assistência de produção está a cargo de Felipe Debiasio. Agora o disco segue para mixagem e masterização.

“Tudo correu de uma forma muito tranqüila dentro dos estúdios, só temos de agradecer ao Felipe Debiasio e ao Institudium pelo suporte. Agora é conter a ansiedade para aguardar o material finalizado em mãos”, comenta o baterista Celso Costa.

O BAD BEBOP é formado por nomes experientes do underground e tem em seu lineup os músicos Celso Costa na bateria, Henrique Bertol na guitarra e Juliano Ribeiro no baixo e vocais.

O primeiro single, ‘Trouble’, está disponível. A música foi gravada por Felipe Debiasio no estúdio Institudium e produzida por Henrique Bertol. A masterização ficou por conta de Neto Grous, da empresa Absolute Master.

https://www.youtube.com/watch?v=dt8t9oEbgck

Para conferir um pouco da extensão do talento destes músicos, não deixe de conferir a faixa instrumental ‘22’.

https://www.youtube.com/watch?v=q85zNXJ43OE

Contato: badbebopband@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/badbebopband
www.metalmedia.com.br/badbebop

Fonte: Metal Media

Affront: primeiro videoclipe do grupo está disponível


‘Under Siege’, primeiro single e videoclipe do AFFRONT está disponível no canal oficial do grupo no YouTube. Para quem não conhece, esta é a nova banda de integrantes do lendário Unearthly, um dos principais nomes do Black metal sul-americano.

O clipe conta com a produção da renomada produtora CS Music Videos, com direção de Vinicius Dias e M.Mictian, e roteiro por M.Mictian e Edu Nascimentto. Participa ainda a modelo Thais Aguiar.



‘Under Siege’ fará parte de seu primeiro álbum, batizado de ‘Angry Voices’. Para a capa foi convidado ninguém menos que o brasileiro Marcelo Vasco, um dos principais artistas voltados ao Metal na atualidade. Em seu currículo nomes como Slayer, Machine Head e Soulfly.

Como noticiado, AFFRONT é nova banda de Thrash/Death Metal formado pelo fundador e baixista do Unearthly, M. Mictian (que aqui também assume os vocais), e de seu companheiro de banda, o guitarrista R. Rassan. Completando o lineup, o baterista Jedy Najay.

Para ficar por dentro de todas as novidades do AFFRONT, curta e acompanhe a fanpage oficial do grupo: www.facebook.com/affrontmetal/

Fonte: Metal Media

On Fire Agency: empresa anuncia turnê europeia da banda Aneurose



A ON FIRE BOOKING AGENCY confirma que levará a banda mineira ANEUROSE para o Velho Continente.

A empresa fechou contrato com o grupo para uma tour na Europa entre abril e maio de 2017. A banda irá rodar o velho continente e irá passar por Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica e Holanda.

A turnê será de divulgação de seu próximo álbum, ‘Juggernaut’, que tem previsão de lançamento para agosto de 2016.

Bandas interessadas em excursionar pela Europa devem entrar em contato pelo e-mail ou Facebook da ON FIRE. Lembrando que o foco são bandas de THRASH, DEATH, GRIND e que tenham pelo menos um álbum e um videoclipe lançados.

Desde seu início, entre suas mais de vinte excursões, a empresa já fez as turnês de bandas como Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix, Imminent Attack, Claustrofobia, Chaos Synopsis, Matricidium, entre outros.

Para as bandas interessadas, vale ressaltar que o pacote de viagem é completa: a agência possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Contato: onfirebookingagency@gmail.com

Conheça mais: www.facebook.com/onfireagency

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: