sexta-feira, 1 de abril de 2016

Notícias: Septerra, Epic Metal Fest e Tributo aos Heróis da Guitarra

Septerra: banda lança oficialmente o álbum “Freedom Of The Dark One”


A banda carioca Septerra lança nesta quarta-feira, 30 de março, seu primeiro álbum full lenght. Composto de 11 faixas, o álbum de estreia “Freedom Of The Dark One” é conceitual. Tratando do tema pesadelo da primeira à última faixa, o trabalho conta toda a saga de um homem com coração negro que se perde dentro do próprio pesadelo e de suas antigas maldades.

Formada em 2007 por Filippe ZK (vocal), Marcio Fernandez (guitarras), Diego Felix (teclados) e Marcio Kendi (baixo), a banda Septerra tem uma proposta bem própria de retomar a sonoridade clássica do Heavy Metal, sem soar datada, mas com personalidade própria – o álbum contou com a participação do baterista Anderson Miranda, que gravou todo o material.

‘Freedom of the Dark One’ foi gravado e produzido nos estúdios Musark e Locomotiva, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de mix e master deste álbum foram realizadas pelo produtor carioca Sidney Sohn.

“Ficamos extremamente felizes com o resultado final do álbum. Desde o começo de composição até o lançamento do álbum foi quase 1 década. Foi um hiato enorme em que ficamos focados em nosso projetos pessoais e na gravação do full length.  Mas valeu a pena e vamos continuar.  Somos uma banda completamente diferente daquela que gravou o EP “Darkness Within” em 2008. As músicas estão muito melhores, as composições mais coesas, a banda mais unida e acredito, melhor, tenho certeza, somos músicos muito melhores hoje. Uma vitória para se lembrar”, explicou o guitarrista Marcio Fernandez.

Todo o álbum está disponível para download gratuitamente e para audição no Youtube e Spotify. Curta a página do Facebook e fique atento nas novidades. Esse mês, a banda fará várias promoções e sorteios. Fiquem de olhos abertos!

Escute “Freedom Of The Dark One” no Spotify: https://open.spotify.com/album/1lwyj84lXHpzgrUWceKgJA

Veja o tracklist:
01. Nightfall
02. Nightmare (The Terror from Within)
03. The Awakening
04. The Well of Nothingness
05. Forlorn Hope
06. Beneath My Skin
07. Sacred Gates
08. Keeper of Dreams
09. Freedom of the Dark One
10. Dark Symphony
11. River Red

Septerra Line-Up:
Filippe ZK (vocal)
Marcio Fernandez (guitarras)
Diego Felix (teclados)
Marcio Kendi (baixo)

Mais informações:

O que você faria se olhasse para o lado e visse seu próprio corpo inerte na cama à noite?
Se sua única esperança se transformasse num demônio de gelo e fogo?
O que você faria se todas suas lembranças lhe trouxessem terror e agonia?
Se sua alma ardesse em ódio e dor e você não conseguisse controlar esse instinto?
Se a única saída fosse uma batalha iminente contra seu pior inimigo?
E o que você faria se tudo não passasse de um pesadelo do qual não conseguisse fugir?
O que você faria?
Saiba o que ele faria em Freedom Of The Dark One.

Fonte: TRM Press

Epic Metal Fest: confirmada 1ª edição no Brasil do festival holandês


Acaba de ser oficialmente anunciada a primeira edição do Epic Metal Fest no Brasil. Com produção da Overload, o evento tem curadoria da banda holandesa Epica e acontecerá no dia 15 de outubro, na Audio Club, em São Paulo.

Sucesso de público e de critica na Holanda, o Epic Metal Fest manterá o mesmo padrão de qualidade europeu, reunindo, em dois palcos, sete importantes bandas da música pesada nacional e internacional.

Por enquanto, a única atração confirmada é o próprio Epica, em apresentação única e exclusiva na América do Sul em 2016. Simone Simons (vocal), Mark Jansen (guitarra/vocal), Coen Janssen (synth/piano), Ariën van Weesenbeek (bateria/vocal), Isaac Delahaye (guitarra) e Rob van der Loo (baixo) aproveitarão a oportunidade para fazer o show de lançamento do seu novo álbum, que será lançado no segundo semestre.

Além dos shows, o festival também contará com food trucks, merchandising especial e meet and greet com alguns artistas, entre outras novidades. A localização da Audio Club, próxima ao Terminal da Barra Funda, e o horário do festival, que tem previsão de encerramento às 22h, foram pensados para facilitar o acesso dos fãs, que devem vir de diversos Estados e até de países vizinhos.

Todas informações sobre line-up, venda de ingressos e horários serão divulgadas nas próximas semanas pela Overload e pelo Epica.


O Epic Metal Fest ocorreu, no dia 22 de novembro de 2015, no Klokgebouw, em Eindhoven, Holanda. O line-up foi composto por Epica, Sepultura, Fear Factory, Eluveite, Moonspell, Periphery, entre outras. Confira o video de como foi a primeira edição do evento na Europa em https://www.youtube.com/watch?v=CyDadPtGxrI.

Links relacionados:
http://www.epicmetalfest.com
http://www.overload.com.br
https://www.facebook.com/epica
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Fonte: The Ultimate Music 

Tributo aos Heróis da Guitarra: evento organizado por Kleber K. Shima promove guitarristas brasileiros


O guitarrista Kleber K. Shima idealizou em 2008, na cidade de São Paulo, o projeto “Tributo aos Heróis da Guitarra” que tem como objetivo homenagear os grandes guitarristas do mundo sob a ótica de grandes guitarristas brasileiros. O evento deste ano acontece no tradicional Café Piu Piu, dia 28 de abril, à partir das 21h30.

Grandes guitarristas brasileiros já participaram do evento como Edu Ardanuy (Dr. Sin), Rafael Bittencourt (Angra), Michel Leme, Marcos de Ros, Marcio Alvez, Alex Fornari, Mello Jr., Denison Fernandes, Heraldo Paarman, Tiago de Moura, André Martins, Edú Letti, Hard Alex e André Evaristo (Torture Squad), João Carllos, Luciano Menezes, Artur Menezes, entre outros. O evento já foi apresentado em casas como auditório Music Hall do EM&T e Café Piu Piu em São Paulo.

Kleber K. Shima é bacharel em música, professor do curso de Set Up e prática de bandas da EM&T São Paulo, fundador do Instituto Musical IMKS, colaborador da revista Total Guitar Brasil, guitarrista da banda Hot Rocks, possui dois cds instrumentais. É endorsee de dezenas de marcas, destacando Jim Dunlop/MXR sendo o único artista brasileiro endossado pela marca americana.

Confira o line up dos convidados para a edição de 2016:
- Warrel Dane (Nevermore)
- João Kurk (Mr. Kurk, Terreno Baldio)
- Isa Nielsen (Detonator e Robertinho do Recife)
- Mau Seliokas e Cris Ribeiro (Banda Rolls Rock)
- Julio Zingg (Banda Armagedom e Yes Songs)
- Lucas Bittencourt
- Mello Jr.
- Edú Letti, Pedro Cordeiro e Chris McCarthy (professores do projeto ON STAGE da EM&T)
- Banda Hot Rocks
- Amilcar (Torture Squad)
- Thiago Oliveira (Seventh Seal)
- AD- ZIV
- Vitão Bonesso: Programa Bcakstage (Kiss FM), Rádio Backstage e Electric Funeral (Black Sabbath Tribute)

Serviço:
Tributo aos Heróis da Guitarra
ONDE: Café Piu Piu
ENDEREÇO: Rua 13 de Maio, 134, Bixiga, São Paulo
INGRESSO: R$ 20,00
HORÁRIO: Abertura da casa – 21h30

Mais informações:

Fonte: TRM Press

Nenhum comentário: