sábado, 12 de setembro de 2015

Notícias: DevilSin, Insane Devotion, Lascia e Gutted Souls

DevilSin: Abre show da Tarja em Porto Alegre!



Além de terem sidos confirmados na abertura do show da Tarja em Curitiba, ao lado da Semblant, a banda Devil Sin foi anunciada na abertura do show em Porto Alegre. A banda no momento esta trabalhando no seu primeiro CD-EP intitulado “Dogs of War” que deve ser lançado até o final deste ano.
A cantora lírica finlandesa Tarja Turunem volta ao Brasil com a turnê do álbum “Colours in the Dark” que passará por 7 cidades.
A “Colours in the Road” começa pelo nordeste no dia 17 de Outubro em Recife, depois no dia 18 em Fortaleza, em seguida dia 21 em Belo Horizonte, depois segue para Salvador no dia 23, São Paulo no dia 24, Curitiba no dia 25 e encerra em Porto Alegre no dia 28.
Abaixo segue o serviço reduzido de Porto Alegre:
SERVIÇO TARJA EM PORTO ALEGRE
Bandas de abertura: Devil Sin
Data: 28 de Outubro (Quarta-feira)
Local:
Teatro do Bourbon
Endereço: Av.
Túlio de Rose, 80 / 2º andar – Shopping Bourbon Country
Ingressos online:  www.ingressorapido.com.br
Relização: Top Link
Fonte: X-PressON!

Insane Devotion: banda comenta retorno das atividades



A volta de um do mais tradicionais nomes do Black Metal paranaense está sendo celebrada com entusiasmo, não só pelos saudosos fãs, mas pelos membros do INSANE DEVOTION.

“Nós nunca encaramos a banda como encerrada, mas por um motivo ou outro tivemos de ficar parados por alguns anos. Em 2011 o A. Maurício Laube (G/B/V) compôs as primeiras ideias para um novo álbum e começamos a produzi-lo. Foi um processo longo de gravação, mas hoje podemos mostrar o resultado de nosso trabalho“, comenta Fernando Nahtaivel.

Lembrando que a banda acaba de apresentar uma música de seu novo álbum. Com o título de ‘Obscure Blackened Night’, a música leva o ouvinte a experimentar várias das facetas propostas pelo grupo em seu vindouro trabalho.



O INSANE DEVOTION também anunciou o título do álbum, segundo da carreira: ‘Infidel’. A arte da capa também foi apresentada. O trabalho ficou por conta do artista Chris Cold (www.chriscold.me).

‘Infidel’ já está nos ajustes finais e está previsto para ser lançado entre setembro e outubro de forma independente.

Contato: nahtaivel@outlook.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/insanedevotion
www.metalmedia.com.br/insanedevotion

Fonte: Metal Media

Lascia: selecionada para festival da NIG



A LASCIA acaba de ser confirmado como um dos grupos selecionados para o Time4Music Festival, organizado pela empresa NIG. O Festival está sendo organizado pela OLB produções, tendo como apoiador a empresa NIG

A banda é uma das 60 selecionadas dentre mais de 300 que se inscreveram.

“Esse evento é uma excelente oportunidade de mostrar e divulgar o trabalho da LASCIA, inclusive vamos executar duas faixas do novo álbum, estamos muito felizes e ansiosos.”

Paralelamente a LASCIA segue na finalização de seu novo single, ‘Jealousy’, que está nas mãos de ninguém menos que o produtor sueco Jakob Herrmann, que tem em seu currículo nomes como Europe, Machine Head e Evergrey.

A gravação foi feita no Brasil no estúdio Sunshine, na cidade de Santos. A produção deste lado do Oceano ficou a cargo dos integrantes Diego Franco e Débora Nunes. Já na Suécia acontecem a mixagem, masterização e coprodução no Top Floor Studio.

Ouça a música “Nightmare”:
https://soundcloud.com/metalmedia/lascia-nightmare

Contato: bandalascia@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/bandalascia
www.metalmedia.com.br/lascia

Fonte: Metal Media

Gutted Souls: músicos comentam sobre processo de timbragem


O carioca GUTTED SOULS está de volta a São Paulo, mais precisamente no estúdio do produtor e baterista do Korzus Rodrigo Oliveira, para finalizar mais uma parte do processo de gravação de seu vindouro álbum.

Agora o foco total é no processo de timbragem das cordas, e ninguém melhor que os próprios músicos para comentar o que estão buscando:

“Timbres pesados e limpos, pois queríamos que as guitarras soassem os riffs com mais definição. Acho que isso define. Com uma cara só nossa, pois ouvimos muitas coisas legais e não queremos que as cordas soassem como algo que já foi feito por alguma banda.” – Wellington Ferrari.

“Eu estou buscando um timbre pesado e limpo, com muita clareza nos solos.” – Leandro Xsa

“Um timbre de baixo que soe orgânico, com definição e peso necessários pra compor os riffs com clareza e ao mesmo tempo dar sustentação à música.” – Marcos Medeiros

O GUTTED SOULS segue ao lado de Rodrigo Oliveira que além de produzir o disco, também está encarregado de registrar as linhas de bateria do vindouro ‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’.

Contato: gutted.souls.band@gmail.com

Sites relacionados:
www.guttedsouls.com
www.facebook.com/guttedsouls
www.metalmedia.com.br/guttedsouls

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: