terça-feira, 29 de setembro de 2015

Notícias: Cvinger, Black Days, Collapse Underground Art, Projeto Unificação Underground, Panzer, Espera XIII e Creptum

CVINGER: banda assina com a Art Gates Records e confirma eurotour com o Marduk
 
 
 A equipe AGR está orgulhosa em anunciar o grupo esloveno de Black Metal Cvinger como o novo artista a entrar na lista de artistas da Art Gates Records.
 
Esta cruzada Black Metal começou no inverno do 2012. Cvinger é uma velha palavra esloveno com vários significados. Um deles vem de guerras otomanas e turcas e foi usado para a primeira parede da defesa em torno da igreja, mais tarde esta palavra era usada para a parede que separava cemitério daqueles que cometeu suicídio.
 
O som da banda é uma combinação de Old School Black Metal com influências diversas, dando como resultado, o som único do Cvinger.
 
Nas palavras da banda:
"Estamos muito satisfeitos por assinar com a Art Gates Records. Eles são um ótimo selo, que coloca um monte de tempo e esforço nas bandas, eles ajudam o artista a ultrapassar a sua forma artística. Juntos, vamos começar uma nova era de decadência aural ".
 
O quarteto excursionou pela Europa como headliners e também compartilhando palco com Melechesh e Keep of Kalessin.
 
Estes eslavos lançaram dois EPs, "Abyss of Horns" (2013), "Monastery of Fallen" (2013), e um LP intitulado "Enthronement ov Diabolical Souls" (2014).
 
Em setembro deste ano, a banda lançou seu novo single "Enchanted conclave" (Assista ao vídeo aqui) tendo estreiado na revista extrema Terrorizer (UK). O novo single será apresentado ao vivo na Marduk's - Frontschwein: 2015 European Tour Part III.
 
 
FRONTSCHWEIN – EUROPA Part III
Cvinger + Svartcrown + Marduk
 
2015/08/10 POL Katowice @ mega Clube
2015/09/10 CZ Trinec @ Barrocko
2015/10/10 CZ Praga @ Nova Chmelnice
2015/10/11 ALE Erfurt @ Clube From Hell
2015/10/12 CH La Chaux-de-Fonds @ Bikini Teste
2015/10/13 FR Colmar @ Grillen
2015/10/14 CH Zurique @ Komplex 457
2015/10/15 ITA Roma @ Tráfego Live Club
2015/10/16 ITA Rozzano @
 
Mais informações em breve em www.artgatesrecords.com e:
 

BLACK DAYS: banda se prepara para lançar álbum de estreia
 
 
Inspirada em grandes nomes da cena mundial como The Story So Far, Circa Survive, Stick To Your Guns, Polar, The Ghost Inside, Bring Me the Horizon, a banda BLACK DAYS surge no Brasil após o anúncio de um hiato de dois importantes nomes do Metal nacional: Savant Inc e Every Man Is An Island ou EMII, que ganhou destaque fora do país por conta de duas turnês internacionais se apresentando em países da América do Sul e uma extensa séries de shows pela Europa, ao lado dos estadunidenses do Close Your Eyes.

Ao lado de Adair Daufembach, considerado por muitos como o produtor musical nacional do momento, os integrantes do BLACK DAYS apostam em manter a fórmula do que havia dado certo em suas bandas anteriores, unindo novas idéias no que eles chamam de “expressão de uma sensação extrema”, que é o sentimento que da todo o sentido a esse novo trabalho.

As letras, escritas por Bruno Figueiredo (voz), retratam uma visão do mundo atual, o lado bom e o lado ruim do ser humano, o equilíbrio entre o bem e o mal, a histeria coletiva e a dificuldade em sobreviver sem perder a sanidade num universo onde nunca se sabe quem é quem; sensações reais e verdadeiras que são encaradas no nosso dia à dia. Tudo de uma maneira muito bem retratada e clara.

Com parcerias com potências internacionais como VEVO e Spotify, o lançamento do primeiro single "Entre o Caos e a (R)Evolução" aconteceu no dia 27 de agosto de 2015, batendo mais de 20 mil visualizações no Facebook da banda nos três primeiros dias.
O lançamento oficial do EP "Tempo Para Sobreviver" foi marcado por um dia especial, 07 de setembro de 2015, proclamação da independência do Brasil. Somando mais de 70 mil visualizações no Spotify, a banda Black Days foi destaque em mais de 5 playlists oficiais do aplicativo, ficando em 7º colocado na lista de "50 Músicas mais virais do Brasil" durante 2 semanas.

Diante das pretensões e de tudo o que já foi produzido até agora pelo BLACK DAYS, o álbum de estreia promete ser um marco importante dentro do Metal/Hardcore brasileiro.

Para conhecer nosso trabalho completo, acesse:

www.blackdays.com.br
www.facebook.com/blackdaysnoises
www.instagram.com/blackdaysnoises
www.twitter.com/blackdaysnoises
 
Collapse Underground Art: nova edição da revista está disponível
 
 
Já está disponível a quinta edição da revista digital COLLAPSE UNDERGROUND ART. A revista é gratuita e pode ser lida em qualquer aparelho ligado à internet.

Nesta edição a capa ficou por conta de uma das mais tradicionais bandas de Black Metal do Brasil, o sempre polêmico e competente OCULTAN, que pelas palavras de Count Imperium fala sobre, entre outras coisas, a história e a atual fase do grupo.

Entre outros destaques a revista apresenta entrevistas com bandas como Jackdevil, Maze Of Terror, Sangrena, Chafun Di Formio, Lascia, entre outras. A revista ainda conta com as tradicionais colunas de opinião, resenhas e matérias especiais.

Toda a revista é interativa e leva o leitor para vários sites e portais enquanto lê as matérias relacionadas.

Para ler, visite o link:

http://issuu.com/collapseundergroundart/docs/collapse_underground_art_edi____o_0_cf485448a52b75

Ainda muito jovem, a revista COLLAPSE UNDERGROUND ART vem chamando a atenção por sua linha editorial diferenciada, focando em dar espaço especialmente para bandas nacionais e que tem realmente destaque em seu trabalho.

Com esta linha a publicação vem alcançando números expressivos de visualizações a cada edição chegando nas dezenas de milhares de views.

Para conhecer mais sobre a publicação:

https://www.facebook.com/collapseundergroundart

Para ler as edições anteriores:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2073505096121791.1073741829.2008168495988785

Fonte: Metal Media

Projeto Unificação Underground: conheça mais as bandas do festival
 
 
Chegando perto do evento, a produção do Projeto Unificação Underground convida toda para conhecer um pouco mais dos grupos que participarão desta edição.

Como noticiado, o principal foco do festival é unir as tribos, juntar os mais diversos estilos de música pesada underground, confira:

It’s All Red – Lançando o novo álbum “Lead By The Blind”, com nova formação e nova sonoridade, mesclando o peso do Thrash Metal com as melodias do Heavy Metal.

Vômitos & Náuseas – Desde 2014 está de volta aos palcos após um hiato de 20 anos, uma das bandas precursoras do Crossover no sul do Brasil, lançando seu primeiro disco Full-lenght “VNHC”.

Exterminate – Formada em 2005, banda composta por músicos experientes do Death Metal Extremo, lançando em 2015 o álbum “Burn Illusion”.

Para-Raio da Desgraça – Banda que traz seu hardcore inspirado em todo o universo do Punk mundial com influências de várias linhas de sonoridade, do Punk Rock ao Crossover.

O evento acontece no dia 10 de outubro, na Embaixada do Rock, em São Leopoldo. Mais informações serão apresentadas em breve.

SERVIÇO:
Projeto Unificação Underground – 1ª Edição (Punk + Metal)
Local: Embaixada do Rock (R. Presidente Roosevelt, 806 – Centro, São Leopoldo/RS)
Data: 10 de outubro de 2015, sábado, 23h
Ingressos: no local R$15,00
Informações: (51) 98797011

Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/1641036762806606/

Fonte: Metal Media

Panzer: agradecendo a parceria com a Randall
 
 
A banda brasileira PANZER não poderia estar mais feliz. A parceria com a gigante dos amplificadores Randall vem trazendo excelentes frutos para o quarteto.

“Não temos como agradecer toda a atenção que a Randall nos concede. Ver nossa foto no stand da empresa na Expomusic, ao lado de gigantes da música, foi algo surreal para nós da banda!” agradece o guitarrista André Pars, sem esconder a satisfação e o agradecimento aos parceiros.

A Randall é uma das marcas líderes no mercado de amplificadores e é representada por músicos de bandas como Metallica, Anthrax, Dimmu Borgir, entre outros.

Conheça mais do trabalho da empresa no Brasil: http://www.sunsetmusic.com.br/linhas.aspx?Cd=11

O PANZER segue divulgando seu DVD ‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’. O DVD foi disponibilizado em formato digifile e conta, além do disco principal, com um CD contendo as músicas ao vivo e bônus com EP ‘Brazilian Threat’.

‘Louder Day After Day – Live Panzer Experience’ já está disponível nas melhores lojas especializadas e diretamente com a Shinigami pelo link: http://bit.ly/1JR9J5d

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

Espera XIII: banda anuncia saída do vocalista
 
 
Uma das bandas mais surpreendentes do ano, o ESPERA XIII, acaba de anunciar que o vocalista Rubstein Wilker não faz mais parte do grupo.

Com respeito e estima o agora quarteto disponibilizou a mensagem abaixo:

“É chegada a hora de uma das notícias mais importantes deste ano para nós. Com grande sentimentos que concluímos uma grande experiência com Rubstein Wilker nos vocais. Porém, sentimentos positivos e sensação de experiência concluída, de que o início, meio e fim fluíram de forma natural para ambas as partes. Em paz e com maturidade, concluímos de forma tranquila nosso envolvimento em cima dos palcos. Sem novela e sem bad vibes, somos e permanecemos grandes amigos e a Espera XIII ainda está com Rubstein nos bastidores.

Destacamos o quanto esta grande pessoa contribuiu para esta formação e para a Espera XIII, em todos os setores que podem existir em uma banda. Apesar desta marcante metamorfose, nossa aliança prevalece, pois uma vez tripulante da ESPERA XIII, sempre tripulante. De todo coração nossa gratidão é eterna e desejamos prosperidade e ascensão infinita em todos os seus caminhos.”

Rubstein, declarando que a decisão foi realmente amistosa também deixa sua mensagem de partida do ESPERA XIII:

“Primeiramente, quero agradecer imensamente ao Renan B. pela oportunidade de ter feito parte do universo que é a Espera XIII. Deixando claro que eu era um fã, que pôde acompanhar seu crescimento de perto e ajudar nos projetos, ideias, bebedeiras e zueiras que toda grande banda precisa ter para seu desenvolvimento! Entendo que toda evolução tenha mudanças e que a barca precisa continuar. Mas neste momento vou ser apenas um viajante nos mares de públicos que será conquistado. Mas sempre disponível para içar velas ao lado de grandes amigos! No momento fica a saudade dos trabalhos realizados, e o aprendizado musicalmente que tive em todo esse tempo como frontman… Para mim, dar o ponta pé inicial deste projeto ao vivo foi algo que mudou minha vida. Não só por ser fã deste trabalho, mas por ajudar em minha vida pessoal! Com lagrimas nos olhos e orgulho no peito, deixo meu total apoio para a Espera XIII. Esta navegação está só no começo, tenho certeza que podemos esperar uma grande evolução. Muitas milhas marítimas estão por vir.

ALLIES, RAISE UP!”

A banda segue firme e o posto de frontman será preenchido pelo membro e fundador, o guitarrista Renan Brito, a.k.a Ereon.

O ESPERA XIII segue divulgando ‘Unexpected Austral Lights’ que já está disponível para venda em formato físico diretamente com a banda por e-mail e pelo Facebook. A versão digital também já pode ser encontrada pelo link:

http://esperaxiii.bandcamp.com/album/unexpected-austral-lights

O disco foi produzido pelo guitarrista Renan Brito e teve a mixagem e masterização feitas na Alemanha pelo renomado produtor Andy Classen em seu estúdio Stage One.

https://www.youtube.com/watch?v=yS2PdUAGGSE

Contato: esperaxiii@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/esperaxiii
www.soundcloud.com/espera-xiii-official
www.metalmedia.com.br/esperaxiii

Fonte: Metal Media

Creptum: cover do Bathory como bônus do novo single
 
 
Além de nos presentear com duas músicas inéditas, o novo single do CREPTUM, ‘In The Arms Of Death’ traz ainda uma versão para um clássico do Bathory.

Trata-se da música ‘Massacre’ retirada do álbum ‘Under the Sign of the Black Mark’ lançado em 1987.

Para ouvir esta versão, e as duas músicas inéditas do CREPTUM depois de 11 anos de hiato, viste:

http://creptum.bandcamp.com/album/in-the-arms-of-death

O single foi gravado no estúdio Ponto Zero e produzido por Eric Nefus. A capa ficou novamente nas mão do músico e também designer Raphael Grizilli, responsável pela identidade visual do grupo e também da estamparia Goetia72.

‘In The Arms Of Death’ é uma prévia do que o CREPTUM prepara para seu primeiro álbum completo, no qual já está compondo pesadamente e em breve nos contará mais sobre.

Contato: creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: