quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Notícias: Tellus Terror, Nuestro Odio, Unearthly, Imminent Attack, Yekun e Distraught

Tellus Terror: faixa na coletânea internacional Imperative Music


O TELLUS TERROR é uma das bandas brasileiras a participar da tradicional coletânea Imperative Music, em seu nono volume. O grupo aparece na faixa um com a música ‘Endtime Panorama’.

A compilação conta com bandas dos quatro cantos do planeta, Estados Unidos, Europa, África e mesmo do Japão! Lançada em formato físico, a empreitada é distribuída pelo mundo através dos maiores selos do planeta como Nuclear Blast, Season Of Mist, Inferno Records, Relapse Records, Century Media Distro, The End, Heavy Metal Rock, entre muitas outras.

Para saber mais sobre a compilação visite: http://www.imperative-music.com/

O TELLUS TERROR segue divulgando ‘EZ Life DV8’, lançado no Brasil de forma independente, e que já está disponível nas melhores lojas especializadas e diretamente com a banda.

O disco foi mixado e masterizado pelos renomados produtores suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames) e teve a capa confeccionada pelo artista grego Seth Siro Anton (Nile, Paradise Lost, Exodus, Rotting Christ).

Na Europa o disco está sendo distribuído pela PHD, Plastic Head Distribution, empresa com mais de vinte anos de história em distribuição de discos mundo afora e conta, entre suas dezenas de clientes, com selos como Candlelight, AFM, SPV, Massacre, Metal Age, entre outros.

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Nuestro Odio: capa de ‘Terra de Santa Cruz’ disponibilizada


O NUESTRO ODIO acaba de apresentar mais uma parte importante que une todo o conceito de seu debut álbum ‘Terra de Santa Cruz’: a capa do material.

Sob os traços do artista Raphael Armando e arte final do vocalista Leonardo Ronqui, a capa também apresenta a visão ácida da banda sobre nossa realidade.

“Depois da criação das músicas novas, já elaboradas dentro do tema concebido anteriormente, tivemos o desafio de elaborar a capa… O que representaria perfeitamente o que dizemos nas letras? Uma única imagem seria capaz disso? O que pode sintetizar todo o conceito?

Armados de todas essas perguntas, marcamos uma reunião com o Raphael Armando (Rá! Piadinha sem graça cara…), um talentoso artista já conhecido nosso para elaborarmos como seria tal arte. De muitas ideias escolhemos a do “índio zumbi”. Isso porque a imagem dele representa a ira daqueles que são considerados mortos, massa de manobra para quem detêm o poder. Mas que, na verdade, são mortos para renascer mais fortes e tomarem aquilo que é deles por direito. Como se fosse uma Fênix, mas transferida para nossa realidade, um índio.

Temos planos de lançar um vídeo para cada música do álbum… agora resta a vocês imaginar o que vêm por aí reparando nos títulos das faixas, que além da já lançada “Alma Corrompida” são: “Desordem e Caos”, “Sagaz”, “Hipocrisia Hereditária”, “Ópio do Povo”, “Por um Deus” e “Sangue no Olho”. O álbum será disponibilizado para download no nosso site oficial.”

O álbum foi gravado no tradicional Lau Estúdio (Conspiração Records) e contará com sete músicas repletas de letras ácidas e muito peso proveniente do inteligente mix de Metal, Hardcore e Música Experimental do NUESTRO ODIO.

Um pouco de toda essa acidez e polêmica podem ser conferidas no primeiro videoclipe extraído de ‘Terra de Santa Cruz’: ‘Alma Corrompida’ que também contou com direção e edição do vocalista – e videomaker – Leonardo Ronqui.

O clipe contém cenas pesadas e não é recomendado para menores de idade e pessoas que se impressionam com facilidade:

www.youtube.com/watch?v=QJWA5gN5lnk

‘Terra de Santa Cruz’ já tem data de lançamento: 18 de março. Um teaser também foi disponibilizado, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=6UmA-kSSEus

Contato: leonardo-no@hotmail.com

Sites relacionados:
www.nuestroodio.com.br
www.facebook.com/NuestroOdio
www.metalmedia.com.br/nuestroodio

Fonte: Metal Media

Unearthly: confira faixa com a participação de Alex Camargo (Krisiun)


Como agradecimento por todo o suporte e resultados extremamente positivos que o UNEARTHLY vem recebendo com seu mais recente álbum ‘The Unearthly’, o grupo disponibilizou um presente para os amigos e fãs.

É a faixa-bônus que vem junto com a versão em vinil de ‘The Unearthly’, lançada apenas na Europa. Trata-se da música ‘The Sin Offering’ com um convidado muito especial: Alex Camargo, vocalista e baixista do lendário KRISIUN, banda que dispensa apresentações.


Lembrando que a banda acaba de anunciar sua nova turnê pela Europa que contará com 31 datas entre os meses de fevereiro e março. A banda passará por países como Rússia, Polônia, Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Suíça, República Tcheca, Eslováquia, Lituânia, Letônia e Estônia.

Na Europa, ‘The Unearthly’ foi lançado pelo renomado selo Metal Age Productions (www.metalage.sk). No Brasil, o disco foi lançado pelo selo Shinigami Records.

O álbum foi gravado no Rio de Janeiro, no estúdio AM, com produção de Fernando Campos. A masterização ficou a cargo do ex-Rotting Christ George Bokos. A capa ficou sob responsabilidade de M. Mictian e F. Eregion.

Contato: shows@theunearthly.com

Sites Relacionados:
www.theunearthly.com
www.facebook.com/unearthly.official
www.metalmedia.com.br/unearthly

Fonte: Metal Media

Imminent Attack: agenda de shows lotada para antes da turnê europeia


Os mamutes estão a todo vapor na preparação para sua primeira incursão pela Europa e no Brasil não é diferente, o IMMINENT ATTACK está recheando sua agenda pré-turnê.

Estes shows já contarão com algumas músicas do vindouro segundo álbum do grupo, que ainda sabemos pouco, mas em breve teremos novas informações.

Já com vários shows marcados, o IMMINENT ATTACK salienta que ainda está disponível para o agendamento de mais apresentações. Para isso o produtor deve entrar em contato com a banda. Confira as datas já confirmadas na agenda:

07/03/2015 Volta Redonda/RJ @ TBA
14/03/2015 Leme/SP @ TBA
21/03/2015 Sorocaba/SP @ SOUND
28/03/2015 Itapetininga/SP @ ESPAÇO DO SOM
03/04/2015 Cotia/SP @ HAVANNA
04/04/2015 Jandira/SP @ CAVEIRA VELHA
05/04/2015 Ibiúna/SP @ HASS
11/04/2015 Socorro/SP @ THRASHARK FEST
12/04/2015 Sumaré/SP @ FOMENTO SKATE BAR
19/04/2015 Barueri/SP @ KUDO PINGUIM

Após estas datas, os mamutes excursionarão pela Europa durante abril e maio deste ano e muito em breve as datas e detalhes dos shows serão anunciados.

Em 2014 os mamutes lançaram o EP em vinil 7” ‘Couch Potato’ e agora preparam o novo álbum, sucessor do amplamente aclamado ‘Deliver Us From Ourselves’ de 2012.

Contato para shows e merchandise: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/imminentattack
www.myspace.com/imminentattack
www.metalmedia.com.br/imminentattack

Fonte: Metal Media

Yekun: voltando aos palcos no Projeto Subterrâneo


O YEKUN está pronto para levar sua música única de volta aos palcos. A primeira apresentação do ano será em um espaço querido pelo grupo: o festival Projeto Subterrâneo.

Esta edição ainda tem um valor a mais: a entrada será apenas um quilo de alimento (não perecível, claro). A arrecadação destes alimentos será revertida para uma creche na zona Norte de São Paulo.

O Projeto Subterrâneo acontece no dia 8 de fevereiro no Morfeus Club, em São Paulo, e conta ainda com as bandas A Ferramenta, Crackolândia e Projeto Trator.

Mais informações: https://www.facebook.com/events/922059004484740

A banda convida também os fãs de música pesada a baixarem gratuitamente o EP ‘Live At Kaffeklubben’. O bootleg foi gravado no Inferno Club em 2014 e mostra uma banda realmente ao vivo, sem muitos retoques e edições.

Baixe o trabalho gratuitamente pelo link: http://goo.gl/DdFOiM

O primeiro EP da banda, “Inside my Headache”, também está disponível para download pelo link:
www.metalmedia.com.br/yekun/downloads/yekun_inside.rar

Contato para shows e merchandise: yekunmusic@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/yekunmusic
www.metalmedia.com.br/yekun

Fonte: Metal Media

Distraught: completando 25 anos de carreira nesta semana!


Uma das bandas mais queridas e respeitadas do Brasil celebra neste dia 5 de fevereiro vinte e cinco anos de dedicação à música pesada. Estamos falando do poderoso quinteto gaúcho, DISTRAUGHT.

Mesmo com várias mudanças na formação, o DISTRAUGHT se manteve firme, tendo em seu fundador – e único remanescente do primeiro time –, André Meyer, um sólido pilar que mantém a banda olhando para o futuro!

Neste 1/4 de século muita coisa aconteceu: cinco álbuns de estúdio, EPs, turnês pelo Brasil e América do Sul, shows ao lado de lendas do metal mundial, ‘Walls Of Death’ e incontáveis histórias para contar.

“É muito gratificante pra nós chegar até aqui com a cabeça erguida, foram 25 anos de luta dando nosso melhor e aprendendo com as pedras que encontramos no caminho, obstáculos que nos deixaram mais fortes para enfrentar o que possa vir. Agradecemos a todos amigos e fãs que sempre nos apoiaram.” – André Meyer, vocalista e fundador do DISTRAUGHT.

Época de celebrar. Época de trabalhar. Mesmo este sendo um ano para ser celebrado, não só pela banda, mas por todos os fãs de Metal no Brasil, o DISTRAUGHT não para e já está em estado adiantado de pré-produção de seu novo disco.

“Queremos usar este ano de comemoração com disco novo, será um presente para nós e para os fãs! Tá no forno uma porrada ‘Nuz Zuvidu!’que irá surpreender muitos!” – Ricardo Silveira, guitarrista da banda.

O sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’, contará com a produção de ninguém menos que Renato Osorio (gravação) e Benhur Lima (mixagem), que além de trabalharem com produção, são músicos do Hibria.

https://www.youtube.com/watch?v=pX6aVT8Ektg

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: