terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Notícias: Corpore, Imminent Attack, Executer & Vital Remains e Entombed A.D.

CORPORE: teaser de "She Came Like A Hurricane" e pre-order



Grupo do metal contemporâneo misturado com eletrônica Corpore finalmente revela o vídeo-teaser extraído de seu próximo álbum "She Came Like A Hurricane".

O teaser foi criado por Alex Magnieto e mostra o som do álbum através de várias imagens chocantes!

Assista ao vídeo abaixo:


O álbum foi gravado e mixado no Theocide Studios, produzido por Lucas Toledo, na Espanha e masterizado por Joey Sturgis nos EUA, que já trabalhou com Asking Alexandria, Of Mice & Men, The Devil Wears Prada, Bless the fall, Emmure, Attack Attack!, Attila, entre outros ...

Data de lançamento espanhol: 02 de março de 2015
Europa e no Mundo: 04 de maio de 2015

Pre-Order agora disponível em AGR Online:

Mais notícias em breve em www.artgatesrecords.com e nas redes oficiais da Corpore!


Imminent Attack: confirmado no festival SWR Barroselas em Portugal!



O IMMINENT ATTACK estará presente em um dos principais festivais underground da Europa e o principal de Portugal: SWR Barroseals Metalfest.

Para se ter uma ideia do alcance do festival, este ano estão confirmadas bandas como: Primordial, Entombed A.D., Shining, Impaled Nazarene, Fleshgod Apocalypse, Enthroned, etc. Os mamutes se apresentam no dia 1º de maio ao lado de Analepsy, Mother Abyss e Myteri.

Este show faz parte da primeira turnê europeia do grupo que tem início no dia 30 de abril e segue até o final de maio.

Antes disso o IMMINENT ATTACK está com a agenda cheia aqui no Brasil. Estes shows já contarão com algumas músicas do vindouro segundo álbum do grupo, que ainda sabemos pouco, mas em breve teremos novas informações.

Mesmo com vários shows marcados, o IMMINENT ATTACK salienta que ainda está disponível para o agendamento de mais apresentações. Para isso o produtor deve entrar em contato com a banda. Confira as datas já confirmadas na agenda:

08/03/2015 Pindamonhangaba/SP @ CERVEJARIA OBVIO
21/03/2015 Sorocaba/SP @ SOUND
28/03/2015 Itapetininga/SP @ ESPAÇO DO SOM
03/04/2015 Cotia/SP @ HAVANNA
04/04/2015 Jandira/SP @ CAVEIRA VELHA
05/04/2015 Ibiúna/SP @ HASS
11/04/2015 Socorro/SP @ THRASHARK FEST
12/04/2015 Sumaré/SP @ FOMENTO SKATE BAR
19/04/2015 Barueri/SP @ KUDO PINGUIM

Contato para shows e merchandise: kabeloduro@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/imminentattack
www.myspace.com/imminentattack
www.metalmedia.com.br/imminentattack

Fonte: Metal Media

Executer: show ao lado dos americanos do Vital Remains



O EXECUTER terá um compromisso ao lado do tradicional grupo de Death Metal norte-americano VITAL REMAINS na cidade de Limeira/SP.

Formado no ano de 1988 nos EUA, a banda ganhou reconhecimento devido ao misto de técnica apurada e tradicionalismo, especialmente durante a passagem do icônico Glen Benton (Deicide) durante os anos 2000.

O evento acontece no dia 15 de março no Mirage Eventos, na cidade de Limeira, interior paulista. Além de VITAL REMAINS e EXECUTER, também se apresenta a banda MADNESS. Mais informações: http://goo.gl/rDc1xI

O EXECUTER segue divulgando o mais recente álbum ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos do ano passado.

O trabalho, lançado pelo selo Kill Again, foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Duas músicas retiradas do trabalho podem ser conferidas no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=9s3UciLmars

https://www.youtube.com/watch?v=AWp6a041jDo

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

ENTOMBED A.D.: Das cinzas do Nihilist para entrar na história



Imagine o Heavy Metal em geral daqui a alguns bons anos, talvez uns 20, para visualizarmos bem a situação. Será que até lá esta verdadeira instituição do Death Metal ainda estará na ativa? Quais as chances de podermos assistir um show destes caras com seus cerca de 60 anos de idade? Pouco provável... Então vamos voltar no tempo e descobrir como tudo aconteceu em Estocolmo na segunda metade dos anos 80, para assim entendermos a importância destes músicos e a obrigatoriedade de você conferir isto ao vivo.

O ENTOMBED, hoje ENTOMBED A.D., nasceu das cinzas do NIHILIST em meados de 1987, e tinha em sua formação o que seria considerado um “dream team” do Death Metal sueco. Na sua primeira demo, intitulada “Premature Autopsy”, estavam L.G. Petrov (vocal), Ulf “Uffe” Cederlund e Alex Hellid (guitarras), Leif “Leffe” Cuzner (baixo) e Nicke Anderson (bateria), o embrião do que seria o ENTOMBED poucos anos depois. Leif, que depois passou para a guitarra, é considerado o criador da sonoridade que acabou caracterizando o Death Metal da região, utilizando o pedal Boss HM-2, gerando assim o famoso efeito de “serra elétrica”, hoje emulado por diversas bandas ao redor do mundo. No entanto, Leif teve uma trajetória curta, encerrada com sua morte em 1990, mas seu legado permanece inabalável até hoje.

Em suas fileiras, Johnny Hedlund, futuro fundador do UNLEASHED, também deixava sua marca, ocupando o lugar de Leif no baixo e participando das próximas duas demos, ambas lançadas em 1989, “Only Shred Remains” e “Drowned” e do split com o CEMETARIUM intitulado “Hard Raw Fast”, de 1990. Outro conhecido do underground, o guitarrista Ulf "Uffe" Cederlund, vinha do polêmico MORBID, que gravou uma série de demos no final da década de 1980 e contava com Dead nos vocais, posteriormente integrante do MAYHEM.

Devido a problemas pessoais com Hedlund, os integrantes simplesmente abandonaram o NIHILIST para pouco depois voltarem como ENTOMBED, enquanto o ex-baixista dava início a sua saga bem sucedida com o UNLEASHED, formando assim uma trinca de respeito com o DISMEMBER, o que resultou numa das cenas mais efervescentes e inspiradoras do Metal mundial.

Voltando ao presente, hoje com o nome de ENTOMBED A.D., a banda tem como figura central o folclórico vocalista L.G. Petrov, acompanhado de outros experientes e conhecidos músicos: Nico Elgstrand (ex-Terra Firma) na guitarra, Victor Brandt (ex-Satyricon) no baixo e Olle Dahlstedt (ex-Candlemass) na bateria. Como curiosidade, vale lembrar que o TERRA FIRMA foi um dos primeiros a apostar no Stoner Metal, lançando o fantástico debut autointitulado em 1999, após uma série de demos desde sua formação, em 1995. Ou seja, a Suécia é ou não é o país do Heavy Metal? A turnê "Back To The Front Latin America Tour 2015", em conjunto com a banda mineira KROW, terá início na próxima semana, e segundo Petrov, há chances de tocarem sons do NIHILIST, então não perca o show e garanta já seu ingresso!

Confira as datas, 100% confirmadas:

04/03 - Santiago, Chile - Teatro Mundo Mágico
06/03 - Manaus/AM - Via Norte Show
07/03 - São Paulo/SP - Clash Club
08/03 - São Leopoldo/RS - Embaixada do Rock
10/03 - Montevidéu, Uruguai - BluzzLive
11/03 - Buenos Aires, Argentina - Uniclub
12/03 - Rio de Janeiro/RJ - Teatro Odisséia
13/03 - Curitiba/PR - Music Hall14/03 - Caruaru/PE - Visions of Rock
15/03 - Fortaleza/CE - Arena Hits



Assista ao clipe de “Pandemic”:
https://www.youtube.com/watch?v=XOODS4Rfpuo

Contatos para Shows e Informações:
www.facebook.com/cronosentertainment2
info@cronosentertainment.com

Assessoria de Imprensa:
wargodspress@gmail.com

Nenhum comentário: