sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Notícias: Encéfalo, Feartone, Nowrong, Metacrose, A Red Nightmare, DNR e Palco do Rock

Encéfalo: novo logo e planos para o futuro
 
 
Depois de anunciar o rompimento com o antigo vocalista por diferenças na direção musical, o ENCÉFALO mostra um pouco mais de sua nova cara.

Além das novas fotos de divulgação a banda apresenta também se novo logo que, segundo a banda, “mostra com mais exatidão a nova proposta e direcionamento do Encéfalo”. O novo logo ficou a cargo do artista Illy Domingos.
 
 
Conforme noticiado, o lineup, a princípio, será mantido como um trio com o baixista Henrique Monteiro assumindo os vocais. Completam o time o guitarrista Laílton Souza e o baterista Rodrigo Falconieri.

A banda seguirá com o lançamento do álbum ‘Die To Kill’, segundo da carreira, e que ainda conta com os vocais e guitarras de Álex e logo deve anunciar as primeiras datas de shows com a nova formação.

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

Feartone: banda mandando um “Sermão”
 
 
“Sermão: substantivo masculino. Do latim sermonis. Admoestação em tom severo; repreensão, descompostura.”

‘Sermão’ também é o título do novo lyric video do FEARTONE, trabalho com tom pesado e de reprovação, assim com um verdadeiro “sermão”. A música também serve como single de trabalho do EP ‘Vícios’, lançado ao mesmo tempo e disponível para download gratuito no mesmo link do lyric video:
 
 
‘Vícios’ foi produzido por Adair Daufembach, que já gravou bandas como Project46, John Wayne, Aquiles Priester, Tony MacAlpine, Hangar, Pray for Mercy, entre outras. Já a capa ficou por conta do artista Hugo Silva (Abacrombie Ink).

A banda já está disponível para shows em todo o território brasileiro. Produtores interessados podem entrar em contato pelo e-mail: contato.feartone@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone

Fonte: Metal Media

Nowrong: abrindo agenda 2015 e apresentando novos planos
 
 
Depois de uma pausa para o vocalista Dio Madlock cuidar da saúde, uma das grandes promessas desta nova geração do Metal nacional está novamente disponível para shows por todo o Brasil.

Estamos falando do NOWRONG, que com seu primeiro registro oficial, ‘Prognostic Of A Great Disaster’, lançado no início do ano passado pulou de “mero desconhecido” para uma das grandes esperanças da música pesada neste país.

Outro dos motivos de todo o burburinho, além da qualidade das composições, foi a sempre energética presença de palco do grupo, algo que chamou a atenção e destacou o grupo entre toda a multidão de bandas que surge todos os anos.

Agora o NOWRONG volta a disponibilizar seus shows para todo o Brasil e está disponível para negociação. Produtores e donos de casa de shows que se interessarem, podem entrar em contato pelo e-mail: nowrong.band@gmail.com

Lembrando que a versão física de ‘Prognostic Of A Great Disaster’ está à venda diretamente com a banda ou na Loja Virtual da Shinigami pelo link: http://goo.gl/P4aeIX

No final do ano passado a banda também disponibilizou um videoclipe para a música ‘End Of Question’. O clipe foi produzido e dirigido por Leonardo Ronqui (vocalista do Nuestro Odio) e conta ainda com a atriz Thiene Garrido.

Ressaltando que o trabalho audiovisual conta com imagens que podem ser perturbadoras para algumas pessoas.

Contato para shows e merchandise: nowrong.band@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/nowrongband
www.metalmedia.com.br/nowrong

Fonte: Metal Media
 
Metacrose: show nesta segunda-feira, 16/02, na 21ª edição do Palco do Rock em Salvador
 
 
 A banda de death metal Metacrose estará se apresentando na próxima segunda-feira, 16 de fevereiro, no conceituado festival baiano "Palco do Rock", o evento que será realizado na Praia de Jardim de Alah, em Salvador na Bahia terá como tema o "Orgulho Nordestino", em sua respectiva vigésima primeira edição o evento terá quatro dias de duração, de 14 a 17 de fevereiro no festival se apresentará diversas bandas de rock´n´roll e heavy metal de vários estados brasileiros.

A apresentação da banda Metacrose se iniciará após as 22:00 horas, o dia 16 de fevereiro será o penúltimo dia do festival e com início das demais atrações à partir das 18:00 horas.

A Metacrose estará promovendo neste evento o aclamado álbum "Interrorgate", cujo registro foi lançado em 2014 e continua recebendo criticas positivas na mídia especializada. O álbum conta com participações especiais do guitarrista Marcus Siepen (Blind Guardian), Nívea Maria Santos (flauta) e Thomaz Rodrigues (violoncelo) e fechando a lista de convidados especiais com outra grande lenda do entretenimento, o cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão.

Metacrose – How Can I Know Who I am?
 
 
Serviço:

21ª edição Palco do Rock - 14 a 17 de fevereiro de 2015
Local: Praia de Jardim de Alah


Apoio: Prefeitura de Salvador e Polícia Militar da Bahia
 
A Red Nightmare: entrevista para a revista Roadie Crew
 
 
A paraense A RED NIGHTMARE foi entrevistada para a seção ‘Cenário’ da renomada revista impressa Roadie Crew.

A entrevista foi conduzida pelo colaborador Leandro Nogueira Coppi e respondida pelo guitarrista Vinicius Carvalho onde falam sobre o recente lançamento, planos futuros e sobre Ludwig Van Beethoven!

Para ler a entrevista completa, adquira sua cópia da edição 193 da revista nas bancas ou pelo site oficial: www.roadiecrew.com.br

O A RED NIGHTMARE segue divulgando o premiadíssimo álbum homônimo. Lançado em 2014, o álbum foi gravado em dois estúdios: The Coven e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e mixagem e masterização pelo produtor Adair Daufembach.

A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

Para conferir o site e a loja virtual, visite o link:
www.arednightmare.com

Contato: arednightmare@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ARedNightmare
www.metalmedia.com.br/arednightmare

Fonte: Metal Media

DNR: comemorando 15 anos em grande estilo!
 
 
Chegando aos 15 anos de muita luta e dedicação ao underground, o DNR, como não poderia ser diferente, está preparando uma grande festa para celebrar esta data tão importante.

E nada como festejar junto de amigos, de pessoas que fizeram parte de sua história. Com isso em mente, o DNR está preparando um show para o dia 21 de fevereiro onde contará com a presença de artistas parceiros na caminhada.

Entre os já confirmados, músicos de bandas como: Machinage, Infestatio, Gasoline Special, Nox Eterna, Corporate Death, Burt Reynolds, O Gosto do Nojo, Surfaced, Fim da Aurora, Godzorder e Rodrigo Gross. A presença de ex-integrantes também está confirmada.

Para aquecer os presentes, a banda Edge Of Eternity foi convidada pelo DNR.

O evento acontece no Aldeia Bar, na cidade natal da banda, Jundiaí/SP. A data é 21 de fevereiro e o horário de início é pontualmente às 21h. Mais informações: http://goo.gl/21unTM

Lembrando que o DNR acaba de liberar um single novo, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=ur7aiovAOVQ

Contato para shows e merchandise: dnrbrasil@hotmail.com

Sites relacionados:
www.atrofiandomentes.com
www.facebook.com/dnrbrasil
www.youtube.com/dnrbrasil
www.metalmedia.com.br/dnr/

Fonte: Metal Media

Palco do Rock: confira programação completa da edição de 2015 em Salvador
 
 
 
O renomado festival baiano Palco do Rock que ha 21 anos faz parte do calendário cultural de Salvador apresentará neste ano de 2015 trinta e quatro atrações das mais variadas cidades e estados brasileiros. O festival será realizado entre os dias 14 e 17 de fevereiro na Praia de Jardim de Alah, o evento em todos os seus dias de atividade contará com boa estrutura de palco, som e iluminação e terá o apoio e segurança da polícia militar da Bahia e da prefeitura municipal de Salvador.

O evento além das atrações musicais terá este ano como tema, "brasileiro filho do nordeste sou cabra da peste". Através do tema o festival visa contar a história desta terra e de seus filhos sob a ótica moderna e orgulhosa de ser nordestino, tendo como enredo uma concepção nada convencional ao imaginar as guitarras do rock unidas aos costumes e culturas literárias do sertão.

Nesta edição do Palco do Rock 2015 haverá um grande sarau que irá ovacionar grandes nomes como: Graciliano Ramos, Gregório de Matos, Jorge Amado, Jose de Alencar dentre os que nos deixaram este ano, o grande Ariano Suassuna, nascido na Paraíba tinha a defesa do nordeste como uma das marcas da sua trajetória de vida. Assim como João Ubaldo Ribeiro, baiano, nascido na Ilha de Itaparica, mais uma figura importante e imponente da literatura brasileira, todas estas importantes celebridades da cultura nacional serão lembrados no festival por seus feitos realizados.

Serviço:

Festival Palco do Rock - 14 a 17 de fevereiro de 2015.

Programação:

14 de fevereiro - Randez Vouxxx (Bahia), Paulinho Oliveira (Bahia), Human (Bahia), Circo de Marvin (Bahia), Behavior (Bahia), Norfist (Bahia), Veuliah (Bahia), Rhenoda (Rio Grande do Norte), Not Names (Bahia). 

15 de fevereiro - Distruito 87 (Bahia), Rock Escola (Bahia), Instinto Secreto (Bahia), Portal (Bahia), Guga Canibal (Bahia)
, Aneurose (Minas Gerais), Statik Majik (Rio de Janeiro), A Célula (Bahia).

16 de fevereiro - Duppy (Bahia), Os Tios (Bahia), Pancreas (Bahia), Keter (Bahia), Lohan (Bahia), Metacrose (Paraíba), Warcursed (Paraíba), Armahda (São Paulo), Quinto dos Infernos (Bahia).

17 de fevereiro - Foda-se Cia e ILTDA (Bahia), Nana de Deus e os Censurados (Bahia), Jato Invisível (Bahia), Batrákia (Bahia), Pastel de Miolos (Bahia), Hate Embrace (Pernambuco), Motricia (Bahia), Overdose Alcoólica (Bahia).

A programação completa pode ser visualizada no link abaixo:
 
 
Fonte da matéria: http://www.palcodorock.com

Nenhum comentário: