quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Notícias: Sovengar, Encéfalo, Amazarak, Gutted Souls, Necromancia e Executer

SOVENGAR: lançado novo vídeo/single



Estamos orgulhosos de revelar o novo vídeo dos Epic Heavy Metallers Sovengar. Depois de uma longa turnê pela Espanha conquistando várias cidades do país, a banda decidiu gravar uma música extra, não incluídas no álbum "Vindicta et Gloria" como um presente aos seus seguidores.

O vídeo foi dirigido e produzido por Alberto Cuerda (http://www.albertocuerda.es) do Frame Addicted Films e lançado por www.laestadea.com

 

Mais informações em www.artgatesrecords.com e nas redes oficiais da banda:

Website
Facebook
Twitter
Youtube

Encéfalo: anunciado desligamento de vocalista



O vocalista e um dos fundadores do ENCÉFALO, Álex Maramaldo, não faz mais parte da banda. A decisão se deu em comum acordo entre as partes devido a divergências no direcionamento musical do grupo.

O lineup, a princípio, será mantido como um trio com o baixista Henrique Monteiro assumindo os vocais. Completam o time o guitarrista Laílton Souza e o baterista Rodrigo Falconieri.

A banda seguirá com o lançamento do álbum ‘Die To Kill’, segundo da carreira, e que ainda conta com os vocais e guitarras de Álex.

Em breve o ENCÉFALO anunciará as novidades para este ano e a nova formação.

Contato: bandaencefalo@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/encefaloband
www.metalmedia.com.br/encefalo

Fonte: Metal Media

Amazarak: banda anuncia novo lineup



Um dos grandes nomes do Black Metal nacional, AMAZARAK, está com um novo baterista em sua formação.

Trata-se do músico Maniac Hammer, também responsável pelas baquetas no Cicatrizes do Ódio, banda de Death Metal de Campinas.

O músico já entra cercado de trabalho. Afinal de contas, além dos compromissos ao vivo, o AMAZARAK ainda prepara dois splits e no novo álbum, o tão aguardado sucessor do clássico nacional ‘Ascensão do Anticristo’.

Lembrando que já está disponível para venda a versão em vinil de ‘Ascensão do Anticristo’. A versão em LP foi lançada em parceria com a Mafer Records, especializada no seguimento de vinis e colecionáveis.

O disco pode ser adquirido diretamente com a banda por e-mail ou pelo Facebook oficial do grupo.

Contato: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.metalmedia.com.br/amazarak

Fonte: Metal Media

Gutted Souls: relançando Demo Tape que deu origem ao grupo



Toda banda tem um início, uma história, um caminho percorrido. E relembrar isto é essencial para manter a sobriedade e a motivação de uma banda.

Esta é a vez do carioca GUTTED SOULS relembrar um pouco de seu começo, quando os membros ainda tocavam na banda Necropedophile. Por iniciativa do vocalista Iron, a Demo Tape ‘Fetal Gore’ está sendo relançada.

A demo foi originalmente gravada em 2002 e lançada em 2003 de maneira muito limitada, sendo distribuída apenas para amigos e gravadoras. Ela atraiu alguma atenção positiva de gravadoras internacionais, mas por discordâncias internas a formação se desfez e a banda Necropedophile acabou.

De suas cinzas surgiu o GUTTED SOULS, contando com Iron e Mauro Morg como membros fundadores.

Mas o GUTTED SOULS relembra o passado com olhos no futuro. E um futuro promissor para o grupo de Death Metal.

Recentemente foi anunciado que o baterista do lendário Korzus, Rodrigo Oliveira, gravará e produzirá o vindouro debut ‘Oligarchy and the Illusion of Freedom’. Em pouco tempo, mais detalhes sobre o trabalho serão anunciados.

Contato: gutted.souls.band@gmail.com

Sites relacionados:
www.guttedsouls.com
www.facebook.com/guttedsouls
www.metalmedia.com.br/guttedsouls

Fonte: Metal Media

Necromancia: matéria especial na revista Roadie Crew



O NECROMANCIA foi a matéria da seção Playlist da edição número 192 da renomada revista Roadie Crew.

Esta seção consiste em um músico fazer comentários a respeito de algumas das músicas clássicas da carreira de sua banda. Neste caso o NECROMANCIA foi representado pelo carismático vocalista e guitarrista Marcelo “Índio” D’Castro.

Elaborada por um dos maiores nomes do jornalismo especializado no Brasil, Ricardo Batalha, a matéria viaja por todos os trinta anos de história do grupo, fazendo o vocalista comentar sobre músicas presentes em toda a discografia do grupo desde o lendário ‘Headthrashers Live’ de 1987 até o mais recente, o premiado ‘Back From The Dead’ de 2012.

Para ler a matéria completa, adquira a revista Roadie Crew 192, de janeiro/15, nas bancas ou pelo site da publicação:www.roadiecrew.com.br

No ano passado o NECROMANCIA comemorou trinta anos de existência e uma das comemorações foi o lançamento de um lyric video para a faixa-título do mais recente trabalho. Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=JCbvTKdj-dQ

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail:necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia

Fonte: Metal Media

Executer: confirmado em evento gratuito em sua cidade natal


Um dos principais nomes do Metal nacional, o EXECUTER, será uma das atrações do festival Rock Clube Live que acontece em sua cidade natal, Amparo/SP.

O evento acontece no dia 7 de fevereiro de 2015 e conta ainda com as bandas Oligarquia, Slasher, Sangrena, Kamala e Machinage. Vale ressaltar que o evento é GRATUITO.

Coordenado pelo site homônimo, o festival Rock Clube Live visa apoiar as bandas independentes e 100% autorais do gênero Rock/Metal de todo território nacional, e teve sua primeira edição no ano de 2013.

Conheça mais do evento pelo link: http://www.rockclubelive.com.br/eventos/em-amparo-rock-clube-live-2015-07022015.html

O EXECUTER divulga seu novo álbum, ‘Helliday’, que vem sendo declarado mais um clássico da banda e um dos principais lançamentos de 2014. O trabalho foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio grupo. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Lançado no Brasil pelo selo Kill Again Records, o disco conta com oito músicas, confira o tracklist:

1. Helliday
2. 4:00 A.M. (Insomnia)
3. No Sense
4. Damn Speech
5. Brain Washing Machine
6. Hangover
7. Deadly Virus
8. The Big Pocket of the Shark
Duas músicas foram retiradas do trabalho e estão disponíveis no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=9s3UciLmars

https://www.youtube.com/watch?v=AWp6a041jDo

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: