quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Notícias: Devil’s Punch, Luís Kalil, Blackning, Rhestus, Distraught e Sullen

Devil’s Punch: EP ‘Damn Road’ disponível para download gratuito!


Enfim o novo trabalho de uma das novas promessas da música pesada no Brasil está disponível. ‘Damn Road’ é o novo EP do paulista DEVIL’S PUNCH e está disponível por download gratuito.

Para baixar:
http://www.mediafire.com/download/8uh4d80mm38enmm/devilspunch_damnroad.rar

‘Damn Road’ foi gravado no Estúdio SIOD com produção de Umberto Buldrini e Fabiano Gill. A arte da capa foi criada pela artista Vivian Mota.

O EP conta com quatro músicas, confira o tracklist:

1. Lost My Pride
2. The End Of The Line
3. Waste My Time
4. Damn Road

Contatos: devilspunch@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch

Fonte: Metal Media

Luís Kalil: jovem guitarrista preparando debut álbum


Uma das maiores promessas da guitarra não só no Brasil mas no mundo, o jovem LUÍS KALIL, de apenas 15 anos, está preparando seu primeiro álbum.

Para isso está ao lado de outro dos grandes nomes da guitarra no Brasil: Renato Osorio, guitarrista do Hibria. Renato, além de exímio guitarrista, também é um grande produtor e está cuidando da produção do álbum de LUÍS KALIL.

O músico está no Hibria Studio, onde registra oito músicas que farão parte do disco, ainda sem título anunciado. Alguns dos maiores nomes do Metal nacional já confirmaram presença e em breve mais detalhes serão apresentados.


Prodígio, LUÍS KALIL iniciou sua paixão pela guitarra bem cedo, e com apenas 13 anos já chamava atenção por sua incrível habilidade e técnica. Atenção que virou apoio de algumas das maiores marcas do mundo: Laney, ESP e EMG.

Confira um vídeo de LUÍS KALIL interpretando o clássico ‘Eleven Blue Egyptians’ do lendário Jason Becker (aqui com 14 anos):

https://www.youtube.com/watch?v=bk6evfguT-s

Contato: contactluiskalil@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/luiskalilofficial
www.metalmedia.com.br/luiskalil

Fonte: Metal Media

Blackning: confira participação no programa de Andreas Kisser


O trio paulista BLACKNING foi a banda entrevistada do programa Pegadas de Andreas Kisser no dia 4 deste mês.

Pegadas de Andreas Kisser é um programa semanal de entrevistas e notícias apresentado pelo próprio guitarrista juntamente com o filho, Yohan Kisser. O programa vai ao ar pela rádio 89FM. Confira o streaming do programa com a presença da BLACKNING: https://soundcloud.com/89radiorock/pegadas-de-andreas-kisser-04-01-15

Considerada uma das novas promessas do Metal, a BLACKNING acaba de lançar seu debut ‘Order Of Chaos’.

Para este primeiro trabalho, o grupo se cercou de grandes profissionais para entregar o melhor resultado possível. A banda não poupou esforços e trouxe consigo profissionais gabaritados, como Fabiano Penna, Denis Di Lallo, Neto Grous e Marcus Zerma, para citar os envolvidos diretamente na produção.

Para o lançamento uma aposta mútua com a jovem Vingança Music, selo especializado em Metal Brasileiro que tem em ‘Order Of Chaos’ seu primeiro lançamento.

Lembrando que a BLACKNING acaba de lançar um clipe para a música ‘Thy Will Be Done’.

https://www.youtube.com/watch?v=N66z3bvmXuk

O disco será também lançado na Europa no início de 2015 pelo selo espanhol Hacatombe Records.

Contato: blackningthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/blackningmetal
www.metalmedia.com.br/blackning

Fonte: Metal Media

Rhestus: pré-venda do DVD é estendida!


Mesmo com a pré-venda do DVD ‘Games At War’ encerrada na virada do ano, o RHESTUS continua recebendo pedidos, por isso resolveu estender a pré-venda até o lançamento.

“Recebemos vários pedidos na pré-venda e mesmo após o término do prazo, continuamos recebendo, o que é bom, pois ainda precisamos do dinheiro para ajudar na fabricação, então resolvemos estender a todos a oportunidade da pré-venda.” Comenta o guitarrista Andrei Uller.

Como dito, a pré-venda não apenas ajudará a banda a financiar a fabricação do trabalho como também dará direito ao comprador de receber o DVD com antecedência e por um preço melhor.

Para comprar na pré-venda, envie um e-mail para rhestus@yahoo.com.br e você será guiado por todo o processo de compra.

Um videoclipe acaba de ser retirado do DVD, para música ‘Bullet In Point’, confira e veja que o investimento vale a pena:

https://www.youtube.com/watch?v=b37d98-OHeo

Contato para shows e merchandise: rhestus@yahoo.com.br

Sites Relacionados:
www.rhestus.com.br
www.metalmedia.com.br/rhestus

Fonte: Metal Media

Distraught: super-pacotão de merchandise disponível para todo o Brasil


Depois do grande sucesso que o chamado “super-pacotão de merchandise” do DISTRAUGHT fez nos shows do grupo, a banda resolver estender a venda para todos os cantos do Brasil.

O pacote é generoso, contém os seguintes itens:
CD Nervous System
CD Infinite Abyssal
CD Behind The Veil
CD Unnatural Display of Art
CD The Human Negligence is Repugnant
Camiseta Psycho Terror Class

Tudo isso por R$70,00 + frete para a cidade desejada. Para comprar entre em contato pelo e-mail: andredistraught@hotmail.com

O DISTRAUGHT prepara um novo disco, sucessor do aclamado ‘The Human Negligence is Repugnant’, e recentemente anunciou os produtores do vindouro trabalho: Renato Osorio e Benhur Lima, que além de trabalharem com produção, são músicos do Hibria.

https://www.youtube.com/watch?v=pX6aVT8Ektg

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

SULLEN: nova faixa «Redondo Vocábulo» disponível, data de lançamento de «post human» revelada



O grupo português de metal progressivo/ambiental SULLEN lança o seu álbum de estreia «post human» a 10 de Fevereiro, em formato físico (digipack) e digital. O álbum pode já ser pré-reservado no site da banda ou no Bandcamp.

«post human» foi produzido pelos SULLEN e misturado e masterizado pelo próprio guitarrista da banda, Pedro Mendes, nos Ultrasound Studios, em Braga.

Entretanto, os SULLEN divulgaram a faixa «Redondo Vocábulo» hoje em exclusivo no seu site. O tema é um tributo a Zeca Afonso, figura incontornável da música nacional.

A mensagem
Todo o processo de composição partiu de princípios que reflectem a percepção da banda sobre o mundo, a realidade, a matéria e o espírito. O sentido de "viagem musical" é, assim, o elo de referência entre as canções, abrangendo diversas experiências e estados de espírito - de tensão e revolta, de purga e paz.

As origens
Vindos do Porto, os SULLEN têm origem em 4/5 dos OBLIQUE RAIN, cuja actividade cessarem em 2012. A amizade de longa data e a cumplicidade musical entre César Teixeira, Marcelo Aires, Guilherme Lapa e André Ribeiro nunca se dissiparam e facilmente este novo projecto tomou forma. A busca por algo musicalmente refrescante e obscuro gerou a criação de algo novo e diferente de tudo o que estes músicos haviam feito. Desde o início persistiu uma intenção clara, um foco e uma direcção colectivos.

Novas funções, novos membros
Enquanto davam os primeiros passos em direcção àquilo que se tornaria «post human», algumas vagas precisavam ser preenchidas. A primeira era voz, que César Teixeira abraçou. Pouco depois e assim que os temas começaram a tomar forma e a aventurarem-se por novos terrenos musicais, a necessidade de uma maior paleta sónica tornou-se evidente. Assim, João Pereira juntou-se ao grupo como teclista, trazendo consigo novos desenhos musicais e todas as possibilidades criativas de um sintetizador. As complexas e variadas camadas de guitarra e a necessidade de vozes secundárias levou a banda a procurar um último elemento. Pedro Mendes revelou-se o homem certo com os seus solos criativos e riffs poderosos, para além do seu profundo conhecimento dos objectivos da banda.

Os SULLEN são:
André Ribeiro - guitarras
César Teixeira - guitarras/voz
Guilherme Lapa - baixo/voz secundária
João Pereira - teclados e sintetizadores/design sonoro
Marcelo Aires - bateria e percussão/voz secundária
Pedro Mendes - guitarra/segunda voz

Ouça um preview de «post human»:


Visite os SULLEN online:
WEBSITE | BANDCAMP

Nenhum comentário: