quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Notícias: Mortuorial Eclipse, Noctem, Distraught, Zombie Cookbook, Lothlöryen, Legion Of Nexus, Feartone, Attractha, Maquinarios, R-Vox, Torture Squad, Os Doutores, Sunroad, Anno Zero & Scrock e Chaos Synopsis

MORTUORIAL ECLIPSE: novo lyric video para "The Brotherhood of the Serpent"

 

Os monstros do Symphonic Metal da Argentina Mortuorial Eclipse revelam um novo single, extraído de sua obra de estreia, "The Aethyrs' Call".

O trio, que foi saudado pela imprensa especializada e metalheads em todo o mundo, agora lançar sua novo faixa "The Brotherhood of the Serpent"
 
"The Aethyr's Call" foi lançado pela Art Gates Records na Espanha 25/02/13 e no resto da Europa a 01/03/13.

O álbum foi produzido por Mortuorial Eclipse e co-produzido por Matías Takaya, mixado e masterizado por Arek "Malta" Malczewski (Decapitated, Behemoth, Vesania) no Sound Sivision Studios da Polônia.

Obtenha agora "The Aethyr's Call" já disponível na AGR Online por apenas 3,99

Para mais informações sobre Mortuorial Eclipse visita nossa seção de Artista e os sites oficiais da banda:

Site Oficial
Facebook Oficial
Twitter Oficial


NOCTEM: confirmada na Kulde Tour 2014 com Taake e Valkyrja mais participação no Satan's Convention Fest



Após o lançamento americano e australiano de seu terceiro corpo inteiro "Exilium" através Prosthetic Records; os metaleiros extremos ibéricos Noctem continuam a apresentar o seu trabalho em todo o mundo.

A banda foi confirmada em uma nova turnê européia este ano com os black metallers norueguêses e suecos do Taake e Valkyrja.

Noctem compartilhou o palco com Taake em sua Eurotour anterior pela Europa; também com os noruegueses Aeternus e Slegest.

Dessa vez a Massive Music apresenta Kulde tour 2014 (Noctem + Valkyrja + Taake)

As seguintes datas:

2014/10/16 POL Łódź Luka
2014/10/17 POL Poznan Pod Minogą
2014/10/18 HOL Rotterdam Baroeg
2014/10/19 HOL Drachten Iduna
2014/10/20 ALE Oberhausen Helvete
2014/10/21 POL Wrocław Firlej
2014/10/22 CZ Ostrava Barrak Music Club
2014/10/23 ALE Jena F-Haus
2014/10/25 POL Katowice Club Mega
2014/10/26 POL Warszawa Progresja


A banda também foi confirmada para o Satan's Convention Fest (27/12/14); partilhando palco com bandas conhecidas da cena Black Metal europeia, como Marduk, Nifelheim, Aeternus o Enthroned:

https://www.facebook.com/pages/Satans-Convention/215124631899


Filmado no mês passado em Valência, Espanha com o diretor Henry Menacho, que já trabalhou com a banda no chocante vídeo NSFW  para "Eidolon", e escrito pelo vocalista Beleth, o vídeo pode ser visto abaixo. Pegue uma cadeira, diminua as luzes e dê uma olhada por trás de “The Adamantine Doors”!

https://www.youtube.com/watch?v=rsNQonZdRNM

"Exilium" já está disponível na AGR Online , Itunes, Amazon, Spotify and also on Plastic Head Distribution, Code 7, TWS Distribution, NonStop Music, Discogs, Violent Journey Records, World Clinic e lojas especializadas!

Fique ligado nos próximos dias para mais informações!

Mais informações em www.noctemofficial.com, www.prostheticrecords.com, www.artgatesrecords.com e nos sites oficiais da banda:


Distraught: Em São Paulo neste final de semana


O gaúcho DISTRAUGHT, enfim, aporta em São Paulo depois de sete anos afastado do estado. A banda tem dois shows marcados para o final da semana.

O primeiro será um encontro de gigantes. Além do quinteto Thrash, as bandas NERVOCHAOS, AMAZARAK e WARSICKNESS completam o cast. O evento acontece sexta-feira, 3 de outubro, no Mineiro Rock Bar (Av. Maria Campos, 706) e o ingresso custará apenas R$10,00! O headbanger poderá ver três dos principais nomes da história do Metal nacional, junto com uma das forças da nova geração, por DEZ REAIS!

A outra apresentação será mesmo na capital no Blackmore Rock Bar no dia 5 de outubro, domingo. O evento contará com mais sete bandas de todo o Brasil. Quem quiser comprar o ingresso antecipado e ainda ajudar a banda, pode fazer pelo link: www.distraught.com.br/showsp



Sete anos! Neste meio tempo, o DISTRAUGHT lançou dois álbuns de grande sucesso de público e de crítica: ‘Unnatural Dysplay Of Art’ e ‘The Human Negligence Is Repugnant’, que colocaram o DISTRAUGHT entre as melhores bandas e lançamentos de seus respectivos anos.

O Distraught já excursionou por todo o Brasil e América do Sul, levando seu show energético e respeito aos fãs por onde passaram.

Confira um vídeo ao vivo de um recente show do DISTRAUGHT na capital gaúcha:
https://www.youtube.com/watch?v=bIJRbWGF4qA

Lembrando que, recentemente, a banda disponibilizou um novo lyric video para a música ‘Psycho Terror Class’, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=pX6aVT8Ektg

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Zombie Cookbook: Estreando novo site e loja virtual


Agora não há mais desculpas para não ajudar o ZOMBIE COOKBOOK a levar o pão de cada dia para sua tumba. O grupo está com uma nova loja virtual pronta e preparada para múltiplas opções de pagamento.

Além do tradicional depósito em conta, a loja agora também tem opções de pagamento por cartão, boleto e todas essas formas modernas de pagamento. Tudo em um ambiente seguro. Para conferir:
www.zombiecookbook.com.br/store

O site dos zumbis também está de cara nova e com um espaço especial para os fãs: ‘GALLERY OF THE DEAD’. Lá, todos que enviarem fotos com algum merchandise do grupo ou algum disco terão as mesmas publicadas! Confira: www.zombiecookbook.com.br

O ZOMBIE COOKBOOK segue nos preparativos para o lançamento do videoclipe de ‘Motel Hell’. O material está nas mãos de Charles da Silva e Igor Orzechowski, que farão a edição do material.

Lembrando que para o make-up e efeitos, o grupo convidou um dos principais nomes da maquiagem grotesca na América do Sul: Rodrigo Aragão, cineasta e diretor. Rodrigo é especialista neste tipo de aparato de filmagem, inclusive dando palestras e aulas sobre o assunto.

Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:
www.zombiecookbook.com.br
www.facebook.com/zcbofficial
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Fonte: Metal Media

Lothlöryen: Confira a capa e detalhes de novo e inédito single



E os bardos brasileiros voltam a atacar! Este tempo afastado do palco foi crucial paro o LOTHLÖRYEN se concentrar em escrever mais um trabalho, que sucederá diretamente o amplamente aclamado ‘Raving Souls Society’ de 2012.

Ainda é um pouco cedo para falar abertamente sobre os novos rumos que os caros bardos tomarão, mas um aperitivo já está sendo preparado: será um single a ser lançado ainda em outubro.

O título do trabalho será ‘Time Will Tell’ e a capa apresentada foi novamente criada por Marcus Lorenzet, mesmo artista responsável pela capa de ‘Raving Souls Society’.

A música foi gravada nos estúdios Jack Studios (Machado-MG) e Bar dos Bardos (Poços de Caldas-MG). A mixagem e a masterização foram feitas em São Paulo, por Thiago Okamura no To-Mix Studios.

O guitarrista Leko Soares explica melhor o que está por vir:

“É sempre complicado escolher uma música para representar o álbum como um todo. Nós meio que desencanamos dessa ideia e a escolha da ‘Time Will Tell’ não parte dessa premissa, mas sim do fato de que ela mostra a banda em sua plenitude, ressaltando os arranjos que nela se distribuem de maneira mais homogênea entre todos os instrumentos, apresentando mais cores, dinâmica e nuances durante os pouco mais de 4 minutos. Eu diria que é um Lothlöryen em 3D mais ousado e com mais bom gosto, porém ainda mantendo as características peculiares ao nosso som”.

O trabalho será lançado no dia 13 de outubro. Mais informações serão anunciadas muito em breve!

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados:
www.lothloryen.com
www.facebook.com/lothloryenofficial
www.metalmedia.com.br/lothloryen

Fonte: Metal Media

Legion Of Nexus: Álbum será lançado em formato digital



Seguindo a tendência das bandas independentes o LEGION OF NEXUS, projeto encabeçado pelo multi-instrumentista e produtor Fabio de Paula (HellLight), terá seu material lançado de forma exclusivamente digital.

O lançamento será feito em breve pela Metal Media Digital Music, que disponibilizará o disco nas maiores lojas especializadas do ramo como iTunes, CD Baby, Amazon e em serviços de streaming como o comentado Spotify e similares.

O trabalho foi gravado no estúdio Hell Inc e a arte da capa foi desenvolvida por Adilson Marestoni, que também é músico.

Recentemente o LEGION OF NEXUS anunciou as participações especiais do disco. E são dois dos principais nomes da nova geração de músicos do Metal: Silvano Aguilera e Rafinha Moreira. Ambos cantam em algumas faixas do álbum.

O primeiro é vocalista e guitarrista de uma das bandas que mais cresceu e se destacou nos últimos anos, WOSLOM, que com dois discos apenas é um dos grandes nomes do Metal brasileiro da atualidade.

O segundo, apesar de jovem, integra uma das bandas mais tradicionais do cenário brasileiro: PANZER. O vocalista entrou na banda juntamente com seu retorno aos palcos e com o mais recente álbum, ‘Honor’, mostrou porque é o frontman da máquina thrash.

O LEGION OF NEXUS disponibilizou uma música para audição. A canção leva o título de ‘Symmetry’, confira:
https://soundcloud.com/legionofnexus/symmetry-1

Contato: fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/legionofnexus
www.metalmedia.com.br/legionofnexus

Fonte: Metal Media

Feartone: Confira primeiro studio report do vindouro trabalho



A FEARTONE acaba de disponibilizar em seu canal do YouTube o primeiro capítulo de uma séria de vídeos contando como estão as gravações do novo EP.

O primeiro vídeo apresenta um pouco do que rolou no primeiro dia de gravação com produção de Adair Daufembach. O vídeo é focado na bateria de Lucas Salvador, que além de mostrar um pouco de sua performance, também mostra o equipamento usado:

 

Em breve mais novidades sobre a gravação do novo EP. Fique atento as novidades da banda, não só pelo YouTube, mas por todos os canais sociais do grupo:

www.facebook.com/feartonemetal
www.youtube.com/user/feartoneoficial
www.reverbnation.com/feartone
www.soundcloud.com/feartone

Contato para shows e merchandise: contato.feartone@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/feartonemetal
www.metalmedia.com.br/feartone

Fonte: Metal Media

Attractha: revelam novos projetos no programa Backstage


Humberto Zambrin e Ricardo Oliveira, respectivos baterista e guitarrista da banda paulistana ATRACTHA, participaram do programa Backstage. Na entrevista os músicos falaram sobre o início das atividades, como funciona o processo de composição, influências musicais, lançamento do trabalho de estreia, o EP “Engraved” (2013), produção do videoclipe “The Choice”, planos para debut álbum em 2015 e mais! Confira a entrevista abaixo.

 

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Maquinarios: assista segundo episódio do “Live Session”

 


O Power-trio catarinense MAQUINARIOS lançou o segundo episódio da “Live Session” em promoção ao EP de estreia “Seis Milhas para o Inferno” (2013). Intitulado “Maquinarios Live in Studio”, o projeto tem como objetivo difundir as músicas que mais se destacaram no debut.  O trabalho também tem como intuito, levar ao público a performance ao vivo e exclusiva das primeiras canções da banda, além de se ser o primeiro registro oficial com o novo baterista Diego Massola.

“Maquinarios Live in Studio” é o projeto que encerra as divulgações do EP “Seis Milhas para o Inferno“. A banda entra em estúdio no segundo semestre de 2014 para a gravação do CD full. Confira a baixo o segundo episódio da série.



Links relacionados:

Fonte: Island Press

R-Vox: “minha maior inspiração é Ramones”



O cantor e compositor R-VOX participou do programa Rock ao Máxximo e falou sobre o início de sua carreira solo com o lançamento do EP “Outro Round” (2014), influências musicais, as bandas pelas quais passou, turnês, como foi processo de composição e gravação do EP, as razões pra não trabalhar com uma banda e mais! Acesse o link abaixo para escutar a entrevista completa e as músicas “Hora H, Dia D”, “A Paz”, “Rock On”, “Hello, Hello” e “Outro Round”.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Torture Squad: assista videoclipe “Pátria Livre” com João Gordo

 


O TORTURE SQUAD lançou o videoclipe da música “Pátria Livre” contando com a participação especial do vocalista João Gordo (Ratos de Porão). A faixa integra o tracklist do novo álbum de estúdio “Esquadrão de Tortura” (2013). O vídeo foi gravado, produzido e editado por Wagner Meirinho, da produtora Loud Factory. Confira o videoclipe abaixo!



Links relacionados:

Fonte: Island Press

Os Doutores: resgatando a sonoridade do rock brasileiro



Roney Santos, Sandro Menossi e Adelson Almeida, respectivos vocalista, baterista e guitarrista da banda paranaense OS DOUTORES, participaram do programa Rock ao Máxximo. Na entrevista falaram sobre o significado do nome do grupo, o início das atividades, influências musicais, como funciona o processo de composição, produção e lançamento do EP de estreia “Antes que Tudo se Acabe” e mais! Acesse o link abaixo para escutar a entrevista completa e o primeiro single “Tá Tudo Bem”.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

SUNROAD: confirmados dois shows ao lado do Stryper no Brasil 



A banda goiana SUNROAD, uma das principais representantes do Hard Rock no país, confirmou dois shows ao lado da banda Stryper, em sua nova turnê pelo Brasil, que acontecerão nos dias 06 e 12 de dezembro, em São Paulo e Goiânia, respectivamente.

O grupo se apresentará no Carioca Club em São Paulo, já em Goiânia, sua cidade natal, os brasileiros se apresentarão novamente no Centro Cultural Oscar Niemeyer. 

Para mais informações sobre os eventos acima listados, basta entrar em contato com a assessoria da SUNROAD através do e-mail contato@msmetalpress.com

Em paralelo, a SUNROAD continua colhendo os ótimos frutos do lançamento do seu novo álbum de inéditas, intitulado “Carved in Time”, que foi lançado no país através da Alternative Music Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda SUNROAD e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-sunroad 

ANNO ZERO & SCROK: show de lançamento do álbum “The Next Level”



As bandas ANNO ZERO e SCROK, ambas com álbuns disponibilizados no mercado pela MS Metal Records e Eternal Hatred Records, recentemente anunciaram que estarão juntas em um grande show em Teresina, Piauí.

O evento acontecerá na casa de shows Bueiro do Rock, em comemoração ao lançamento do segundo CD “The Next Level” do ANNO ZERO, no próximo dia 18 de outubro (sábado), às 21h00, e contará com set lists especiais para a ocasião, nos shows de ambas as bandas.

Serviço:

Data: 18 de outubro (sábado)
Local: Bueiro do Rock
Endereço: Av. União, nº 2731, Memorare
Cidade/Estado: Teresina/PI
Entrada: R$15,00
Horário: 21h00
Contato: contato@msmetalpress.com

Para mais informações sobre as atividades das bandas ANNO ZERO e SCROK e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-anno-zero
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-scrok

Chaos Synopsis: divulga novas datas da Killing in Tour 2014


Confirmando a excelente fase, o CHAOS SYNOPSIS divulgou as últimas datas da bem sucedida Killing in Tour 2014, que promove o segundo álbum de estúdio “Art of Killing” (2013). Serão 6 shows até dezembro cobrindo várias regiões do estado de São Paulo, incluindo o evento Extreme Hate Festival ao lado de grandes nomes da música extrema, como Watain, Belphegor, Suffocation e Cryptosy.

Para mais informações: http://chaossynopsis.com/site/agenda/

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: