sábado, 25 de outubro de 2014

Notícias: Left Hand, Superstitious, Killer Be Killed, Nuestro Odio, OrckOut, Overkill, Chaos Synopsis, Maquinarios e Torture Squad

Left Hand: trabalhar com Pompeu e Heros foi um aprendizado


O baterista Hugo Castor e o guitarrista Rafael Souza, da banda carioca LEFT HAND, participaram do programa Rock Mania no último dia 11/10. Os músicos falaram sobre a formação e início das atividades do grupo, o cenário para shows na região no estado do Rio de Janeiro, lançamento do EP “Scientifical Plague” (2013), influências, como foi trabalhar com Marcelo Pompeu e Heros Trench e mais! Acesse o link abaixo para escutar a entrevista completa, além das músicas “Scientifical Plague”, “Fire of Straw”, “Submission”, “Last Bitter Tear” e “Countdown For A Life”.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Superstitious: novo álbum “Ride On The Stars” para audição

 

O SUPERSTITIOUS disponibilizou o novo álbum de estúdio “Ride On The Stars” para audição no site oficial. O disco apresenta a banda em nova fase, unindo várias influências, dentre elas Hard Rock, AOR, Melodic Rock e Classic Rock. Confira também o tracklist abaixo.


01. Ride on the Stars
02. Sometimes you Cry
03. The End of the Age
04. Goodbye
05. Phoenix
06. Naughty Dancing
07. Black Cat Heart
08. Freedom Cry
09. Errors of my Way
10. Have you Ever
11. My Lady
12. Obsession
13. War Memories

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Killer Be Killed: Max Cavalera e músicos do Mastodon e The Dillinger Escape Plan no Brasil



O mais novo projeto do lendário Max Cavalera (ex-Sepultura, atual Soulfly e Cavalera Conspiracy) intitulado KILLER BE KILLED já está disponível no mercado brasileiro pela Nuclear Blast Brasil.

Os amigos Max Cavalera e Greg Puciato (The Dillinger Escape Plan) passaram três dias no deserto compondo e trabalhando nas músicas. Tudo com a mesma bateria eletrônica e o mesmo gravador de quatro canais que Max tinha usado no SEPULTURA no álbum ‘Chaos AD’.

Depois de recrutar o baterista Dave Elitch (ex-The Mars Volta) e o baixista/vocalista Troy Sanders (Mastodon), o KILLER BE KILLED tornou-se uma banda de verdade em um pequeno estúdio de ensaios.

Sob o olhar atento do produtor Josh Wilbur (LAMB OF GOD e GOJIRA) ele gravaram o álbum de estreia.

“Este é um projeto muito especial. É uma coisa única com um grande potencial”, afirma Cavalera.”O álbum é uma mistura de músicas pesadas, rápidas e melódicas. É um pouco de BLACK SABBATH ,um pouco de Thrash Metal, um pouco de Hardcore e Punk“, explica Puciato.

Dois videoclipes foram lançados, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=kVE2GFvQhyM

https://www.youtube.com/watch?v=qg3mhoHjdXE

O álbum, autointitulado, contém onze faixas que conseguem com maestria mesclar todos os estilos destes grandes músicos de forma única.

O trabalho já está à venda em todas as grandes lojas de discos do Brasil.

Lojistas interessados em receber o catálogo da Nuclear Blast Brasil entrem em contato pelo e-mail: nuclearblastbrasil@mti-enter.com

Nuestro Odio: segunda parte do ‘Studio Report’ está disponível



O NUESTRO ODIO continua no Lau Studio onde grava seu debut álbum ‘Terra de Santa Cruz’ e acaba de disponibilizar mais um vídeo do ‘studio report’.

Neste vídeo, o foco está nas cordas. Nas guitarras de Denis Alvim e no baixo de Tiago Rocha, assista:



Anteriormente, um ‘studio report’ da bateria já tinha sido lançado, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=O3AVzZZhoFs

‘Terra de Santa Cruz’ está previsto para este ano e contará provavelmente com sete músicas. Uma faixa em pre-mix também foi apresentada pelo grupo:
www.soundcloud.com/lau-estudio/nuestro-odio-hipocrisia-teste-de-mix-lau-estudio

Formado em 2006, o NUESTRO ODIO sempre se preocupou em passar mensagens fortes nas letras sobre política, posições sociais e alienação, tomando por base, frases de fácil interpretação e refrães fortes. As principais influências são as vertentes do Metal misturadas impiedosamente com o Hardcore.

Contato para shows e merchandise: leonardo-no@hotmail.com

Sites relacionados:
www.nuestroodio.com.br
www.facebook.com/NuestroOdio
www.metalmedia.com.br/nuestroodio

Fonte: Metal Media

OrckOut: banda procurando novo guitarrista


A banda bauruense ORCKOUT anuncia o desligamento do guitarrista Danilo Ariosi e está à procura de um substituto.

O vocalista Jucke nos conta o porquê da saída de Danilo e agradece ao antigo parceiro todo o tempo dedicado:

“O Danilo vinha enfrentando problemas para conciliar as coisas da família com as da banda e isso foi se afunilando até o ponto onde achamos melhor, pelo bem da banda, conversar e colocar a ele a opção de escolha caso não conseguisse a conciliação entre as partes.

Como ele não tem como fazer essa conciliação no momento, preferiu sair, já que não encontramos um meio termo.

A saída foi amigável e necessária para que pudéssemos dar continuidade aos anseios e metas estipuladas pela banda de forma mais rápida e eficaz.”

Agora o ORCKOUT está procurando um novo guitarrista. O candidato deve morar na região de Bauru, ter um bom conhecimento do instrumento e disponibilidades para ensaios e gravações.

Interessados na vaga podem entrar em contato pelo e-mail orckout@hotmail.com ou diretamente no Facebook (www.facebook.com/orckout).

Formado em 2004, o ORCKOUT pratica uma mistura de gêneros, onde podemos encontrar influências de Stoner, Thrash e mesmo de Heavy Metal Tradicional. A banda já lançou dois álbuns, sendo o mais recente, ‘[D]Generation’, extremamente bem recebido pela mídia especializada.

O grupo prepara o novo disco e busca no novo guitarrista o parceiro ideal para a nova empreitada.
https://soundcloud.com/metalmedia/orckout-the-bloodiest-day

Contato para shows e merchandise: orckout@hotmail.com

Sites relacionados:
www.orckout.com
www.facebook.com/orckout
www.metalmedia.com.br/orckout

Fonte: Metal Media

Overkill: novo disco da lenda do Thrash está disponível no Brasil


‘White Devil Armory’, novo disco de um dos principais nomes do Thrash Metal Mundial, OVERKILL, já está disponível no Brasil. O trabalho foi lançado no país pela Nuclear Blast Brasil.

Este é o décimo sétimo álbum da carreira do grupo, que já completa 34 anos. Blitz descreve o novo álbum como a juventude crua e selvagem que segue naturalmente o renascimento do grupo após ‘The Electric Age’.

‘White Devil Armory’ tem tudo que as pessoas amam na banda, fazendo um som atual, sem negar suas raízes e ficando fiel ao seu som original, isto é a essência do OVERKILL.

Dois videoclipes foram lançados, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=c_c3GBrWsao

https://www.youtube.com/watch?v=g6Jvf2Pps2E

Fundado em 1980 e na ativa desde então, sempre fazendo “o seu estilo próprio”, o OVERKILL pode realmente ser chamado de ícone, lenda e, acima de tudo, pioneiros!

Influenciando gerações de bandas durante todos estes anos, o OVERKILL ainda está incrivelmente forte. Depois de ter assinado um contrato com a Nuclear Blast em 2009, eles lançaram o “Ironbound” em 2010, seguido por “The Electric Age” e agora o Bobby Blitz e a banda estão prontos de novo para mais!

O trabalho já está à venda em todas as grandes lojas de discos do Brasil.

Lojistas interessados em receber o catálogo da Nuclear Blast Brasil entrem em contato pelo e-mail: nuclearblastbrasil@mti-enter.com

Chaos Synopsis: duas páginas na nova edição da Roadie Crew 


O CHAOS SYNOPSIS está na nova edição da revista Roadie Crew #189. Em uma entrevista de duas páginas o baterista Friggi Mad Beats falou sobre o novo álbum de estúdio “Art of Killing” (2013), temática sobre seriais killers no novo disco, turnê na Europa, o trabalho com o renomado produtor Andy Classen e mais! A revista continua nas bancas de todo Brasil.

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Maquinarios: debut será produzido por Marcelo Pompeu e Heros Trench

 

A banda catarinense MAQUINARIOS iniciou as gravações do primeiro álbum de estúdio, intitulado “Intacto”. O disco terá nove faixas, incluindo as regravações de “Além da Estrada” e “Seis Milhas Para o Inferno”, será produzido novamente por Marcelo Pompeu e Heros Trench no Mr. Som, em São Paulo (SP), que trabalhou com o grupo no EP “Seis Milhas para o Inferno” (2013).

Para acompanhar novidades: https://www.facebook.com/Maquinarios

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Torture Squad: no programa Atitude da Kaz Tv

 

André Evaristo e Castor, respectivos vocalista/guitarrista e baixista do TORTURE SQUAD participaram do programa Atitude da Kaz Tv. Em descontraído bate-papo falaram sobre a nova sonoridade no formato trio, o novo álbum “Esquadrão de Tortura” (2013), a temática do disco sobre a Ditadura Militar no Brasil, repercussão da turnê na América Latina, a importância das bandas autorais para desenvolvimento do cenário, produção do videoclipe “No Escape from Hell” e mais! Acesse o link abaixo para assistir a entrevista completa.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: