quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Notícias: Eminence, Reckoning Hour, Torture Squad, Walsuan Miterran, DNR, Daydream XI, Makinária Rock, Blackning e Lascia

Eminence: assista videoclipe “Eyetricity” gravado na China



O EMINENCE lançou o videoclipe da música “Eyetricity”, gravado na China durante o renomado Festival RedBull Music na cidade de Zhangbei, em julho de 2014. O vídeo foi produzido pela Movie3 com direção a cargo de Mess Santos e edição por Bruno Paraguay. Confira a reação do público chinês no vídeo abaixo.


Links relacionados:
www.eminence.com.br
www.facebook.com/pages/Eminence/107104079366566
www.youtube.com/eminenceband
www.twitter.com/eminenceband
http://soundcloud.com/eminenceband

Fonte: Island Press

Reckoning Hour: cantar em inglês alcança mais pessoas


Philip Leander, guitarrista do RECKONING HOUR, foi entrevistado pelo programa Independência ou Morte, que vai ao pela Radio Cult FM. O músico falou sobre o início das atividades, a sonoridade moderna do grupo, produção e lançamento do EP “Rise of the Fallen” (2013), processo de composição, campanha para custear o primeiro álbum de estúdio e muito mais! Acesse o link abaixo pra escutar a entrevista completa e as músicas “Ten Steps” e “Darkness Remains”.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Torture Squad: confira teaser do videoclipe “Pátria Livre”



O TORTURE SQUAD liberou o teaser do videoclipe da música “Pátria Livre”, que contou com a participação especial de João Gordo (Ratos de Porão). A faixa faz parte do novo álbum de estúdio “Esquadrão de Tortura”, lançado em 2013. O lançamento irá ocorrer na próxima sexta-feira (26/09) às 22h no canal YouTube oficial do grupo. Confira abaixo uma prévia do vídeo.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Walsuan Miterran: ouça músicas do novo álbum no SoundCloud


O guitarrista WALSUAN MITERAN disponibilizou as músicas “Memories of You”, “Heaven or Hell”, “Last Minute”, “God’s Time”, “Death is Not the End” e “Metal Brasil” para audição gratuita em seu canal oficial no SoundCloud. As faixas integram o recém-lançado “Feeling of the Soul”, que apresenta uma sonoridade influenciada pelo Heavy Metal Sinfônico, com melodias eruditas e, ao mesmo tempo, com bases pesadas, característica das bandas de Heavy Metal. Para audição das músicas acesse o link abaixo.


O álbum já está disponível para venda nas lojas:

CD Baby
iTunes
Amazon

Links relacionados:

Fonte: Island Press

DNR: Juntando os refugos e jogando em vídeo



Nada como relembrar um pouco do que já passou em sua carreira, com isso em mente o DNR juntou vários momentos em um único vídeo.

O vídeo foi editado pelo baixista Zé Cantelli que juntou várias imagens de shows, ensaios e gravações que estavam perdidas e criou o vídeo ‘Refuguera’, confira:


O DNR continua promovendo seu debut álbum autointitulado. Lançado de forma independente, o disco foi gravado no Wink Estúdio, produzido por Juliano Oliveira, Emiliano Brescacin e pela própria banda.

O álbum ‘D.N.R.’ está disponível para venda diretamente com a banda. Quem quiser “experimentar antes de comprar”, o material também foi disponibilizado para download gratuito:
http://www.mediafire.com/download/ys30bmv8596skvt/DNR_(Do_Not_Resuscitate)_2013.zip

Contato para shows e merchandise: dnrbrasil@hotmail.com

Sites relacionados:
www.atrofiandomentes.com
www.facebook.com/dnrbrasil
www.metalmedia.com.br/dnr

Fonte: Metal Media

Daydream XI: Confira motion poster de ‘The Grand Disguise’


Com tudo pronto para o lançamento do álbum ‘The Grand Disguise’ pela renomada alemã Power Prog, o DAYDREAM XI apresenta um pouco mais do que está por vir no trabalho.

Sempre utilizando as novas tecnologias de forma inteligente, a banda criou um “motion poster” ou “pôster em movimento”, algo pouco usado em nossa cena. O próprio vocalista e editor do motion poster, Tiago Masseti, explica a nova tecnologia:

“Eu tinha esse pôster, feito a partir da arte que gerou a capa do álbum, pronto há algum tempo, esperando a hora de ser divulgado. Ele foi feito em um formato de pôster cinematográfico e nós achamos que o álbum merecia algo um pouco mais dinâmico e com um apelo visual maior. O fotógrafo da banda, Tiago Schmidt, me apresentou essa técnica chamada de efeito Parallax, ou 2.5 D. É basicamente uma forma de animar imagens estáticas, dividindo elas em camadas e colocando-as em um espaço 3D. A técnica foi criada pelo artista Yorgo Alexopoulos e popularizada por fotógrafos como Joe Fellows. Eu vinha olhando alguns pôsteres animados de filmes épicos com Noah e Conan e eu pensei que seria uma maneira legal de promover o álbum! Nós também estamos disponibilizando o pôster estático para download e um PDF em alta qualidade, pronto para impressão. Façam o download, imprimam e nos ajudem a divulgar que The Grand Disguise está finalmente sendo lançado!”

Confira:


Para quem gostou da arte e quer ajudar na divulgação do trabalho do DAYDREAM XI, pode também baixar o pôster estático e compartilhar a vontade:
http://www.daydreamxi.com/thegrandisguiseposter/jpeg
http://www.daydreamxi.com/thegrandisguiseposter/pdf

‘The Grand Disguise’ será lançado no dia 27 de setembro. A princípio o trabalho sairá no formato digital.

Gravado no estúdio Daydream XI Cube, o trabalho foi produzido pelo vocalista Tiago Masseti e pelo sueco Jens Bogren (Opeth, Symphony X, Pain of Salvation, James LaBrie) que também masterizou o trabalho em seu estúdio Fascination Street.

Um lyric video também foi disponibilizado, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=6TCSNQGRcec

Contato para shows e merchandise: contact@daydreamxi.com

Sites relacionados:
www.daydreamxi.com
www.facebook.com/DaydreamXI
www.metalmedia.com.br/daydreamxi

Fonte: Metal Media

Makinária Rock: Novo webclip lançado, confira


A banda MAKINÁRIA ROCK acaba de disponibilizar mais um webclip retirado de seu mais recente álbum, “Cidade Rock”, lançado no ano passado.

A música escolhida desta vez foi “Rock n’ Roll”, espécie de declaração de amor da banda que leva o estilo até no nome! Confira:


A MAKINÁRIA ROCK está focada totalmente nos ensaios e preparação de um novo álbum que, enfim, apresentará a nova formação do grupo com Luis Takeo na guitarra, Renato Prata no Baixo e Carlos Digger assumindo apenas os vocais. Para a bateria, ninguém menos que Marcelo Ladwig do King Bird.

Contato para shows e merchandise: contato@makinariarock.com.br

Sites Relacionados:
www.makinariarock.com.br
www.facebook.com/bandamakinariarock
www.metalmedia.com.br/makinariarock

Fonte: Metal Media

Blackning: Anunciado título do vindouro álbum


A BLACKNING continua a todo vapor na gravação de seu debut e nos apresenta o título do trabalho.

O disco será batizado de “Order of Chaos”, Cleber Orsioli, vocalista e guitarrista, nos explica melhor a escolha do nome:

“A escolha do nome se deu devido a temática de algumas das nossas letras. Estamos todos à mercê de líderes que tentam decidir o nosso futuro, impondo suas vontades na base da força. Nosso mundo está um caos, com disputas e guerras bancadas por uma ordem invisível mas que domina o povo à séculos. Achamos que esse nome representaria as nossas idéias contra tudo isso e teria muito à ver com o instrumental do álbum que estar por vir. Estamos todos ansiosos para apresentar nosso trabalho ao público.”

A bateria, comandada por Elvis Santos, já foi gravada no Acústica Estúdios em São Caetano do Sul/SP e agora o baixista Francisco Stanich registra suas linhas no estúdio CDC em Santo André, também no ABC paulista.

“As novas músicas estão fazendo com que eu toque de uma forma diferente do que estava acostumado. Está sendo um grande e ótimo desafio gravá-las!“, comenta o baixista.

Para a produção, a BLACKNING convidou um dos principais nomes do metal no Brasil: Fabiano Penna (The Ordher, Rebaelliun).

Conforme noticiado, a BLACKNING é uma nova banda formada por músicos extremamente experientes da cena. Na guitarra e vocal ninguém menos que Cleber Orsioli, que ganhou notoriedade com seu trabalho que vem executando no Andralls. Para o baixo, Francisco Stanich, que integrou o Woslom, e completando o lineup, o baterista Elvis Santos, ex-PostWar.

Contato: blackningthrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/blackningmetal
www.metalmedia.com.br/blackning

Fonte: Metal Media

LASCIA: confirmado pocket show em São Paulo


A banda paulista LASCIA confirmou um pocket show para o lançamento do seu primeiro EP, intitulado “Nightmare”, para o próximo dia 04 de outubro (sábado), no Espaço Som, próximo ao metrô Clínicas, em São Paulo capital.

A entrada para o evento é franca e o grupo executará todas as faixas do referido trabalho, além de algumas surpresas que estarão presentes no set list da sua primeira turnê brasileira.

Em paralelo, a LASCIA encontra-se montando a sua agenda de shows para o primeiro semestre de 2015. Para contratar o grupo, para apresentações em qualquer estado brasileiro, basta entrar em contato através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Para mais informações sobre as atividades da banda LASCIA e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalpress.com.

Links Relacionados:
http://msmetalpress.com/ptbr/artista-lascia

Nenhum comentário: