quinta-feira, 31 de julho de 2014

Notícias: Omega Crom, L'Endeví, KroW, Tellus Terror, Morfolk, King Bird, Andragonia, Marfim, Torture Squad, Distraught, Executer Fest e Ancesttral

Omega Crom: novo álbum inteiramente disponível via streaming


Os metallers canadenses do OMEGA CROM vão comemorar o lançamento de seu novo álbum com um streaming completo no Facebook! Esta festa de lançamento on-line para "BEYOND CONTROL" foi agendada para sexta-feira 08 de agosto de 2014 das 11:00 às 23:00 pm CET CET através www.facebook.com/OmegaCromMusic

O próximo álbum "BEYOND CONTROL" tem uma data de lançamento definida para 08 de agosto de 2014.

Anteriormente, a banda lançou o Lyric Video oficial para a canção "Power Soul": https://www.youtube.com/watch?v=7RN0AbO0lE0

Omega Crom é uma banda de metal sediada em Vancouver BC que trazem para o palco Progressive Power Metal e elementos de Shred agressivo e Thrash. Esta banda de heavy leva uma nota de Robert E. Howard de "Conan, o Bárbaro", tornando seu metal o material da lenda. A música é forjado numa directiva principal para mover o ouvinte e levá-lo em uma jornada de altos e baixos. Sentindo-se de tudo, desde adrenalina da batalha para sons oníricos e esquemas de tempo alienígena.

Track list "BEYOND CONTROL":

Sundering Blades
Power Soul
Unwanted Hell
Chaos Theory
Infiltrating the System
Blood Red Moon
Shattered Illusions of Reality
Of Past and Present
Brains All Over the Floor
Land of Never Was

Omega Crom é:
Guitarra / vocais - Johnny Ketlo
Baixo / Backing Vocals - Sylvain Maltais
Bateria / Backing Vocals - Colin Furness
Vocalista convidada - Celine Derval

Siga OMEGA CROM através destes sites:


L'Endeví: banda imersa no processo de gravação do novo álbum


Grupo de Gothic/Metal/Rock L'Endeví está agora imerso no processo de gravação de seu terceiro e novo álbum (ainda sem título para o momento), em que a banda está trabalhando mais do que nunca para alcançar novas fronteiras.

Produtor do novo álbum é Octavio Valero, proprietário da HVC Import, Tex Mex  (http://www.hvcimport.com), criador e proprietário do Big Tone Amps e distribuidor espanhol da EBS e Mayones Guitars & Basses; um especialista na área musical do L'Endeví, com mais de trinta anos de experiência no mundo da música e uma grande referência internacional no mundo dos instrumentos musicais.

Nas palavras de Octavio Valero:
"Nós estamos explorando novos conceitos e fortalecendo as composições e identidade no estilo do L'Endeví."

Nas palavras da banda:
"Este novo álbum vai soar mais forte, com mais poderoso. Octavio está ficando um som muito mais agressiva do que as pessoas estão acostumadas a ouvir em um álbum do L'Endeví.

O processo de gravação está ocorrendo em Villamarchante, Valencia (Espanha), L'amagatall Estudios.

Mais informações em www.artgatesrecords.com e nos sites oficiais da banda:


KroW: Confirmado em três ‘Open Air’ na Europa!


E o KROW novamente comprova sua crescente força na Europa. Depois de anunciar que estaria no cast do festival inglês Bloodstock Open Air, o grupo anuncia a presença em mais outros dois ‘Open Air’.

O primeiro é o festival eslovaco Gothoom Open Air Fest, que acontece entre os dias 13 e 16 de agosto e tem como bandas principais nomes como Hypocrisy, Belphegor e Fleshgod Apocalypse. Confira mais pelo site: www.gothoom.com


O segundo é na Alemanha, o festival se chama Barther Metal Open Air. O evento acontece entre os dias 15 e 16 de agosto e conta com Lord Belial e Hellsaw com algumas das atrações. Saiba mais:www.barther-metal-openair.de


Se não bastassem os três ‘Open Air’, o KROW também foi confirmado em um festival ‘Indoor’, na Bélgica. O 13 Times Fest acontece nos dias 19 e 20 de setembro e conta com bandas como Agathocles, Fubar, entre outras.
Ouça o novo EP da banda, ‘Relentless Disease’, acesse:
https://soundcloud.com/krowmetalzone/sets/relentless-disease

Contato para shows e merchandise: krow@krowmetalzone.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/krowmetalzone
www.metalmedia.com.br/krow

Fonte: Metal Media

Tellus Terror: Anunciadas as distribuidoras do álbum no Brasil e no exterior


Apesar de o lançamento do debut ‘EZ Life DV8’ ser feito de forma independente, o TELLUS TERROR não perdeu tempo e já fechou a distribuição com dois grandes nomes do underground nacional.

Assim como na produção do disco, a banda se cercou com nomes do mais alto gabarito para a distribuição do material: Shinigami Records e Thrash S/A.

A Thrash S/A, apesar do nome jovem, tem por trás toda a experiência e credibilidade da Encore Records, selo que lançou alguns dos maiores nomes do Metal nacional para o mundo. A Thrash S/A distribuirá o disco por todo o território nacional.

A Shinigami Records é conhecida por seu apoio ao Metal nacional e pelos lançamentos de grandes nomes da música pesada internacional no território brasileiro. A Shinigami distribuirá o ‘EZ Life DV8’, além do Brasil, em países como Rússia, Canadá, México e Argentina.

telluterror_ez_web

‘EZ Life DV8’ já está sendo fabricado e em muito pouco tempo será lançado. Toda a gravação do CD foi feita no Brasil, nos estúdios Visom Digital Brazil e AM Studio, ambos no Rio de janeiro. A produção deste lado do oceano ficou por conta de Felipe Borges, TELLUS TERROR e Fernando Campos.

Já na Europa, os suecos Fredrik Nordström e Henrik Udd (Dimmu Borgir, In Flames, Arch Enemy, Opeth), cuidaram da mixagem e masterização de ‘EZ Life DV8’. Pat Power – baterista do Dream Evil e engenheiro de som do Dimmu Borgir, entre outros – cuidou dos ‘click corrections’ da bateria.

A capa e todo o encarte ficaram por conta do grego Seth Siro Anton que já trabalhou com nomes como Nile, Paradise Lost, Moonspell, Kamelot, Soilwork, Exodus, Rotting Christ, entre outros.

Confira os dois lyric vídeos retirados do trabalho:
http://youtu.be/xozSTByECXA

http://youtu.be/Ed02dSbtoQQ

Contato: tellusterror@tellusterror.com.br

Sites relacionados:
www.tellusterror.com.br
www.facebook.com/tellusterror
www.metalmedia.com.br/tellusterror

Fonte: Metal Media

Morfolk: Primeiro teaser do novo álbum


Pra dar um gostinho do que está por vir, o MORFOLK disponibilizou um teaser do vindouro álbum ‘…Until Death’.


‘…Until Death’, será lançado pelo selo Violent Records. O selo é propriedade do lendário vocalista da banda Vulcano, Luiz Carlos Louzada, e tem entre seus lançamentos trabalhos de bandas como Predatory, Brutal Morticínio, Chemical Disaster, entre outros. Confira mais em:www.violentrecs.yolasite.com

O novo CD tem a produção do músico e produtor Leandro Queiroz e está sendo gravado em seu estúdio na cidade natal da banda, São José dos Campos/SP. Já a capa ficou por conta do baterista Daniel Sanchez, que também é artista gráfico e designer profissional. Daniel já tinha sido responsável pela capa do EP ‘Prelude…’.

Em 2012 a banda lançou também o EP ‘Prelude…’ que pode ser baixado gratuitamente pelo link:
http://www.metalmedia.com.br/morfolk/downloads/morfolk_prelude.rar

Contato para shows e merchandise:
morfolk@hotmail.com ou reitio@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/Morfolk
www.metalmedia.com.br/morfolk

Fonte: Metal Media

King Bird: Confira vídeos do show de estreia de Ton Cremon


Alguns vídeos da apresentação do KING BIRD no SESC Belenzinho foram disponibilizados na internet. Este foi o primeiro show com Ton Cremon como frontman da banda.

Agradecimentos especiais aos canais Rosangela Romao (www.youtube.com/user/lolitaromao) e Bolivia Rock (www.youtube.com/user/Bolivia57). Confira:

https://www.youtube.com/watch?v=HD2tGpZ_AW8

https://www.youtube.com/watch?v=nNdke7DjWF4

https://www.youtube.com/watch?v=ZHRcOIxZDTk

O KING BIRD continua em estúdio com o produtor Henrique Baboom finalizando o novo disco. Mais detalhes e uma data de lançamento em breve serão anunciados.

Lembrando que o KING BIRD disponibilizou uma música nova – ainda em pré-mix –, ‘Daybreak’, já com Ton Cremon nos vocais:
https://www.youtube.com/watch?v=p9Gfjogf-n0

Contato: shows@kingbird.com.br

Sites Relacionados:
www.kingbird.com.br
www.facebook.com/KingBirdBand
www.metalmedia.com.br/kingbird

Fonte: Metal Media

Andragonia: entrevista no programa de culinária Metal Kitchen

Cauê Leitão e Toni Laet, respectivos guitarrista e baixista do ANDRAGONIA, participaram do programa Metal Kitchen e falaram sobre o início das atividades, lançamentos dos álbuns “Secrets in the Mirror” (2010) e “Memories” (2012), influências musicais, novos elementos para o novo disco, mudanças na formação, comentaram também sobre o novo videoclipe “The Challenger” e mais! Para conferir a entrevista completa assista ao vídeo abaixo.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Marfim: anuncia primeira participação especial do novo EP


A MARFIM anunciou a primeira participação especial no novo EP do grupo para o guitarrista mineiro Henrique Filizzola. Filizzola é um músico que tem se destacado nos últimos anos na cena de Belo Horizonte/MG pela sua versatilidade e técnica apurada. Em 2013 ganhou um prêmio por sua atuação no cenário musical do estado e em seguida passou uma temporada estudando nos EUA.

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Torture Squad: assista o videoclipe “No Escape from Hell”


O TORTURE SQUAD lançou o videoclipe para música “No Escape from Hell”, que integra o sétimo álbum de estúdio do grupo, “Esquadrão de Tortura” (2013). O vídeo foi produzido por Fabricio Mafezoli, da produtora Caixola Brasil (http://www.caixolabrasil.com.br/).


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Distraught: Uma das atrações do Araraquara Rock


O DISTRAUGHT será uma das atrações do tradicional festival Araraquara Rock, evento anual que celebra e apoia a cena independente brasileira.

A banda gaúcha se apresenta no dia 9 de agosto no Palco Principal (CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região). No palco ainda se apresentam bandas como Woslom, Statik Majik, Dead Or Alive, entre outras. A banda principal será o RATOS DE PORÃO.

Lembrando que os shows do Palco Principal tem entrada gratuita.

O DISTRAUGHT também prepara seu novo disco. Ainda é cedo para trazer mais detalhes, mas a banda adianta que as novas composições já estão sendo finalizadas, com os últimos detalhes a serem ajustados para, então, entrar em estúdio para a gravação do material.

Lembrando que a banda disponibilizou um novo lyric video para a música ‘Psycho Terror Class’, confira:
https://www.youtube.com/watch?v=pX6aVT8Ektg

Contatos para shows e Merchandise: distraughtcontact@gmail.com

Sites relacionados:
www.distraught.com.br
www.facebook.com/distraughtband
www.metalmedia.com.br/distraught

Fonte: Metal Media

Executer Fest: Ingressos da terceira edição já estão à venda


Depois de anunciar o cast recheado de grandes nomes do underground nacional, o EXECUTER FEST anuncia que os ingressos antecipados já estão à venda pelo site da Ticket Brasil.

Aos interessados em comprar por um preço mais em conta e já garantir sua vaga no evento, podem fazer pelo link:
https://ticketbrasil.com.br/festival/executerfestIII-amparo-sp/

Em breve a produção do evento anunciará outros pontos de venda de ingressos. Fiquem ligados!

O evento acontecerá no dia 18 de outubro, na One Eventos, na cidade natal do EXECUTER: Amparo/SP.

Além dos anfitriões, as bandas Torture Squad, Panzer, Salário Mínimo, Nervosa, Leptospirose e Circle Of Infinity completam o time.

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

Ancesttral: Ensaio ao vivo pelo YouTube nesta quinta-feira!


O ANCESTTRAL, através de seu canal do YouTube, apresentará ao vivo seu ensaio, nesta quinta-feira às 22h em ponto!

Para assistir, basta visitar o link abaixo:
http://bit.ly/ensaioaovivo

Claro que podemos contar com surpresas e clássicos da banda, além do bom humor que sempre impera em seus ensaios.

A banda continua em processo de gravação de seu novo álbum, o aguardado ‘Web Of Lies’. O trabalho está sendo produzido pelo renomado ganhador do Grammy Latino Paulo Anhaia. O lançamento ainda não tem data definida, mas em breve o ANCESTTRAL apresentará mais detalhes.

Um trecho de uma música (ainda sem vocal e mixagem) foi disponibilizado:
https://soundcloud.com/ancesttral/whatwillyoudoteaser2013

Lembrando que o ANCESTTRAL lançou, em 2012, o EP “Bloodshed and Violence”. O material está disponível para download gratuito pelo link: www.metalmedia.com.br/ancesttral/downloads/bloodshed.rar

Contato para shows e merchandise: press@ancesttral.com

Sites Relacionados:
www.ancesttral.com
www.facebook.com/ancesttral
www.metalmedia.com.br/ancesttral

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: