sexta-feira, 4 de julho de 2014

Notícias: Hatefulmurder, Shadowside & Confronto, Hate For Revenge, Panzer, X-Empire, Jugger, Maquinarios, Paulo Schroeber, Reckoning Hour, Torture Squad, Manilla Road & Omen e Skinlepsy

Hatefulmurder: ouça trechos de faixas do álbum “No Peace”


O HATEFULMURDER liberou um preview do álbum “No Peace”, contendo trechos de todas as faixas que estão presentes no disco.


As gravações ocorreram no Estúdio AM e PyroZ Studio no Rio de Janeiro/RJ, com produção realizada em parceria por Fabiano Penna e Hatefulmurder. A arte da capa foi criada pelo artista Felipe Lameira.

Tracklist:
01. No Peace for the Wicked
02. Gates of Despair
03. Under the Sway of Plagues
04. Worshipers of Hatred
05. Ways of the Lust
06. Burned to Ashes
07. Fear my Wrath
08. Shackles of Ignorance
09. Scars to God

Sites relacionados

Fonte: Island Press
 
Shadowside & Confronto: Le Monde publica matéria especial com artistas brasileiros sobre a Copa do Mundo
 
Jornalista francês entre Dani Nolden e Felipe Chehuan na sala de reunião da Agência Sob Controle – foto: THE ULTIMATE MUSIC/divulgação
 
A Copa do Mundo no Brasil não é apenas futebol, fun fest, turismo e protestos! É também motivo de muito heavy metal! O barulho causado pelas bandas Shadowside e Confronto antes da competição começar, chegou em alto e bom som do outro lado do Mundo.
 
Assim como outras mídias internacionais, o Le Monde, jornal francês reconhecido como um dos melhores do Mundo, está no país produzindo diversas matérias especiais sobre o torneio. Em passagem por São Paulo, a reportagem fez questão de entrevistar Dani Nolden e Felipe Chehuan, pela importância de ambos os artistas tanto no quesito esportivo, musical e social, justamente para falar sobre as constantes manifestações e os motivos pelos quais boa parte da população é contra o evento ser realizado no país.
 
A matéria publicada ontem, ganhou destaque em quase meia página na edição impressa e teve grande repercussão na versão online (paga - http://bit.ly/1rVsKXj). Os músicos deixaram bem claro que, apesar do clima de festa, o Brasil não está às mil maravilhas, e deveria ter seguido o exemplo da Suécia que abdicou de sediar o evento por ter outras prioridades.
 
 
Com letras que representam explicitamente a realidade das periferias, discutindo temas como o crime, pobreza, o preconceito social e racial, e a alienação política, o Confronto lançou camiseta em protesto à Copa do Mundo, que foi um verdadeiro sucesso de vendas.
 
Já a Shadowside teve grande destaque, em 2007, com a música “Nation Hollow Mind”, que fala sobre o assassinato do menino João Hélio. O garoto foi arrastado em alta velocidade por vários quilômetros e a mãe o viu ter a cabeça completamente despedaçada. O garoto tinha 6 anos e deixou o país inteiro perplexo. Porém, o que mais revoltou a artista foi que muita gente estava comemorando o Carnaval poucos dias após a tragédia. Por isso, o nome de “nação mente vazia”.
 
A Shadowside é considerada um dos principais nomes do heavy metal brasileiro no exterior. Com diversas turnês por EUA, Europa e Brasil, a banda segue promovendo do aclamado álbum “Inner Monster Out”. Este trabalho foi eleito como um dos melhores discos da história da música pesada nacional.
 
Ao longo de diversas turnês pela América do Sul e Europa, o Confronto se destacou mundialmente por sua personalidade e atitude explícita. Saindo da periferia carioca, o grupo rompeu barreiras, cresceu, ganhou respeito e conquistou uma legião de seguidores. Neste momento, seguem na estrada divulgando o bem-sucedido álbum “Imortal”.
 
Links relacionados:

Hate For Revenge: Mais informações sobre a gravação do debut


Já no estúdio Acustica em São Caetano do Sul, o HATE FOR REVENGE trabalha com afinco na gravação de seu debut.

O vocalista Daniel Monfil nos conta um pouco de como está o processo:

“Estamos bem no início das Gravações, tudo ainda tomando forma, mas tenho certeza que será um grande debut. Ouvindo algumas composições novas, acho que temos grandes músicas em mãos como Lonely, Thunder Hell ou Stone Walls. No momento estou finalizando a gravação da faixa bônus e estou bem animado com os resultados até aqui. Pelo nosso cronograma até o fim do ano estaremos com o material pronto. Temos 6 meses para finalizar o CD e faremos tudo com calma e na máxima qualidade possível. Espero que todos gostem deste CD e tenho certeza que vamos atingir um patamar legal.”

Ainda promovendo sua Demo de retorno, ‘Return Of The Hate’, a banda disponibilizou um lyric video para a música ‘Foretaste of Blood’. O trabalho foi editado por Marco Alexandre, conhecido por seu trabalho como guitarrista e produtor da lendária banda Poseidon, confira o vídeo:

 

Contato para shows e merchandise: hateforrevenge@outlook.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/HateForRevenge
www.metalmedia.com.br/hateforrevenge

Fonte: Metal Media

Panzer: Escancarando a alma


Recentemente o PANZER lançou um videoclipe para sua única música cantada em português no mais recente álbum ‘Honor’.

Com um videoclipe todo desenhado, a música vai além de um HardCore pesadíssimo, muito sentimento foi colocado na letra de ‘Alma Escancarada’. Para nos contar um pouco disso, o guitarrista André Pars mandou um texto explicativo.

“Quando estávamos compondo o disco Honor, tivemos a ideia de abordar um tema delicado que é a intolerância, seja ela expressa em forma de Bullying, preconceito, violência contra minorias, discriminação, etc…

A letra ficou pronta e quando fomos passar para o inglês, chegamos a conclusão de que o sentido do texto se perderia na tradução e resolvemos mantê-la em português. Foi assim que nasceu “Alma Escancarada”.

A música mostra um lado brasileiro, tendo o Hardcore brazuca como base, sem deixar de lado as influências de Heavy Metal e Stoner Rock que o Panzer sempre teve.

Por ser um tema muito forte e polêmico e que faz parte da vida de muita gente, achamos que a música merecia ter um videoclipe, mas não poderia ser qualquer clipe. Teria que ser algo diferente e que mostrasse e abordasse o tema, sem apelar pra imagens sentimentalistas, etc…

Entramos em contato com o cartunista Leandro Franco, que achou a ideia muito legal e comprou a briga de fazer o clipe. Fizemos o roteiro e deixamos que ele montasse a coisa de forma livre. E pra nossa surpresa, ele fez um trabalho excelente e que está nos enchendo de orgulho!

Alma Escancarada é a faixa que fecha o álbum Honor e que tenta deixar a mensagem de que não importa o que aconteça, o tempo se encarrega de corrigir algumas injustiças…”

Assista o clipe:


O clipe foi todo feito em desenho animado pelo cartunista Leandro Franco, que também é arquiteto e baterista/vocalista da banda Asteróides Trio (http://leandrofranco.blogspot.com.br).

O álbum está disponível para venda diretamente com a banda, nas melhores lojas especializadas e na loja online da Shinigami Records pelo link: http://goo.gl/ZGY3Ao

Contato para shows e merchandise: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer

Fonte: Metal Media

X-Empire: Confira algumas lojas virtuais com o EP à venda


Depois de anunciar que o EP ‘End Of Times’ já está sendo vendido no mítico site iTunes, o X-EMPIRE apresenta outras opções de compra. Confira:

Rhapsody: http://www.rhapsody.com/artist/x-empire/album/end-of-times

EMusic: http://www.emusic.com/album/x-empire/end-of-times/14896911/

Bandcamp: http://x-empire.bandcamp.com/album/end-of-times

CD Baby: http://www.cdbaby.com/cd/xempire2

iTunes: https://itunes.apple.com/us/album/end-of-times/id862706594

‘End Of Times’ foi gravado no FLIGHT STUDIO em Guarulhos em parceria com o M&H STUDIO no ABC Paulista. A capa ficou sob responsabilidade de Michael Douglas Bruno da MDA Artwork e o logo a cargo do artista Cleyton Souza.

Lembrando que a banda acaba de lançar seu primeiro videoclipe para a música ‘Warcry’, que conta com Raphael Dantas (ex-Andragonia, Perc3ption):
https://www.youtube.com/watch?v=7koVjJSgFyc

Contato para shows e merchandise: contactxempire@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/xempireofficial
www.metalmedia.com.br/xempire

Fonte: Metal Media
 
Jugger: entrevista no canal Matéria Prima


Eduardo Crescenzi, baixista do JUGGER, concedeu entrevista ao canal Matéria Prima, apresentado por Gilberto Santana. O músico falou sobre a composição da música “Purgatory”, a busca pela realização dos sonhos, lançamento do EP “Born from the Ashes” (2013), a dificuldade para bandas autorais se apresentarem no Brasil, o valor da importância do reconhecimento do trabalho pelo público e muito mais! Para saber tudo sobre o bate-papo confira o vídeo.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Maquinarios: lançado episódio 1 da série “Live in Studio”



O power trio MAQUINARIOS lançou o  primeiro episódio de uma série de vídeos registrados ao vivo em estúdio para a promoção do EP “Seis Milhas para o Inferno” (2013), intitulado “Maquinarios Live in Studio”. Confira o vídeo com episódio 1 da série.


O projeto tem como objetivo difundir as músicas que mais se destacaram em seu primeiro registro, dividido em duas partes para lançamento no canal Youtube oficial do grupo, tendo como carro chefe a música de trabalho e título que dá nome ao EP, “Seis Milhas para o Inferno”.

O projeto também tem como intuito levar ao público a performance ao vivo e exclusiva das primeiras canções da banda, além de se ser o primeiro registro oficial com o novo baterista Diego Massola. “Maquinarios Live in Studio” é o projeto que encerra as divulgações do EP “Seis Milhas para o Inferno”. A banda entra em estúdio no segundo semestre de 2014 para a gravação de seu primeiro CD.

Links relacionados:

Fonte: Island Press


Paulo Schroeber: baixe coletânea em homenagem ao músico


A nova edição da coletânea Friends Rock Guitar em homenagem ao falecido PAULO SCHROEBER foi disponibilizada para download gratuito. Para baixar acesse o link.


O projeto Friends Rock Guitar é idealizado pelo guitarrista CAUÊ LEITÃO (Andragonia) e tem como objetivo unir grandes nomes do instrumento, assim como dar visibilidade a novos talentos.

CAUÊ LEITÃO fez um breve comentário sobre a nova edição da coletânea: “fico realmente sem palavras em fazer algo pelo mestre PAULO SCHROEBER, ele fez parte dos dois primeiros volumes da coletânea e era um grande incentivador do projeto. Onde quer que ele esteja acredito que ele está feliz com essa homenagem, sou muito grato ao Paulo por tudo, essa coletânea tem guitarristas de todo país que fizeram questão de participar. Vamos baixar galera, o download é gratuito!”.

Participantes:

01. Paulo Schroeber - To My Father
02. Cauê Leitão - Faith in a Miracle
03. Jota Alves - Arbítrio
04. Marcos de Ros - As Aventuras do Capitão Jack Sparrow
05. Valdir Rocha - Cantiga da Pedrada Pt. II
06. Marcelo Souza - Virtual Nightmares
07. Ricardo Garcia - Rock ’n Byte
08. André Viegas - Sincronicidade
09. Thiago Larenttes - Dubstapping
10. Bruno Henrique - Alpha
11. Rodrigo Campagnolo - Dreamstate
12. Wagner Gracciano - Across the Universe Part II act 3 - Government of Evil and of Good Birth
13. Márcio Okayama-  Angel
14. Brunno Silva - Achieve
15. Fábio Kufa - Alienigenas
16. André de Carvalho - Plunder to Hell
17. Rafael Nery - Be Aware of the Consequences
18. Thiago Barbosa - Never Gip Up
19. Tiloy D'Alessio - Long Life Rock
20. Diego Sena - Brother Andrius
21. Thiago Oliveira - Heat Wave
22. Diogo Henrique - Hope
23. Wagner Ribeiro - Overcoming
24. Edu Silva – I’m rockin’, Momma!
25. Erywan Freitas - Gates of Paradise
26. Glebson Henrique - Stop Fighting
27. Ian Bemolator (Banda Raze) - Torture
28. Fernando Alvarenga - Bird
29. Marco Tornnelly - The Dance of Bones
30. Ítalo Junqueira - Mephistopheles
31. Hugo Lopes - Metal from Hell 4
32. Wellington Schneider - Anjo Forte
33. Isaac Silva - My Children Forever
34. Rafael Greco -  Unconditional Love
35. Wael Daou - Salah El Dine
36. Nitrojam - Bloody Contract
37. Ricky de Camargo - Zidane
38. Paulo Schroeber - Rabbit Soup

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Reckoning Hour: disponibiliza “Ten Steps” para audição no youtube



O RECKONING HOUR disponibilizou mais uma música para audição no canal Youtube oficial do grupo. Trata-se da faixa “Ten Steps”, que integra o EP “Rise of the Fallen” (2013). Para conhecer a pegada metalcore da banda confira o vídeo.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Torture Squad: Amilcar Christófaro novo colunista da Modern Drummer Brasil


O baterista do TORTURE SQUAD, Amilcar Christófaro, é mais novo integrante do time de colunistas da Modern Drummer Brasil, uma das revistas mais conceituadas de bateria do mundo. A primeira coluna está na edição de junho (Cuca Teixeira na capa), onde ele aborda exercícios que trabalha a harmonia entre mãos e pés, transformando a informação em viradas na bateria. Confira o exercício no vídeo exclusivo que o baterista fez para a Modern Drummer Brasil.


Links relacionados:

Fonte: Island Press

MANILLA ROAD e OMEN: Chegando ao Brasil nesta sexta para turnê histórica


Nesta sexta, 04/07, as lendárias bandas americanas MANILLA ROAD e OMEN darão sequência nesta épica turnê iniciada no Peru, invadindo o Brasil a partir de São Paulo, com um aguardado show recheado de clássicos. Alternando datas pela América do Sul, as bandas aportam novamente em território brasileiro na segunda-feira, em show no Rio de Janeiro. Na capital paulista cabe ao MYTHOLOGICAL COLD TOWERS fazer a abertura da noite, enquanto no Rio de Janeiro a grande revelação brasileira, FIRE STRIKE, fará as honras. Em Limeira, interior do Estado de São Paulo, EM RUÍNAS e CLENCHED FIST. Já sem o OMEN, a cidade de Londrina, Paraná, contará apenas com o show do MANILLA ROAD, acompanhado do DEAD REWARD.

Confira as datas brasileiras da “Beetween the Hammer and the Axe - South American Tour 2014":

04/07 - São Paulo - Hangar 110
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1449732768600869

07/07 - Rio de Janeiro - Teatro Odisséia
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/682510615168243

08/07 - Limeira – Mirage Eventos
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/272805726224826

12/07 - Londrina - Hush Pub (somente show do Manilla Road)
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1492589634304460

Considerado um dos pais do subgênero conhecido como Epic Metal, título este forjado nestes mais de 30 anos de atividades e 16 álbuns lançados, o MANILLA ROAD, comandado por Mark “The Shark” Shelton, vem ao Brasil pela primeira vez. Prometendo um set list com muitos clássicos e também divulgando seu novo álbum, “Mysterium”, que traz a sonoridade típica da banda intacta, com Mark “The Shark” Shelton (guitarra, vocal), Bryan "Hellroadie" Patrick (vocal), Josh Castillo (baixo) e Andreas “Neudi” Neuderth (bateria) mantendo vivo este grande legado. Fundado na cidade de Wichita em 1977, o MANILLA ROAD possui, dentre seus maiores clássicos, os álbuns “Crystal Logic” (1983) e “Open The Gates” (1985) preferidos pela maioria dos fãs. Em 2006, a gravadora alemã Solemnity Records lançou um tributo chamado “A Tribute To Manilla Road – The Riddle Masters”, CD duplo que reuniu inclusive duas bandas brasileiras, a santista Lord Haunted e os paulistas do Denim & Leather.

Mais infos: www.facebook.com/ManillaRoadOfficial

De volta ao Brasil, novamente sob a produção da OPEN THE ROAD, o OMEN, liderado pelo guitarrista Kenny Powell, traz junto a turnê de promoção do novo álbum, “Hammer Damage”, além, é claro, de uma série de clássicos criados nestes mais de trinta anos de carreira. Formado em 1983 na cidade de Los Angeles após a saída de Kenny do SAVAGE GRACE, o OMEN despontou na época como um dos principais nomes do Power Metal, aliando de forma perfeita peso, melodia e velocidade. Seus primeiros álbuns, até hoje reverenciados, são uma prova viva de uma época histórica do Heavy Metal e que ainda pulsa firme ao redor do mundo, com inúmeras bandas sendo influenciadas por “Battle Cry” (1984), “Warning of Danger” (1985) e “The Curse” (1986). Com o passar do tempo e alguns discos depois, além de um longo hiato em sua carreira, o OMEN retorna em 2003 com o excelente “Eternal Black Dawn”, para em seguida varrer o mundo com doses maciças de Power Metal, até chegar ao Brasil em 2009, para uma turnê histórica. Kenny, ao lado de Kevin Goocher (vocal) e Andy Haas (baixo), traz também o baterista Steve Wittig, responsável pelas baquetas da banda até 1988, além de ter integrado o SAVAGE GRACE nos seus primórdios.

Mais infos: https://www.facebook.com/omenofficial

Contatos para Shows e Informações:
opentheroadtour@gmail.com
www.openroadagency.com

Assessoria de Imprensa:
wargodspress@gmail.com
 www.wargodspress.com


Skinlepsy: Show gratuito na Virada do Rock em Osasco



Este fim de semana o SKINLEPSY estará em Osasco tocando em um evento organizado pela prefeitura da cidade: Semana do Rock.

A banda se apresenta neste domingo, dia 6 de julho, no palco Virada do Rock. Se apresentam também: Ministério da Discórdia, B Quatro, Grilos Barulhentos, Baranga, Marcião Pignatari & Os Takeus e Made in Brazil. O local dos shows é Pq. Manoel Manzano (Conj. dos Metalúrgicos) na Rua Sérgio Pompeu.

O SKINLEPSY abre o dia, exatamente ao meio-dia. Headbangers interessados em Brutal Thrash Metal devem chegar cedo!

O grupo continua a colher o enorme sucesso com seu primeiro lançamento ‘Condemning The Empty Souls’ (Shinigami Records), escolhido como um dos principais lançamentos nacionais no ano de 2013.

Mais uma vez o SKINLEPSY ressalta: “queremos shows!” e continua a disposição dos produtores do Brasil todo para se apresentar. Para contratar a banda, entre em contato por e-mail ou Facebook.

https://soundcloud.com/metalmedia/skinlepsy-global-desolation

Contato para shows e merchandise: skinlepsy@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/Skinlepsy
www.metalmedia.com.br/skinlepsy

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário: