quinta-feira, 24 de julho de 2014

Notícias: Omega Crom, Jackdevil, Vulcano, Zombie Cookbook, A Red Nightmare, Devil’s Punch, Attractha, Chaos Synopsis, Kid Joe, Left Hand, Maquinarios e Torture Squad

Omega Crom: lyric video lançado


Os metallers canadenses do OMEGA CROM lançaram o lyric video para a música "Power Soul", que pode ser vista aqui:

 

A faixa é tirada de seu próximo álbum "BEYOND CONTROL" e tem uma data de lançamento marcada para 08 de agosto de 2014!

Omega Crom é uma banda de metal sediada em Vancouver BC que traz para o palco o Progressive Power Metal e elementos de Shred agressivo e Thrash. Esta banda de heavy leva uma nota de Robert E. Howard de "Conan, o Bárbaro", tornando seu metal o material da lenda. A música é forjado numa diretiva primordial para mover o ouvinte e levá-lo em uma jornada de altos e baixos. Sentindo-se de tudo, desde rápidas batalhas cheias de adrenalina para paisagens sonoras e esquemas de tempo alienígena.


Track list de "BEYOND CONTROL":
Sundering Blades
Power Soul
Unwanted Hell
Chaos Theory
Infiltrating the System
Blood Red Moon
Shattered Illusions of Reality
Of Past and Present
Brains All Over the Floor
Land of Never Was

OMEGA CROM é:

Guitarra / vocais - Johnny Ketlo
Baixo / Backing Vocals - Sylvain Maltais
Bateria / Backing Vocals - Colin Furness
Vocalista convidada - Celine Derval

Siga OMEGA CROM através destes sites:

JACKDEVIL: Cachaça oficial dos Thrash Demons


Enquanto a maioria das bandas lança suas próprias cervejas, os “Thrash Demons” do JACKDEVIL anunciam o lançamento de sua cachaça oficial, a “Cachaça Zeca Diabo”. Conforme a banda explicou em comunicado no Facebook, “fomos cogitados para o lançamento de nossa própria marca de cerveja, mas pensamos bem e decidimos fazer um pouco diferente, pois em uma época onde várias bandas lançam rótulos oficiais de cerveja nós seríamos apenas mais um dentre vários outros espalhados por aí. Foi pensando assim que decidimos criar algo que fosse criativo, uma forma que demonstrasse nossa regionalidade e irreverência que tanto gostamos.”.

A cachaça conta com dois sabores:

- Sangue do Diabo (cravinho e mel)
- Derruba-Roqueiro (abacaxi)

Trazidos diretamente dos Alambiques do Inferno e estampando o rótulo da cachaça está o conhecido ceifador, presente na capa do EP “Faster Than Evil” e do CD “Unholy Sacrifice”, vestido de cangaceiro, alertando que pinga é feita para "cabra macho da muléstia"! A cachaça será vendida somente nos shows da banda e quem quiser adquirir basta levar R$5,00 e comprar 100ml dessa maravilha. O valor é simbólico, pois é exatamente o valor de custo para fazer, a intenção não é o lucro, mas sim a diversão e ter nas mãos um material diferenciado. No comunicado, a banda ainda agradece o responsável pela arte do rótulo: “Queríamos também agradecer ao nosso grande amigo Rafael Romanelli (Leather Faces) que fez a arte da bebida e caprichou na hora de desenhar o rótulo. Para quem curte uma boa cachaça temperada ou curte colecionar itens do JACKDEVIL essa é uma boa pedida!”.


Contatos:
Site oficial: www.jackdevil.com
Facebook: www.facebook.com/jackdevilband
Gravadora: http://www.urubuzrecords.com.br
Loja virtual: http://www.metalstore.com.br
Twitter: www.twitter.com/jackdevil666

Assessoria e Shows:
wargodspress@gmail.com
 www.wargodspress.com

VULCANO: Confirmado no festival americano Maryland DeathFest 
Com o recém-lançado “Wholly Wicked”, a lendária banda VULCANO, um dos pilares do Metal extremo, anuncia sua participação na 12ª edição do festival Maryland Deathfest em maio de 2015 na cidade de Baltimore nos Estados Unidos. Depois de doze anos e mais de 400 bandas que representaram mais de 25 países, o Maryland Deathfest tornou-se um dos mais importantes festivais internacionais. O conceito do festival é simples: levar para os Estados Unidos as melhores e mais extremas bandas que o underground tem a oferecer. Não em conformidade com as tendências, ou por restrições de gênero, o Maryland Deathfest é uma vitrine da música extrema, de novos e velhos representantes.

Com ênfase na diversidade, o festival reúne o melhor de Death Metal, Grindcore, Doom, Thrash, Black Metal e bandas experimentais de todo o mundo. Com bandas de todo os EUA e Canadá, e exclusivas e raras aparições de bandas da Europa, Austrália e Japão, a diversidade da programação só é superada pela diversidade de fãs raivosos, que anualmente viajam de todo o mundo para um fim de semana de diversão e música.

Desde o início do Maryland Deathfest, em 2003, os organizadores do festival Ryan e Evan continuam a esforçar-se por reunir algumas das bandas mais lendárias da cena e algumas das mais importantes bandas do underground.

Mais informações: http://www.marylanddeathfest.com

“Wholly Wicked” foi disponibilizado para streaming em seu site oficial:
http://www.vulcanometal.com

Contatos:
Site: http://www.vulcanometal.com
Facebook: https://www.facebook.com/VULCANOMETAL

Assessoria e Shows:
wargodspress@gmail.com
www.wargodspress.com

Zombie Cookbook: Novo vinil já disponível para compra


Já está disponível para compra o novo vinil do ZOMBIE COOKBOOK para o álbum “Outside the Grave”, e, como noticiado anteriormente, as primeiras 50 cópias vendidas terão todo o valor repassado ao Abrigo Animal de Joinville.

A versão em LP de “Outside the Grave” é em formato ‘gatefold’ ou capa-dupla e conta com pôster exclusivo e vinil na cor roxa. O tracklist foi dividido da seguinte forma:

Lado A:
Feasting Humans At Dusk
I Sell The Dead
Midnight Hunger
I Drink Your Blood
I Eat Your Skin
V.O.D.U.N. (Vile Odor Of Decomposing Unborn Necropolis)

LADO B:
Creepy Freak
Harvest Of The Damn
Grab The Guts
Fellows In Sadism
Then You Scream

Interessados em adquirir o material podem entrar em contato com a banda pelo e-mail contato@zombiecookbook.com.br ou comprar diretamente pela loja no aplicativo do Facebook: https://www.facebook.com/zcbofficial/app_529364653742273

Desde o lançamento do CD de “Outside the Grave”, em 2012, álbum e banda colecionaram menções de melhor disco e revelação do ano, “o fantástico arrasador de tímpanos Outside The Grave” (Metal Samsara 10/10), elevou o nome do ZOMBIE COOKBOOK para uma das bandas mais queridas no novo cenário nacional. Confira mais palavras ditas sobre o disco:

“Ótimo trabalho” 10/10 – Metal Maniacs Zine
“Uma banda fora do comum” – Portal do Inferno
“Um dos principais discos de 2012” – Metal Clube
“Deve ser conhecida por todos os apreciadores do metal extremo” – Whiplash!
“Uma das melhores e mais criativas bandas surgidas” – Heavy Metal Brasil
“Estamos diante de um novo clássico da música extrema” – Heavy and Hell
“Uma combinação de elementos de ouro… ou sangue” 10/10 – Metal on Metal
“Diferente de tudo que já se ouviu por aí” – Metal Militia
“É impressionante a qualidade que tem esse álbum” – Brasil Metal História
‘Outside The Grave’, assim como todo o merchandise oficial do grupo está à venda e pode ser comprado diretamente com o ZOMBIECOOKBOOK ou nas melhores lojas.

Um lyric video para a faixa ‘Harvest Of The Damn’ foi lançado recentemente, confira:
http://www.youtube.com/watch?v=EyxcV0HiY5M

Contato para shows e merchandise: contato@zombiecookbook.com.br

Sites Relacionados:
www.zombiecookbook.com.br
www.facebook.com/zcbofficial
www.metalmedia.com.br/zombiecookbook

Fonte: Metal Media

A Red Nightmare: Fotos do show de lançamento do debut


No último dia 5 de junho o A RED NIGHMARE celebrou o lançamento de seu debut autointitulado em um show em sua cidade natal, Belém, no Espaço Ná Figueiredo.

Com o local abarrotado de pessoas, a banda apresentou ao vivo as músicas que fazem parte do novo álbum. Confira uma galeria de fotos: http://goo.gl/ZohkDD

O álbum ‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven (propriedade da banda) e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e do renomado produtor paulista Adair Daufembach, que também assina a mixagem e masterização em seu estúdio.

Para comprar o disco e todo o merchandise do grupo, entre em contato pelo e-mail:arednightmare@gmail.com

A arte da capa ficou por conta do artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

O grupo também disponibilizou o trabalho em formato digital, inclusive podendo ser ouvido por completo de forma gratuita:
http://arednightmare.bandcamp.com/

Sites relacionados:
www.facebook.com/ARedNightmare
www.metalmedia.com.br/arednightmare

Fonte: Metal Media

Devil’s Punch: Se apresentando com o Ultraje a Rigor em show gratuito


A banda DEVIL’S PUNCH está confirmada como um dos nomes que se apresentará no festival Rock In Rio Pardo, que terá, como atração principal do dia, a emblemática banda brasileira ULTRAJE A RIGOR.

O evento acontece neste fim de semana, dia 26 de julho, sábado, com início marcado para as 14h na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP. A entrada é FRANCA.

https://soundcloud.com/metalmedia/devils-punch-crawling-in-your

Aos interessados em parcerias para shows Brasil afora, podem entrar em contato pelo e-mail: devilspunch@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/devilspunchoficial
www.metalmedia.com.br/devilspunch

Fonte: Metal Media

Attractha: campeã do Primeiro Torneio A Ilha do Metal


O ATTRACTHA sagrou-se campeão do Primeiro Torneio A Ilha do Metal, realizado entre os meses de junho e julho de 2014 em paralelo a Copa do Mundo no Brasil. Na disputa o grupo superou mais de 150 bandas desde as fases prévias da competição e será o grande destaque na primeira coletânea do portal, intitulada “The Rise of Champions”. O lançamento será realizado no dia 1 de agosto, mês que A Ilha do Metal irá celebrar 5 anos de atividades!

Para mais informações sobre a coletânea: http://goo.gl/0guEdV

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Chaos Synopsis: representante nacional no Extreme Hate Festival 2014


O CHAOS SYNOPSIS foi anunciado pela produtora Dark Dimensions como a única banda nacional no casting do Extreme Hate Festival 2014, que será realizado em São Paulo no dia 07/12 (domingo).

Mais informações: http://goo.gl/rAoSXe

As outras atrações confirmadas do evento são os norte-americanos do Suffocation, os canadenses Cryptosy e a austríaca Belphegor. Em alguns dias será confirmada a ultima banda internacional vinda da Suécia.

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Kid Joe: profissionalismo no mercado musical


O KID JOE concedeu entrevista ao canal do YouTube Matéria Prima, e falaram sobre o propósito do Rock ‘n’ Roll praticado pelo grupo, a importância da internet para divulgação do trabalho, o início das atividades, mudanças na formação, como fizeram para a banda funcionar como uma empresa, lançamento do EP “Nossas Armas” (2013), a opção de fazer letras em português e muito mais! Confira o vídeo e saiba tudo sobre a revelação do rock catarinense!


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Left Hand: confira drum cam da música “Scientifical Plague”




A LEFT HAND lançou um vídeo com o drum cam para a música título do EP “Scientifical Plague” (2013) registrado no Festival Rock Humanitário realizado no último dia 19/04 em Cabo Frio/RJ. Assista ao vídeo e confira a performance do baterista Hugo Castor!


Confira também o videoclipe da música “Last Bitter Tear”.


Links relacionados:
www.lefthand.com.br
www.facebook.com/lefthandofficial
www.twitter.com/LEFTHANDBR
www.youtube.com/user/Lefthandofficial

Fonte: Island Press

Maquinarios: realizará show no 3° Aniversário dos Estradeiros Do Rock MC

O MAQUINARIOS será uma das atrações do 3° Aniversário dos Estradeiros Do Rock MC, que será realizado na Estância das Águas em Chapecó/SC no próximo dia 09/08 (sábado), com show previsto para iniciar às 16h.

Mais informações: http://goo.gl/eEVhTe

Links relacionados:
www.maquinariosoficial.com.br
www.facebook.com/Maquinarios
www.youtube.com/user/maquinariosmusic
www.twitter.com/maquinarios
 Fonte: Island Press

Torture Squad: confira entrevista no portal Rede Tv

André Evaristo e Castor, respectivos vocalista/guitarrista e baixista do TORTURE SQUAD, concederam entrevista ao videochat do portal Rede Tv. Os músicos falaram sobre o processo de composição de gravação do novo álbum de estúdio “Esquadrão de Tortura” (2013), a temática lírica sobre a Ditadura Militar, reação do público com relação ao novo trabalho. Acesse o link abaixo para conferir a entrevista completa.

http://goo.gl/Tdl1Kz

Links relacionados:
www.torturesquad.net
www.facebook.com/torturesquadmetal
www.youtube.com/user/TortureSquadBand
www.soundcloud.com/torturesquad
www.twitter.com/torturesquad

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: