quarta-feira, 2 de julho de 2014

Notícias: Epica, Sovengar, Hellmotz, Redquarter, Executer, Angry e Cartoon

EPICA: Experimentando novos elementos
 
 
A revista virtual HELL DIVINE (que é totalmente gratuita e pode ser lida aqui: http://migre.me/k8pMI) está lançando sua 19º edição, desta vez trazendo na capa a banda EPICA, que em conversa com Mark Jansen guitarrista, vocalista e principal compositor, revelou detalhes sobre o novo disco, “The Divine Conspiracy”, além de avaliar a sonoridade da banda, outrora classificada apenas como Gothic Metal, mas que hoje abrange uma grande variação musical.

Confira um trecho do bate papo:

HELL DIVINE: Desde “The Divine Conspiracy” percebemos que o Epica vem mudando sua sonoridade, cada vez mais pesada, moderna e progressiva. Como esse processo evolutivo tem ocorrido? Vocês planejaram essas mudanças, ou ocorreram naturalmente?

Mark: Tudo ocorreu de forma natural, nós apenas concordamos com algumas coisas básicas para um novo processo de criação de novas músicas, e a partir disso nós apenas vemos o que acontece. É difícil planejar mais do que um álbum à frente, porque nunca se sabe como as reações serão. Isso porque, embora façamos o que desejamos em um novo material, nós também não ficamos surdos para o que nossos fãs pensam a respeito dele.

HELL DIVINE: Depois desses últimos álbuns, você ainda acha que o Epica ainda pode ser enquadrada como uma banda de Gothic/Symphonic Metal?

Mark: Eu não faço ideia. Eu nunca nos chamei por nenhum título, mas eu estou ciente de que cada banda precisa se encaixar em um gênero existente para tornar mais fácil para as outras pessoas saberem o que esperar. Nós apenas criamos a música que gostamos mais e, sinceramente, nunca pensamos sobre que nome nossa sonoridade receberia. Em nossa música há elementos sinfônicos, elementos de Death Metal, elementos de Ópera, elementos de Metal Progressivo e elementos de trilha sonora de filmes.


Além disso, também batemos um papo com as seguintes bandas: Paradise Lost, Dark Avenger, Skin Culture, Queiron, Threat, Chaos Sypnonis e Maieuttica. Nessa edição publicamos duas matérias especiais: uma sobre cervejas, o grande amor de todo headbanger e o "Desafio Dos 30 Dias", onde durante o mês de abril publicamos em nossa página do Facebook uma banda por dia, de diferentes estilos e países e agora inserimos na revista.

Ao todo são 64 páginas, contendo diversas colunas, além de resenhas de CDs, DVDs, shows e livros. A revista está disponibilizada em formato PDF, mas, pode ser visualizada na tela sem necessidade de download.

Download da revista: http://migre.me/k8pNQ
Para visualizar na tela, clique: http://migre.me/k8pMI
Contatos:
Blog: www.helldivine.blogspot.com
Facebook: www.facebook.com/helldivine
Twitter: twitter.com/helldivine
E-mail: helldivinemetal@gmail.com 
 
SOVENGAR: Blank TV estreia novo vídeo "Call to the Battle"

  
Blank Tv, um conhecido canal norte-americano, recentemente estreou o novo vídeo dos Epic Heavy Metallers Sovengar, intitulado "Call to the Battle", segundo single extraído de seus opus de estreia "Vindicta et Gloria".

O vídeo foi dirigido por Henry Menacho da Kronic Produccions, que já trabalhou com Noctem, Doria e Lilith, entre outros.

Ouça a "Battle of Asgard", o primeiro single extraído de "Vindicta et Gloria". Ouça agora através do Soundcloud:
 

"Vindicta et Gloria" já está disponível no Itunes e Amazon. Em breve, no Spotify e vários parceiros distribuidores como Code7, PHD, Discogs, TWS, World Clinic, Violent Journey, Spiritual Beast e Ishtar Gate... na Europa e no Mundo!

Obtenha AGORA "Vindicta et Gloria" na AGR online:

Mais informações em www.artgatesrecords.com e nas redes oficiais da banda:


Hellmotz: Anunciadas mudanças na formação


Prestes a lançar seu debut álbum, o HELLMOTZ comunica que fez algumas alterações em seu lineup.

O baixista Guilherme Baioni deixou a banda, e no seu lugar Alex Bittencourt (atualmente como guitarrista) assume os baixos. Já para a bateria sai Lucas César Oliveira e entra Lucas “Pinguim” Medeiros, (ex-Pile of Corpses).

Lembrando que o HELLMOTZ liberou o álbum ‘South Born’ para audição completa e gratuita! Confira:
https://soundcloud.com/hellmotz/sets/south-born

‘South Born’ foi gravado no estúdio Anubis, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A produção, mixagem e masterização ficaram sob a responsabilidade de Aldo Carmine. A arte da capa ficou por conta do tatuador Bismarck Baioni.

A banda, ao longo do processo de gravação, disponibilizou uma série de vídeos com o ‘making of’ do trabalho:

Bateria: https://www.youtube.com/watch?v=AlKZlx_NxaI
Baixo: https://www.youtube.com/watch?v=o15XOkFDvUo
Guitarra: https://www.youtube.com/watch?v=Ya9hR7zicpg
Guitarra 2: https://www.youtube.com/watch?v=tVsvTY_fZrw
Vocal: https://www.youtube.com/watch?v=_Sin8RYsdCQ

Em breve o HELLMOTZ anunciará a data oficial de lançamento do trabalho.

Contato para shows e merchandise: hellmotzsouthernmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/officialhellmotz
www.metalmedia.com.br/hellmotz

Fonte: Metal Media

Redquarter: EP “Innersight” oficialmente lançado


Após várias divulgações sobre os preparativos do EP “Innersight”, a banda REDQUARTER lança oficialmente o material.

O EP digital pode ser comprado em lojas especializadas em venda online ou ouvido via streaming nos principais aplicativos (Spotify, Rdio, Deezer entre outros). O download de “Innersight” também poderá ser feito gratuitamente através do site da banda, que ainda está em construção: http://redquarter.com.br/

Para adquirir cópias físicas, uma loja exclusiva foi disponibilizada:
http://www.store.redquarter.com.br/

“Innersight” foi gravado no Vintage Studios, em Teresópolis/RJ, com Silvio Mazzei e foi produzido por Lisciel Franco (Detonautas, Zombie Cookbook). Capa e encarte ficaram a cargo do artista surrealista Elton Fernandes.

Contato para shows: shows@redquarter.com.br

Sites relacionados:
www.redquarter.com.br
www.facebook.com/redquarter
www.youtube.com/redquartertv
www.metalmedia.com.br/redquarter

Fonte: Metal Media

Executer: Ao lado de MX e WHIPLASH em São Paulo!

Recentemente foi anunciado um verdadeiro encontro de titãs: os brasileiros EXECUTER (formado em 1987) e MX (formado em 1985) se juntam ao norte-americano WHIPLASH (formado em 1984) para um show inesquecível na cidade de São Paulo.

O evento acontece no dia 6 de dezembro, no Inferno Clube. Os ingressos antecipados já estão à venda: https://ticketbrasil.com.br/show/whiplash-sp/

O EXECUTER acaba de voltar da Europa onde promoveu o álbum ‘Helliday’, recém-lançado pelo selo Kill Again Records e já disponível em todo território brasileiro.

‘Helliday’ foi gravado no estúdio Pínola, em Amparo/SP e produzido pelo próprio EXECUTER. A arte foi desenvolvida pela artista Giovanna Guimarães.

Duas músicas foram liberadas para audição, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=9s3UciLmars

https://www.youtube.com/watch?v=AWp6a041jDo

Contato para shows e merchandise: executerthrash@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.executer.com.br
www.facebook.com/bandaexecuter
www.metalmedia.com.br/executer

Fonte: Metal Media

Angry: Confirmado ao lado de Krisiun e Necromancia em Mauá

O ANGRY terá m show de peso em sua casa, Mauá, o grupo será uma das atrações do festival Big Rocks Fest 2, que conta com KISIUN e NECROMANCIA como atrações principais.

O festival acontece no 5 de julho, sábado, na casa de shows Coke Luxe na cidade de Mauá/SP. Completam o cast as bandas Chaoslace e Depressed.

Este show faz parte da divulgação do álbum ‘Future Chaos’, recentemente lançado no Brasil pelo selo Tauil Entretenimento e no resto do mundo pelo selo mexicano Cadaver Records.

‘Future Chaos’ foi gravado em São José dos Campos/SP no estúdio Oversonic com produção de Vagner Alba (Morfolk, Attomica) e do próprio ANGRY. A arte da capa ficou sobre a responsabilidade da artista Juliana Reis.

Confira o videoclipe recentemente lançado:

 

A banda está disponível para shows por todo o território brasileiro, para agendar datas entre em contato pelo e-mail: bandaangry@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/angryofficial
www.metalmedia.com.br/angry

Fonte: Metal Media

Cartoon: lançamento de “Unbeatable” em Pato de Minas

Para celebrar do Dia Mundial do Rock o CARTOON realizará show de lançamento do novo álbum de estúdio, “Unbeatable” (2013), no Rock Pulse, em Pato de Minas/MG, no próximo dia 12/07 (sexta-feira). O evento, previsto para iniciar às 23h, será realizado na Villa Ipê Espaço de Eventos e terá participação da banda Blues Machine.

Data: 12/07 (sexta-feira)
Local: Villa Ipê Espaço de Eventos
Horário: 23h
Ingressos
1º Lote: R$ 30,00
2º Lote: R$ 35,00
3º Lote: Portaria
Mais informações: (34) 9257-8488 ou http://goo.gl/LkGEWk

Links relacionados:
www.cartoon.mu
www.facebook.com/music.cartoon
www.youtube.com/user/bandacartoon
www.soundcloud.com/cartoonband

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: