domingo, 19 de janeiro de 2014

Notícias: Dulcamara, Necromancia, Hibria e Noturnall

Dulcamara: assina acordo com a Art Gates Records



Press Release:

Estamos orgulhosos de anunciar Dulcamara como o novo artista que se torna parte da família AGR.

Este grupo de Melodic Death Metal de Toledo nasceu em 2003 e combina a força e a tenacidade de seu estilo com passagens orquestrais evocativas, dentro da ampla paleta do mais clássico para a maioria dos sons modernos.

Riffs afiados e raivosos, um poderoso baixo rítmica, arranjos orquestrais, piano, sintetizadores ... todos caracterizados pelo som original e único da banda.

Até o momento, Dulcamara lançaram três álbuns de estúdio e um EP ("Dulcamara", "Anatómicamente Imperfecto," Asylum" e "Discordia") e tem recebido um feedback excepcional da imprensa especializada e metalheads, desempenho após o desempenho.

Nas palavras de Dulcamara:

"Tornar-se parte da família AGR é e aventura para nós encararmos com a maior ilusão Uma gravadora que se encaixa muito bem com Dulcamara, com bandas fabulosas em seu cast que teremos o maior prazer de excursionar no futuro. Desejamos que esta relação seja frutífera, duradoura e que possamos fazer grandes coisas juntos. Nós vamos dar o nosso melhor para torná-lo real, tanto tocar ao vivo e com nosso novo álbum de estúdio, em breve nós vamos revelar detalhes sobre o assunto e será o primeiro com a família AGR ".

Depois de trabalhar com nomes bem conhecidos na cena do metal internacional, como Leo Jimenes, Carlos Santos, Mika Jussila, etc e trunês com artistas como Stravaganzza, Soziedad Alkoholika, Warcry e Epica, Dulcamara está pronto para lançar seu quarto álbum no início de 2014. Sem dúvida, um dos álbuns mais esperados do ano. Mais notícias em breve para os sites oficias de Dulcamara, Cduque Producciones e Art Gates Records!

Site Oficial
Facebook Oficial
Twitter Oficial
Reverb Nation

Necromancia: Banda fecha endorsement com Pedais Joyo


Mais uma grande parceria é anunciada pelo NECROMANCIA. A lendária banda de Thrash Metal assinou uma parceria com os pedais Joyo.

Representado no Brasil pela BBmusic, os pedais primam por uma gama enorme do sons, efeitos e simuladores. Mais pode ser conhecido pelo link: www.bbmusic.com.br

O guitarrista Marcelo “Índio” D’Castro – no momento em turnê com a banda americana Master – está gravando alguns vídeos mostrando a qualidade do material.

Lembrando que o grupo também lançou seu novo álbum ‘Back From The Dead’, gravado e produzido no Estúdio Da Tribo, e está disponível para shows Brasil afora pelo e-mail: necromanciaband@hotmail.com

Ouça uma música:
https://soundcloud.com/metalmedia/necromancia-back-from-the-dead

Contato para shows e merchandise: necromanciaband@hotmail.com

Sites relacionados:
www.necromancia.net
www.facebook.com/necromanciabrazil
www.metalmedia.com.br/necromancia

Fonte: Metal Media

Hibria: Ouça entrevista concedida ao programa All That Metal



No início de janeiro, Iuri Sanson, vocalista do HIBRIA, concedeu uma entrevista para o programa de rádio ALL THAT METAL, onde falou sobre o mais recente álbum da banda, várias histórias da carreira e as conquistas de 2013.

Caso tenha perdido, o programa está disponível para download pelo link: http://goo.gl/cZuY3u

O All That Metal começou como um blog em setembro de 2012 e em novembro do ano seguinte tornou-se um programa da Rádio Putzgrila. O programa é veiculado todas as quintas-feiras das 17 às 19h, geralmente contando com a participação de alguma banda em evidência na cena nacional. Além disso, as playlists incluem desde os clássicos do gênero até os mais recentes lançamentos de bandas do mundo inteiro.

Para o HIBRIA, o ano de 2013 pode ser considerado o divisor de águas na carreira da banda! Aos que já acompanham a carreira do HIBRIA desde seu primeiro álbum, ‘Defying The Rules’, pode até estranhar, afinal de conta,s o quinteto gaúcho goza de alto prestígio no undeground desde o disco supracitado.

Prestígio este que alcançou níveis de “rockstar” do outro lado do planeta, no Japão. País que sempre acolheu o HIBRIA e os transformou em campeão de vendas de discos e ingressos.

Mas qual músico não quer ter esse reconhecimento em seu país de origem? Mesmo o Brasil estando longe de ser um país que consome Música Pesada – especialmente de seus compatriotas -, o HIBRIA nunca deixou de lutar por seu espaço nas terras tupiniquins.

Passo a passo, luta após luta, o HIBRIA vem sem perder a humildade e o carinho pelos fãs subindo seus degraus, seja abrindo shows para lendas como Metallica e Ozzy Osbourne, seja ganhando cada vez mais espaço na mídia, a cada lançamento.

Tudo isso culmina no ano de 2013, quatro álbuns e um DVD depois, parece que chegamos no ‘turning point’ para a banda, enfim, ter seu merecido espaço no gosto dos headbangers brasileiros.

E não poderia ser diferente, depois de sua quinta turnê consecutiva pelo Japão, a banda aporta no maior festival de rock do mundo e deixa seu recado: Rock In Rio. O grupo levantou o público e mostrou toda sua força, o mesmo aconteceu na abertura para os criadores do Metal, o Black Sabbath. O HIBRIA novamente deixou aquela pergunta na cabeça dos menos antenados “Como não conheci esta banda antes?”.

Tudo isso foi possível após o lançamento de seu mais recente disco – quarto da carreira – ‘Silent Revenge’, que vem sendo novamente ovacionado pela mídia nacional e internacional e especialmente pelos fãs de Heavy Metal. Inclusive no Brasil.

Com citações como “Candidato a melhor de 2013? (Thoughts of Metal, Bélgica), “Chegaram ao ápice em termos de produção e musicalidade” (Roadie Crew, que deixou sugestionado que a banda seria a terceira força do Metal Nacional) e “Podemos afirmar que o Hibria é nossa nova potência” (Brasil Metal História), não há como negar que a banda está no caminho certo.

Mas não acabou, confira mais citações sobre ‘Silent Revenge’:

“uma das melhores bandas de heavy metal do mundo” – HeavynRoll Space

“Já figura como um dos destaques de 2013” – Whiplash!

“Pode bater de frente com as melhores do mundo” – 10/10 – Die Fight

“Um dos melhores do ano, sem dúvidas” – Whiplash!

“O principal nome do Metal brasileiro na atualidade” – Metal Clube

“Com o HIBRIA não tem como errar” – Metal Rocks

“Vem provando que sim, nós temos a melhor cena Metal do mundo!” – Road to Metal

“Uma das melhores bandas do Brasil” – Behind The Veil (Grécia)

“É o ápice da carreira do quinteto gaúcho” – Arte Metal

“Forte candidato a ser um dos melhores do ano” – 5/5 – Território do Música

“Poucas bandas conseguem transmitir de forma limpa e positiva” – Acervo Clave

“Brilhante discografia” – Hard and Heavy

“Claramente terá nota máxima” – 5/5 – Ilha do Metal

“Um dos melhores plays nacionais de 2013” – 10/10 – Metal Samsara

Assista performance da banda no Rock in Rio:
http://www.youtube.com/watch?v=F056FVNG20o

É por essas e por outras que o HIBRIA continua se esforçando ao máximo para transmitir sua energia através de sua música e segue na divulgação do novo álbum, com shows pelo Brasil.

Produtores interessados em levar o HIBRIA, entrem em contato: shows@hibria.com

Assista também os dois videoclipes do álbum “Silent Revenge”:

http://www.youtube.com/watch?v=0fdrdfZYw_o

http://www.youtube.com/watch?v=8FNvoPwvWXg

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media

Noturnall: vídeo registra performance energética de tecladista 



Junior Carelli, tecladista da banda NOTURNALL, liberou um vídeo onde pode ser conferido trechos de sua energética performance ao vivo no show de estreia do grupo. O evento realizado no Manifesto Bar em São Paulo (SP) teve no repertório as músicas “Nocturnall Human Side” e “No Turn At All” do NOTURNALL, além de clássicos do Angra, Shaman, Pantera e Judas Priest!

Para assistir o vídeo: 
 
 Fonte Island Press

Nenhum comentário: