sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Notícias: Chaos Synopsis, Eminence, Hagbard, Impéria, Marie Dolls, Theoria de Alice e Wagner Gracciano

Chaos Synopsis: confirmada segunda turnê na Europa



A banda CHAOS SYNOPSIS fechou parceria com a OnFire Booking Agency para agendar a segunda turnê na Europa, que será realizada em 2014. O giro servirá como suporte para divulgação do novo álbum do grupo, o elogiado “Art Of Killing” (2013). A turnê passará por Espanha, França, Alemanha, República Tcheca e Polônia e se dará no mês de maio. Em breve novas informações.

A OnFire Booking Agency surgiu em 2011, idealizada pelo músico Alexandre ‘Xandão’ Brito, ex-baterista da banda paulista Andralls, e tem como objetivo o agendamento de shows/turnês na Europa. Desde seu início, a empresa já fez as turnês do Disgrace and Terror, Desalmado, Woslom, Andralls, Astafix e Harllequin. A OnFire Booking possui van própria, backline, motorista e Tour Manager.

Mais informações: www.facebook.com/onfireagency

Sites relacionados:

Fonte: Island Press

Eminence: confirmada participação no SXSW Music 2014 nos EUA



A banda EMINENCE confirmou a participação na nova edição do South by Southwest (SXSW) 2014, que será realizado entre os dias 11 e 16 de março. O SXSW é um dos festivais mais conceituados dos EUA, realizado anualmente em Austin, no Texas, um oásis de cultura independente, produção artística e tecnológica, que inicialmente foi concebido como festival de música e hoje abriga cinema e interatividade.

O grupo estará em turnê de divulgação do novo álbum de estúdio, “The Stalker”, apontado pela imprensa especializada como um dos melhores discos do metal nacional em 2013.


Confira também o videoclipe da música “Unfold”, primeiro single do disco: http://youtu.be/B1EJa4bq-vs

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Hagbard: conheça mais sobre “Rise Of The Sea King” em vídeo



Igor e Marreta, respectivos vocalista e guitarrista da banda HAGBARD, registraram um vídeo com áudio em inglês (para ativar as legendas em português basta clicar na opção CC e depois ON) onde falam sobre o debut álbum “Rise Of The Sea King”, conceito da arte de capa, todas as músicas, conceito lírico de cada letra, título do disco, produção e muito mais!

Para assistir o vídeo:


Links relacionados:

Fonte: Island Press

Impéria: dificuldades no mercado da música independente



Marcio Deliberalli, Felippe Deliberalli e Flavius Deliberalli, respectivos vocalista/guitarrista, guitarrista e baterista da banda IMPÉRIA, concederam entrevista ao programa Volume Maximo, apresentado pela Patrícia China. No bem humorado bate-papo falaram sobre como a banda foi formada, lançamento de “Em Dias Assim” (2011), primeiro álbum de estúdio, as dificuldade de trabalhar no cenário da música independente no Brasil, a queda do mercado para o produto físico, processo de produção e lançamento do novo videoclipe para a música “Eu Sou o que Eu Sou” e muito mais!

1º bloco

2º bloco

Semanalmente, a apresentadora Patrícia China discute e debate com músicos, roqueiros e amigos diversos temas relacionados ao mundo do rock. Com muito humor e conteúdo, falam tudo sobre as principais bandas do cenário rock e também dão espaço para bandas novas mostrarem seu trabalho. Muita música, dicas, bate papo e risadas no único programa de rock de verdade da web. O programa e vai ao ar toda quarta-feira, ao vivo, às 19h00 pela TV Geração Z (www.tvgeracaoz.com.br).

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Marie Dolls: adiciona guitarrista e fecha nova formação
A banda feminina MARIE DOLLS anunciou Aline Fernandes para fechar a nova formação. Aline é ex-companheira da Renata Petrelli na banda Hellarise, possui influências de nomes Black Sabbath, Iron Maiden, Pink Floyd e será a guitarrista base.

O conceito e arte do debut já estão sendo desenvolvidos. Sob o conceito de Renata Petrelli (que também é designer e desenvolveu a arte do EP da banda) e arte do amigo e artista plástico Fernando Melo, Renata acrescenta sobre o tema: “O conceito do encarte é basicamente sobre o que as sensações que muitas vezes sentimos e no desespero acabamos por fazer. As letras tratam disso. Das angústias e momentos que vivemos ao longo da vida”.

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Theoria de Alice: convidada na estreia do programa União Underground TV



A banda THEORIA DE ALICE é uma das bandas convidadas para participar da estreia do programa União Underground TV, que irá ao ar no próximo sábado (18/01) às 17h (horário de São Paulo) através do Clapme. 

Para mais informações: http://tinyurl.com/krlwdel

O União Underground TV é o novo programa de shows e entrevistas da União Underground.  A sua estreia será transmitida ao vivo pelo site www.clapme.com.br e realizada no Hangout Studio, em Santo André/SP. O programa será realizado quinzenalmente e tratasse de um novo espaço, onde as bandas independentes que vem ganhando destaque no cenário nacional poderão mostrar o seu trabalho.

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Wagner Gracciano: confira vídeo da bela música “Across The Universe Part I”



O guitarrista WAGNER GRACCIANO lançou um vídeo para a música “Across The Universe Part I”, mais uma bela composição que integra seu primeiro álbum de estúdio, “Across The Universe”, lançado em 2013.

Para assistir o vídeo acesse:
 

“Across The Universe” apresenta uma odisseia musical, unindo técnica e melodias cativantes, com inspiradas passagens por estilos diversos, como Rock Progressivo, Heavy Metal, Hard Rock, Música Eletrônica, World Music, Jazz Fusion, Blues, Soul e Score (Música de Cinema), dando ao disco um clima cinematográfico.

Links relacionados:

Fonte: Island Press

Nenhum comentário: