quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Notícias: Abiosi, Grimriot, Amazarak, Hibria & Ibanez e Shadowside

Abiosi: Discos de estúdio disponíveis para audição gratuita
 
 
Enquanto trabalha em seu novo álbum, o ABIOSI disponibiliza de forma gratuita a audição de seus dois primeiros trabalhos.

O primeiro é o debut, ‘Carnificina… Verdadeira Guerra Civil’, lançado no ano de 2001 e que apresentou o grupo ribeirão-pretano para o undergound:
https://soundcloud.com/abiosi/sets/carnificina

O outro é o EP ‘Quando Rezar Não Adiantar Mais’, lançado em 2012, que além de belas  resenhas, rendeu ao grupo citações de revelação do ano:
https://soundcloud.com/abiosi/sets/quando-rezar-n-o-adiantar-mais

O ABIOSI continua em processo de pré-produção de seu novo álbum, sucessor do EP ‘Quando Rezar Não Adiantar Mais’, que surpreendeu mídia e público com sua mistura de Thrash Metal, Hard Core e letras desafiadoras.

Contatos para shows e merchandise: abiosicontatos@hotmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/abiosi
www.metalmedia.com.br/abiosi

Fonte: Metal Media

Grimriot: Guitarrista do Hibria participando de nova música
 
 
Depois de anunciar a participação do vocalista do Daydream XI, Tiago Masseti, o GRIMRIOT anuncia outra participação de peso na mesma faixa: o guitarrista Renato Osorio do Hibria.

Este será o quarto single lançado pelo grupo gaúcho, que vem lançando seu álbum de uma maneira peculiar: ao invés de lançar um single para “aquecer” e apresentar o trabalho, o grupo lançará singles de grande parte do novo álbum.

O novo single será lançado em breve.

Para ouvir os singles lançados anteriormente, visite:

https://soundcloud.com/grimriot/believe-me

https://soundcloud.com/grimriot/the-last-chance

https://soundcloud.com/grimriot/revolt

O GRIMRIOT tem como característica principal misturar em sua música as mais variadas vertentes do Metal e inova no lançamento de seu primeiro trabalho.

Contato para shows e merchandise: grimriotmetal@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/TheGrimriot
www.youtube.com/TheGrimriot
www.metalmedia.com.br/grimriot

Fonte: Metal Media

Amazarak: Relançada demo clássica com nova arte
 
 
O AMAZARAK confirmou o relançamento de sua demo ‘Comando Blasfêmia’, de 2005, pelo selo Kaos Thelêmico.

O relançamento conta com uma nova arte gráfica feita pelo artista Thiago Anduscias, também guitarrista da banda. O trabalho já se encontra disponível para venda através da própria banda através do e-mail amazaraklegiao@gmail.com ou diretamente com a gravadora https://www.facebook.com/caosthelemico

Tracklist:
1. Intro
2. Comando Blasfêmia
3. Manchando de Sangue o Trono de Deus
4. Sob Ataques Profanos
5. Hino de Blasfêmia
6. Sacrifice (Bathory cover)

Formado em 1998, o AMAZARAK é um dos principais nomes do Black Metal nacional, primando por sua música característica e de nunca abandonar suas crenças e fidelidade ao underground.

Contato para shows e merchandise: amazaraklegiao@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/pages/amazarakblackmetal
www.soundcloud.com/amazarak-black-metal
www.metalmedia.com.br/amazarak/

Fonte: Metal Media

Hibria & Ibanez: Comemorando parceria de longa data com grandes resultados
 
 
Parceria entre banda e marca chega ao terceiro ano comemorando muito sucesso e vitórias!

Desde o anúncio do endorsement em abril de 2011, quando o HIBRIA foi a PRIMEIRA banda brasileira a ser apoiada pela Ibanez mundo afora, a parceria só tem dado grandes frutos para ambas as parte, motivo de orgulho para a trupe gaúcha.

“Temos muito orgulho de sermos a primeira banda brasileira a ter todos os seus músicos apoiados oficialmente pela Ibanez, e por fazermos parte do cast de uma das maiores e mais importantes marcas de guitarra no mundo inteiro,” comenta Abel Camargo.

Já em 2011 banda e empresa registraram seus primeiros resultados: o CD ‘Blind Ride’ lançado no Japão, Brasil e nos Estados Unidos. Parte da divulgação do álbum incluiu uma turnê asiática que passou por países como Coréia do Sul, China (Primeira banda brasileira de metal a tocar na China), e Japão, onde realizou a gravação de um DVD ao vivo na cidade de Tóquio. Neste mesmo ano o HIBRIA realizou a abertura dos shows de Ozzy Osbourne nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Em 2012 a parceria foi registrada para a posteridade, o primeiro DVD do grupo – gravado no Japão –, ‘Blinded By Tokyo’, com equipamento Ibanez foi lançado mundialmente. Ainda em 2012 a banda se apresentou pela segunda vez no LOUD PARK (Japão).

O ano 2013, considerado uma espécie de divisor de águas para o HIBRIA no Brasil, foi testemunha de muitas realizações do grupo, sempre em parceria com a Ibanez. Depois de sua quinta turnê consecutiva pelo Japão, a banda aporta no maior festival de rock do mundo e deixa seu recado: Rock In Rio. O grupo levantou o público e mostrou toda sua força, o mesmo aconteceu na abertura para os criadores do Metal, o Black Sabbath.

“Shoot Me Down” – Rock in Rio 2013:
 
 
Tudo isso após o lançamento de seu mais recente disco – quarto da carreira – ‘Silent Revenge’, que vem sendo novamente ovacionado pela mídia nacional e internacional e especialmente pelos fãs de Heavy Metal.

Para conhecer mais sobre a Ibanez e seus produtos, visite:
http://www.ibanez.co.jp/

Sites relacionados:
www.hibria.com
www.facebook.com/HIBRIAOFFICIAL
www.metalmedia.com.br/hibria

Fonte: Metal Media
 
Shadowside: banda é indicada em várias categorias aos Melhores de 2013 no Whiplash! e Roadie Crew
 
Banda no renomado Olympia em Paris. Foto: Costábile Salzano Jr/The Ultimate Music – PR
 
2013 foi um ano que realmente ficará marcado na carreira da Shadowside. Após bem-sucedida longa turnê européia ao lado de Helloween e Gamma Ray, diversas performances pelo Brasil e o sucesso de vendas do aclamado álbum “Inner Monster Out” na América do Norte, Europa, Japão e China, a banda ainda sente o reflexo do trabalho e determinação de toda promoção realizada no ano passado.
 
O grupo chegou a fase final de duas das mais importantes e tradicionais votações que elegem os melhores artistas do rock/metal do país, que se destacaram no ano passado. No Whiplash!, maior portal segmentado da América Latina, a Shadowside foi indicada em todas as categorias as quais poderia participar, tendo pela primeira vez, todos os integrantes selecionados, em pré-votação pelos internautas. Vale a pena lembrar que, Dani Nolden foi escolhida a melhor vocalista feminina durante dois anos consecutivos.
 
SHADOWSIDE (MELHOR BANDA NACIONAL)
DANI NOLDEN (MELHOR VOCALISTA FEMININA NACIONAL)
RAPHAEL MATTOS (MELHOR GUITARRISTA NACIONAL)
FABIO BUITVIDAS (MELHOR BATERISTA NACIONAL)
FABIO CARITO (MELHOR BAIXISTA NACIONAL)
 
Para votar, basta acessar http://whiplash.net/pesquisa_melhores_2013_fase2.html e confirmar o voto por e-mail. A votação vai até 30 de Janeiro.
 
Já na Roadie Crew, mais importante publicação da música pesada do Continente, a Shadowside concorreu no quesito “Melhor Show Nacional”. A votação aconteceu por meio de aplicativo disponibilizado no Facebook até o dia 17 de janeiro. O resultado ainda não foi divulgado. Em ambas as ocasiões, o voto do público determinará a escolha dos melhores. Portanto, o apoio dos fãs é fundamental.
 
Neste momento, a Shadowside está em plena promoção de "Inner Monster Out", considerado um dos melhores discos da história do heavy metal brasileiro, segundo a própria Roadie Crew. Este trabalho foi gravado, mixado e masterizado por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade, no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia. O CD tem a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). A versão nacional do disco traz a releitura de Inútil, clássico dos anos 80, com Roger Moreira, líder do Ultraje a Rigor!, dividindo os vocais com Dani Nolden.
 
Produtores interessados em contratar o espetáculo da Shadowside devem enviar e-mail para contato@furiamusic.com.br.
 
Confira o videoclipe de "Angel with Horns", que já tem mais de 193 mil views:
 
Links relacionados:

Nenhum comentário: