quarta-feira, 19 de junho de 2019

Notícias: War Industries Inc, Narnia, Hellish War & Chris Boltendahl, Hamen e Black Flag

War Industries Inc: banda faz show especial nesta sexta-feira


O novo rock do Brasil não tem gênero, tampouco levanta bandeiras, mas misturas sonoridades, experimenta timbres e a todo momento busca alternativas para driblar a mesmice. Nesta sexta-feira (21), duas das forças desta cena estão escaladas para tocar em Santo André, no 74 Club: a local War Industries Inc e a Cattarse, de Porto Alegre, um nome bastante conhecido do rock alternativo. O evento começa às 21 horas e a entrada custa apenas R$ 10.

Banda já conhecida na região do Grande ABC e sempre com agenda cheia, o power trio War Industries Inc. volta a Santo André após uma extensa turnê pelo Nordeste e um show na avenida Paulista que atraiu uma multidão. O War, que existe desde 2014, ganhou espaço no novo rock do Brasil por causa de apresentações explosivas, performática, com cada integrante executando seus respectivos instrumentos com vigor e paixão.

O norte-americano Jim Boone, na guitarra e vocais, mais Willian Paiva (bateria) e Carlos Motta (baixo) divulgam o segundo álbum, intitulado WWIII. A sonoridade é convencionada como garage punk, mas, diluída, é rock intenso, com elementos do punk, do rock garage e com nuances de psicodelismo.

A convidada Catterse, que toca um visceral stoner rock, é dona de um currículo exemplar. Formada pelos irmãos Igor e Yuri Van der Laan, a banda consolidou sua formação em 2011 com o baterista Diogo Augusto Stolfo, já abriu o show de Mark Farner (guitarrista e vocalista do Grand Funk Railroad) e dos islandeses do Vintage Caravan, apenas para nomear alguns. O show em Santo André terá reportório com música do elogiadíssimo disco Black Water, outras mais antigas e algumas novas.

SERVIÇO
War Industries Inc + Cattarse nesta sexta-feira (21), a partir das 21 horas, no 74 Club (rua Itobi, 325, Santo André). Entrada: R$ 10.

Fonte: Tedesco Comunicação & Mídia

Narnia: últimos trabalhos da banda lançados em versão nacional

Foto por Mats Vassfjord


Tendo um grande número de admiradores em território brasileiro, uma bem sucedida tour realizada em 2017 e uma vindoura programada para setembro, onde a banda será acompanhada de nomes como Stryper e Tourniquet, não é de se espantar que haja inúmeros pedidos para que os trabalhos mais recentes do quinteto sueco de power metal/metal melódico Narnia seguissem o caminho dos álbuns anteriores e fossem lançados em versão nacional, facilitando os fãs de terem uma opção mais vantajosa financeiramente de adquirir tais trabalhos.

Atendendo aos pedidos, os selos Voice Music e Musik Records estão trabalhando em conjunto para trazer ao mercado brasileiro as versões nacionais dos álbuns "Narnia" (2016), "We Still Believe - Made In Brazil" (2018) (sem pré-venda definida por enquanto) e "From Darkness To Light" (2019).

O primeiro lançamento é o álbum auto intitulado e que além de suas 9 faixas regulares receberá a inclusão de uma faixa bônus, em uma edição limitada a 500 cópias. O material tem previsão de lançamento para esta sexta-feira e pode ser adquirido no link abaixo:
https://blackrockstore.com.br/produto/cd-narnia-%e2%80%8e-narnia/

"From Darkness To Light" será o 8º álbum de estúdio do grupo e tem produção de CJ Grimmark, guitarrista da banda, mixagem por Viktor Stenquist e masterização feita por Jens Bogren (Sepultura, Extol, Symphony X, James LaBrie entre outros) e será lançado no dia 2 de agosto, simultaneamente com a versão nacional que já pode ser adquirida em pré-venda no link a seguir:
https://blackrockstore.com.br/produto/pre-venda-cd-narnia-from-darkness-to-light/

"A Crack In The Sky", faixa de abertura de "From Darkness To Light", foi lançada em forma de single e vídeo clipe, podendo ser conferida nos links a seguir:


Link para plataformas digitais: https://smarturl.it/a-crack-in-the-sky

Stryper + Narnia e Tourniquet em São Paulo
Data: 14/09/2019
Local: Tropical Butantã
Endereço: Av. Valdemar Ferreira, 93. Butantã, São Paulo/SP
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6860-stryper-saopaulo-sp/ingressos/
Informações: https://www.facebook.com/events/2820544031504350/

Stryper + Narnia e Tourniquet no Rio de Janeiro
Data: 15/09/2019
Local: Circo Voador
Endereço: Rua dos Arcos, s/n - Lapa, Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: https://checkout.tudus.com.br/circo-voador-stryper-mais-tourniquet-e-narnia/selecione-seus-ingressos
Informações: https://www.facebook.com/events/430542487487665

Stryper + Narnia e Tourniquet em Brasília
Data: 17/09/2019
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: SOF, Quadra 9, Guará, Brasília/DF
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6863-stryper-brasilia-df
Informações: www.facebook.com/events/418740612216751/

Stryper + Narnia e Tourniquet em Belo Horizonte
Data: 19/09/2019
Local: Mister Rock
Endereço: Av. Tereza Cristina, 295 - Prado, Belo Horizonte
Ingressos: https://ticketbrasil.com.br/show/6879-stryper-belohorizonte-mg
Informações: https://www.facebook.com/events/263016827944356/

Narnia é:
Christian Liljgren - Vocal
CJ Grimmark - Guitarra
Jonatan Samuelsson - Baixo/Backing Vocal
Martin Härenstam - Teclados
Andreas "Habo" Johansson - Bateria

Contato:
Facebook: https://www.facebook.com/pg/narniatheband
E-mail: info@narniatheband.com
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmS_rlbDdzruoc0_e_di-3Q
Fonte: Lex Metalis Assessoria e Agenciamento

Hellish War: Chris Boltendahl é convidado especial em novo disco "Wine Of Gods"



“Wine Of Gods”, novo disco de estúdio do Hellish War, já está pronto! O trabalho foi gravado no Omni Studio em Cosmópolis/SP e no Reverbera Studio em Santos/SP e mixado e masterizado no PiccoliStudio em Londres, Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem a banda havia trabalhado em seu disco anterior, “Keep It Hellish”.


Todas as músicas de “Wine Of Gods” são inéditas e grande parte nasceu durante o processo de composição que o grupo realizou numa chácara na região de Campinas/SP, de onde a banda é originária.

Serão 10 faixas: “Wine Of Gods”, “Trial By Fire”, “Falcon”, “Dawn Of The Brave”, “Devin”, “House On The Hill”, “Burning Wings”, “Paradox Empire”, “The Wanderer” e “Warbringer”.

A última citada, “Warbringer”, reserva uma participação muito especial: a do frontman do Grave Digger, Chris Boltendahl.

O vocalista alemão, que na música divide os vocais com Bil Martins, comentou sobre sua participação.

“Estou orgulhoso de fazer parte do novo álbum da banda brasileira Hellish War. Eles soam como se fossem uma banda europeia dos anos 80, como numa mistura do velho Running Wild, Rage e Grave Digger. Os riffs e vocais poderiam ter sido compostos na Alemanha ou em qualquer outra parte da Europa. Os fãs vão se surpreender com a energia e o poder dessa banda! Eu os desejo tudo de bom e muito sucesso no futuro com seu novo álbum, Wine Of Gods”.


Além de Bil Martins, completam a formação do Hellish War em “Wine Of Gods” os guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.

“Wine Of Gods” será lançado em Julho em data a ser divulgada. A distribuição nacional do disco será feita exclusivamente pela Anti Posers Records.
Três shows de lançamento, em Campinas, Sorocaba e Santos, estão programados para acontecer em Agosto.

“Wine Of Gods” foi integralmente financiado pelo Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria da Cultura e Economia Criativa.


Mais Informações:

www.facebook.com/hellishwar
www.instagram.com/hellishwar
www.youtube.com/hellishwarofficial
www.twitter.com/hellishwar
www.instagram.com/antiposersrecords

www.proac.sp.gov.br

Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
eliton@somdodarma.com.br
www.somdodarma.com.br

Hamen: banda de metal realiza show grátis em Joinville


Uma das bandas de destaque no metal nacional, a Hamen realiza show de lançamento do disco de estreia “Unreflected Mirror”, no dia 14 de julho (domingo), no Porão da Liga, em Joinville. Comemorando o Dia Mundial do Rock, que acontece no dia anterior, a banda incluirá no repertório algumas surpresas especiais para o público. A Hamen também disponibilizará 15 vagas para interessados em assistir a passagem de show da banda, antes do show, às 15h. A apresentação contará com ingressos-convites disponibilizados nas lojas Rock Total e Graves e Agudos, em Joinville.

Além do show, a Hamen também realizará um workshop de Produção Musical, ministrado por Matheus Maia, baixista e produtor do disco “Unreflected Mirror”. O minicurso será realizado no Estúdio Mário Lima, no dia 13 de julho, às 9h com duração de 1h30. O músico falará sobre aspectos técnicos do gerenciamento de projetos musicais, como também arranjo, composição, produção externa, direção musical e prática de banda. Com 10 vagas disponibilizadas, o público-alvo são músicos em geral, ou interessados em atuar na área de produção e direção musical.

Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá pra cá a banda já participou de algumas coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do metal sinfônico brasileiro. Joinvillense de raiz, a banda traz como curiosidade a distância interestadual que o baixista e o baterista percorrem para tocar: cerca de 1.504km, trajeto que farão pela primeira vez para o lançamento do disco.

A banda se prepara para a estreia nos palcos do disco “Unreflected Mirror”, que traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos. A Hamen é formada por Monica Possel (voz), Cadu Puccini (guitarra), Gabriel Pedroso (bateria) e Matheus Maia (baixo).

O workshop de Produção Musical, no dia 13 de julho (sábado), será realizado no estúdio Mário Lima, na Rua Curitibanos, nº 985, no bairro Bucarein, em Joinville. Já o show de lançamento do disco “Unreflected Mirror” será realizado no Porão da Liga, localizado na Rua Jaguaruna, nº 100, no Centro de Joinville.

Serviço

Hamen - Workshop de Produção Musical
Data: 13/07/2019 (sábado)
Horário: 9h às 10h30
Local: Estúdio Mário Lima
Endereço: Rua Curitibanos, nº 985 - Bucarein - Joinville/SC
Entrada: Gratuita mediante pré-inscrição (10 vagas)
Convite: http://bit.ly/workshophamen

Hamen - Show
Data: 14/07/2019 (domingo)
Horário: 20h
Local: Porão da Liga
Endereço: Rua Jaguaruna, nº 100 - Centro - Joinville/SC
Entrada: Gratuito mediante convite*
Classificação etária: 16 anos
Evento: https://www.facebook.com/events/410830166176075/
*convites retirados nos seguintes locais: Rock Total e Graves e Agudos em Joinville 

Fonte: Julia Ourique - Orbe Comunicação

Black Flag: Jão, do Ratos do Porão, e Fábio Massari comentam sobre importância da banda, em SP dia 7/7


Police Story, a sétima faixa de Damaged, o disco de estreia do Black Flag lançado em 1981, não à toa foi coverizada peloRatos do Porão quase 15 anos depois no Feijoada Acidente – Internacional: as guitarras tortas e a batida alucinada, meio desajeitada, dão a pegada raivosa para críticas às instituições que batem, reprimem e enriquecem. É levar porrada, dar porrada e seguir adiante, mas não baixar a cabeça, uma entre tantas mensagens atemporais exaltadas com atitude pelo Black Flag, que orientam e inspiram inúmeras bandas e pessoas até hoje. Enfim no Brasil, tocam dia 7 de julho no Carioca Club, em São Paulo, a única data no país.

Jão, guitarrista e fundador do Ratos do Porão, foi um entre tantos moleques impactados pela sonoridade alucinante e original do Black Flag. “Quando apareceu, né, meu, era uma sonoridade muito nova. Pega os quatro primeiros anos da banda, era um negócio muito diferente, pra frente do seu tempo, com aquelas guitarras tornas, uma mina no baixo”. Já no movimento punk, Jão conta que foi ouvir Black Flag pela primeira vez em 1981, “quando começaram a aparecer uns compactos”, pro delírio da galera envolvida com esse som.

Devido à postura e som, João aponta o Black Flag como “imprescindível” e que, assim como Circle Jerks e Middle Class, influenciou demais o começo do Ratos do Porão, “que era aquela coletânea Sub, antes do (João) Gordo entrar na banda, antes do Crucificados pelo Sistema”. Era a influência do hardcore americano abrindo possibilidades ao punk de todo o mundo. “Aquelas guitarras tortas, pô, no começo do Ratos a gente não sabia e nem tinha condição de fazer um som naquele estilo, mas adaptamos à nossa realidade e aquilo que conseguimos tocar”.

Além do começo arrebatador e marcante ao punk/hardcore, Jão menciona o impacto que mais pra frente foi ouvir My War, o segundo disco do Black Flag. “Aquela bagulho tenso, com uma sonoridade obscura. Os caras sempre foram se renovando e fazendo discos diferentes, sem perder a marca registrada da banda. Acho a discografia do Black Flag bem foda e interessante”, conta o guitarrista.

Fábio Massari, o icônico VJ da antiga MTV, aquele jornalista que conta como nenhum outro as histórias e anedotas de bandas alternativas ao redor do globo, conhecido também como 'Reverendo', mantém o discurso de Jão sobre o Black Flag, que, segundo entende, “forjaram todo um léxico hardcore: raivoso e extremamente articulado”.

“Se tem uma banda que podemos chamar de ‘seminal’, sem exageros e medo de errar, dá-lhe Black Flag! O grupo do Sr. Greg Ginn (guitarrista visceral e chefão linha dura da não menos importante etiqueta SST) basicamente pavimentou o caminho, cristalizando cenas do underground americano nos bicudos anos 80 e estabelecendo caminhos futuros. A vida seria outra, e muito mais complicada, não fosse por eles”.

“Lendários. E impossível de imitar”, parafraseando Massari, como uma necessária chamada à aguardada estreia do Black Flag no Brasil, reformulado, é verdade, hoje com Mike Vallely nos vocais, mas com a mesma aura desafiadora e raivosa dos primórdios.  


Black Flag em São Paulo
Evento: https://www.facebook.com/events/2353111234751582
Data: 7 de julho de 2019
Horário: a partir das 18 horas
Local: Carioca Club
Censura: 16 anos
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros/SP
Ingresso:
1º lote R$110 (Meia entrada / Estudante / Promocional) - ESGOTADO!
2º lote R$130 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
Camarote 1º lote R$180 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
Camarote 2º lote R$200 (Meia entrada / Estudante / Promocional)
*(Promocional para não estudantes doando 1 kilo de alimento não perecível)
Online: https://pixelticket.com.br/eventos/3429/black-flag-em-sao-paulo Venda física sem taxa (somente em dinheiro) na Locomotiva Discos: Rua Barão de Itapetininga, 37 - Loja 8 - República, São Paulo

Fonte: Erick Tedesco

Nenhum comentário: