quarta-feira, 12 de junho de 2019

Notícias: L.o.T.u.S, Hatematter, Picture, HEAVEN - Choir Metal, Corram Para as Colinas, Lyria e Revolução

L.o.T.u.S: assista agora ao videoclipe de "Resiliência"


Em 2017 a L.o.T.u.S lançou seu primeiro videoclipe de "Vale das Ilusões" e agora complementando a história apresentada no videoclipe anterior, é lançado o single/videoclipe de "Resiliência" que dá continuidade na história apresentada no clipe antecessor.

Em um pouco mais de um dia disponibilizado no canal oficial do YouTube o videoclipe de "Resiliência", já alcança quase 500 visualizações que conta com a participação de Marcos Santos, vocalista da Intereffect, conhecido como "Marcão". O single é gravado no estúdio GR e o videoclipe tem a gravação e produção da Empiritah Filmes.

A L.o.T.u.S agradece a participação de todos que participaram e agradecem ao Leandro Chechter, ex-baterista do grupo que produziu em estúdio e realizou a gravação da linha da bateria.

ASSISTA AGORA AO VIDEOCLIPE DE "RESILIÊNCIA"

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/banda.lotus.oficial
https://www.youtube.com/channel/UCQmxFV9cgiPUpL6J9CBlaAg
https://www.soundcloud.com/bandalotusoficial
http://www.instragram.com/banda.lotus.oficial

Contato para shows:
lotus.guarulhos@gmail.com

Fonte: MK Press

Hatematter: apresentado clipe para 'Blackout Afterglow'


Quando Luiz Artur (vocal), André Buck e Gustavo Polidori (guitarras) e Lucas Emidio (bateria) finalizaram a produção de "Metaphor", a primeira faixa promovida foi "At Tannhauser Gates", com letra baseada na obra do diretor Ridley Scott, Blade Runner (1982) e nos manuscritos de Phillip K. Dick, 'Do Androids Dream of Electric Sheep?', de 1968. Agora, o Hatematter apresenta o videoclipe para "Blackout Afterglow", faixa que é ligada ao mesmo conceito. "Com o single 'At Tannhauser Gates', nós abordamos o plot principal do longa 'Blade Runner 2049' (2017), sequência do clássico de 1982, tendo a visão e direção de Denis Villeneuve. Na letra, acompanhamos os desdobramentos apocalípticos que acometem o mundo após o fim do primeiro filme, e a jornada do replicante Agente K’ em busca de um sentido para sua própria existência", detalhou o guitarrista Gustavo Polidori.

Veja o clipe de "Blackout Afterglow", produzido pela Domínio Mediacraft e com cenas captadas no estúdio Espaço Som (SP), em https://youtu.be/zN7Y5LdNw0A

Mantendo a tradição de explorar letras filosóficas e futuristas, tendo a ficção científica, além de histórias realistas e cotidianas, como referência, "Metaphor" também conta com o lyric video de "They Arrive" e o videoclipe de "Agonizing Wail". "Filmes como Blade Runner (1982), A Chegada (2016) e San Junípero, da série Black Mirror serviram como base de algumas letras, criadas junto com Thiago Ribeiro, que já havia trabalhado conosco em 'Foundation'", explicou o baixista André Martins.

Veja o clipe de 'Agonizing Wail':


Gravado no estúdio Casanegra por Rafael Augusto Lopes, e produzido, mixado e masterizado nos EUA por Brendan Duffey, "Metaphor" teve a arte de capa criada por Rafael Tavares (Metal Allegiance, Torture Squad, DyingBreed e Blood Red Throne). O sucessor de "Foundation" (2014) figurou em décimo lugar na lista dos 20 melhores discos de 2018 pela revista Roadie Crew.

Facebook: www.facebook.com/hatematterofficial

Contato para shows e merchandising: hatematter@gmail.com

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Picture: holandeses gravarão DVD ao vivo em São Paulo


Os fãs ficaram animados quando o grupo holandês Picture lançou o álbum ao vivo "Live – 40 Years Heavy Metal Ears, 1978-2018" (Pure Steel Records), trazendo músicas de todas as fases de sua carreira. Agora, os brasileiros poderão ver e sentir novamente o poder de fogo desta lendária banda de metal, que se apresentará no dia 16 de junho (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar, tradicional casa de São Paulo.

Na ocasião, Ronald van Prooijen (vocal), Jan Bechtum e Appie de Gelder (guitarras), Rinus Vreugdenhill (baixo) e Laurens "Bakkie" Bakker (bateria) irão capturar cenas para posterior lançamento em DVD. "É uma honra para o Manifesto Bar, especialmente no ano em que celebramos os 25 anos de atividades, saber que uma banda como o Picture, pioneira do metal na Holanda, vai registrar cenas do show em São Paulo para o seu DVD", comemora Luis Brancati, um dos proprietários do Manifesto.

Além de Appie de Gelder, o Picture atualmente conta com os quatro integrantes fundadores, que gravaram os dois primeiros discos – "Picture" (1981) e "Heavy Metal Ears" (1981). O repertório do show contará com músicas de quase todas as fases da extensa carreira, incluindo os clássicos "Eternal Dark", "Diamond Dreamer", "Heavy Metal Ears", "Bombers", "You're All Alone", "Message from Hell", "Night Hunter", "The Hangman" e "Lady Lightning", entre outros.

Além dos shows, com participações em importantes festivais europeus este ano, entre eles o "Bang Your Head" (ALE), a banda também está preparando um disco novo de inéditas, intitulado "Wings", programado para sair ainda este ano. Duas das novas, "Line of Life" e "Little Annie", já constam no canal do YouTube – veja a versão ao vivo de "Little Annie", apresentada em novembro de 2018 em Drachten (HOL) em https://youtu.be/a6VdwkgusjE.


Serviço – Picture:
Data: 16 de junho (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Ingressos: R$ 80
Venda online na Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/6828-picture-saopaulo-sp/ingressos/
Fone: (11) 3168-9595 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20,00
E-mail: info@manifestobar.com.br
Site: www.manifestobar.com.br

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music

HEAVEN - Choir Metal: banda brasileira que mescla coral de vozes com Heavy Metal lança single e doará os fundos para instituição social



A banda HEAVEN - Choir Metal, que mistura coral com heavy metal, acaba de lançar um novo single, intitulado SLAY THE FIENDS WITHIN, e doará todos os fundos arrecadados no BANDCAMP em prol da instituição social Infinito Espaço Integrado do Ser, responsável pelo auxílio no tratamento de pacientes que enfrentam depressão ou transtornos de ansiedade.

O single Slay The Fiends Within possui fortes influências de power metal e conta com uma presença marcante do coral de vozes. A letra da música foi escrita com a intenção de transmitir uma mensagem positiva sobre a vida: a primeira parte descreve a situação em que a protagonista se encontra questionando o porquê de se sentir triste e despedaçada. Ao longo da música a letra apresenta as oportunidades que encontramos para mudar positivamente o curso da nossa vida.

Devido à temática que a banda abordou, foi muito natural decidir destinar os recursos arrecadados através da venda do single para o Infinito Espaço Integrado do Ser, liderado pela psicóloga Rita Olle, que promove atividades relacionadas ao bem estar mental e emocional para comunidades e pessoas de baixa renda, auxiliando em casos de depressão, pânicos, fobias e outros.

O single será lançado pela gravadora Vmbrella e estará disponível, além do Bandcamp, nas maiores plataformas digitais (Spotify, Deezer, Apple Music, entre outros) a partir do dia 7 de Junho de 2019.

Ouça a HEAVEN - Choir Metal:

https://open.spotify.com/artist/5GGIUWI0BtnFH4tWo627qF

https://www.facebook.com/heavenchoirmetal

https://www.instagram.com/heavenchoirmetal/

https://www.deezer.com/br/artist/14289191

https://www.youtube.com/channel/UCmBG_LxJYNIDD-KlpIRJ9dw



Fonte: HEAVEN - Choir Metal

Corram Para as Colinas: entrevista e resenha do primeiro álbum são destaques na atual edição da revista Roadie Crew


A atual edição da revista Roadie Crew, nº 244, apresenta ao leitor um especial sobre grandes álbuns lançados em 1989. Além de reviver uma época nostálgica e que apresentava ao mundo, inúmeros clássicos da música pesada, traz várias bandas nacionais sendo entrevistadas no quadro cenário e resenhas positivas sobre as obras de outros tantos artistas nacionais e internacionais.

Uma banda que recebeu destaque e figura como uma das principais na atual edição é o Corram Para as Colinas. O trio curitibano que executa um poderoso Stoner Metal cantado em português, concedeu uma entrevista muito pertinente a seu atual momento, onde revela detalhes sobre o novo material de estúdio que está sendo gravado e de quebra, na mesma edição, é apresentado ao leitor, uma resenha sobre o primeiro trabalho da banda “Desalmado (Do boquera ao Largo).


A atual edição da Roadie Crew está à venda em todas as bandas do país e além do destaque que o Corram Para as Colinas receberam, você leitor terá uma avalanche de excelentes matérias, resenhas, entrevistas em uma das maiores mídias impressas da América Latina. Corra até as bancas e adquiria agora mesmo uma edição.

Formação:
Gustavo Slomp – vocal, baixo
Marcio D’avila – vocal, guitarra
André Wlodarczyk – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Facebook: https://www.facebook.com/corramparaascolinas/
Roadie Metal Press: http://www.roadie-metal.com/press/corram-para-as-colinas/

Fonte: Gleison Junior (Assessor/Diretor)
Facebook Page Oficial: https://www.facebook.com/RoadieMetal/
Facebook Page Assessoria: https://www.facebook.com/roadiemetalassessoria/ 

Lyria: lançados vídeos de suas performances acústicas ao vivo

Foto por Roberta Guido

Um dos destaques da cena do metal brasileiro, o Lyria não para. Somente neste mês, a banda realizou transmissão via streaming de uma apresentação em estúdio; e está divulgando a segunda edição do Lyria Fest. Agora, o grupo carioca presenteia os fãs com lançamentos semanais de vídeos de suas performances acústicas. Os vídeos serão disponibilizados no canal oficial do Lyria nos próximos quatro domingos, sempre às 17h (horário de Brasília). O primeiro vídeo já se encontra disponível, “Light and Darkness”, do álbum “Catharsis”.

Os vídeos lançados no canal fazem parte do último show online realizado pela banda. Pioneiros na modalidade de transmissão de show online, o Lyria criou um estúdio próprio para ensaios e streamings. O projeto de apresentações ao vivo com transmissão já dura mais de quatro anos, e a cada edição aumentam o número de fãs que comparecem ao evento. Durante a exibição acontecem conversas entre banda e público, tornando a relação entre eles mais próxima.

Criada em 2012 por Aline Happ (voz), a banda de metal carioca é uma das mais conhecidas do país, chegando a contar com 85 mil curtidas no Facebook e ainda, na mesma rede social, o clipe de “Jester”, conta com quase três milhões de visualizações. O vídeo mais recente, “Let me be me”, já supera as 210 mil visualizações no canal oficial da banda, no YouTube. O segundo álbum, “Immersion”, contou com um financiamento coletivo para ser produzido, arrecadando mais de 13 mil dólares (cerca de 48 mil reais). Feitos extraordinários para uma banda independente de metal brasileira.

Além de Aline, o Lyria conta com Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). Com refrãos marcantes, arranjos bem trabalhados e temas de superação, o Lyria reúne fãs de todos os cantos do globo, principalmente na Europa, Estados Unidos e Brasil.

Para assistir ao show completo, basta garantir o ingresso em www.lyriaband.com/loja (Brasil) ou www.lyriaband.com/store (todos os países)

Assista “Light and Darkness”: https://youtu.be/FJNqJ8WMwIg

Acompanhe os lançamentos no canal: www.youtube.com/lyriaband 

Foto por Roberta Guido

Fonte: Julia Ourique - Orbe Comunicação

Revolução: "Os assassinos continuam no governo do Estado", veja novo clipe com cenas do ônibus 174


Se passaram 19 anos desde o dia 12 de junho de 2000, quando o Brasil parou diante de um episódios mais tristes de sua história. O fatídico caso do atentado do Ônibus 174 gerou um documentário e também um filme de ficção. E agora o ocorrido também é tema de uma música "Guerra Civil, Guerra Imbecil" da banda Revolução de Belo Horizonte. Veja e ouça o som no clipe abaixo: 


"Essa música tem um clima pós-punk e a letra narra um absurdo que escancara como a violência é um problema em todo Brasil", comenta o autor da letra Johnny Kiff. A faixa é um dos destaques do disco "Era Uma Vez no Brasil", lançado recentemente pela banda. "Não tenho dúvida que os maiores responsáveis pelas calamidades do Brasil são os mais poderosos. Como a música diz: 'os assassinos continuam no governo do Estado.'", aponta o músico. O próximo show do grupo será no dia 30 de junho em Belo Horizonte, seguindo a turnê de divulgação do disco. 

Fonte: Assessoria Muvi

Nenhum comentário: