sexta-feira, 21 de junho de 2019

Notícias: Academia do Rock, Trend Kill Ghosts, Damagewar, Sun Diamond, Khorium e Baroness

Academia do Rock: participa da ABF Franchising Expo


Com metodologia inovadora de ensino musical, a Academia do Rock tem um modelo de negócio testado e aprovado em diversas cidades, e para validar isso a empresa fará sua estreia na ABF Franchising Expo 2019, que acontece de 26 a 29 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Esse é um passo extremamente importante e uma oportunidade para conhecer outros empreendedores, entender suas motivações e preocupações, além de encontrar candidatos que tenham afinidade com a franquia, que em apenas 3 anos já conta com 5 unidades em Curitiba, São Paulo, São Caetano e Santo André.

“Cada vez mais as pessoas estão mudando o seu estilo de vida e a definição de sucesso passou a ser reconhecida como a habilidade de fazer aquilo que você ama”, conta Marcelo de Freitas, fundador da Academia do Rock.

Abraçando o Blues e o Rock n’ Roll para ensinar guitarra, violão, baixo, bateria, gaita de boca, piano, teclado e canto, a escola acredita que aprender a tocar as músicas que você realmente gosta é um incentivo para frequentar as aulas. Além disso, ao fazer parte de uma banda o aluno aprende a trabalhar em equipe, assumir compromisso e aceitar desafios. Desenvolvendo assim a sua criatividade e autoestima.

Serviço:
ABF Franchising Expo 2019
Data: 26 a 29 de junho
Horário: Das 13h às 21h e no sábado das 11h30 às 18h30
Local: Expo Center Norte - Pavilhões Branco e Azul - São Paulo / SP.Para mais informações acesse www.abfexpo.com.br

Fonte: Tudo em Pauta
http://www.tudoempauta.com.br 

Trend Kill Ghosts: lançados single e lyric video 'Deceivers'


Depois de antecipar o lançamento do álbum "Kill Your Ghosts" com o singles "Frozen" e "Ghost's Revolution", que trouxe a participação de Ralf Scheepers (Primal Fear, ex-Gamma Ray e Tyran' Pace), o Trend Kill Ghosts apresenta o novo single e lyric video, "Deceivers". "A música fala a respeito de pessoas que pensam serem boas por causa das rezas e obediências àqueles que comandam suas religiões, mas que, no fim das contas, só querem tirar proveito de outras pessoas através da fé. Estes manipulam os fiéis com interpretações que vem a ser convenientes, embasadas num livro escrito, pensado e elaborado pelos homens, que é a bíblia", explicou o vocalista Diogo Nunes, autor da letra em parceria com o guitarrista Rogério Oliveira. "A música tem grande influência do álbum 'The Time of the Oath', do Helloween, com uma levada mais obscura e mais cadenciada", completou Oliveira.

Veja o lyric video de "Deceivers", desenvolvido por Daniel Della Satina (Santinnas Produções):


Formada em 2018 por Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Danilo Perez (baixo) e Leandro Tristani (bateria), a banda aposta no power metal/metal melódico, com referências a nomes como Gamma Ray, Helloween, Avantasia, Edguy, Savatage e Stratovarius. O álbum de estreia, "Kill your Ghosts", será lançado no dia 5 de julho em todas as plataformas digitais e, além de Ralf Scheepers, traz Raphael Dantas (SoulSpell, Ego Abscence) e Lúcia Ricardo (EvenDusk) como convidados especiais na faixa "Promise".

O repertório de "Kill your Ghosts", com a arte de capa criada por Lucas Pereira, que trabalha para a Marvel HQ, é o seguinte:

Like Animals
Fight
Living a Lie
Deceivers
Ghost's Revolution
Promise
Frozen
Believe

Site relacionado: www.facebook.com/tkgband

Fonte: Ricardo Batalha - ASE Music
www.asepress.com.br/music 

Damagewar: EP ‘Dead Eyes Upon Me’ disponível também nas plataformas digitais


Após lançar seu novo EP, ‘Dead Eyes Upon Me’, no YouTube, agora é a vez das distribuidoras de música digital receber – e disponibilizar – o material do DAMAGEWAR.

Spotify: https://open.spotify.com/album/3EfvqiO3cSPuYIrZzwmd8N
iTunes: https://music.apple.com/br/album/dead-eyes-upon-me-single/1467927478
Google: http://bit.ly/2xcC0AB
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/99894142

O EP conta com duas músicas: a inédita faixa-título e uma belíssima versão para a clássica ‘Dirty Bitch’ do lendário MX. O trabalho foi gravado nos estúdios Damagewar e Flight, com produção da banda e Rogério Oliveira. Rogério também mixou e masterizou o trabalho. A capa ficou nas mão do vocalista e designer JP Carvalho.

Quem preferir, pode conferir o trabalho no YouTube também:

https://youtu.be/s253xaWfVmQ

https://youtu.be/o8PG2v5qEgs

Recentemente o DAMAGEWAR anunciou um novo membro na formação: Eduardo Ossucco, experiente músico que assumui o baixo da banda.

Links relacionados:
E-Mail: damagewaroficial@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/damagewar
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCcl28w2wi-flsZGBWAQTAmw
Spotify: https://open.spotify.com/artist/6b2xHgA9JX8HfhEJHUVeIq
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/damagewar/1421414945
Metal Media: http://metalmedia.com.br/damagewar

Fonte: Metal Media

Sun Diamond: EP acústico está disponível para audição



Já está disponível o novo trabalho da SUN DIAMOND. Trata-se do EP acústico ‘At The Yard’, que conta com cinco regravações do debut em formato acústico.

“'At The Yard' é o nosso primeiro EP e conta com quatro músicas acústicas do nosso primeiro CD! Nós cinco nos empenhamos de corpo e alma, preparando esse EP com muito esmero, vamos ouvir muito!” – celebra a banda.

O EP está disponível em formato digital e pode ser ouvida nas principais distribuidoras de música. Confira alguns links:

Spotify: https://open.spotify.com/album/4wDsjvAWK5wLlB3CpFu1zN
iTunes: https://music.apple.com/br/album/at-the-yard-ep/1467462840
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/99659652
Google: http://bit.ly/2ZiyL6U

O material foi gravado nos estúdios O Barril, Fábrica e Rabbit’s Lair, a mixagem e masterização ficaram nas mãos do experiente produtor João Figueirôa.

Links relacionados:
E-Mail: sundiamondband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/sundiamondrock
Instagram: https://www.instagram.com/sundiamondband
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9sniCevBmyhmUKBzO6-lFQ
Spotify: https://open.spotify.com/artist/5ASgppGYx0jxcnbx9RAvk8
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/sun-diamond/1319073912
Metal Media: http://metalmedia.com.br/sundiamond

Fonte: Metal Media

Khorium: novo trabalho será um álbum e está prestes a ser lançado; saiba mais!


Com o lançamento de seu primeiro trabalho, o EP ‘Manual Prático do Brasil’, o KHORIUM não apenas surpreendeu com seu ecletismo musical, misturando Rap, HardCore e Metal, mas com sua postura combativa e que resgata um pouco do que a música underground representou desde sua origem.

O EP foi muito bem aceito pela crítica especializada e pelos fãs sedentos por música pesada e que não fica em cima do muro quanto as suas crenças.

Agora o KHORIUM está prestes a lançar seu primeiro álbum completo que ganhou o título de ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ e contará com nove faixas. Seu lançamento está previsto para o final desse mês em formato digital.

Já conhecidos pela sua mistura musical, o novo disco vai além, apresentando desde o já tradicional Rap Metal do grupo até coisas novas como Grindcore. “Com a troca do baixista vieram influências novas. Ele é muito ligado em Djent, Metalcore, etc.,” comenta o vocalista G. Moreira.

Como noticiado, ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ tem a participação da Fernanda Lira (Nervosa) na faixa ‘Ainda Assim Eu Me Levanto’ que é uma versão musicada, em tradução livre, do famoso poema ‘Still I Rise’ de Maya Angelou (ativista norte americana dos direitos de mulheres, negros e minorias, amiga de Martin Luther King e Malcolm X).

O álbum conta também com a participação do Luan Haddad, vocalista da banda Comboio Calibre (post-hardcore de Volta Redonda RJ) na faixa ‘Negue’. Confira o tracklist:

1. Intro (Terra Brasilis)
2. Resista
3. Quem É Quem
4. Idiocracia Tropical
5. Ainda Assim Eu Me Levanto (Maya Angelou) – feat. Fernanda Lira
6. Abordagem
7. Negue – feat. Luan Haddad
8. Perdão
9. Silenciar

‘Idiocracia Tropical Contemporânea’ foi gravado no estúdio Total Produções, produzido pelo vocalista G. Moreira, que também assina a mixagem e masterização do material. Já a capa é um trabalho de Rogério Fortes, artista que também fez a capa de ‘Manual Prático do Brasil’.

Links relacionados:
E-Mail: khoriumband@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/khoriumband
Instagram: https://www.instagram.com/khoriumband
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCi2Vu6lPGLmVCLbGRwjvy7Q
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4mWFx6jSlE2dwM9okmIsby
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/khorium/1214037229
Metal Media: http://metalmedia.com.br/khorium

Fonte: Metal Media

Baroness: sensação do rock mundial inicia turnê pela América Latina com impressionante show no México

Foto por Jimmy Hubbard

A banda norte-americana Baroness, uma das sensações do rock/metal mundial na atualidade, está definitivamente querendo conquistar o Mundo. O grupo lançou recentemente o tão aguardado novo álbum "Gold & Grey" e não perdeu tempo para cair na estrada.

Após aquecer as turbinas em algumas cidades dos EUA, John Baizley (vocal/guitarra), Gina Gleason (guitarra), Nick Jost (baixo) e Sebastian Thomson (bateria) já engatilharam rápida série de apresentação pela América Latina. A excursão começou, ontem (19/06), com impressionante performance na Cidade do México. O clímax aconteceu justamente durante a execução de hits como "Isak", "March to the Sea", "Take My Bones Away", "The Gnashing" e "A Horse Called Golgotha".

No Brasil, a única e imperdível apresentação acontece, neste domingo (23/06), na Fabrique Club, em São Paulo. A expectativa dos fãs é tão grande, que restam poucos ingressos à venda pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados em Barueri, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul e capital paulista (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações no serviço abaixo.

O provável setlist desta turnê deve ser o seguinte:
A Horse Called Golgotha
Morningstar
Borderlines
March to the Sea
Green Theme
I'm Already Gone
Tourniquet
Shock Me
Eula
Chlorine & Wine
Can Oscura
Seasons
The Gnashing
Isak
Take My Bones Away

A única passagem do grupo pela América do Sul ocorreu no já tradicional festival Rock al Parque, na Colômbia, em 2016.

Após conquistar excelente feedback com os singles "Tourniquet", "Throw Me An Anchor", "Seasons" e "Borderlines", o Baroness lançou "Gold & Grey". Este trabalho produzido por Dave Fridmann (The Flaming Lips, Mogwaii) e gravado no Tarbox Road Studio, em Nova York, traz 17 impressionantes composições e tem a missão de superar o aclamado "Purple", considerado um dos melhores discos lançados em 2015, indicado ao Grammy e que arrancou elogios até de James Hetfield, frontman do Metallica.

“Nosso objetivo é, foi e sempre será escrever músicas cada vez melhores, mais honestas e atraentes, e desenvolver um som mais original e desafiador. Tenho certeza de que acabamos de terminar nosso melhor e mais aventureiro álbum até hoje. Nós cavamos incrivelmente, nos desafiamos e gravamos um disco que eu tenho certeza de que nunca mais poderíamos reproduzir. Estamos todos muito animados e entusiasmados para tocar essas músicas psicóticas para nossos fãs. Esperem por algumas surpresas”, declarou o fundador John Baizley.

"Gold & Grey" está disponível para audição em https://smarturl.it/baroness-goldandgrey.

O Baroness já foi indicado ao GRAMMY® Award pela música “Shock Me” na categoria “Best Metal Performance” e se apresentou no Metal Hammer Golden Gods 2018. No entanto, o grupo ficou mundialmente famoso com o lançamento do aclamado álbum “Purple” (2015), que atingiu 10º posição no Entertainment Weekly’s Top 40, além de figurar na lista dos melhores discos lançados daquele ano das principais revistas especializadas de todo o Mundo como a Rolling Stone.

Além disso, já tiveram o prestigio de já ter figurado no line-up de importantes festivais como Ozzfest Meets Knotfest, Hellfest, Sweden Rock, Rock am Ring, Rock im Park, Download Madrid, Download Paris, Graspop Metal Meeting, Tuska, Reading Festival, Lollapalooza Chicago, Bonnaroo, Roskilde Festival, Coachella, entre outros.

Recentemente, eles encerram turnê ao lado do Deafheaven e anunciaram algumas datas ao lado do Volbeat pela Europa.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/YourBaroness
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR 






BARONESS - Throw Me An Anchor [AUDIO]

SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta Baroness no Brasil
Data: 23/06/2019 (domingo)
Banda convidada: Carahter (MG)
Local: Fabrique Club - www.fabriquesp.com.br
Endereço: R. Barra Funda, 1071 - Barra Funda, São Paulo - SP
Abertura da casa:19h
Telefone: 11 4306-4220
Informações gerais: info@liberationmc.com
Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com
Classificação etária: 16 anos

# VALOR DOS INGRESSOS:
R$150 (Pista / Segundo Lote - Promocional para não estudantes. Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).
Inteira: R$300

R$180 (Pista / Terceiro Lote - Promocional para não estudantes. Doe um kilo de alimento na entrada da casa no dia do evento e pague meia entrada).
Inteira: R$360

# COMPRA PELA INTERNET – https://www.clubedoingresso.com/evento/baroness-sp
# PONTO DE VENDA OFICIAL (sem taxa de serviço - pagamento apenas em dinheiro): Galeria do Rock (loja 255)
# PONTOS AUTORIZADOS: Barueri, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul e São Paulo (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar)

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.
Fonte: The Ultimate Music

Nenhum comentário: